Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Gol GTI não desce, mas o polo gti...

Eu penso o mesmo. GTi em um carro com apenas 3 estrelas do LatinNCAP? Preocupante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que você quer comparar? Quem falou em fazer a mesma coisa?

 

Pra ser entusiasta não precisa ser cego. É simples, uma coisa é Golf GTi custando um preço razoável. Outra é Golf GTi pelo valor de uma BMW 125i M Sport. Será que o Golf é tão bom assim?

Não acredito que o Golf GTI seja comercializado a R$ 150 mil. Mais isso não temos como saber, vamos aguardar o lançamento.

 

Pelo que conheço do Golf, um um GTI Performance Pack deve ficar bem próximo de uma 125i M.

 

O Golf sempre foi referência e esse novo GTI tem sido muito elogiado.

 

 

Eu penso o mesmo. GTi em um carro com apenas 3 estrelas do LatinNCAP? Preocupante.

3 estrelas? Como, se o carro nem existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só pq é VW ou GTi putz, neguim adora descer a lenha...

 

Agora, se fosse SD, ninguem pode falar de um produto novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes carros e Fiat na mesma frase não é uma combinação possível. Especialmente "lá fora".

 

Eu discordo completamente, um 500 Abarth toda pessoa que dirigi gosta. O problema é que aqui querem comparar Fiat com MB e BMW, aliás tudo aqui é comparado sem a miníma lógica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Fiat mão é sinônimo de excelentes carros, pra mim Fiat é carro de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Fiat mão é sinônimo de excelentes carros, pra mim Fiat é carro de entrada.

 

Se é um carro de entrada significa que não é bom? tem que se comparar os carros com o segmento, nos segmentos que atuam alguns carros da Fiat são excelentes.

Usando a lógica desse Forum acho a 320 uma mer** já que tenho como referencia de sedã um Panamera. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Fiat mão é sinônimo de excelentes carros, pra mim Fiat é carro de entrada.

também acho..

vejo a Fiat como carros custo x beneficio..

se bem que de uns anos pra cá, a coisa tem mudado um pouco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho..

vejo a Fiat como carros custo x beneficio..

se bem que de uns anos pra cá, a coisa tem mudado um pouco..

 

Como eu disse, Fiat não é sinônimo de carro excelente, mas fazem bons carros sim.

 

Nas categorias de entrada acho a Fiat bem posicionada. Ta nadando de braçada contra a concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 estrelas? Como, se o carro nem existe?

O Gol não existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTI não.

É padrão pros modelos GTI terem plataforma diferente do modelo base? Ou ao menos estrutura reforçada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É padrão pros modelos GTI terem plataforma diferente do modelo base? Ou ao menos estrutura reforçada?

 

Cada carro é um carro, modelos top de linha podem ter mais airbags, cintos com pré-tencionador dentre outros dispositivos que contribuem para uma melhor nota no crash test.

 

É esperar pra ver.

 

O Gol GTI nem sei se vai aparecer, mas esse Golf GTI ficou fera, fico imaginando esse Performance Pack o que deve ser a experiência ao volante.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É padrão pros modelos GTI terem plataforma diferente do modelo base? Ou ao menos estrutura reforçada?

 

Se parar pra pensar no Jetta TSi, sim, é muito diferente do 2.0 convencional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se parar pra pensar no Jetta TSi, sim, é muito diferente do 2.0 convencional.

 

Creio que inclusive estruturalmente :o

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada carro é um carro, modelos top de linha podem ter mais airbags, cintos com pré-tencionador dentre outros dispositivos que contribuem para uma melhor nota no crash test.

 

É esperar pra ver.

 

O Gol GTI nem sei se vai aparecer, mas esse Golf GTI ficou fera, fico imaginando esse Performance Pack o que deve ser a experiência ao volante.

Sim, cada carro é um carro, avukte, mas ainda acho que minhas preocupações tenham fundamento! O Gol atual não tem cintos com pré-tensionador? Ou o Palio que tem? Não me lembro.

