Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reaper

Montando SQPL para Novo Focus!

Recommended Posts

Olá amigos!

Em momento algum disse que nao estou afim de gastar com a preparação rsrsrsrs fiquem tranquilos, ODEIO de coração coisa mal feita......prefiro gastar muito na base (bateria, cabos, preparaçao, instalação) e ir montando aos poucos do que montar coisa errada, tanto que vim aqui perguntar antes!

Vamos lá, passo a passo:

- 1 bateria nao vai adiantar então, vou ter que comprar outra! Preferia ter uma só por achar mais organizado, mas se o desempenho é melhor com mais que uma, é oque farei. AInda assim precisarei dos megacapacitores certo?

- Tratamento das portas feitos com manta! Vai ser feito, a minha pergunta é: fica muito caro? Só pra eu saber quanto vou gastar.....pode ser coisa muito bem feita! Estou procurando custo benefico porém das coisas mais tops

- Fiação não entendo NADA......precisa de um fio mais grosso para mais potência, certo? 0awg seria oque?

- Kit 2 vias + amp = OK......estes Focal KR2 seriam equivalentes a qual dos Rockford? Seriam mais fortes que os T3652-S? Vi que a potencia declarada deles é 160W.....deve ser forte pra demonio!

Duvidas:

o alternador do meu carro nao vai estragar se eu instalar uma bateria secundária de grande capacidade?

Gostei dos amplificadores indicados, porem T600-2 pelo oque eu vi fornece 300x2 W.....e os falantes da focal aconselhados por vocês são 160W.....haverá disperdicio? Como funciona isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele é 200w @4ohms, mas mesmo assim não é desperdício, usando essa sobra sem distorção só ha benefícios.

Esses focal são muito bons, eu tenho um inferior a esse que o fega indicou, o V30 que ja é muito bom.

Sobre o T3 nunca ouvi.

Sobre o tratamento, tem bastante donos de loja aqui no forum, da uma perguntada pra eles, eu conheço o massami(que fez o carro do fega), manda MP p/ ele.

ah 0awg é bitola de 55~66mm ....no google tem a tabela de conversão.

De marca hj o melhor cxb são os technoise.....fora eles tem knu, shok, stinger...

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá então:

1. Apenas uma bateria no cofre não vai suprir sua necessidade. Vai precisar de uma auxiliar. Caso queira usar as AGM, ótimo! Caso não possa no momento, coloque a maior que couber na frente (pode ser uma Moura mesmo que são boas) e uma auxiliar de uns 100Ah aprox. Será suficiente por enqt.

2. Quanto ao Cap. pode usar, mas seria melhor vc investir mais na bateria do que no capacitor. E se for usar, procure algum hybrid bom, tipo os fosgates.

3. O tratamento é indispensável para se ter um bom rendimento do kit. Quanto ao custo, difícil falar pois vai depender do que vc vai usar de material. O meu, por ex., ficou na faixa de 500 reais (tem fotos no meu tópico).

4 Fiação: Compre cabos 0awg (50 mm aprox.) para o big3 e para usar do cofre até o PM. De lá vc pode usar cabos 35mm para os amps (jajá vão falar que é exagero, mais pela diferença de preço, peque pelo excesso! Pelo menos terá um sistema dimensionado para receber sets maiores, não precisando trocar depois).

5. Difícil falar em equivalência dos kits.. Estou usando um KRX2 e, para o objetivo, é excelente! Tem um ótimo spl e toca absurdos na porta..

Um fator importante é achar um amp que 'case' bem com o kit. Os kits focal tem um pegada boa nos médios e graves, os tw são mais brilhosos, menos suaves.

Vc tem que achar um amp que seja mais flat nos agudos e que realce essa parte nos médios e graves..

Esqueça um pouco esse negócio de potência.. Isso vai acabar te confundindo e vai fazer escolhas não tão boas olhando apenas a potência.

