Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabinho84

Montando set para iniciante

Recommended Posts

Caros Amigos,

Sou iniciante nesse mundo do som e estou na pilha de colocar um set no meu carro, nada monstruoso, mas que não faça feio. Fui numa loja e o atendente me indicou o seguinte set:

- Kit 2 vias Bravox CS60D

- 6x9 Bravox Quadriaxial

- 01 Bravox 2k 15" 900 rms

- 01 SD 1500.1

- 01 SD 400.4

- 01 Crossover Taramps Crx 4

vocês acham que está bom ou trocariam algo???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,

Sou iniciante nesse mundo do som e estou na pilha de colocar um set no meu carro, nada monstruoso, mas que não faça feio. Fui numa loja e o atendente me indicou o seguinte set:

- Kit 2 vias Bravox CS60D

- 6x9 Bravox Quadriaxial

- 01 Bravox 2k 15" 900 rms

- 01 SD 1500.1

- 01 SD 400.4

- 01 Crossover Taramps Crx 4

vocês acham que está bom ou trocariam algo???

Em quanto ficou só os equipos?

Qual o valor max que vc pretende gastar?

Oque vc pretende, apenas SPL ou quer algo mais misto, que de pra escutar fora do carro?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de som misto, mas que tenha um bom SUB...

Só os equipamentos ficaram R$ 1860,00

Pretendo gastar no máximo uns 2 mil, fora a instalaçao e a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu set ta assim

e2k 12" de 700rms

corzus ht1200

ki 2 vias jbl

sd250.2d

e som interno ficou animal, mas pra fora ficou bem meia boca.

agora tenho um camarada q usa 2 e2k de 15 num golf, mais uns drivers e st da selenium e dentro do carro ta absurdo e fora do carro ficou forte pra caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de som misto, mas que tenha um bom SUB...

Só os equipamentos ficaram R$ 1860,00

Pretendo gastar no máximo uns 2 mil, fora a instalaçao e a caixa.

Eu compraria um BOM kit 2vs...

Rockford Fosgate T-162S

MTX t6

TEAC FS-60

Se possivel da uma pesquisada sobre como tratar a porta do seu carro, isso ajuda muito no desempenho do mid.

Amp p/ o kit ....

Um bom cx beneficio seria o bb1600gl

De sub, como é p/ um som mais misto acho o pinoer 309/310 o mais idicado.

Colocaria 2 de 12" bobina S4....que tocaria MUITO mais forte que um e2k de 15".

Amp p/ sub, eu iria num DAD 1500.1 versão 2ohms.( a DAD tem representação no forum e um preço bacana)

Ou algum outro amp que mande de 1000~1500wrms p/ os subs.

Da uma olhada nos classificados que tem muita coisa boa com preço otimo.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço esse DAD, é melhor q o SOUNDIGITAL???

não pretendo ficar abrindo a mala, apenas gosto de escutar todo tipo de musica...pensei no de 15" pq ocuparia menos espaço, mas se a questão pressão, vou ver os 12"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço esse DAD, é melhor q o SOUNDIGITAL???

não pretendo ficar abrindo a mala, apenas gosto de escutar todo tipo de musica...pensei no de 15" pq ocuparia menos espaço, mas se a questão pressão, vou ver os 12"!!!

Na minha opnião sim, ja vi tocando 2 pioneer e ficou Bem legal. outro amp que toca bem sub e os stetsom.

O unico problema no de 15" é que vai embolar MUITO em musicas mais rapidas, não que os pioneer não vão embolar, mas bem menos que um e2k de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo....vou ver esse Pioneer de 12" e qual seria uma outra opção de sub (poder ser mais caro)? to começando a gostar...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Certo....vou ver esse Pioneer de 12" e qual seria uma outra opção de sub (poder ser mais caro)? to começando a gostar...kkkk

Um sub bacana(ate tenho um aqui em casa, mas e o de 15"), e o questo audio 350wrms, apesar de ser menos potente ele tem uma sensibilidade melhor, e resposta muito mais plana que o pioneer. Alem de vc poder contar com o pessoal da questo(que sempre ta aqui no forum) para e ajudar no projeto da cx... :legal:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Show, vou ver no google um pouco desse sub!!! mas oq acha do Bravox UXP e do Selenium Extreme (um vermelho)???

Compartilhar este post

Link para o post

Show, vou ver no google um pouco desse sub!!! mas oq acha do Bravox UXP e do Selenium Extreme (um vermelho)???

Cara não sei pq nunca fui muito com a cara do UXP, eu nunca tive, mas meu primo teve uns 2 set's diferentes com eles e sempre tava dando dor de cabeça.. pasmafaute

O extreme é um baita sub pra SPL, mas ja saiu de linha faz um bom tempo, por isso é difícil achar algum zeradinho ou em bom estado. Fora que por ser mais antigo, creio eu, que dificulta na hora de arrumar algum reparo original se fizer alguma barbeiragem....

Compartilhar este post

Link para o post

hum entendi...desculpe todas as perguntas, mas sou assim mesmo de pesquisar muito antes de fechar qualquer coisa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para nao perder o palco sonoro pode deixar de lado os 6x9, a nao ser que queira uma som "pra fora" pra ta ouvindo em algumas ocasioes especificas, nesse caso pode por uma chavinha para ligá-los apenas quando for necessario!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...