Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

ideias pro novo set:

Recommended Posts

Já que stou montando um set novo, pensei em fazer 4 vias

tweeter do german maestro ms 6508

midbass dogerman maestro ms 6508

midrange???

sub focal 33 v2

oq acham? qual mid range?

pensei no focal utopia 3w2 BE, será que casa bem?

tem tbm brax 3.1, HAT l3, Mbquart linha Q,

player p9 + deq p90, que tem 31 bandas de eq por canal

amplis serão dois mosconis linha AS

200.4 pra midbass e subwoofer

100.4 pra midrange e tweeter

acham que esse midrange casaria bem, ou teria outro? perguntei sobre o midrange original do meu kit GM mas o Cady respondeu que não vende separado, então terei que pegar outro que case bem...

deem dicas e entrem na discussão, opinem...

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que stou montando um set novo, pensei em fazer 4 vias

tweeter do german maestro ms 6508

midbass dogerman maestro ms 6508

midrange???

sub focal 33 v2

oq acham? qual mid range?

pensei no focal utopia 3w2 BE, será que casa bem?

tem tbm brax 3.1, HAT l3, Mbquart linha Q,

player p9 + deq p90, que tem 31 bandas de eq por canal

amplis serão dois mosconis linha AS

200.4 pra midbass e subwoofer

100.4 pra midrange e tweeter

acham que esse midrange casaria bem, ou teria outro? perguntei sobre o midrange original do meu kit GM mas o Cady respondeu que não vende separado, então terei que pegar outro que case bem...

deem dicas e entrem na discussão, opinem...

abraços a todos

sei nao!!!!

mas um sub queto/ modulos ss1 / triaxial paini/ e um SD400.1D seria mais negocio!!!

a faltou a central multimidia h buster!!!!

com isso vc pode "dispara alarme" hahahhahahahaabba

..agora serio!! belo set!!! vc nao vai cair na minha categoria no camp autoforum nao ne??????? hahahahhahahah

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tinha um par de mids de 4" da MBquart, ñ era?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tinha um par de mids de 4" da MBquart, ñ era?

tenho, mas será que o utopia não seria melhor? não quero fazer muitos testes, pois quero logo mandar instalar definitivamente... já direcionado correto, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

sei nao!!!!

mas um sub queto/ modulos ss1 / triaxial paini/ e um SD400.1D seria mais negocio!!!

a faltou a central multimidia h buster!!!!

com isso vc pode "dispara alarme" hahahhahahahaabba

..agora serio!! belo set!!! vc nao vai cair na minha categoria no camp autoforum nao ne??????? hahahahhahahah

no campeonato AF vou com um set bem mais discreto que é oq eu to usando agora... isso se o CAF for logo senão já era e sim sou da sua categoria... hahahaha

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas tem que ter representação oficial e tals, né?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho, mas será que o utopia não seria melhor? não quero fazer muitos testes, pois quero logo mandar instalar definitivamente... já direcionado correto, etc...

Sim. O Focal é mais aberto, porém, pensei na harmonia que teria com a mesma (ou muito parecida) assinatura sônica.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

unica coisa que vc tem q se lembrar é que quanto mais vias, mais difícil de acertar td.

Compartilhar este post

Link para o post

no campeonato AF vou com um set bem mais discreto que é oq eu to usando agora... isso se o CAF for logo senão já era e sim sou da sua categoria... hahahaha

abs

vc nunca competiu nao??? vou na iniciante!!! vai pra categoria do regianaldo!!! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
unica coisa que vc tem q se lembrar é que quanto mais vias, mais difícil de acertar td.

e!!!! estou vendo isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser testar, tenho um par de L3 (old) aqui parado, pelo menos vc testa a assinatura do legatia. Sábado vou estar em sampa (no Anhembi) se quiser pegar.

