Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Não Xan,

Lamento lhe informar que não é bem assim não......Voce é um cara com juízo para sua idade , mas maturidade vem sempre e durante toda a vida e ela te faz ver tudo diferente , mas muito diferente mesmo. O botãozinho do phoda-se é ligado com muito menos frequencia.

Personalidade e princípios morais permanecem, porém o que voce começa a ver de forma diferente serão as suas prioridades. Se tornará além de passional também racional , o que te fará pesar na balança para saber ponderar tudo . Sem excessões , lhe garanto.

A questão de carro que deprecia mais tem outro fator muito importante ligado : Seu tão amado e querido carro que custou 120K , em menos de um ano poderá custar no merdado uns 60 K usado e surradim , aparecendo mais cedo na mão dos manos e vileiros, o que já vai te sacanear bem a imagem de ambos.

Dinheiro não pode falar mais alto que nada, MUITO menos do botar em risco sua estabilidade pessoal. Lembre-se dinheiro NÃO ACEITA DESAFORO ! Fez merrrda com ele , ele vai e não volta.

Tem mais uma penca de motivos que poderia discorrer aqui por linhas e linhas, mas só te digo que no futuro voce ainda irá lembrar do meu "discursinho careta e de otário" .

Claro, mas veja só como foi exatamente o que eu disse, Rick! Eu quero ter um carro legal, digamos que seja uma 125i. É um carro que eu terei uma vez na vida, depois minhas prioridades mudarão, naturalmente! Mas eu realizei um sonho, uma vontade que era ter o carro em questão! Poderia ter pego um Golf GTI, digamos, que tenha desempenho semelhante e desvalorize menos (tudo hipoteticamente), mas eu vou deixar de realizar um sonho pra isso?

Eu sou muito racional, Rick. A diferença é que dinheiro, pra mim, não fica em primeiro lugar. Eu não sou de ficar gastando absurdos, de ostentação fora do normal (:vts) e eu planejo meu dinheiro muito bem, com o pouco dinheiro que ganho, compro o que quero mas sem fazer extravagâncias. É nesse sentido que falo, entende?

A questão é, eu GOSTO de carro e sinto um dever moral de comprar um carro justo, que não tenha valor absurdo, que não explore o mercado brasileiro (ou ao menos explore o mínimo). Vou comprar um Corolla pelado de 64mil reais, enquanto o Fluence de 56mil traz tudo que o Corolla traz? Não vou velho, acho isso um disparate. Vou comprar um Azera de 120mil ou uma BMW 320i? Pelo amor de Deus, é simples.

Como eu disse, é pra isso que eu estudo, pro dinheiro não mandar em mim, eu mandar no dinheiro. O carro vai cair 50% no primeiro ano? Po, aí é demais, não acha? Eu não me lembro de nenhum modelo que aconteça isso. Mas trazendo pra valores reais, digamos que um modelo desvalorize 20% no primeiro ano e o outro 30%. Velho, é algo que eu vou fazer uma vez na vida, comprar um carro bruto, então se eu achar que é viável, compro! Depois, na hora de trocar, troco por um modelo mais simples. Mas vou ficar me baseando em 5% a mais de desvalorização, eu que troco carro no mínimo de 3 em 3 anos, que rodo pouco? Vou nada.

Vocês confundem maturidade com pensamento. Cada qual tem sua forma de pensar, e se a sua funciona pra você, ótimo! Eu conheço muita gente madura que pensa como eu. O que vocês tem que entender é que eu não vou ficar comprando carro caro, perdendo 50% ao ano, sem conseguir comprar casa nunca. Eu quero ter UM carro fo** uma vez na vida, depois as prioridades mudam, compro um carro mais simples e invisto em uma casa ou seja o que for. A questão é, gaste o que você pode gastar, pra fazer suas vontades. Não priorizar revenda é diferente de gastar com irresponsabilidade...

O Megane RS é um Veloster depois do facelift...

What.

The.

Fuck.

:+1

Perfeito!

