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NoiseSteel

Meu Citroen DS3 chegou! Impressões?

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Os DS3 não vêm com projetor .... E nunca tive xenon sem projetor. Será que fica bom?

 

no gol e no corsa eu não tive problemas, já no 308 não pretendo colocar, pois o farol original já recebo sinal de luz :pirou: imagina se colocar xenon

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Tem carro que nem funciona com a nossa gasurina normal. Um amigo que tinha um A3 07 e só usava Podium abasteceu com a comum pra não ficar na rua e ficou a pé. Luz da injeção acendeu, carro começou a falhar ao ponto de morrer e ele teve que chamar o guincho.

 

Eu estava falando sobre o Racechip com um cliente que tem um Audi A7, pra ver se ele conhecia, se era confiável e tal.

Ele disse que o A7 dele foi reprogramado na concessionária da Audi, foi pra 350 cv.

Um certo dia ele abasteceu na gasolina comum e disse que acendeu a luz da injeção e começou a falhar, nessa hora ele pensou na garantia, se fosse algum problema com a injeção era só levar na concessionária. Mas depois alinhou, e no tanque a partir daquele momento só a Podium.

 

A Citroen não faz esse tipo de reprogramação na concessionária?

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Eu estava falando sobre o Racechip com um cliente que tem um Audi A7, pra ver se ele conhecia, se era confiável e tal.

Ele disse que o A7 dele foi reprogramado na concessionária da Audi, foi pra 350 cv.

Um certo dia ele abasteceu na gasolina comum e disse que acendeu a luz da injeção e começou a falhar, nessa hora ele pensou na garantia, se fosse algum problema com a injeção era só levar na concessionária. Mas depois alinhou, e no tanque a partir daquele momento só a Podium.

 

A Citroen não faz esse tipo de reprogramação na concessionária?

 

Nenhum concessionária pode reprogramar o carro para se obter mais desempenho, se fizeram isso na Audi com certeza foi sem o consentimento da Matriz, o chefe de oficina em uma situação como esta pode até tomar uma justa causa...

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Nenhum concessionária pode reprogramar o carro para se obter mais desempenho, se fizeram isso na Audi com certeza foi sem o consentimento da Matriz, o chefe de oficina em uma situação como esta pode até tomar uma justa causa...

 

Pelo que ele me falou é feito pela Audi, os mesmos procedimentos usados na Alemanha.

 

Seria como comprar um 2.0 TSI que tem versões de 200 cv e 211 cv, e soliciar a reprogamação. Sai da concessionária com a mesma programação do 211 cv de fábrica.

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Pelo que ele me falou é feito pela Audi, os mesmos procedimentos usados na Alemanha.

 

Seria como comprar um 2.0 TSI que tem versões de 200 cv e 211 cv, e soliciar a reprogamação. Sai da concessionária com a mesma programação do 211 cv de fábrica.

 

Sim, a Audi reprograma usando o mapa de carros mais nervosos e que utilizam basicamente o mesmo powertrain. Conhecido meu reprogramou fazendo o remap do Audi S3. Ele disse que ficou muito bom, mas pagou uma boa grana.

 

Os funcionários da Citroen/PSA não estão preparados pra fazer tal mudança. Nos países europeus quase todos usam o Racechip Ultimate, fazem downpipe, trocam intercooler e colocam a turbina do DS3R. Eu vou apenas colocar o racechip, filtro, e retirar o abafador intermediário (sinto falta do ronco esportivo).

Editado por NoiseSteel

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Pelo que ele me falou é feito pela Audi, os mesmos procedimentos usados na Alemanha.

 

Seria como comprar um 2.0 TSI que tem versões de 200 cv e 211 cv, e soliciar a reprogamação. Sai da concessionária com a mesma programação do 211 cv de fábrica.

 

Eu sei, mas pelo certo não podem mexer em nenhuma configuração do módulo. A não ser que a política tenha mudado ou o chefe de oficina quis agradar o seu amigo.

