Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Geeorge

+1 Membro da familia State of Art

Recommended Posts

Estou fazendo uma nova caixa, vai ter 48L, oq vcs acham?

 

Segue a sintonia da minha atual caixa e da nova, segundo a experiencia de vcs, a mudança vai ser muito grande?

 

 

Atual:

1102452_708645579152682_1583053527_o.jpg

 

 

Nova:

 

1073954_708645592486014_100948827_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como n manjo muito dos graficos, quero saber se o SPL vai aumentar? vou ter um grave mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como n manjo muito dos graficos, quero saber se o SPL vai aumentar? vou ter um grave mais forte.

sim.. isso é visível principalmente pelo fato de ter maior ganho db..

fora que essa caixa ira te proporcionar mais subgraves..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz, ja vou mandar fazer ela, vamos ver se ateh sexta esta pronta, pra mostrar os resultados.

 

obrigado a todos e ateh+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera, achei o problema do meu som, o cara tinha ligado o sub em serie e n em paralelo, tava em 4 ohms e não em 1ohms, sendo q o modulo é 1ohms.

 

Agora com a nova caixa de 48L e a ligação certa, esta td 100%, recomendo esse modulo, toca muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera, achei o problema do meu som, o cara tinha ligado o sub em serie e n em paralelo, tava em 4 ohms e não em 1ohms, sendo q o modulo é 1ohms.

 

Agora com a nova caixa de 48L e a ligação certa, esta td 100%, recomendo esse modulo, toca muito.

Putz ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só falta ajustar a regulagem, vou dar uma pesquisada se acho a melhor forma de ajustar o kit 2 vias nas portas dianteiras com o sub.

 

A utilização de um crossover mudaria muito a qualidade do meu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou sim, na verdade eu fiz 1 hj de tarde, mas fiz pelas coxas, vou dar uma olhada aki no pc como ficou, se tiver do meu agrado eu upo ele no youtube e posto aki pra vcs verem como ficou, mas se n der, amanha faço 1 video bacana pra galera ver o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado, mas ainda estou mau acostumado com meu antigo bomber new edge de 225wrms + hurricane 4.120 com uma caixa enorme ( acho q era 50L) que fazia meu Gol tremer todo.

 

Creio q é só questão de regular o pioneer pra ficar bom. Pq ja esta me dando dor de cabeça ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta la no tópico do paini os detalhes da caixa, o comprimento do duto e as diferenças notadas!

umas ibagens tb!!!

 

mas que cara tonto heim, ligar as bobinas em série e ligar num módulo de 1ohm kkkkkkkkkk

 

Edit:

tá deixando dar uma clipadinha pra render?

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha vou tirar umas foto da caixa nova e posto o projeto dela certinho no topico do paini, pra n fugir muito o assunto nesse tópico do modulo.

 

estou usando o aparelho regulado no volume 45 e uns 20% de ganho no modulo.

 

Inventei de baixar o volume pra aumentar o ganho no modulo e acabei queimando o fusivel de 30a q vem da bateria. ^^ gelei achando q tinha queimado td, tomara q n queimo as bobina do sub.

 

O módulo clipa com o ganho estando abaixo dos 50% ( eu aprendi q +ganho n siginifica +potencia) só preciso aprender a regular pra ficar com mais qualidade, pq to achando meio fraco esse negocio.

 

Amanha de manha vou fazer um video com a regulagem que eu uso, mostrando as configuraçõs no player e no modulo, se o pessoal tiver como dar umas dicas de cortes a serem feitos eu agradeço.

 

No player eu regulei o sub pra cortar a 80hz, me falaram pra por a 125, mas achei q a batida ficou meio seca, dai eu diminui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando usava meu sd400 alimentando meu upgrade, deixava o lpf em 120hz, assim rendia mais no sertanejão e tal.

o ganho eu deixava uns 30 ~ 40% e usava o bom senso no volume, já q ele nao tinha led clip.

 

Mas como o seu tem, pode deixar o clip piscar nos grave mais bruto que vai render bastante.

Só acho que se vc usou duto de 38cm, sua sintonia vai estar muuuito baixa e vai perder um pouco do rendimento em determinadas musicas.

 

To muito afim de ver um sd600 ao vivo e em funcionamento!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz nem fala em duto, o cara n conseguiu colocar o duto de 30cm na caixa, o joelho n passou pela dobra, vou extender o duto pra frente da caixa, sera q vou ter o mesmo resultado? pq ele vai ficar pra frente da caixa e como fica atraz do banco, ngm ve.

 

mas o led clip n seria o modulo informando q as ondas estao saindo distocidas do sub pro modulo e deveria diminuir? qnd vejo a luz do clip piscando ja diminuo o volume ´pra n dar mer**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duto pode ficar pra fora sim. Até é bom q vc pode testar diferentes comprimentos. Testa com 15, 20, 25, 30 e 35cm. Coloca diferentes musicas pra tocar e veja qual agrada mais o seu gosto musical.

 

Quando vc ver o clip piscando, é distorção sim, mas aí o grave vem com força kkkk

só nao pode deixar o clip acesão, mas piscadinhas rápidas nao tem problema nao. Pelo menos muitos aqui usam assim :vts

 

Nao deixe de postar outro vídeo e passar lá pro tópico do paini pra nao poluirmos esse rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, pra ver a litragem da caixa eu usei esse http://autosom.net/artigos/box_design.htm , ja pra montar o projeto e ver como ficaria no final usei o Google Sketchup, ja a analise da sintonia foi o cara da loja de som que fez pra mim, entao n sei dizer o nome do programa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj de manha regulei o SD600.1D aumentando o ganho, aumentando o corte do sub pra 125hz no player, dessa forma pude mandar mais potencia pro sub, mas notei esse barulho muito chato em alguns tipos de batidas, as de sub grave ficam muito bom, o carro treme muito, só internamente pois fora quase n sente ele. ja upei um video mostrando esse barulho e o proximo ja ta na fila, assim q terminar passo o link pra vcs.

 

Video 01 - Caixa 22L e sub ligado em 4ohms em um módulo de 1ohms ( brincanagem ¬¬ )

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=doy5F8Uf-Dg

 

Video 02 - Primeira Regulagem do SD600.1D na caixa de 48L ( ruido em determinadas batidas )

 

http://www.youtube.com/watch?v=PbfAQkOt8S4

 

Video 03 - Regulagem do aparelho e do módulo para uso

 

Módulo com 40% de ganho.

 

http://www.youtube.com/watch?v=xlOa1yxIcwo&feature=youtu.be

Editado por ketto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai queikma com loud em MID e esse LP baixa pra uns 80

 

Loud não queima sub!!!

 

O que não pode é abusar da distorção, tem que verificar se a bobina do drive já não está fodida :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loud não queima sub!!!

 

O que não pode é abusar da distorção, tem que verificar se a bobina do drive já não está fodida :legal:

Não queima, mas ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...