O xan fala mal de toyota e honda como se fosse carros ruins, quando na realidade estão ACIMA DE TODOS OS CONCORRENTES, talvez nao esteja em quantidade de AB, mas no resto? muito melhor! Carro economico, ágil (p caramba), nao BATE NADA (msm dps de muito rodado), não quebra, é muito confortável, e claro, vende fácil e tem manutenção barata. Mas, não foi o fato de vender e ter manutenção barata que os fizeram ser lideres de vendas, foi o fato de não quebrarem, de terem conforto e sim, trazerem para o mercado um conceito totalmente diferente de carros e oficina, serviços rápidos, bem feitos e o melhor, baratos!

O engraçado é que eu não falei mal de Honda e Toyota, leia de novo, Rapha! Falei que espero nunca precisar comprar um Honda ou um Toyota porque a revenda é boa ou a manutenção é barata. Se o carro for justo, porque não? Mas por esses motivos, eu passo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse a peugeot seria mais escroto ainda...

É por causa disso de achar que "O gti sempre foi um mito" que vai vim custando 130k e ainda vão achar coerente, afinal 2.0 TSI é o melhor motor já produzido no mundo

:legal:

Vc acha coerente comprar um carro?

Pq carro não é investimento.. Carro é mal-necessário.

Há pessoas que compram coisas pela emoção, pelo gosto e pelo prazer ao ter, simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha coerente comprar um carro?

Pq carro não é investimento.. Carro é mal-necessário.

Há pessoas que compram coisas pela emoção, pelo gosto e pelo prazer ao ter, simples assim.

Não entendi o que tem a ver uma coisa com a outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que tem a ver uma coisa com a outra...

Você disse que pagar 130k num GTI não é coerente.

E eu te perguntei se comprar um mal-necessário, não investimento, que não vai trazer lucros, só gastos, é coerente?

Pra comprar carros, não se leva em conta só a razão, mas sim a emoção, o prazer de dirigir, e lógico o GOSTO DO DONO.

O GTi fora do BR, sim, ele é um mito, e é um puttttttttttttttta carro.

That's it!

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse que pagar 130k num GTI não é coerente.

Não disse não, eu disse que vir custando 130k não é coerente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a coerência não é só no Golf, analisando por este lado nenhum carro no Brasil é coerente. A Peugeot pede 130k em um RCZ que é muito inferior a um Golf GTI.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a peugeot seria mais escroto ainda...

É por causa disso de achar que "O gti sempre foi um mito" que vai vim custando 130k e ainda vão achar coerente, afinal 2.0 TSI é o melhor motor já produzido no mundo

:legal:

Cara, me desculpe, mas deixa de ser idiota!

GTi não eh um carro qualquer! Eh um top de linha e esportivo! Onde ja se viu um esportivo barato? Importado da alemanha ainda? Acorda cara! Quer comprar um esportivo (eh p ca*****!) e pagar 80k? Compra um veloster! Hauahuahauahua

Tem que vir CARO! O civic Si era vendido a R$119 mil no final conseguia a R$99 mil e ae? O antigo GTi era vendidk a R$100 mil e era fabricado aqui..,

Compartilhar este post

Link para o post

E pagar 100k num 3008??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a coerência não é só no Golf, analisando por este lado nenhum carro no Brasil é coerente. A Peugeot pede 130k em um RCZ que é muito inferior a um Golf GTI.

Fato, por isso ninguém ve na rua. O golf é caro até lá fora, fica no mesmo preço de uma M135i, que pra mim dispensa comentários.

E pagar 100k num 3008??

A edição Roland Garros (WTF) custa 99k, a Griffe 95k, a Allure 87k.

Quando compramos não custava nem 79k.

Não sei nem porque estou explicando algo pra você.

Cara, me desculpe, mas deixa de ser idiota!

Tem que vir CARO!

Parei por aqui.

Tem gente que adora achar que tá se dando bem porque tem algo caro sendo que podia ter algo melhor pelo mesmo preço, mas cada um é cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja ?!?!?!?!?!??!??!?!?!?

O que vai vir custando 130k? Um Topolino?

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem gente que não conhece a fama de um Golf GTi....

Se lá fora, bate de frente com BMW série M, e VENDE MAIS, pq aqui não pode fazer a mesma coisa?

Ah já sei, é o preconceito com a VW....

Hasta la vista, baby!

Compartilhar este post

Link para o post

Se lá fora, bate de frente com BMW série M, e VENDE MAIS, pq aqui não pode fazer a mesma coisa?