Estou usando um amp Focal Dual Monitor para o KRX2 que fornece teóricos 2x400 rms em 2ohms (krx2 trabalha em 2 ohms).

Se fosse olhar apenas a potência, é 4x mais que o kit pede..

O alternador vai suprir essa demanda sim..

Mais é bom vc comprar um carregador de bateria, pequeno mesmo, para dar uma carga lenta de vez enqd.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica: Tem dois amps ARC Audio nos classificados, um arc mini 125.4 e outro KS 300.4..

Excelente escolha! Ainda mais pelo preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá então:

1. Apenas uma bateria no cofre não vai suprir sua necessidade. Vai precisar de uma auxiliar. Caso queira usar as AGM, ótimo! Caso não possa no momento, coloque a maior que couber na frente (pode ser uma Moura mesmo que são boas) e uma auxiliar de uns 100Ah aprox. Será suficiente por enqt.

2. Quanto ao Cap. pode usar, mas seria melhor vc investir mais na bateria do que no capacitor. E se for usar, procure algum hybrid bom, tipo os fosgates.

3. O tratamento é indispensável para se ter um bom rendimento do kit. Quanto ao custo, difícil falar pois vai depender do que vc vai usar de material. O meu, por ex., ficou na faixa de 500 reais (tem fotos no meu tópico).

4 Fiação: Compre cabos 0awg (50 mm aprox.) para o big3 e para usar do cofre até o PM. De lá vc pode usar cabos 35mm para os amps (jajá vão falar que é exagero, mais pela diferença de preço, peque pelo excesso! Pelo menos terá um sistema dimensionado para receber sets maiores, não precisando trocar depois).

5. Difícil falar em equivalência dos kits.. Estou usando um KRX2 e, para o objetivo, é excelente! Tem um ótimo spl e toca absurdos na porta..

Um fator importante é achar um amp que 'case' bem com o kit. Os kits focal tem um pegada boa nos médios e graves, os tw são mais brilhosos, menos suaves.

Vc tem que achar um amp que seja mais flat nos agudos e que realce essa parte nos médios e graves..

Esqueça um pouco esse negócio de potência.. Isso vai acabar te confundindo e vai fazer escolhas não tão boas olhando apenas a potência.

Estou usando um amp Focal Dual Monitor para o KRX2 que fornece teóricos 2x400 rms em 2ohms (krx2 trabalha em 2 ohms).

Se fosse olhar apenas a potência, é 4x mais que o kit pede..

O alternador vai suprir essa demanda sim..

Mais é bom vc comprar um carregador de bateria, pequeno mesmo, para dar uma carga lenta de vez enqd.

:+1 falou e disse!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit mb-quart pce alemão zero. Se interessar $500,00. Abcs

Belo kit! Mosca branca! É o 216?

Manda pra ele por MP.. Acho que não pode por aqui..

Mass... É uma opção! Vai economizar e ter um kit que toca muito bem na porta!

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate é uma marca boa, mas eu tb não faria esse monomarca.

um kit 2 vias focal krx2 ia ser o bicho! tem 93db de sens e é 2ohms, ou seja, bem fácil de conseguir potencia pros bichinhos!

mas se for montar tudo com 5mil, acho que não cabe no orçamento (exceto se for semi novo).

se pretende montar por partes, eu indico fortemente! dá uma olhada na parte de projetos, tem um cruze com esse kit e um sub JL W7 (só esse sub é 5mil!)

aqui vai a parte do stereo que eu indico, em base as indicações do forum

kit focal krx2

amp Mosconi One (eu compraria logo o 4 canais, que pode ser revendido facilmente depois e caso vc sinta falta de som atrás, o que eu duvido, pode colocar um coaxial e atenuar)

cabos de boa qualidade e tratamento nas portas com manta comum + uma focal por cima

acho que se vc colocar isso no focus, vc quase nao vai mais querer colocar sub! auaSHduahsdhausd

se for montar tudo com 5mil:

kit focal PS165 V30

mosconi one

sub Fosgate P3

+cabos e instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit mb-quart pce alemão zero. Se interessar $500,00. Abcs

Uia! Interessante hein....

