Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Trillo

Ajuda no mid bass 3 vias

Recommended Posts

Pessoal,

Estou voltando para o 3 vias. Estou com um kit Audison Voce, com os cortes pelo amp/player. Mid: bp 60Hz - 2,2khz, tw: hp 2.2khz e o JL 10w6v3 com lp 60hz

Já estou esperando chegar dos EUA o full da Peerless 830986(bp 250hz - 8khz) + Tw Vifa BC25SC06-04(hp 8khz).

Dúvida: Os mids do AVK6 sâo bons, porém não tem a pegada a partir de 60HZ. Queria colocar um sub de 6" ou 8" nas portas(instalados em doorpod de uns 10L)...Alguém tem alguma sugestão? O corte será bp 60hz - 250hz.

Att,

João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do orçamento e da potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai pedir na Madisound?

Tem preferência por alguma marca?

pois vc pegou um Fullrange da Peerless, e tem uns Woofers bacanas pra três vias com bom Custo benefício dessa marca

Tb acho muito interessantes os SB acoustics

ou quer comprar daqui?

tem um cara no Classificados vendendo um Dayton audio que é muito bom pra 3 vias é o RS180-4

Sente a pegada:

O cara que ta vendendo é essa aqui o:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172145

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mid que desce é o peerless sls. É um sub de 6,5 com certeza. Veja a opinião de outros no fórum.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

João, o midbass do kit é novo ou já bem usado? Pergunto pq. o mais comum de se ver é midbass novo que não 'rende' médios-graves, o dono fica com raiva e troca, quando o falante precisa apenas amaciar. A maioria dos mids que montei eram horríveis quando novos e começaram a render depois de algumas semanas de uso... não sei se é o seu caso, mas se for, vale a dica. Outra questão é como eles estão instalados, se estão bem apoiados em MDF, calafetados, etc. Nesta faixa (120hz a 60hz, que é o que se consegue na prática na maioria das portas sem grandes modificações estruturais) a solidez na montagem e a vedação contam muito. Eu experimentaria trocar a fase de um dos lados tbem (incrível, mas sempre nos esquecemos disso.. já passei raiva, seguindo a tal 'fase total', certinha, e me surpreendi como o uma simples inversão (180 graus, positivo x negativo) resolveu.

abs, e boa sorte com o som!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse mid da audison, portanto não posso dizer como se comporta num set 3 vias!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, a porta está tratada sim(não tá uma beleza pq não tenho saco de dar muitas camadas)...o doorpod dá outra vida! Mas, já testei os mids numa caixinhas com uns 10L pra simular e não ficou como eu esperava! O mid tá amaciado sim! De fato, se cortar o sub @ 80Hz fica legal e é o que a maioria usa, só que eu prefiro cortado mais baixo...pelo palco, gosto do baixo/bumbo com o efeito estereofônico, e não vindo de trás do carro. Outra coisa, o mid deve estar com uns 70rms aplicados(acho que estão passando um pouco de fome).

A faixa de preço é relativa...acredito que dê pra conseguir uns 450 ~ 500 nos meus mids e dependendo dá pra complementar um pouco, a principio, estou partindo para criatividade invés de gastar um rio de $$...acho que boa instalação/cortes fazem uma diferença incrível.

Meta: Tenho um par de caixas bookshelf da Lando LA380, e fiz um teste com um soundigital sd250.2. Se eu conseguir uma dinamica de médios, detalhamento de agudos com o jeito que está meu grave agora fico feliz.

Riquati,

Inverte a fase no TW tbm?

Cogumelo Jones,

De fato, interessante o Dayton...depois vou mandar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio, para testar, inverte apenas do mid, João. Está tocando ativo o sistema, não? Dependendo, é mais fácil inverter no amp mesmo, nos terminais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc testou essas caixas Lando dentro do carro?

Nessa faixa de preço, compra um kit German-Maestro e instala na porta mesmo... quero ver dizer q ñ desce. :vts

Qual amp vc está usando e qual o teu player?

