Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reaper

Montando SQPL para Novo Focus!

Recommended Posts

Essa opcao me parece boa....voces tem outra dica? No caso, qual amplificador eu deveria usar? Tem o T600-2 tambem usado nos classificados, que vem junto com um T1000 pelo valor de 1600 (ai este mesmo T1000 pderia ser utilizado no futuro para tocar os subs que comprarei)

 

 

Abracos

 

Ótima escolha esse T1000 !!! Mas na boa, vc terá 1000rms à 2ohms.... se vc quer BASS eu pegaria 2 Ground Zero 12XD-AL no site da R2 Audio..... 500rms cada um, e tenho certeza que vc não vai se arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o T600 vai mandar 300w na bunda de cada Krx2. uma coisa é headroom, mas aí é exagero. eu não faria isso.

e o t1000 é um bom amp, mas vai te limitar a 1000w pros subs, se colocar 2 p3, por ex, vão passar fome.

e cabo de 50mm acho meio exagerado tb, afinal os 2 amps só pegam até 4awg (21mm), e as baterias que vc colocar atrás é que vao tocar o som efetivamente, a da frente e o alternador vão servir pra carregar e segurar estabilizar a bateria.

já que seu carro não é tão grande, 2 baterias Optima deve resolver teu problema com sobras

(cruze usando 1 W7, + 1 kit krx + processador e tudo só usa 1 optima e o cara lá falou que a tensão não cai de jeito nenhum!)

 

edit: Cara, a primeira coisa que vc tem que decidir é o teu orçamento limite, um valor máximo que você quer gastar e não passar daí! eventualmente com margem de 10%, pois se for viajar mesmo, querer tudo top do top, pode separar uns 40mil reais. é aquela coisa, seu bolso é seu guia. eu tentei ajudar com o melhor que vc poderia ter com 5mil, melhor qualidade com bass forte. se for sempre aumentando o valor e não tiver teto, coloca logo 2 sub 13W7 aew que vai arrancar a tampa do teu carro fora! mas cada um custa 4,5/5mil, entendeu? defini o valor do orçamento direito e depois vê o que fazer.

 

Sobre os cabos, se for como vc disse, coloca um de 21mm entre as baterias que tá bom então ¬¬'

Todos os testes sobre Big3, cabos etc.. tudo que já foi testado e comprovado não vale de nada pelo jeito..

Só a bateria traseira vai 'tocar' o som??

A menos que ele tenha um isolador para a bateria traseira e uma fonte (ou que seja uma bateria mágica que se carrega sozinha), será impossível!

É um sistema que trabalha em conjunto: Alternador - Big3 - Bateria - Cabos - Bateria - Cabos - Amps

O fit do guga com alternador de mais de 200A, 4 cabos 0awg passando, Big3, 3 baterias XS Power. Tudo desnecessário então??

 

E noooovamente o set sendo definido falando apenas em potência..

 

Infelizmente o tópico do amigo já está poluído e ele provavelmente está com mais dúvidas do que antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os cabos, se for como vc disse, coloca um de 21mm entre as baterias que tá bom então ¬¬'

Todos os testes sobre Big3, cabos etc.. tudo que já foi testado e comprovado não vale de nada pelo jeito..

Só a bateria traseira vai 'tocar' o som??

A menos que ele tenha um isolador para a bateria traseira e uma fonte (ou que seja uma bateria mágica que se carrega sozinha), será impossível!

É um sistema que trabalha em conjunto: Alternador - Big3 - Bateria - Cabos - Bateria - Cabos - Amps

O fit do guga com alternador de mais de 200A, 4 cabos 0awg passando, Big3, 3 baterias XS Power. Tudo desnecessário então??

 

E noooovamente o set sendo definido falando apenas em potência..

 

Infelizmente o tópico do amigo já está poluído e ele provavelmente está com mais dúvidas do que antes.

desencana de explicar isso pro pessoal.........tudo q recomendamos é sempre um exageiro q fará diferença minima pra eles....oq acontecerá no maximo é nao conseguir extrair o maximo q o sistema pode oferecer ueh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

(cruze usando 1 W7, + 1 kit krx + processador e tudo só usa 1 optima e o cara lá falou que a tensão não cai de jeito nenhum!)

 

 

duvido......soh acredito vendo. Ou nao tem amp. a altura...Só se for nao cair tocando musica sem ser black/bass q a galera gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que desanima aqui..