Compartilhar este post

Link para o post

Essas opções do Armando tb é boa hein.... só que foge da sua idéia de inteiro Fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não tenha como, na minha opinião, o melhor é:

- Big 3 e baterias

- Tratamento das portas dianteiras

- Fiação (usaria 0awg fácil, assim não precisa trocar depois se quiser um UP)

- Kit 2 vias + amp

- Instalação

Faria a mesma coisa, Big3 ajuda muito na parte eletrica, fiação de 50mm² ja, ai não precisa ficar trocando (dor de cabeça uma vez só) e tratamento acustico.. Só alguns equipamentos que estão indicando que não sei se seria o mais aconselhado.. Tem que ver o que que é SQPL para ele, vendo que parece que ele não entende muito (apenas vendo algumas perguntas que ele faz, não me leve a mal), o certo seria definir primeiro uma ideia do que ele quer realmente do som.. Pq ai ele gasta 5mil em kit 2 vias, amp pro kit, fiação e tratamento acustico e se decepciona por nao ter grave suficiente..

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! Mas pelo que ele busca inicialmente no tópico, ele queria sub sim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque, mesmo se pegar um bom 2 vias e um bom par de coaxiais, nunca terão a potência de um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

não, eu não disse isso. só dei as opções pq ele disse que poderia fazer o stereo agora e depois fazer os graves.

sinceramente, como ele é novo e pelo visto nunca teve nenhum SQ/SQPL e não tem mtos parametros, eu faria tudo de uma vez com um kit ps 165 ou um 165v30 e tudo mais.

assim mais pra frente ele pode fazer um up caso queira e se ele não ouviu muitos sets bem montados, é até dificil nao ficar satisfeito com um sets desses aew indicados.

é como eu ví alguem dizer no "tópico dos sonhos de SQ" : "eu gostaria de não ouvir outro set melhor que o meu ou mais bem montado, pra nao ficar com vontade de fazer um UP!"

eu rí mto, mas é por aew...

quer ver um set que tocaria top e com preço razoável?!

kit 2 vias focal polyglass 165V30 1100,00 (tem nos classificados)

Amp stereo Mosconi One 657,00

2 subs 12" Focal P30 (90,8 de sens) 520,00

amp pro mono pode ser outro Mosconi One (vai mandar 350w pra cada) 657,00

TOTAL 3454,00 + frete + cabos + instalação + bateria Optima = uns 5mil.

DUVIDO esse set não arrancar um sorriso do teu rosto e de quem entrar no teu carro!

opcionalmente coaxial atrás, pode ser um baratinho, tipo um focal Acess

se achar pouco grave, o que eu duvido, coloca 2 Fosgate P3 e o amp pode ser JBL 14001 (por ter um custo menor que um fosgate), mas já compra junto com um kit de ferramenta pra reapertar os parafusos do carro toda semana, fora que acho que esse grave engoliria o kit, além de passar do orçamento

mas acho que com 2 P30 tú vai pirar. e ainda vai economizar uns mil reais pra qualquer futuro UP.

um vídeo pra vc aprender um pouco sobre instalação e um pouco do que esperar desse set que eu indiquei

obs.: esse kit que eu indiquei é ainda melhor do que ele usou.

http://www.youtube.com/watch?v=B07KxwnqJTw

obs2.: o gordinho do final dá uma escorregada na linha. UASHduaHSduahs

edit: erro de Matemática

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

quer ver um set que tocaria top e com preço razoável?!

kit 2 vias focal polyglass 165V30 1100,00 (tem nos classificados)

Amp stereo Mosconi One 657,00

2 subs 12" Focal P30 (90,8 de sens) 520,00

amp pro mono pode ser outro Mosconi One (vai mandar 350w pra cada) 657,00

TOTAL 2934,00 + frete + cabos + instalação

DUVIDO esse set não arrancar um sorriso do teu rosto e de quem entrar no teu carro!

mas acho que com 2 P30 tú vai pirar. e ainda vai economizar uns mil reais pra qualquer futuro UP.

