Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edi2005

ajuda com hammer 4.0 e sd 8000/ up pag4 fotos

Recommended Posts

Postado em

Galera me livre dos hammer, o cara me deu 2 eros mb 2.2k e 2 tornado 1100 de 15 e mais uma grana kkk, pensei em pegar mais 1 Tornado , dai uso os 3 no sd 8000 e coloco 2 pw de 12 pra medio oque acham,

Postado em

Nao sou fã de tornado o de 15", o de 18" e bommm! Bota entao 3 Eros 2.2k e vende esse tornadinho, kkkkk

Cara troquei os tornado por mais 2 mb 2.2k, entao agora estou com 4 eros mb 2.2k 4ohm no sd 8k 1ohm, a caixa esta com 40l a +/- 80hz, oque acha sera que vale baixar a sintonia pra 65hz?

Postado em (editado)

deixa assim e ve como fica com acoplamento dos 4 fica legal, não vai comprometer os falante, o 2.2k ja c sai melhor q outros d 12", desce pouco mais. ok

com esses falante NÃO vais precisar d médio. invista em drives d 2", dai fica show, tipo etd 7200, over 7653, over 9950, d 405...

Editado por ADILSONBP
Postado em

deixa assim e ve como fica com acoplamento dos 4 fica legal, não vai comprometer os falante, o 2.2k ja c sai melhor q outros d 12", desce pouco mais. ok

com esses falante NÃO vais precisar d médio. invista em drives d 2", dai fica show, tipo etd 7200, over 7653, over 9950, d 405...

Amigão testei agora, ficou realmente descendo bem mais que os hammer, e driver eu tenho 4 d405trio( com ganho no minimo do ampli kkk), entao vc acha q nao vale mexer na caixa?

Postado em

Amigão testei agora, ficou realmente descendo bem mais que os hammer, e driver eu tenho 4 d405trio( com ganho no minimo do ampli kkk), entao vc acha q nao vale mexer na caixa?

Tenha mente woofer de 12" NÃO foi feito pra descer, deixa assim vai preservar teus falante e não toca tão seco não, bota musica aí tipo funk( :banghead ) pra ver como c comportam, c não excursiona d mais, hehehhe

Postado em

Tenha mente woofer de 12" NÃO foi feito pra descer, deixa assim vai preservar teus falante e não toca tão seco não, bota musica aí tipo funk( :banghead ) pra ver como c comportam, c não excursiona d mais, hehehhe

testei agora com funk cara ate que tocaram bunito sem clipar excursionam um pouco sim, mas nada exagerado, testei com o subsonico do jfa x4 em 50hz sera que da pra deixar assim ou tenho q subir pra 80hz?

Postado em

depende como vc usar, volume, cachaça na cuca, empolgação das piriquetis .... ..asasashhshhsahaahsahsa testa d como fica em 80hz teu som vc precisa ter o feeling e sensibilidade dos equipamentos e uso deles e extrair max sem causar danos. Uso SD 3000 no dobro impedancia em 2 falantes de 800rms cada, ha 3 anos e NUNCA deu zebra, estão la tocando muito e intactos, inteiros, virgens, ahshahshas

Postado em (editado)

depende como vc usar, volume, cachaça na cuca, empolgação das piriquetis .... ..asasashhshhsahaahsahsa testa d como fica em 80hz teu som vc precisa ter o feeling e sensibilidade dos equipamentos e uso deles e extrair max sem causar danos. Uso SD 3000 no dobro impedancia em 2 falantes de 800rms cada, ha 3 anos e NUNCA deu zebra, estão la tocando muito e intactos, inteiros, virgens, ahshahshas

poiseh amigo seu som é com gravao, eu ate pensei na hipotese de pegar 2 tornados de 18" 5000 pra subgrave no sd8000 vai mandar 6,4k, ou ate os eros sds 18" 2.7k famosos, e deixar apenas 2 eros mb pra medio mas dai vai muita grana kkk