No caso do A4 a versão com 211cv tem freios diferentes e possui o sistema quattro. Por isso que eu falo que se algum engenheiro da montadora souber a concessionária tá fudida...

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Eu sei, mas pelo certo não podem mexer em nenhuma configuração do módulo. A não ser que a política tenha mudado ou o chefe de oficina quis agradar o seu amigo.

No caso do A4 a versão com 211cv tem freios diferentes e possui o sistema quattro. Por isso que eu falo que se algum engenheiro da montadora souber a concessionária tá fudida...

 

No caso do A7 que tem o sistema de tração Quattro não deve mudar. Mesmo o motor 2.0T tem 211 cv no Passat somente com tração dianteira e discos de freio de 312mm como no Jetta de 200 cv.

 

Devem ser alterações feitas somente quando se tem algo que siga as mesmas especificações técnicas da versão menos potente.

 

Bom, na pior da hipóteses a concessionária garante. Se der mer**, o dono é que não vai pagar.

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No caso do A7 que tem o sistema de tração Quattro não deve mudar. Mesmo o motor 2.0T tem 211 cv no Passat somente com tração dianteira e discos de freio de 312mm como no Jetta de 200 cv.

 

Devem ser alterações feitas somente quando se tem algo que siga as mesmas especificações técnicas da versão menos potente.

 

Bom, na pior da hipóteses a concessionária garante. Se der mer**, o dono é que não vai pagar.

 

Essa é a vantagem....

 

:vts

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Essa é a vantagem....

 

:vts

 

Foi o que eu pensei desde o princípio, ele me disse que a concessionária fez pois é um sistema adotado pela Audi e tal.

 

Mas quem garante que não é conversa dos vendedores? Podem estar fazendo um APR.

 

Como falaram pra ele que fazendo lá não perdia a garantia ele fez.

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no gol e no corsa eu não tive problemas, já no 308 não pretendo colocar, pois o farol original já recebo sinal de luz :pirou: imagina se colocar xenon

 

Ja tentou jogar a luz mais pra baixo? No 307 a regulagem elétrica dos faróis era perfeita.

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Noise...

 

Vc quer um ronco esportivo...

 

Olha esta opção...

 

http://revistafullpower.com.br/2013/04/audi-a5-pancada-de-graves-qualidade-e-visual/

 

Caceta! Nunca tinha ouvido falar de um treco desses haha!

 

Por questão de grana e de ja saber mais informações, vou apenas retirar o intermediário mesmo. Vídeos com imagens feitas debaixo do DS3R mostram que o escape é praticamente igual ao "normal", apenas com a ausência desse abafador. Fora o ronco mais grave, a retirada deve diminuir a restrição.

 

Essas alterações mais fortes eu só poderei fazer no inicio do ano que vem.

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Ja tentou jogar a luz mais pra baixo? No 307 a regulagem elétrica dos faróis era perfeita.

 

eu levei na css, colocaram naquela máquina e esta regulado.. nem vou mexer... ta bom assim. heheheh

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Nem eu conhecia essa...

 

Mas imagina só...poder andar de boa no silêncio... e quando quiser.. tocar um Rock! ganhando uns cavalinhos inclusive...

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Nem eu conhecia essa...

 

Mas imagina só...poder andar de boa no silêncio... e quando quiser.. tocar um Rock! ganhando uns cavalinhos inclusive...

 

Deve sair meio caro. E não sei o que a CCS acharia disso. Toda modificação que eu fizer será camuflada. Vou passar um cano reto dentro do abafador.

 

Deverá ficar assim:

 

http://youtu.be/kTzEAhWG2sU

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Faz um downpipe logo, se tiver $$$ tem até pronto Akrapovic.

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Filtro Inbox + Downpipe + chip + molas esportivas

 

com isso vai ficar top, quem sabe um outro setup de rodas, da OZ, momo

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Downpipe de boa qualidade começa em 1000 reais. E fica muito aparente .... Ai vem novamente o medo de perder a garantia. Eu não descarto, mas seria coisa pra ser feita bem mais pra frente.