Sensacional esse set! com certeza ele ficaria satisfeito!

Inclusive o vídeo é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional esse set! com certeza ele ficaria satisfeito!

Inclusive o vídeo é muito bom!

se eu começasse a montar meu set HOJE, acho que montaria esse.

mas já tô com 2 questos, um jbl 7001, um focal solid 4 e devo comprar um kit PS 165 em bi amp

Compartilhar este post

Link para o post

bonito o golf, só não curti os leds vermelhos, eu colocaria branco e mais escondidos.. ai ficaria TOP, mas ta bem legal mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos la denovo!

Primeiro, muito obrigado pela ajuda de todos!!!!!!

Armando, quanto a dica de set, me parece interessante de fato!

Legal este video do D2M, eu tinha visto ja ele! Gostei do jeito que ficou instalado o som no PM.

E mais ou menos isso ai mesmo que eu quero!!! Parece que bate legal pelo video e tal

Oque nao pode faltar: qualidade e volume pras vozes e instrumentos, alem de um nivel de pressao sonora do BASS parecido com esse do video que voce postou (gosto, mas nao quero nada totalmente absurdo)

Tendo em vista as dicas ai do pessoal e tal, resolvi fazer o seguinte: usar os 5 mil para preparar o carro pra instalacao de som (e ja deixar com fios de 50mm que voces indicaram passados, evitando a necessidade de ups futuros), bateria e preparao com manta, instalar kit 2 vias e amplificador para eles e so

Sim, eu QUERO BASS!!! Mas tendo em vista que para montar algo mais top o orcamento nao e tao bom (antes achei que fosse, por falta de conhecimento talvez) vou esperar eu juntar mais uma grana para montar os subs

Entao, dos R$5000, separo R$2000 para: bateria, cabeamento, manta e instalacao de tudo isso no carro (esse valor esta compativel? to vendo que uns 800-900 vai so de bateria)

Com R$3000 quero: Kit 2 vias e amplificador para eles, podem ser semi novo

Logo, tem o Focal KR2 por 1600 usado nos classificados que pelo oque voces falaram e que tem de melhor por este dinheiro, faltaria um amplificador para tocar ele

Essa opcao me parece boa....voces tem outra dica? No caso, qual amplificador eu deveria usar? Tem o T600-2 tambem usado nos classificados, que vem junto com um T1000 pelo valor de 1600 (ai este mesmo T1000 pderia ser utilizado no futuro para tocar os subs que comprarei)

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos la denovo!

Primeiro, muito obrigado pela ajuda de todos!!!!!!

Armando, quanto a dica de set, me parece interessante de fato!

Legal este video do D2M, eu tinha visto ja ele! Gostei do jeito que ficou instalado o som no PM.

E mais ou menos isso ai mesmo que eu quero!!! Parece que bate legal pelo video e tal

Oque nao pode faltar: qualidade e volume pras vozes e instrumentos, alem de um nivel de pressao sonora do BASS parecido com esse do video que voce postou (gosto, mas nao quero nada totalmente absurdo)

Tendo em vista as dicas ai do pessoal e tal, resolvi fazer o seguinte: usar os 5 mil para preparar o carro pra instalacao de som (e ja deixar com fios de 50mm que voces indicaram passados, evitando a necessidade de ups futuros), bateria e preparao com manta, instalar kit 2 vias e amplificador para eles e so

Sim, eu QUERO BASS!!! Mas tendo em vista que para montar algo mais top o orcamento nao e tao bom (antes achei que fosse, por falta de conhecimento talvez) vou esperar eu juntar mais uma grana para montar os subs

Entao, dos R$5000, separo R$2000 para: bateria, cabeamento, manta e instalacao de tudo isso no carro (esse valor esta compativel? to vendo que uns 800-900 vai so de bateria)

