Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reaper

Montando SQPL para Novo Focus!

Recommended Posts

Ola amigos!

Com orgulho venho aqui dizer que comprei um carro novo! E que separei uma grana pra montar um SQPL nervoso nele

Gosto de qualidade.....mas nao sou audiofilo extremo! E gosto muito de bass, entao minha praia eh o SQPL

Partindo dai, meu carro eh um Novo Focus ano 2009, e oque eu tenho por enquanto e um DVD Pioneer 8480BT zerado na caixa, preciso comprar TODO o resto

Quero por tudo Rockford Fosgate, tudo! Meu orcamento e R$5000

Posso fazer de duas formas: ou monto o som com subwoofers e ja deixo ele finalizado ou monto tudo, menos o subwoofer, que deixaria pra montar pra depois

Minhas duvidas principais sao: vou precisar de bateria ou os mega capacitores sao o suficiente? Compensa pegar os falantes/amplificadores/cabos do ebay ou sai mais barato por aqui? Onde consigo um instalador competente em Campinas-SP ou regiao? Esse meu DVD e bom pra um setup SQPL deste nivel?

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... primeiramente parabéns pela conquista do carro!

Em relação a tudo ser Fosgate, se isso é o que vc realmente quer (porque gosta ou porque falaram ?? Pq se foi porque falaram, tem melhores opções para SQPL), com 5 mil da pra brincar bastante... ACHO (estou um pouco por fora de preços das peças Fosgate) que da pra montar:

Kit 2 vias T165-S;

Coaxiais T165;

Amp. stereo Punch P600x4

Acredito que com isso q está acima, tem um bom stereo pra suprir a necessidade...

Amp. mono T1500-1bdcp

Subwoofer 2x T0 12"

Poderia colocar até mais coisas, só que os amps são caros... ai vai ultrapassar seu orçamento.

Da uma olhada no site do Gutto (guttosom.com.br) que vc vai encontrar os equips Fosgate atuais lá!

E sim, esse DVD está de bom tamanho.

Com certeza uma bateria extra AGM e um Capacitor Fosgate tb.. acho q uns 6 farad ta de bom tamanho.

Esepro ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem algum parâmetro de kit 2 vias e subs que já tenha ouvido?

Eu deixaria de fora essa ideia de montar tudo Fosgate.

Não por ser ruim, mais com seu orçamento consegue coisa melhor..

Comece dimensionando a parte elétrica.

Vai precisar de bateria sim. É o principal.. capacitor é secundário.

Big 3 e cabos bem dimensionados.

Com bateria e cabos, seu gasto deve ser na casa dos mil reais - isso pra usar bateria moura, se optar por uma agm boa o custo aumenta.

Dentro dos 5 mil tem que estar a instalação tambem?

Se tiver, ja aperta bem..

Se for só para equipamentos, sobra entre 3,5 e 4 mil.

Da pra montar algo legal, mais precisamos de referências do que já ?ouviu e gostou, estilo musical, qto pretende perder do PM, etc.. pra te indicar o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

N botaria o T0, pois nunca ouvia falar mt bem dessa linha T. Pega os 2x P3 com LPF em 60hz e deixa o kit tocar o resto, dai pega o kit mais parrudinho q couber no orçamento da fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, muito obrigado pela ajuda!

Vamos la: eu queria rockford porque pesquisei e achei que muito bom, alem de ter escutado e ficado impressionado com a qualidade de audio....mas talvez isso seja porque foi o unico de alto nivel que escutei

Sim os 5 mil deveriam ser ja com instalacao, mas como eu disse, se nao der pra fazer algo MUITO bom, que eh meu objetivo, posso montar apenas os falantes nas portas e deixar o sub pra outra oportunidade

Nao tenho um estilo musical definido, acho que gosto de tudo um pouco

Quanto ao portamalas nao ligo de perder 80% dele desde que de pra remover as caixas se eu precisar usar inteiro (algo do tipo fazer umas caixas que ficam encaixadas no lugar bonitinhas, mas se eu quiser tirar consigo, nao quero nada jogado no portamalas)

Eu nao entendo tanto quanto voces, mas faz umas semanas que tava pesquisando sozinho e pensando em um setup, eu tinha pensado em algo mais ou menos assim, lembranod que sou INICIANTE em som automotivo:

Rockford T2652-S na frente ou ainda um T3652-S

Rockford T165 atras (como o kired ja sugeriu)

Amplificador T600-4 (como o kired ja sugeriu)

Sem sub, por enquanto

Apartir dai minha duvida fica: esses T165 sao descritos como 70W e os T2652-S/T3652-S como 100/125W, Tem como controlar no amplificador o ganho traseiro e o dianteiro? Pra poder trabalhar com no maximo 70W atras e 100/125 na frente? Este amplificador esta classificado como conseguindo produzir 4x100W em 4 ohms, que seria a impedencia destes falantes

Fora este T165 tem algum falante full-range de melhor qualidade/mais potente que eu poderia colocar atras?

