Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_ImPoSsIbLe_

Ajuda com som básico

Recommended Posts

Fala galera,

Estou pensando em montar um primeiro som e tenho algumas dúvidas com relação à instalação/equipamentos.

Gostaria apenas de um som interno legal, com foco em músicas eletrônicas, pop e um pouco de black. Pretendo gastar por volta de R$800 a R$900.

Os equipamentos que andei pesquisando são:

- Bomber Upgrade 10" (350W rms)

- Módulo B.buster 1600GL (400W rms)

Pelo carro possuir o som original de fábrica sem a saída RCA, pensei em comprar um conversor RCA da Corzus (Cvr 4.0 Rmt).

A caixa ainda não sei como será, pois não faço a menor idéia de como projetar. Provavelmente será uma dutada de 35L.

Fui agora em uma loja de som e me indicaram comprar 2 cabos RCA de 5metros cada para fazer a instalação.

Minhas dúvidas são:

1) Precisaria de dois cabos RCA ou apenas 1 RCA + outro de som comum?

2) Para este som, precisaria instalar outra bateria?

3) Qual é o preço médio de uma caixa projetada para este sub de 10"?

4) Esta caixa serviria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474718388-caixa-selada-ou-dutada-automotiva-para-subwoofer-10-_JM

Os produtos em vista:

-Upgrade:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466026054-subwoofer-bomber-upgrade-10-polegadas-350w-bob-simples-4ohms-_JM

- Módulo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472012014-modulo-b-buster-1600gl-_JM

- Conversor RCA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475872619-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM

- Cabo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474085487-cabo-rca-5m-technoise-ty12-alta-performance-blindado-_JM

Agradeço desde já!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho o upgrade de 10" bem legal, mas o b.buster 1600gl é fraco para tocar ele. Eu compraria um b.buster 3600 que teria uma certa sobra de potência, e serviria para um futuro up no som.

Independente do módulo que escolher é aconselhável usar bateria auxiliar sim, ainda mais se for o 3600 pode preparar 100ah pra ele rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho o upgrade de 10" bem legal, mas o b.buster 1600gl é fraco para tocar ele. Eu compraria um b.buster 3600 que teria uma certa sobra de potência, e serviria para um futuro up no som.

Independente do módulo que escolher é aconselhável usar bateria auxiliar sim, ainda mais se for o 3600 pode preparar 100ah pra ele rsrsrs.

Com certeza, tenho dois upgrade de 12' em bridged em uma bb3000 e o carro parece uma arvore de natal.

@tópico

Muito bom seu set amigo, uma bb3000 já seria o suficiente pra você ainda sobraria potência para um kit duas vias.

Compre e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas informações! Mas uma o que me desanima agora é que será impossível realizar a instalação do som com, por volta de R$900,00.

Pela cotação que fiz, produto+frete ficaria:

Bomber Upgrade R$210

Módulo Bbuster 1600GL R$250

Caixa R$150??

Conversor RCA Corzus Cvr 4.0 R$60

2xCabo RCA de 5m R$140

Instalação R$120

+ Bateria de 60Ah R$250,00?

O que sairia por volta de R$1180,00. Esta é a média mesmo que se gasta para se instalar um som deste tipo?

o conversor corzus da muito problema de interferencia

Neste caso, teria algum de outra marca melhor? Ou outro método?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas informações! Mas uma o que me desanima agora é que será impossível realizar a instalação do som com, por volta de R$900,00.

Pela cotação que fiz, produto+frete ficaria:

Bomber Upgrade R$210

Módulo Bbuster 1600GL R$250

Caixa R$150??

Conversor RCA Corzus Cvr 4.0 R$60

2xCabo RCA de 5m R$140

Instalação R$120

+ Bateria de 60Ah R$250,00?

O que sairia por volta de R$1180,00. Esta é a média mesmo que se gasta para se instalar um som deste tipo?

Neste caso, teria algum de outra marca melhor? Ou outro método?

stinger, db sound, ou mandar puxar direto esses nao costumam dar pau nem interferencia http://produto.merca...io-original-_JM

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Credo uai, tá bem caro essa caixa pra um de 10 e esses cabos RCA entra no site da:

www.premiershop.com.br

Lá você vai achar cabos RCA's bem mais barato as vezes você acha o upgrade bem mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas.

Alan-KA, o preço da caixa eu chutei... acho que exagerei então né? hehehe

Os preços do site que tu passou são os mesmos que eu havia cotado. É que entra sempre um frete de 15 a 30 reais a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

sera q a bateria auxiliar é realmente importante pra um set basico como esse???

digo isso poir o meu set é:

sd 250.2d

kit 2 vias jbl

e2k 12 700rms

corzus ht1200

to usando a bateria original de 60ah e ta indo legal sem o pisca pisca do da os graves.

Compartilhar este post

Link para o post

sera q a bateria auxiliar é realmente importante pra um set basico como esse???

digo isso poir o meu set é:

sd 250.2d

kit 2 vias jbl

e2k 12 700rms

corzus ht1200

to usando a bateria original de 60ah e ta indo legal sem o pisca pisca do da os graves.

uma matematica rapida porem nao tao exata, mas da um norte pra vc e a seguinte:

1000 rms = 100 ha!!!

assim nao faltará bateria p vc!!!

lembrando que:

o seu alternado e de ex: 100 amperes, isso e por hora! logo se vc tem bateria's de 100 ha ela ira levar 1h p carregar!

se for 120ha levara 1:20h pra carregar!!!

e se o consumo na hora do som ligado for maior de 100 ha mesmo com vc tendo mais de 100 ampreres de bateria, porem seu alternador for de 70 por ex: vc estara devendo! e sua bateria ira descaregar mesmo com o carro ligado!!!!

e simples!!! e igual a água

se vc tem uma caixa cheia de 1000 litros e tem uma entrada de 20 litros por hora , porem seu consumo e de 50 litros por hora. e usando assim direto! a sua agua vai acabar!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

luz piscar nao que dizer tudo!!!

vc pode esta totalmente correto em seu set com bateria sobrando e mesmo assim algo piscar com o grave!!! pois e um momento de descarga do amp e ele puxa o que tem!! ai um BOM mega capatitor ajuda mais que bateria! pois a toca e mais rapida!!! o certo e ter tudo! e sempre lembrando dos fios, em suas bitolas e qualidades!!!!!!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...