 

Apesar de cada carro ser um carro (e um pente ser um pente), eu não acho que hajam diferenças nos resultados de crash test. Mas tomara né.

Se parar pra pensar no Jetta TSi, sim, é muito diferente do 2.0 convencional.

Em questões estruturais? Duvido muito, Lucas! Pelo que me lembro, a grande diferença é a suspensão, fora outras peças comuns (e, claro, motor e câmbio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Gol atual não tem cintos com pré-tencionador, nem acabamento ele tem hehehehe...

 

Mas o que eu quis dizer é que se por acaso colocarem mais 2 airbags num possível GTI e mais algumas coisas pra aumentar a segurança dos passageiros pode ser que ele pule de 3 para 4 estrelas no teste. Algo desse tipo, embora eu nem acredite que lancem um GTI dessa geração.

 

Sobre o Jetta, o resultado no teste de colisão do 2.0 Flex e TSI deve ser o mesmo. Só muda motor, câmbio e suspensão traseira. ahhh, segurança o TSI tem os airbags de cortina, 2 a mais que o Jetta 2.0 Flex.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, cada carro é um carro, avukte, mas ainda acho que minhas preocupações tenham fundamento! O Gol atual não tem cintos com pré-tensionador? Ou o Palio que tem? Não me lembro.

 

Apesar de cada carro ser um carro (e um pente ser um pente), eu não acho que hajam diferenças nos resultados de crash test. Mas tomara né.

 

Em questões estruturais? Duvido muito, Lucas! Pelo que me lembro, a grande diferença é a suspensão, fora outras peças comuns (e, claro, motor e câmbio).

 

Suspensao, agregado, etc, tudo isso eh diferente e tudo isso trabalha como elemento estrutural. Fica a dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vier esse Golf GTi com motorzão ai, pode jogar acima de 130k. Se quando eu fui ver o Fusca TOP estava 112 mil .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se parar pra pensar no Jetta TSi, sim, é muito diferente do 2.0 convencional.

 

Em estrutura ? Tem certeza ?

Mas o que eu quis dizer é que se por acaso colocarem mais 2 airbags num possível GTI e mais algumas coisas pra aumentar a segurança dos passageiros pode ser que ele pule de 3 para 4 estrelas no teste.

 

Pessoal tá se esquecendo que em qualquer carro que seja (não é só VW hehehehehe) airbag não muda a resistência da estrutura do carro, não vai evitar que uma coluna A se parta no meio, etc...

 

Um exemplo grotesco: nem se colocassem 10 airbags num celta, ou num clio (o novo pesa menos! por que será?) a estrutura seria mais resistente contra impactos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em estrutura ? Tem certeza ?

 

Como o Rapha disse, suspensão e agregado, isso não faz parte da estrutura do veículo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Rapha disse, suspensão e agregado, isso não faz parte da estrutura do veículo?

 

Nem falei nada porque achei que fosse zueira.

O que seria "agregado" ?

Suspensão é suspensão, ninguém faz suspensão pro carro ser mais seguro em impactos, e sim pra ter uma performance de acordo com a proposta do carro...

Caso eu esteja viajando, e a suspensão seja um componente de segurança nesse sentido me corrijam.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Gol atual não tem cintos com pré-tencionador, nem acabamento ele tem hehehehe...

 

Mas o que eu quis dizer é que se por acaso colocarem mais 2 airbags num possível GTI e mais algumas coisas pra aumentar a segurança dos passageiros pode ser que ele pule de 3 para 4 estrelas no teste. Algo desse tipo, embora eu nem acredite que lancem um GTI dessa geração.

 

Sobre o Jetta, o resultado no teste de colisão do 2.0 Flex e TSI deve ser o mesmo. Só muda motor, câmbio e suspensão traseira. ahhh, segurança o TSI tem os airbags de cortina, 2 a mais que o Jetta 2.0 Flex.

