Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ewerson

Projeto SQ Corolla 13/14

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou querendo fazer um projeto SQ no Corolla, quero manter o player original que é aquele que vem com GPS e camera de Ré.

Não conheço nada de audio automotivo o que sei é o que estou pesquisando no forum.

Gosto de ouvir Rock Ex: AC/DC, Dire Straits, Pink Floyd e etc..

Kit duas vias Focal PS165 6 80W RMS 4Ohm Comprado

Sub JL Audio 12W3v3 500 watts RMS 4Ohm Comprado

Amplificador Alpine PDX-V9 100W RMS x 4 + 500W RMS x 1 4Ohm

Estive ouvindo o som do kit focal gostei e decidi trocar o morel por ele, e agora a duvida fica apenas no amp.

O que me dizem a respeito deste amp é bom alguma sugestão melhor mais economica?

Editado por ewerson
Postado em

Olá, seja bem vindo ao forum.

Kit 2 vias Morel Tempo, ótimo kit, tweeter suave, com tratamento acústico nas portas/ ou até com doorpod/ ou ainda em pezinhos... e com a potencia certa aplicada nos mids, vai render um bom som!

Mas o crossover do Tempo, não aceita bi-amp. A não ser que vc confeccione um cross da sua maneira e fazendo com que aceite a bi-amplificação.

Quanto ao amp. ótimo, pois possui entrada alta, caso seu player original não tenha saída RCA, vc poderá ligar as saídas amplificadas do player direto no Helix. Só acho que vai ficar fraco, ainda mais para tocar o sub.

De repente vc pode comprar o Helix B Four, para o Kit fazendo a bi-amplificação e um outro dedicado para tocar o sub.

Sub, de repente vc poderia pegar um mais forte, por se tratar de um carro sedan, e bem vedado.

Cabos tem aos montes, como não é um sistema tão otimizado para tocar com fidelidade, pode ir nos Knu mesmo, ou ainda tem Shok Industries, tem Audison, tem TechNoise... tem infinidades...

É isso... agora se quiser algo mais sério, vc poderia comprar um processador, fazer os cortes e infinidades de melhorias por ele... não precisaria de crossover, mas o custo seria maior. Em compensação, traria mais recursos e ajustes para tocar ainda melhor o seu sistema.

Postado em

Já montei alguns Corollas e meu pai tbm teve um.

Na parte do sub, o Corolla entra mto bem o grave pra dentro do carro, mesmo com uma caixa lateral o rendimento é mto bom.

O tratamento de porta para o Corolla é mto bem vinda, tem uma boa acústica. Com o tratamento ficará mto melhor.

Para fazer um sistema ativo, vc vai precisar de um kit que aceite Bi-Amp, ou um processador. Como o STL disse, o custo vai aumentar, mas o resultado será excelente.

Td depende do qto vc quer gastar.

Qto os cabos, tem várias marcas, Knu, Shok, Connection, Technoise.

Postado em

Eu não usaria knukonceptz krystal com o morel tempo.

O tweeter pode ficar apagado.

Já definiu seu gosto musical (parecido com o meu rs) mas faltou definir um orçamento pra encaixar os equipamentos.

Eu partiria pra um processador se quer SQ mesmo.

Postado em

E qual processador voces indicam e qual valor mais ou menos esta?

A média era gastar uns 2500,00 mas só ali ja passou disso.

Postado em (editado)

Nos classificados.

Diamond Audio D3 1000.1 1000wrms - R$ 600,00

Jvc AX6500 - R$ 480,00

Fazendo oferta - deve fica jvc R$ 400,00 + diamond R$ 500,00

R$ 900,00 = bons ampli.

Abraços.

Editado por DEK
Postado em

E qual processador voces indicam e qual valor mais ou menos esta?

A média era gastar uns 2500,00 mas só ali ja passou disso.

Nos classificados sempre aparece alguns processadores.

Um mês atrás tinha processador mosconi por menos de R$600, mas a pré venda já encerrou :(

Quanto aos cabos dá uma olhada nos classificados o topico do janderstyle, tem muita coisa lá (muito mesmo, tudo pra instalação).

Se não quiser gastar horrores: speaker cable shok, knukonceptz.... tem varios rca também, parte elétrica...Tem tudo lá.

Postado em (editado)

compra cabos de força da Technoise na premier shop, bem mais barato do que qualquer vendedor dos classificados.

do resto de cabos, iria nos classificados também

Editado por Fortes
Postado em

Seria melhor colocar este sub Sub JL Audio 12W3v3, tem desses simples ou dupla?

É um belo subwoofer, gosto muito, acho que casa bem pro estilo musical que você gosta.

O meu é bobina simples 4 ohms.

O duro é encontrar.

O w1 nunca ouvi, mas há quem goste...

Postado em (editado)

To vendo que vou ter que mudar todo os equip que tinha em mente. O sub encontrei um com valor bem em conta vou pegar ele agora tenho que definir o kit 2 vias esse Morel tempo vou ter problema em biamplificar ele, e com este sub vou ter mesmo que comprar outro amp para empurrar ele, nem que não coloque o amp mono de imediato mas vou por dpois, ai vou ficar com um amp de 4 canais so para o kit 2 vias, então ja teria que pegar um que ficasse bom para o conjunto.