Só achismos..

O povo recomenda produtos que nunca sequer ouviu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T2 não é para SQ, cabo de 50mm² até atras (pra que gastar em equipamentos e economizar no mais barato?), cabos pro alto falante e RCA tambem são importantes e o mais importante é a instalação (planejamento e execução).. Uma sugestão minha, seria mudar esse topico para o SQ.. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não quer um SQ apenas quer qualidade com pressão nos graves...

oque ele realmente quer mesmo é um monomarca da fosgate, nem que demora um pouco mais para montar...

 

Eu que não to montando algo tão forte vo mandar cabos de 0awg,big3.... é aquilo antes sobrar doque faltar

tenho certeza que futuramente vou dar um UP, os cabos ja estarão prontos, alimentação também...

 

O fega mesmo falou a real ai. !!

Se ele já tem os 5K para gastar, compensa muito mais comprar algo TOP e bom que vai suprir o gosto dele, e depois comprar oque esta faltando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que nem eu falei ja, o ideal é ele ouvir uns carros pra ter referencia.

Não adianta nd ele montar um som absurdamente forte no subgrave se ele gosta de SPL, ou o contrario. Ja que vai querer algo top logo de cara e bom ter alguma referencia pra não dar com a cara no muro e ficar desanimado, alem do $$$ investido.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! É melhor ele ter uma referência mesmo. Assim não corre o risco de se arrepender depois hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set SQPL, com apenas 1 sub e ampificador.

Amp Hertz HDP4

kit Hertz HSk165

sub JL 12w3v3-4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set SQPL, com apenas 1 sub e ampificador.

Amp Hertz HDP4

kit Hertz HSk165

sub JL 12w3v3-4

 

Kit e amp ok!

 

Duvido muito que o w3 supra a necessidade de graves dele..

Talvez um w6.. mas pra quem quer bastante grave na orelha, talvez ainda não de conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo kit! Mosca branca! É o 216?

 

Manda pra ele por MP.. Acho que não pode por aqui..

 

Mass... É uma opção! Vai economizar e ter um kit que toca muito bem na porta!

 

Desculpe me enganei, o que é zero é o pwe 160. Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar de alguém pra montar o som, tem eu aqui em sbo..

Me chamo Wagner.. e já montei "alguns" parecidos!

 

Todos os sons que eu monto uso termo retrátil, techflex, consigo todo material de qualidade..

Odeio gambiarras, emendas, sou muito chato com isso, quem me conhece sabe.. rsrs

 

E uma dica, use cabos de 0awg.. cabos bons, não vai se arrepender!

Idéia de estaladorzinho de colocar pompéia de 21mm não rola não!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tendo em vista o topico como um todo, vou fazer um resumo:

 

Primeira fase:

 

Big 3

Optima Yellow no cofre original

Preparacao com manta

2 vias na frente

amplificador (possivelmente de 4 canais, pra poder instalar atras se resolver depois)

 

 

Segunda fase, vou viajar pros USA no fim do ano e pretendo trazer de la:

 

Subwoofers - 2x T2D412

Amplificador Rockford T2500.1

 

 

Fazendo no brasil:

 

A caixa pros subs, 300 Ah de bateria no PM, preparacao das portas traseiras e do PM com manta

 

 

 

Em relacao a primeira fase....estou com oportunidade de pegar Rockfords T3652-S por um bom preco.....estou tentado a fechar negocio

 

 

 

FreedomFog, vc tem loja de instalacao ?

 

 

 

Abracos a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... trazendo de lá com certeza é mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tendo em vista o topico como um todo, vou fazer um resumo:

 

Primeira fase:

 

Big 3 - ok

Optima Yellow no cofre original - tem que ver uma que caiba.

Preparacao com manta - ok

2 vias na frente - ok

amplificador (possivelmente de 4 canais, pra poder instalar atras se resolver depois) - o ideal e ver antes qual kit vc vai pegar.

 

 

Segunda fase, vou viajar pros USA no fim do ano e pretendo trazer de la:

 

Subwoofers - 2x T2D412 - bacana, um baita sub.....mas eu no seu lugar traria uma outra dupla..hehehehe

Amplificador Rockford T2500.1 - ok

 

 

Fazendo no brasil:

 

A caixa pros subs, 300 Ah de bateria no PM, preparacao das portas traseiras e do PM com manta

 

 

 

Em relacao a primeira fase....estou com oportunidade de pegar Rockfords T3652-S por um bom preco.....estou tentado a fechar negocio

Esse eu nunca ouvi, na amazon custa ~400U$, bom nessa fx de preço tem muita coisa boa tbm, mas se quiser um mono marca da pra arriscar, a não ser que alguém tenha algo contra ou uma opinião formada.