Editado por edi2005
Postado em

poiseh amigo seu som é com gravao, eu ate pensei na hipotese de pegar 2 tornados de 18" 5000 pra subgrave no sd8000 vai mandar 6,4k, ou ate os eros sds 18" 2.7k famosos, e deixar apenas 2 eros mb pra medio mas dai vai muita grana kkk

Iria muita grana mais te digo esses tornados aí com os mb de medio pra alguém chegar perto pra fazer bonito ia dar trabalho...

tenho um colega aqui com 2 de 15 numa tara 3.5 que tocam bunito pra caraio e falta amplificação e alimentação eles nessa sua SD8000 ai ia ser um desastre, ia ter nego escorando paredes de bar e a zorra...rsrs

Postado em

Ficaria cuiudo tocar numa festinha de rua com 2 tornadão de 18'' 5k e 2 woofer forte de 12''...

Meu unico receio de montar esse set, é que chegue qq um com um par de mb e me encomode kkk

Postado em

Se curte som com grave mais extenso e ao mesmo

tempo com bastante pressão acho que vale à pena

por 4 de 15" de uns 1000/1500 fechando em 1ohm

fazendo o sd entregar toda potencia sem medo.

Postado em

Se curte som com grave mais extenso e ao mesmo

tempo com bastante pressão acho que vale à pena

por 4 de 15" de uns 1000/1500 fechando em 1ohm

fazendo o sd entregar toda potencia sem medo.

4 tornado 1100 seria o ideal pra tocar pesado?

Postado em

Dizem que o tornado de 15 não é tao bom,

mas talvez com o acoplamento dos 4 toque bem

4 SDS 2.7 ficaria bem interessante também !

Postado em

Dizem que o tornado de 15 não é tao bom,

mas talvez com o acoplamento dos 4 toque bem

4 SDS 2.7 ficaria bem interessante também !

Poiseh mas quase todos q vi tocando bem alimentado tocavam forte, 4 de 15 toca com mais pressao 2 de 18 neh, me apareceu um brick dou meus 4 eros mb por 2 tornado 18 4000 sera q vale a troca

Postado em

Up: galera troquei os hammer por 4 eros mb 2.2k ficou mais macio o som mas ainda nao é oque eu quero, gosto de ouvir eletrofunk/house e sertanejo entao depois de varios conselhos de vcs oque acham de mudar meu set para:

Sd8000 1ohms(ja tenho) - 2 eros sds 2.7k 18"(comprar)

Sd2000 2ohms(ja tenho) - 2 ero mb 2.2k (ja tenho)

Sd600(ja tenho) - 4 d405 trio (ja tenho)

Sd250(ja tenho) - 2 stw st 400(ja tenho)

Cross jfa x4 vou trocar por x5

Baterias total de 520ah

Minha duvida é nao seria melhor por um sd5000 de 2 ohms no lugar do sd8000 de 1ohms, afinal ele estaria tocando em 2 ohms 6,4k pros sds ao inves de 8000,

Postado em

O sds 2.7 so rende td com uns 3000 rms no rabo com sinal limpo!

Fica Sd 8000 pros 2 sds vai tocar muito

poiseh mais os 2 sds nao casam com ele , ele é 1ohms, é que se eu usar o sd5000 economiso bateria nao?

Postado em

bota 3 sds de 18''...

tem um projeto aqui num FIT

toca d++

tenho uma montana, queria por 2 de 18" pra gravao la no fundo e os mgs com driver na frente quando abre a tampa,

Postado em

Isso relativo vai depender de vários fatores como, por exemplo;

O sds 818 pode ganhar do sds 2.7 isso vai dizer é a sintonia. Aqui eu usava na faixa de 65hz isso 18 então um par de 800rms com corte e sintonia em 65hz ganha do sds 2.7 com corte e sintonia de 50hz mesmo que ambos tenham a mesma folga de até 3db do modulo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...