Então, mas o LatinNCAP nem ao menos testa colisão lateral, não vejo como airbags laterais aumentariam a nota. Eu acho que pra aumentar essa nota, o Gol depende mesmo dos pré-tensionadores, talvez airbag de duplo estágio, e, principalmente, reforço estrutural.

 

E isso vale também pra Palio, diga-se de passagem.

Suspensao, agregado, etc, tudo isso eh diferente e tudo isso trabalha como elemento estrutural. Fica a dica!

Mas eu não disse que suspensão não é elemento estrutural, pelo contrário, falei que a única diferença estrutural é a suspensão, fora outros itens comuns (ou seja, não estruturais). Ainda assim, não acho que suspensão tenha impacto em um crash test. Talvez esteja equivocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas o LatinNCAP nem ao menos testa colisão lateral, não vejo como airbags laterais aumentariam a nota.

 

Agora testa, padrão novo, igual ao europeu.

Mas airbags não servem pra resolver problema de estrutura frágil do carro, tem uns testes que são assustadores, a coluna A amassa tanto que não deve sobrar um osso das pernas intacto. O seat aí do vídeo, não quebrou nem o parabrisas...

 

http://www.youtube.com/watch?v=mlpLijjgvOo

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo completamente, um 500 Abarth toda pessoa que dirigi gosta. O problema é que aqui querem comparar Fiat com MB e BMW, aliás tudo aqui é comparado sem a miníma lógica...

 

Seu direito, mas medir a Fiat pela linha Abarth (que é a exceção da exceção), está assinando o atestado de carro ruim por excelência.

 

A Fiat tem PLENAS condições de lançar carros bons, excelentes até. Quem detém marcas como Alfa Romeo, Iveco, Lancia, Maserati e Ferrari tem know-how de sobra. Não fazem carros assim pq, oras... não dá dinheiro!! A marca que dá lucro e, por consequência, comprou todas as outras, é a Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. A receita é fabricar carros baratos. Deu certo.

 

A Fiat é uma sub marca em qualquer mercado europeu, mas, no mercado em que atua, é muito boa.

 

Luxo e Fiat não combinam. Sofisticação e Fiat não combinam. Isso ela deixa para as outras marcas.

 

A verdade é que o mercado dos países em desenvolvimento é tão, mas tão ruim em oferta de produtos (intencionalmente), que os carrinhos da Fiat parecem iguais e não raros melhores que a concorrência.

 

Não me leve a mal, ontem mesmo visitei a Fiat para ver um carro que atende a absolutamente todas as minhas necessidades, custando quase a metade dos concorrentes:

 

Fotos-de-Fiat-qubo-13_433367016_1.jpg

 

Tem 4ab, abs, ebd, ISOFIX (fundamental para mim), é econômico e baratíssimo.

 

Só não decidimos por ele, por não ter AB cortina atrás.

 

 

Realmente Fiat mão é sinônimo de excelentes carros, pra mim Fiat é carro de entrada.

 

Justo. Em todos os segmentos em que atua.

 

Seu melhor carro, por tradição, é a perua Croma (que eu acho bem pior que o Passat).

 

 

Se vier esse Golf GTi com motorzão ai, pode jogar acima de 130k. Se quando eu fui ver o Fusca TOP estava 112 mil .....

 

O GTi custa, na verdade, MENOS que o Beetle turbo (que é o top de linha) nos EUA. O GTi parte de 24.200 USD e o Beetle turbo (agora denominado R-Line) parte de 24.750.

 

Devem custar praticamente a mesma coisa.

 

Sinceramente, para quem gosta tanto do GTi, o Jetta TSi com pouquíssimas alterações já fica animalesco de bom. Só o acabamento do Golf é melhor e o ronco do motor... uma delícia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fusca não vem do México? Se o Golf GTi vier do México acredito que preço fique no mesmo patamar, se vier da Alemanha como falaram vai custar bem mais por conta do imposto de importação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...