Outra coisa, por acaso teu carro ñ é um Peugeot ñ, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Alves,

Meu player é um Kenwood Excelon X995, o amp é um JL XD700/5. Fiz uns testes agora...o mid tá passando uma fome...chega a dar dó...sem ataque...tocando baixinho...to começando a pensar em outro amp só para o full+tw e entubar 200w nos mids invés dos 75w atuais e ver como fica. Alguem tem ideia de um amp não muito caro? O SD250.2 fica muito ruim(particularmente gostei)?! O carro é um Agile.

Compartilhar este post

Link para o post

João, pra testar, dá pra desligar os tweeters e mandar os midbass nas bridges.. se for 'fome', vc. fica sabendo...rs... se for isso, dá pra pensar num segundo amp, 2 canais e pequeno (até 50w), pros tweeters apenas. Só tem de ver o corte (pelo que entendi vc. corta pelo amp o kit, certo??). Sei lá, é uma idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Então...antes de arrancar fora o cross, eu usava o kit ligado nas bridges @ 200W...Acho que vou pegar um Hertz EP2 2x95w@2ohms(R$300) e usar as bridges do JL apenas para os mids. Se não ficar legal, pelo menos não vai ser por falta de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc. tiver um midbass MBQuart 6" dando sopa por perto (algum amigo, algo assim), experimente... acho que é o mid que mais rendeu comigo em portas até hj. Fora isso, creio que só se encontrasse um mid dedicado à 3 vias (eu consegui um par de Focal polyglass, mas foi na sorte). Os peerless SLS seriam outra alternativa bem comentada, mas não sei se em portas (snme é falante para caixas, tem de ver como se comportam em IB).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gostou com o soundigital provavelmente é pelo aumento da potencia aplicada...

Compartilhar este post

Link para o post

falando em Mbquart,

Tem 2 clássicos Mb no classificados. Não encontrei o link, mas são dos users guto black belt e garagaoz. Fiquei muito tentado a pegar um par pra substituir os NAR, mas preferi ir em novos German Maestro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera...peguei um hertz EP2. Só que veio uma bombastica: usando bridge no JL, ele só faz o corte BP 60-250Hz na bridge dos canais 3-4...na bridge do 1-2 só faz HP. Ou seja, gastei a toa.

Saida plausivel: Vendo o amp JL, compro um Audiophonic HTA-4 mando uns 400w pro sub(gostei dessa parte) numa bridge, e 150w pros mids com LP 250Hz e HP 60Hz(pelo player)...e deixo o full+tw no Hertz.

Ps: Se mesmo assim não curtir a pegada mid no doorpod(acordaram um pouco botando em bridge no JL, mas a porta não ajuda), pego depois um par de peerless SLS e fica combinando com os fulls que também são peerless.

O que acham?

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

Porta do agile é muito boa viu. Bem vedada fica show. Pra você ter uma idéia uso mid de 7 polegadas nela sem adaptação. Somente baffles. Faz uma boa selagem nela que não tem erro. Pode ser isso viu.

Ps. Uso um agile no momento.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera...peguei um hertz EP2. Só que veio uma bombastica: usando bridge no JL, ele só faz o corte BP 60-250Hz na bridge dos canais 3-4...na bridge do 1-2 só faz HP. Ou seja, gastei a toa.

Saida plausivel: Vendo o amp JL, compro um Audiophonic HTA-4 mando uns 400w pro sub(gostei dessa parte) numa bridge, e 150w pros mids com LP 250Hz e HP 60Hz(pelo player)...e deixo o full+tw no Hertz.

Ps: Se mesmo assim não curtir a pegada mid no doorpod(acordaram um pouco botando em bridge no JL, mas a porta não ajuda), pego depois um par de peerless SLS e fica combinando com os fulls que também são peerless.