 

Abracos a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T2 não é para SQ, cabo de 50mm² até atras (pra que gastar em equipamentos e economizar no mais barato?), cabos pro alto falante e RCA tambem são importantes e o mais importante é a instalação (planejamento e execução).. Uma sugestão minha, seria mudar esse topico para o SQ.. abraços

To numa dúvida e um problema, já que comentou, pra ligar um kit Helix E62C (num Helix B two ou Hertz EP 2) qual cabo usar?

E pra ligar dois CVX 12", na tabela de proporção potência x impedância pede 6 ou mais mm, mais ta soda achar pra comprar.

 

O que vc (s) recomendam? para o kit tava vendo esse cabo: http://www.videosoni...uto=TFLAT&ord=0

 

Mas para o sub é aquele caso não encontrei na bitola necessária.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Certo acima tinha dito que estava om dúvida sobre os cabos e vi em tópico que vc comenta sobre o assunto, vou precisar de cabo para um kit E62c e 2 subs cvx 12", para o kit eu ja encomendei o knu 16awg.

Agora para o sub q ta complicado, vc tem alguma dica de cabo 6 mm em diante para o sub ( na tabela que pesquisei o cvx a 2 ohms precisa de no mínimo 6 mm) o contato de alguém que venda aqui no fórum ou um site?

 

Se puder me ajudar ae agradeço muito.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Certo acima tinha dito que estava om dúvida sobre os cabos e vi em tópico que vc comenta sobre o assunto, vou precisar de cabo para um kit E62c e 2 subs cvx 12", para o kit eu ja encomendei o knu 16awg.

Agora para o sub q ta complicado, vc tem alguma dica de cabo 6 mm em diante para o sub ( na tabela que pesquisei o cvx a 2 ohms precisa de no mínimo 6 mm) o contato de alguém que venda aqui no fórum ou um site?

 

Se puder me ajudar ae agradeço muito.

 

Abs.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298&st=0

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew mandei MP, vamos ver oque que sai.

Obrigado pela ajuda no contato.

Esquenta não, qq coisa tamo ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta não, qq coisa tamo ai!

Valew, depois posto os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes alguem falou q t1000 eh poco pra 2 p3 , MAIS DAONDE, T1000 DA 1400RMS LIMPOS, EU TIVE UM T1000.1BDCP PRA 1 T2 E SUPRIA MUITO, NAO FALTAVA NEM SOBRAVA AMPLI ERA FORTE DEMAIS CONSUMIA POUCO(140AH) E TOCAVA HORRORES, 2 P3 EH MAIS FACIL DE TOCAR Q 1 T2, pois p3 tem sensibilidade mais alta, e cone mais leve, t2 em um sub pesado eu com o ice 3500 alterado q manda seus 3000rms a 12.6 toca eles de clip aceso e nem esquentam saca, p3 eh fo** poe 2 p3 num t1000 e seja feliz, MAIS FICA A DICA PE NO MINIMO 65 LITROS PRA CADA UM, POIS P3 EH ASPERO NOS 60HZ, E SOH CM CAIXA GRANDE PRA VC ATENUAR ESSES EFEITO INDESEJAVEL!!! se quiser ajuda add no facebook:LUAN PAULETTI MARTINS!!

ABRAÇO E ESPERO TER AJUDADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano.... se vc vai pro EUA buscar seus equips... nao pense em Fosgate!!! tem muita marca pra pouco produto e muito preço!!! pelo dinheiro q vc vai gastar no T2 e no T2500, vc pega muita coisa melhor!!!

 

te dou uma ideia.... ve os videos do SSA XCON... 1750wrms!!! ha varios relatos q ele ganha do W7 em força e qualidade!!!

e ao inves de pegar o T2500, pega o Crescendo Audio BC3500!!! alem de ter mais potencia, ele tem led Clip!!!

 

pelo msm preço q vc vai pegar 2 T2 e um T2500, vc pega uma coisa muito mais forte e com mais qualidade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, concordo com LeoHas... vc consegue mta coisa melhor e com mais qualidade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...