Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeanNE

Trio Gol G5 snake+recsom?+taramps+b.buster+stetsom

Recommended Posts

Boa noite. Sei que tem tópicos como estes já no forum mas estou montando meu set e vou colocar fotos do andamento, equipamentos e tirar algumas duvidas e ouvir sugestões para melhoria do mesmo.

Set: 2 Esx 155 8 ohms

2 Rec som 10' 600rms 4 ohms (tenho duvida nesses AF por não conhecer mas peguei em troca do meu set antigo)

2 SD 3100 8 ohms

TA 1600 4 ohms

B.buster 3600GL

STX 84

Mega capacitor SSL 10F

Bateria 170ah bakcel

Está para chegar o par de esx e o par de sd3100 o resto ja tenho.

Já andei pesquisando caixa e equipamentos. Tenho esse seguinte projeto que o parceiro Matheussom me passou.

""Largura: 90cm

Altura: 51cm

Profundidade maior: 48cm

Profundidade menor: 34

DUTO retangulo: 7cm de altura por 26cm de profundidade.... sintonia em 55hz caixa bem mista e vai tocar de td um pouco!

utilizar compensado ou MDF15mm

os cortes vc vai fazer da seguinte maneira:

snakes ligados na via SUB/REAR, corte subsônico em 40hz e corte LP em 150hz...

8PW3 na via MID com HP em 150hz e LP em 2k

drivers na via high:corte em 1,2k ou 2k... ai vai depender do seu ouvido na hora de regular ok....

coloque o volume do aparelho de cd em 70% depois coloca o ganho dos amplis entre 50% a 80% vai aumentando o volume do crossover até o grave clipar e pronto.. a via de medios e agudos vc regula a altura a seu gosto... como vc usar driver ti vai no aparelho e da um ganhozin no HI de 2 a 3, o LOW e MID deixa em flat....abraços ""

Aberto a sugestões para a montagem e equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto0123l.jpgfoto0125k.jpgfoto0126p.jpgfoto0124s.jpg

Equipamentos que possuo. Tenho duvida sobre esses Rec som, se vai dar certo pra MG, parecem ser bons vem feito massss...

Cross e b.buster ja ta no carro instalado.

Editado por JeanNE

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei essa linha de 10'"

os 15 tinha eram ótimos mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ESX 15 = full, dispensa médios

O 10" aí ficou redundante!

40hz de HP tá pouco pro ESX, vai ter que subir mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom pelo o que eu li, vi que os esx sobem bem mas n tão forte por isso os medios.

não intendi isso "40hz de HP tá pouco pro ESX" ? (eh do corte no cross?)

Essa linha de 15' ai eu conheco mas esses ai de 10' n tinha visto tocar e nen vi tocar antes de pegar eles na minha caixa antiga. hahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! 40hz de subsonico tá pouco.. isso é corte pra quem usa pouca potencia ou falantes mais parrudos!

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz galera ai meio fora do tópico mas! o sub800 15" st consegue descer mais que o ESX por ser da linha sub da oversound, os dois tem uma Fs quase igual

Compartilhar este post

Link para o post

opa to aguardando os resultados, pelo o que vejo vc nao é do norte os nossos gostos musicais devem ser quase parecidos, se ficar bom eu compro tbm hehehe boa sorte

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Então bloom, vou ter que trocar de cross! por o stx 84 o maximo dele eh 40Hz. (20, 30 e 40Hz tem o cross no subsonico.

Mas se bem que eu n estou usando muita potencia... eh só um TA1600. Será que vai causar alguma dor de cabeça?

E sobre os 10' alguem tem alguma informação deste modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então bloom, vou ter que trocar de cross! por o stx 84 o maximo dele eh 40Hz. (20, 30 e 40Hz tem o cross no subsonico.

Mas se bem que eu n estou usando muita potencia... eh só um TA1600. Será que vai causar alguma dor de cabeça?

E sobre os 10' alguem tem alguma informação deste modelo?

pode cortar em 40hz mesmo, o subsônico do stx84 se não me engano é 24db/8ª....esse ampli não vai fazer nem cosquinha nos ESX...

eu tenho uma nos meus SLX de 800wrms... toca bacana e talz mas quando começa a ficar bom o clip acende igual um loco afff.

montei um set para um cliente com 2 esx155 + hd3000 subsonico em 50hz 12db... ficou luxo!!

o dia que eu liguei uma HD8000 nos meus slx pra testar, fiquei com vontade de chutar a TA1600 longe kkkkkkkkkk não que ela seja ruim, mas pelo fato de não estar aproveitando nem 50% dos falantes direito rsrs meus medios e agudos estavam passando apertado pra acompanhar, não estou mentindo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz galera ai meio fora do tópico mas! o sub800 15" st consegue descer mais que o ESX por ser da linha sub da oversound, os dois tem uma Fs quase igual

manda MP pro mateussom pq ele fez o comprativo entre os 2 e pode te ajudar muito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Matheussom isso mesmo o corte subsonico do stx 84 eh 24db.

Esses 10' de 600rms mando fazer uma caixa dutadinha simples? com quantos litros + - ?

Vi pra vender as cornetas 1450 de plastico no ***** sera que guenta o peso do sd3100? otimo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

ESX pode subir legal , mais NADA se compara ao som com medio grave exclusivo é outro mundo .

As cornetas pode usar as plasticas sim , essa linha para Driver de 2" é bem grossa e reforçada prefira as da Fiamon que são melhores ..

Compartilhar este post

Link para o post

ESX pode subir legal , mais NADA se compara ao som com medio grave exclusivo é outro mundo .

As cornetas pode usar as plasticas sim , essa linha para Driver de 2" é bem grossa e reforçada prefira as da Fiamon que são melhores ..

Voltando ao set. Chegou os 2 esx e 1 sd3100. haha Acho que sexta ou sabado começa a montar.

Assustei com o tamanho da sd3100 kkkkkkkk... To achando que vou colocar soh um driver...

Duvida... Quantos litros coloco pra tocar esse recsom de 10'? caixa selada ou com duto? vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi esses rec som numa dutadinha e nao tava legal nao acho que na cornetada ficaria melhor, detalhe o que eu vi vi era de 12 kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esses rec som tão parecendo de 12'' hein...

Eh de 10' mesmo. Caixa cornetada o dono da loja n sabe fazer! hahaha vai ter que ser uma dutatinha mesmo e vai ficar soh pra terça feira o som...

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto esta andando. Amanha posto as fotos das caixas, está assim a caixa dos 15':

83L cada 15' com DUTO retangulo: 7cm de altura por 26cm de profundidade.... sintonia em 55hz. Caixa ficou bem alta, agora ta dando trabalho pra fazer a caixa do 10' com os 2 drivers.

Sera que ficou muito grande a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ta legal amigo, wofer de 15 é recomendado de 80 a 100L msm, depois posta umas fotos ae ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ta legal amigo, wofer de 15 é recomendado de 80 a 100L msm, depois posta umas fotos ae ;)

Hoje a noite posto fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

golzd.jpg

Ta quase pronto a caixa de cima, só falta a fibra nas laterais amanha. 27L cada 10'.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...