 

Molas H&R ou Eibach .... Por enquanto não vou usar não. Tenho receio do carro sacudir muito nas curvas em alta velocidade e pista onduladas (ja sacode com molas originais).

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Sinceramente não gostei do xenon e reatores da marca Morimoto. Comprei e não curti... achei muito fraco e queimou logo após pouco tempo de uso... estou com um farol queimado e dá até desanimo de trocar.

 

Já tive Philips e apesar de ser caro é excelente! Das "xing ling" comprei a K2 e gostei bastante.

 

Os projetores do site que você indicou são excelentes! O facho do farol ficou muito legal! O acabamento que vem envolta... achei beeeem mal feito. Cheio de rebarba e com o cromado de má qualidade, apesar que dentro do farol não tem muito problema.

 

O ideal é fazer isso via DIY. Mandei fazer e aparentemente não é muito dificil.

 

 

 

Lindo o carro. Parabéns! Nunca tive a oportunidade de entrar em um.

 

Um carro desse porte merece xenon de marca boa, nao esses xingling da vida.

 

Da uma olhada no site da TRS (theretrofitsource.com), eles vendem basicamente acessórios pra se colocar projetor nos carros, desde o modelo Mini H1, que serve praticamente qualquer carro e eh simples de instalar, até projetores OEM de carros top (lexus, infinity, etc.)

ELes vendem reatores e lâmpadas de xenon tambem.

 

Eu comprei mas ainda nao chegaram.

Eu se fosse vc compraria reatores Morimoto 3five e lâmpadas Morimoto 3five. Morimoto é a marca da TRS (site acima), e muitíssimo melhor que os xingling.

 

Se quiser Da uma passada mo site hidplanet.com la tem muuita informação a respeito de xenon (a TRS é dona do site)

 

Abraços e parabéns mais uma vez.

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Caceta! Nunca tinha ouvido falar de um treco desses haha!

 

Por questão de grana e de ja saber mais informações, vou apenas retirar o intermediário mesmo. Vídeos com imagens feitas debaixo do DS3R mostram que o escape é praticamente igual ao "normal", apenas com a ausência desse abafador. Fora o ronco mais grave, a retirada deve diminuir a restrição.

 

Essas alterações mais fortes eu só poderei fazer no inicio do ano que vem.

Nem eu conhecia essa...

 

Mas imagina só...poder andar de boa no silêncio... e quando quiser.. tocar um Rock! ganhando uns cavalinhos inclusive...

Pessoal do clube do omega já fazia esse Y de maneira caseira nos 6 cilindros a uns 7 anos...

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Noise, não sei se você quer colocar xenon pela iluminação e pela segurança ou pelo visual, e se você estaria disposto a fazer retrofit (colocar projetor).

 

Quando alguem fala em colocar projetor logo já pensa em comprar um projetor no eBay ou um usado de Astra em um ferro velho, abrir a lanterna, cortar e soldar/colar com epoxy o projetor novo, pra ter uma iluminação uns 10% melhor que as halógenas. Mas não precisa ser assim.

 

Eu vou fazer retrofit no meu carro com o kit da prória TRS (theretrofitsource.com) que eu tinha te falado antes. O kit é para iniciantes em retrofit e pode ser colocado em praticamente qualquer carro, sem praticamente requerer nenhum corte ou adaptação. É o Morimoto Mini H1, que o kit completo já vem com tudo o necessário pra instalar (par de projetores, shrouds, par de lampadas, par de reatores, coisas pra montar, etc.). O projetor é colocado pela frente do farol, no buraco que fica a lâmpada, e é preso por arruelas nele mesmo através do refletor.