Com R$3000 quero: Kit 2 vias e amplificador para eles, podem ser semi novo

Logo, tem o Focal KR2 por 1600 usado nos classificados que pelo oque voces falaram e que tem de melhor por este dinheiro, faltaria um amplificador para tocar ele

Essa opcao me parece boa....voces tem outra dica? No caso, qual amplificador eu deveria usar? Tem o T600-2 tambem usado nos classificados, que vem junto com um T1000 pelo valor de 1600 (ai este mesmo T1000 pderia ser utilizado no futuro para tocar os subs que comprarei)

Abracos

]Ai dependeria muito do nível do set que vc deseja, pois terá um "limite" de 1000wrms para o sub! Quantos subs vc pretende, já tem ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que você abre a mão em optar em montar aos poucos, faça o seguinte...

Compre 1º

Kit 2 vias

Amplificador para o kit

Cabos de alimentação, preferencia da marca SHOK pois os nacionais tem muito alumínio... e os RCA bons !!

Compre a MANTA...

Bateria

indico o usar Jander para você comprar os cabos pro seu som..

ai faz o seguinte, como vai fazer o up pros sub's depois.... eu ja colocaria logo 1 Fosgate T2 ou 2 Fosgate T2 montaria algo cavalo logo... rsrsrs

Ou seja deixa para comprar os Subs e o amplificador MONO por ultimo... decida primeiro oque vai querer na parte de grave ^^

Assim você fica satisfeito, é questão de tempo mesmo.... ta igual eu, tbm moro em campinas e to aos poucos montando meu som rsrsrs

Editado por LeonardoAmaral

Compartilhar este post

Link para o post

Diga ai Leonardo, onde vamos montar nosso som? rsrs

Conhece alguem com competencia o suficiente ao nivel de instalar esses componentes?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara, não conheço nenhum nego aqui que tem domina pra isso não... kkkkk

tem um rapaiz perto aqui do ouro verde, as instalações dele quem monta lá fala que fica muito bom, sempre com o visual bem limpo, é um pouco careiro..

mais o pessoal diz que é bom, vou ir la esse final de semana pra perguntar algumas coisas a ele e ver um orçamento... de instalação

pois quero comprar os itens tudo pela net e levar lá só pra montar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

o T600 vai mandar 300w na bunda de cada Krx2. uma coisa é headroom, mas aí é exagero. eu não faria isso.

e o t1000 é um bom amp, mas vai te limitar a 1000w pros subs, se colocar 2 p3, por ex, vão passar fome.

e cabo de 50mm acho meio exagerado tb, afinal os 2 amps só pegam até 4awg (21mm), e as baterias que vc colocar atrás é que vao tocar o som efetivamente, a da frente e o alternador vão servir pra carregar e segurar estabilizar a bateria.

já que seu carro não é tão grande, 2 baterias Optima deve resolver teu problema com sobras

(cruze usando 1 W7, + 1 kit krx + processador e tudo só usa 1 optima e o cara lá falou que a tensão não cai de jeito nenhum!)

edit: Cara, a primeira coisa que vc tem que decidir é o teu orçamento limite, um valor máximo que você quer gastar e não passar daí! eventualmente com margem de 10%, pois se for viajar mesmo, querer tudo top do top, pode separar uns 40mil reais. é aquela coisa, seu bolso é seu guia. eu tentei ajudar com o melhor que vc poderia ter com 5mil, melhor qualidade com bass forte. se for sempre aumentando o valor e não tiver teto, coloca logo 2 sub 13W7 aew que vai arrancar a tampa do teu carro fora! mas cada um custa 4,5/5mil, entendeu? defini o valor do orçamento direito e depois vê o que fazer.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

bonito o golf, só não curti os leds vermelhos, eu colocaria branco e mais escondidos.. ai ficaria TOP, mas ta bem legal mesmo...

acho q faria a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...