Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Meu Citroen DS3 chegou! Impressões?

Recommended Posts

Acabou de chegar o filtro K&N "in box". Sem taxa .... Saiu 140 reais. Na maioria dos lugares é vendido por 380 reais.

Amanhã eu coloco o filtro. Ja passaram no dino antes e depois desse filtro, e deu 9 cavalos a mais. Não achei nada mal.

Na boa Noise, Acho muito difícil....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa Noise, Acho muito difícil....

Eu também acho. Me baseio nos fóruns gringos e no cara do Brasil que colocou e fez o comparativo. Um dia eu tiro a real passando no dino também (mesmo sabendo que dinamômetro nem sempre é fidedigno).

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de chegar o filtro K&N "in box". Sem taxa .... Saiu 140 reais. Na maioria dos lugares é vendido por 380 reais.

Amanhã eu coloco o filtro. Ja passaram no dino antes e depois desse filtro, e deu 9 cavalos a mais. Não achei nada mal.

9 cavalos por 140 contos + ronquinho diferenciado tá de graça!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não...

Eu também acho. Me baseio nos fóruns gringos e no cara do Brasil que colocou e fez o comparativo. Um dia eu tiro a real passando no dino também (mesmo sabendo que dinamômetro nem sempre é fidedigno).

Sei não... em carro turbo o resultado de um filtro mais livre pode chegar a isto ai mesmo... vai de cada turbina... da posição do frio e local de tomada de ar...

Já brinquei bastante com filtros em carro turbo... mas a medição em dino não era tão acessível por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer o teste no mesmo dinamômetro, da uma puxada com o filtro original, depois troca pelo K&N e faz novamente pra ver quantos pocotós surgiram.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Só o efeito placebo já vale a grana! E a economia de trocas de filtro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o efeito placebo já vale a grana! E a economia de trocas de filtro.

E paga a gasolina extra que se vai nas pisadas só pra ouvir o ronco.

Compartilhar este post

Link para o post

esse ds3 é um carrinho lindo e parece ser bem divertido.

só uma coisa que não entendi...

ví notícias que a pejô vai trazer o 208THP, com o motor de 200hp, cambio de 6 marchas e ainda com o teto panoramico, central multimidia, ar dual zone por estipulados 79.990

mas o acabamento e o design em geral da citroen é muito melhor, então pq a citroen nao trouxe a versão de 200hp tb? e os outros mimos? :/

ps.: um carrinho desse tamanho com motor de 192cv deve ficar o bicho, ein?!

Compartilhar este post

Link para o post

9 cv so c filtro? Nossa, n acredito nisso não!

Eu tenho quase certeza que um filtro inbox não dá isso, um CAI pode até ser....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase certeza que um filtro inbox não dá isso, um CAI pode até ser....

Mas, fazer a nova tomada de ar, vai pelo menos R$500... E claro! CAI sempre rende mais. Ate em carro stock melhora alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, fazer a nova tomada de ar, vai pelo menos R$500... E claro! CAI sempre rende mais. Ate em carro stock melhora alguma coisa.

No Punto eu tenho um CDA Carbon da BMC.

bmc_cda.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre chip em carro turbo, dá resultado fácil pq aumenta-se pressão de turbina e injeção. Não falha!... Sempre vem mais q original! A questão fica por conta dos limites do projeto original. Se ultrapassá-los, a turbina vai durar menos e pode quebrar o motor.

Não conheço esse ultimate, mas conheço unichip e é bom pra quem tem acesso fácil às oficinas credenciadas a programá-lo. Porém, tem q pagar toda vez q quiser mudar o mapa e também não serve em qualquer carro. Enfim, tem q acreditar nas receitas feitas pelo pessoal ou sair testando e gastando grana. Acho melhor colocar na balança os requisitos de cada tipo de chip/piggyback e decidir por aquilo que mais lhe atrair, não esquecendo que pra esse moto do DS3, na configuração de 165cv original, até 210cv é seguro ir, depois a tubina vai faiá! Se fosse o mesmo motor mas com a config original de 200cv, aí a brincadeira era outra!