Hasta la vista, baby!

Bate de frente no preço, e isso não é um ponto forte, é uma crítica que já vi em vários reviews.

Vá ver a ficha técnica de uma M135i.

E outra, M135i não é da divisão M da BMW. A serie 1M é essa: http://2.bp.blogspot...de-Pictures.jpg

Conhecer a fama todo mundo conhece, agora falar defeito ninguém consegue...

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Hasta la vista, baby!

Desiste babi!

nao adianta! deixa o moleque achar que entende...

haja vista ele falar que o RCZ é esportivo e o 3008 é o melhor carro da categoria huahuahuauhahuahuaahu :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Desiste babi!

haja vista ele falar que o RCZ é esportivo e o 3008 é o melhor carro da categoria huahuahuauhahuahuaahu :vts

É o jeito...

130k vamos comprar RCZ, que já leva um espanco ENORME do novo Fusca, imagina do GTi...

Compartilhar este post

Link para o post

Desiste babi!

RCZ deve ser perua na sua cabeça...

Pra mim a 3008 é melhor que os concorrentes mesmo.

Pelo menos não fui eu que disse que Honda e Toyota estão acima de todos os concorrentes KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nem vamos falar de lifan pq né. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um RCZ parado na rua de casa há uns dois dias já.... PQP ao vivo é lindão hein ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bate de frente no preço, e isso não é um ponto forte, é uma crítica que já vi em vários reviews.

Vá ver a ficha técnica de uma M135i.

E outra, M135i não é da divisão M da BMW. A serie 1M é essa: http://2.bp.blogspot...de-Pictures.jpg

Conhecer a fama todo mundo conhece, agora falar defeito ninguém consegue...

Só pra constar...

O que é aquele simbolo M ali estampado? Tem certeza que a M135i não faz parte da série M?

bmw-m135i-details-video-photo-gallery_20.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar...

O que é aquele simbolo M ali estampado? Tem certeza que a M135i não faz parte da série M?

Tenho.

Que eu saiba é por causa do "motor seis cilindros em linha a gasolina TwinTurbo Power M Performance".

Tem carros "powered by M" e uns que são "m vehicles".

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M#M-Cars_vs._M-badged_cars

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, o M ali então é só de zoera.

A BWM tá muito zoera.....

Compartilhar este post

Link para o post

" O Novo Golf já está bem perto de chegar. Informações do mercado dão conta de que ele chegará em outubro e terá motores 1.4 TSI de 122 cv e 2.0 TSI de 220 cv na versão esportiva GTI. Mas neste momento, a Volkswagen já está enviando mala direta para clientes em potencial anunciando a chegada do hatch médio alemão. "

Compartilhar este post

Link para o post

Carilho, logo deve estar nas lojas pra ver de perto essa belezinha.

O motor 1.4 é mesmo do Audi A1.

Compartilhar este post

Link para o post

Carilho, logo deve estar nas lojas pra ver de perto essa belezinha.

O motor 1.4 é mesmo do Audi A1.

Tava na hora da VW colocar esse motor na linha de produção...

Faltou o Polo com o 1.4 TSI, excelente combinação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava na hora da VW colocar esse motor na linha de produção...

Faltou o Polo com o 1.4 TSI, excelente combinação.

Que linha de produção ?

É importado da alemanha... :(

Até agora nenhuma informação de produzir por aqui.

Também acho que passou da hora de aposentar essas tranqueiras que tem por aqui. Tem uns projetos que já tiveram o payback faz 10 anos, tão com o ** transbordando de dinheiro e não investem nada pra modernizar a produção. E nem venham com aquele 3 cilindros do fox.

Compartilhar este post

Link para o post

Que linha de produção ?

É importado da alemanha... :(

Até agora nenhuma informação de produzir por aqui.

Também acho que passou da hora de aposentar essas tranqueiras que tem por aqui. Tem uns projetos que já tiveram o payback faz 10 anos, tão com o ** transbordando de dinheiro e não investem nada pra modernizar a produção. E nem venham com aquele 3 cilindros do fox.

Sim, é importado da alemanha, a linha de produção de veículos VW de lá.

Se fosse aqui seria mais caro ainda eaHUEHUHUHAEUHEAu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...