Mas diz uma coisa: Vc não quer competir por valor, no Emma? Onde pretende instalar o mid-range?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser testar, tenho um par de L3 (old) aqui parado, pelo menos vc testa a assinatura do legatia. Sábado vou estar em sampa (no Anhembi) se quiser pegar.

Mas diz uma coisa: Vc não quer competir por valor, no Emma? Onde pretende instalar o mid-range?

Então Luciano, como peguei um player com processador, se usar ele já não posso ir mais na por valor (pq ele não é aceito pro valor nem sem o processador)... e se não for na por valor ai é começar a chutar o balde, pq lá o povo é joselito..rsrs

então na real terei dois sets, um pra competir por valor e um pra competir na seis canais..

por valor hu alpine e duas vias + sub

6 canais hu dex p9+ deq p90 e 3 vias + sub

existem as duas possibilidades...

existem essas possibilidades e por isso estou na duvida em qual midrange eu coloco caso resolva ir na seis canais, brax 3.1, legatia l3 ou l3 se, utopia 3w2 be,, mb Q que ja tenho, etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas quem for instalar que se vire, só vou pagar e ir buscar depois, provavelmente no Tatu / Massami...rsrsr

e esse player com processador faz cada canal dos 8 canais independente

mas são apenas ideias, pode ser que fique só duas vias mais sub, ou vira 3 vias mais sub...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem que prestar atenção no timbre e assinatura do tw a ser usado. Num conjunto de 3vias o acerto no painel é bem difícil de acertar. Tendo em vista que já usei muita coisa de marcas diferentes e o casamento durou pouco mesmo Rsrsrsrsr . Quero dizer que é difícil de casar, muitas vezes você tem que sacrificar a melhor resposta de um falante em defesa do outro pra rolar um casamento. Eu digo (eu) tentaria o mid range da german que você já possui. Só ouvindo mesmo até porque duvido que muitos montaram um 3 vias com essa proposta sua aí ou seja tw e mbass german com outro range.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Midrange da MBquart? Eu passo (longe).

Eu iria de L3 (automotivo) ou um fullrange residencial, como o FF85k, que pode ser usado com tweeter ou sem.

Compartilhar este post

Link para o post

Midrange da MBquart? Eu passo (longe).

Eu iria de L3 (automotivo) ou um fullrange residencial, como o FF85k, que pode ser usado com tweeter ou sem.

não sei se o o FF85 se daria tão bem

ele é bem aberto, tem precisão tonal, e tal, não tem tanta "presença"

eu procuraria algo com mais pegada, e neste sentido até o Tang Band de bambu se sai melhor

acho que o L3 é uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se o o FF85 se daria tão bem

ele é bem aberto, tem precisão tonal, e tal, não tem tanta "presença"

eu procuraria algo com mais pegada, e neste sentido até o Tang Band de bambu se sai melhor

acho que o L3 é uma boa

Mas entre o TB e o L3, eu iria de L3. Acho o preço meio puxado, mas é um midrangezinho muito fidaputa!

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu não disse que o TB era bom pro que ele quer! só disse que tem esse aspecto melhor

por isso que acho que o L3 vai se dar bem, toca com um FF85 mas com pegada, dá pra socar potência nele pra tirar dinâmica, mas no caso do Guto acho que não tem como fugir do uso de TW

mas como eu não conheço o MB que ele tem....

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa eu tenho um par de L3. Fazemos negócio... E olha q faz mais de mês q comprei e não testei ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa eu tenho um par de L3. Fazemos negócio... E olha q faz mais de mês q comprei e não testei ainda...

ô vi***!

antes de vender leva lá em casa pra gente brincar com ele

:D

Compartilhar este post

Link para o post

ô vi***!

antes de vender leva lá em casa pra gente brincar com ele

:D

É L3, não L3se... O L3se sobe a 18k, o L3 sobe a 10k...

Compartilhar este post

Link para o post

eeeeeeeeuuuuuuu particularmente procuraria algum MR que desse pra cortar no mínimo em 200hz e que tocasse bem já a partir daí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...