Sobre filtro k&n inbox, ele não dará nenhum ronquinho a mais! Como ele fica dentro da caixa original, o som da admissão será o mesmo! Sobre melhora com o filtro, vai melhorar a aspiração da turbina, então vai encher mais rápido. Isso terá influência direta no torque que pode aumentar ou vir mais cedo, mas não acredito em aumento de potência, pois em um motor turbo os parâmetros que competem para resultar em mais ou menos potência independem da quantidade de ar. Devemos lembrar que isso influencia carros aspirados, mas carros turbo empurrambo ar pra dentro da câmara... o aumento de performance está mais ligado à capacidade da turbina de comprimir o ar pra dentro da câmara, enquanto q os aspirados deoendem da pressão atmosférica, litragem, pistões, etc. No caso do ds desse rapaz que mediu 9cv a mais, pode ter sido erro de leitura do dino, medições em dias diferentes, temperatura dk motor.... enfim, muitas variáveis podem influenciar nessa medição e em carro turbo essa variação é admissível (9cv em 165cv, são cerca de 4%.... Está dentro da margem de erro de qualquer equipamento que mede potência nas rodas e calcula potência no motor por fórmula matemática.).

Bem, de tudo isso, indico vc selecionar um bom piggyback (pode ser unichip ou o ultimate) e seja feliz!

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição, carro muito bacana.

Tem um amigo meu que usa o unichip faz anos e nunca deu problema, sempre passou de carro pra carro e é facil retirar e colocar de novo caso vá na CSS.

Serve praticamente em qualquer carro e ainda melhora bastante o consumo do carro..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido, o elemento filtrante é muito menos restritivo e o motor é turbo alimentado. Eu só evitaria ao máximo colocar o carro em estradas de terra ou passar por locais "contaminados". E verifique a TBI de tempos em tempos pois acumula muito mais sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao li o topico todo, mas de antemao, Parabens pela aquisiçao! E por ter optado pela felicidade. Pq ficar a vida toda fazendo calculo, e pensando apenas na revenda, é triste. Muitos se esquecem que so se vive uma vez. Parabens e... Seja feliz! rsrs Mas um pouco de juizo as vezes faz bem tmb... haeuhaeu

esse ds3 é um carrinho lindo e parece ser bem divertido.

só uma coisa que não entendi...

ví notícias que a pejô vai trazer o 208THP, com o motor de 200hp, cambio de 6 marchas e ainda com o teto panoramico, central multimidia, ar dual zone por estipulados 79.990

mas o acabamento e o design em geral da citroen é muito melhor, então pq a citroen nao trouxe a versão de 200hp tb? e os outros mimos? :/

ps.: um carrinho desse tamanho com motor de 192cv deve ficar o bicho, ein?!

O que se fala é que a PUG vai trazer o 208 e por o motor de 165cv... O programado para 200cv so na Europa mesmo. O que nao deixara de ser uma opçao MUITO interessante tmb, pela relaçao peso x potencia. So nao entendo os valores estipulados, pq ate onde sei, o DS3 tem acabamento superior, entao nao faz sentido terem preços proximos. Imagino que chegue custando entre 60 e 65k, pq nao faz sentido tmb custar o mesmo que o 308 THP.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é dificil de fazer ?

Olha só um kit da Forge!

A principio eu achei legal, mas falaram que o espirro é BEM alto. Deve incomodar sair de leve de manhã cedo e sair dando esse barulho o em qualquer marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

Valvula de alivio em carro original é coisa de manolo , fora que tira o disfarce do carro pois que não conhece o Ds3 acha que é apenas mais um carro bonitinho .

Num carro BRABU "tipo o S3amareloDaPauNaFerrari do KLB" eu acho muito legal , o assovio de uma Bov ssq é lindo mais em carro Oem acho feio..

Compartilhar este post

Link para o post

9 cv so c filtro? Nossa, n acredito nisso não!

Se fosse um motor aspro já não faria sentido. Turbo então, não faz sentido algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara, acho o ds3 um carro de biba estilosa.. Sacanagem, acho o carro muito estiloso e esportivo. nunca entrei em um, mas dizem que é top.. Vcs sabem me dizer se existe algum sistema de remapeamento ou chip para a grand cherokee 2012?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...