O que acham?

se for pra ttrocar de ampli, sugiro os mosconi... veja no tópico de venda deles nos classificados, os amplis são bem fortes e tem ótima qualidade sonora...

sobre mids é aquilo né.. german maestro, diamond hex, mb quart old scholl, focal linha KR, espancam literalmente as portas...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o MID do Voce, eu ja ouvi o SET do NISITO

Mid Audison Voce em doorpod, amplificado por um Clarion AP4361, Player Clarion DXZ785USB, Tweeter Vifa, Sub Questo de 10 em selada, com cabos Speaker da Ophera e RCA Shock Reference e vou te dizer...

Gostei MUITO do que ouvi! O som tava LINDO, muito gostoso mesmo!

O Timbre desse MID é muito bom (O meu PHD FB Pro ficou no chinelo), mas era um duas vias.

Acho esse MID uma ótima pedida pra um 2 Vias voltado pra qualidade.

Em 3 Vias eu num ouvi, mas de repente, nesse caso, uma pegada mais bruta seja mais interessante mesmo!

Mano

Esse Focal KR, que o Gutto mencionou ai, foi o MID Bass de porta mais Bruto que eu ja ouvi, no que diz respeito a pegada.

parece que o Subwoofer ta na porta!

Simplesmente destroça

Então se o que vc quer é pegada, acho que os MID da focal são uma ótima pedida mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o MID do Voce, eu ja ouvi o SET do NISITO

Mid Audison Voce em doorpod, amplificado por um Clarion AP4361, Player Clarion DXZ785USB, Tweeter Vifa, Sub Questo de 10 em selada, com cabos Speaker da Ophera e RCA Shock Reference e vou te dizer...

Gostei MUITO do que ouvi! O som tava LINDO, muito gostoso mesmo!

O Timbre desse MID é muito bom (O meu PHD FB Pro ficou no chinelo), mas era um duas vias.

Acho esse MID uma ótima pedida pra um 2 Vias voltado pra qualidade.

Em 3 Vias eu num ouvi, mas de repente, nesse caso, uma pegada mais bruta seja mais interessante mesmo!

Bem, nem vou falar do meu set, o Cogumelo já falou!!! haehaeh.

Tive problemas com o grave desse kit, uso no Ka, e como o falante fica no meio da porta, era abaixar o vidro e acabava medio grave dele.

Então passei para um DOORPOD, melorou, mas não resolveu, partí para para o DOORBOX ai sim, as coisas realmente ficaram boas, + ou- 10L selado com manata acrílica interna.

Mas realmente é um mid muito bom, detalhado e preciso, sobe bem e com qualidade, o grave é muito bom gostos e macio, mas sem perder a pegada, mas não é o melhor nesse quesito, ele é BEM PLANO... então não espere uma pegada tão grande assim, acompanha perfeitamente os médios e twiteers, É UM KIT PARA QUEM GOSTA DE RESPOSTA MAIS PLANA!!!!!

Mas o danado só responde bem se der potência.... Uso os 95W do clarion e ficou na medida pra meu gosto, já usei ele nos 150W de um DAT e rspondeu muito bem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá galera, para animar o negócio! Comecei os doorpods(estava com uma puta preguiça e falta de tempo)...seguem as fotos da base(os dois lados estão feitos e simétricos):

img20130520wa0010.th.jpg

img20130520wa0009.th.jpg

img20130520wa0008.th.jpg

img20130520wa0007.th.jpg

Particularmente estou achando muito bom...tomei umas surras no doorpod que fiz pro meu ex gol g5 e não cometo mais alguns erros.

Dicas: se vai começar uma peça em fibra "grande", faça uma BASE SÓLIDA, depois feche tudo com carpete grampeando, resine e dê as demaos de manta. o carpete resinado fica MUITO mais liso e forte que qualquer tecido elástico(só é chatinho de embebedar de resina)..vai lhe poupar demaos de manta, e muito menos massa... no gol, fiz uma base pouco sólida(quando esticava o tecido para laminar ela desalinhava) o que me custou uma série de "buracos" e muita massa/lixa depois, resultado: fiz um lado e vendi o carro antes de terminar o outro! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...