Quanto a caixa vou por na lateral aquelas de fibra, preciso de espaço no porta malas para o trabalho, teriam indicações para essa caixa?

Cabos quantos e qual a quantidade eu precisaria para instalar com apenas 1 amp, e quanto eu gastaria para o segundo amp?

Editado por ewerson
Postado em

To vendo que vou ter que mudar todo os equip que tinha em mente. O sub encontrei um com valor bem em conta vou pegar ele agora tenho que definir o kit 2 vias esse Morel tempo vou ter problema em biamplificar ele, e com este sub vou ter mesmo que comprar outro amp para empurrar ele, nem que não coloque o amp mono de imediato mas vou por dpois, ai vou ficar com um amp de 4 canais so para o kit 2 vias, então ja teria que pegar um que ficasse bom para o conjunto.

Quanto a caixa vou por na lateral aquelas de fibra, preciso de espaço no porta malas para o trabalho, teriam indicações para essa caixa?

Cabos quantos e qual a quantidade eu precisaria para instalar com apenas 1 amp, e quanto eu gastaria para o segundo amp?

Tenho uma caixa de Corolla aqui na loja. Se quiser passar aqui pra ver como fica. Não ocupa em nada o espaço, ele fica do lado esquerdo.

Postado em

Tenho uma caixa de Corolla aqui na loja. Se quiser passar aqui pra ver como fica. Não ocupa em nada o espaço, ele fica do lado esquerdo.

Ok eu do uma passada por ai sim.

Postado em

Já montei alguns Corollas e meu pai tbm teve um.

Na parte do sub, o Corolla entra mto bem o grave pra dentro do carro, mesmo com uma caixa lateral o rendimento é mto bom.

O tratamento de porta para o Corolla é mto bem vinda, tem uma boa acústica. Com o tratamento ficará mto melhor.

Para fazer um sistema ativo, vc vai precisar de um kit que aceite Bi-Amp, ou um processador. Como o STL disse, o custo vai aumentar, mas o resultado será excelente.

Td depende do qto vc quer gastar.

Qto os cabos, tem várias marcas, Knu, Shok, Connection, Technoise.

Massami, o corolla e o civic são semelhantes em acustica ?

Postado em

Massami, o corolla e o civic são semelhantes em acustica ?

Infelizmente não Alexandre. No NC a acústica(passagem do grave para cabine) é bem inferior ao Corolla.

No NC eu aconselho a vc não instalar os falantes traseiros(isso vai ajudar o grave a entrar). Pro sub ter bastante presença o ideal é colocar um sub com boa potencia.

Postado em

Estamos falando de uns 500w?

Sent from my LG-P920 using Tapatalk 2

Com um JL W3(tem 500RMS) vai mto bem no Cívic, já escutei e gostei.

Postado em

Dá pra fazer bi amp com o morel tempo, você só não vai poder usar o crossover original.

Vai ter que fazer os cortes ativos... ou por uma HU que tenha crossover pra isso ou com um processador.

Postado em
Dá pra fazer bi amp com o morel tempo, você só não vai poder usar o crossover original.

Vai ter que fazer os cortes ativos... ou por uma HU que tenha crossover pra isso ou com um processador.

E quanto mais ou menos vou ter que gastar para mandar fazer este crossover?

Não ficaria mais em conta pegar outro kit 2 vias?

Teriam alguma sugestão?

Postado em

E quanto mais ou menos vou ter que gastar para mandar fazer este crossover?

Não ficaria mais em conta pegar outro kit 2 vias?

Teriam alguma sugestão?

Nem tinha pensado em fazer um crossover sob medida não (apesar de ser possível).

O que eu sugeri foi que, como você pretende deixar o player original (que não tem crossover), pense em um equipamento que tenha essa função e outras como alinhamento de tempo (TA). Esse equipamento é basicamente um processador ou um player melhor. No seu caso (no meu também) o processador é mais adequado pro que você tá querendo.

Bitone, bitten, 4to6, 6to8, ps8, ms8, pxa h701, pxa h800, 3sixty... são exemplo de alguns processadores. Eu fui de 4to6.

Dá pra fazer equalização de 31 bandas independente de cada canal, alinhamento de tempo com 0.2ms de delay, crossover completíssimo, além de fornecer saídas RCA pra amplificar.

Se interessar o projeto do meu set tá na minha assinatura, abraço.

Postado em

Amigo, minha dica é não ter um excesso de preocupação com processador de sinal, haja visto que, estás usando player OEM... Ou seja, pode ser até que fique feliz com conversor simples como: Corzus, Fosgate e afins... Tudo é uma questão de testes . ;)

Postado em

Estive ouvindo o som do kit focal gostei e decidi trocar o morel por ele, e agora a duvida fica apenas no amp.

Kit duas vias Focal PS165 6 80W RMS 4Ohm Comprado

Sub JL Audio 12W3v3 500 watts RMS 4Ohm Comprado

Amplificador Alpine PDX-V9 100W RMS x 4 + 500W RMS x 1 4Ohm

Editei o tópico inicial para se adequar ao projeto que já foi todo alterado.

O que me dizem a respeito deste amp é bom alguma sugestão melhor mais econômica?

Ia passar ai no sábado mas não deu tempo, mas assim que for para São Paulo vou passar por ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...