 

Funciona da seguinte forma:

 

Projetor -> anel de silicone -> | buraco da lâmpada | -> anel de aço -> arruela de aço -> acabamento de aço -> suporte que prende a lâmpada

 

Não sei se vc ta disposto a fazer isso, mas seguem alguns exemplos da iluminação destes projetores que eu tirei do site HIDPlanet:

 

IMG_0908_zps62a02d50.jpg

 

Farol baixo:

IMG_2239.jpg

 

Farol alto:

IMG_2242.jpg

 

Farol baixo a 20pés de distância (uns 6~7m):

 

IMG_2243.jpg

 

Farol alto:

IMG_2248.jpg

 

E aqui uma foto do projetor instalado no carro (um Cruze 2012 ou 2013):

13763d1367932288-retrofit-mini-h1-6-0s-retrofit.jpg

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Sinceramente não gostei do xenon e reatores da marca Morimoto. Comprei e não curti... achei muito fraco e queimou logo após pouco tempo de uso... estou com um farol queimado e dá até desanimo de trocar.

 

Já tive Philips e apesar de ser caro é excelente! Das "xing ling" comprei a K2 e gostei bastante.

 

Os projetores do site que você indicou são excelentes! O facho do farol ficou muito legal! O acabamento que vem envolta... achei beeeem mal feito. Cheio de rebarba e com o cromado de má qualidade, apesar que dentro do farol não tem muito problema.

 

O ideal é fazer isso via DIY. Mandei fazer e aparentemente não é muito dificil.

 

Marcelo, você comunicou a TRS quando eles queimaram? pq se não me engano reatores e lâmpadas têm 2 anos de garantia. Sei que tem o custo de envio e tudo mais, mas tem garantia.

 

Em qual época você comprou? Vc já fez retrofit? Se sim, em qual carro e usando qual projetor?

 

Mal posso esperar pra fazer o meu! Quando eu fizer crio um tópico de DIY. E realmente, com os MMH1's dá pra fazer DIY sim. Com projetores OEM também dá, mas é mais difícil e exige mais prática, experiência, ferramentas, etc.

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Marcelo, você comunicou a TRS quando eles queimaram? pq se não me engano reatores e lâmpadas têm 2 anos de garantia. Sei que tem o custo de envio e tudo mais, mas tem garantia.

 

Em qual época você comprou? Vc já fez retrofit? Se sim, em qual carro e usando qual projetor?

 

Mal posso esperar pra fazer o meu! Quando eu fizer crio um tópico de DIY. E realmente, com os MMH1's dá pra fazer DIY sim. Com projetores OEM também dá, mas é mais difícil e exige mais prática, experiência, ferramentas, etc.

 

Boa dica! Não lembrava que tinha garantia! Vou conversar com eles!

 

Comprei em outubro/novembro do ano passado. Fiz o retrofit e ainda fiz máscara negra. O kit foi o Bi-xenon Morimoto Mini Stage III Kit (H1).

 

Abaixo como ficou:

 

img00302201302180823.jpg

 

 

O DS3 com projetor deve ficar fodástico!

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Eu sei, mas pelo certo não podem mexer em nenhuma configuração do módulo. A não ser que a política tenha mudado ou o chefe de oficina quis agradar o seu amigo.

No caso do A4 a versão com 211cv tem freios diferentes e possui o sistema quattro. Por isso que eu falo que se algum engenheiro da montadora souber a concessionária tá fudida...

Esse caso da Audi ficou bem famoso. As próprias concessionárias, até o início do ano passado, disponibilizavam a reprogramação por um valor bem justo, tudo feito dentro da concessionária e, consequentemente, da garantia. No entanto, a Audi cortou tal serviço (afinal, diminui as vendas das versões superiores né), as concessionárias tavam chamando quem fez a reprogramação pra eles reprogramarem pro normal de novo, acredito que mediante devolução do valor pago.

 

Não sei como ficou, porque quem fez o serviço antes obviamente terá direito a garantia normalmente, caso contrário a Audi iria contra o CDC, pois na época da prestação do serviço a representante da marca garantiu que a garantia continuaria, portanto tornou-se direito adquirido.

 

Até a última vez que eu vi, eles não faziam mais a reprogramação dentro da garantia...

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