Quanto a impedencia, os falantes sao ligados independentemente ou o pessoal costuma fazer esquemas de ligacao em paralelo para diminuir a impedencia e aumentar a potencia?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça os falantes traseiros.

Invista mais no 2 vias dianteiro.

Liga os falantes traseiro originais direto do player e deixa atenuado.

Como vc está falando dos kits fosgate, quem tw 'brilhoso', provavelmente vc se de muito bem com os kits focal.

Pegue um kit focal k2 (165krx2, kr2) e coloque nas portas dianteiras com um bom tratamento nelas.

Amp pra ele eu iria nos Mosconi pelo custo beneficio. Mais tem inúmeros outros pra escolher. Atente-se apenas em comprar um amp que não acentue os tws do kit.

Com os 5k é o que vai dar pra fazer (bateria, cabos, kit 2 vias e amp +instalação).

Assim vc ja deixa tudo pronto pra receber os graves. Ai vc vai montando aos poucos. Quanto ao amp pro sub, ai sim pode ir de fosgate tranquilo! Um T1000-1 ou até mesmo um T1500-1 dependendo do que escolher de sub

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça os falantes traseiros.

Invista mais no 2 vias dianteiro.

Liga os falantes traseiro originais direto do player e deixa atenuado.

Como vc está falando dos kits fosgate, quem tw 'brilhoso', provavelmente vc se de muito bem com os kits focal.

Assim vc ja deixa tudo pronto pra receber os graves. Ai vc vai montando aos poucos. Quanto ao amp pro sub, ai sim pode ir de fosgate tranquilo! Um T1000-1 ou até mesmo um T1500-1 dependendo do que escolher de sub

Concordo plenamente com o Fega, o 2 vias é o principal. e deixa o coaxial ligado no player mesmo.

E cara, faz o seguinte: Pega o T1500-1bdcp pra empurra 2 P3 12" na sintonia que o outro brother falou, e na boa, vc terá seu SQPL sussegado!!! E detalhe, dentro do orçamento que vc quer já com a instalação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou entendendo!

Legal, mas se por exemplo eu quiser montar falantes traseiros nao tem problema? Atrapalharia alguma coisa no som? Ou voce acha que nao faz diferenca colocando eles ou nao?

Que bateria recomenda? As optima yellow sao boas?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou entendendo!

Legal, mas se por exemplo eu quiser montar falantes traseiros nao tem problema? Atrapalharia alguma coisa no som? Ou voce acha que nao faz diferenca colocando eles ou nao?

Não cara, pode montar os traseiros, mas NÃO 6x9, coloque coaxiais 6" para complementar bem seu kit.

E de baterias eu não manjo.... =/ mas um mega capacitor de uns 3 farad seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, pode montar os traseiros, mas NÃO 6x9, coloque coaxiais 6" para complementar bem seu kit.

E de baterias eu não manjo.... =/ mas um mega capacitor de uns 3 farad seria uma boa.

Poh brother so se for dos TOP que 1F custa uns 400 conto. pq esses xing ling de 3F não da 0,7F.

Os de 30F parece que da uns 13F(tem um topic de teste, não lembro bem o valor)

Estou entendendo!

Sim as optima são uma das melhores, e o melhor que da pra usar ela no cofre.

Outra opção são as XS power, mas essas so como aux.

Se quiser algo mais em conta ai tem varias marcas boas moura, heliar, AC delco, freedom, new max,....

Mas primeiro pense em dimensionar BEM a parte elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa gastar dinheiro com os falantes traseiros.

Um bom kit 2 vias na frente bem alimentado da conta do recado tranquilo! Vc praticamente NUNCA vai usar os traseiros..

As optimas sao excelentes. O problema volta no que eu te disse: custo!

O ideal seria vc usar uma no cofre e outra auxiliar.. caso vc tenha disponibilidade de orçamento, vai fundo! Nao se preocupe com capacitor por enqt.. a prioridade são as baterias.

Nem vou falar dos subs pq não vão caber no orçamento inicial, a menos que vc 'diminua' o nivel do set..

Só de instalação vai uma grana tbm.. não se esqueça do tratamento nas portas dianteiras. Como eu disse, assim vc á deixa tudo pronto pra receber a parte de graves.

A melhor opção é ir montando aos poucos mesmos.. senão vc acaba montando algo mais barato pra economizar e depois pra trocar sai mais caro!

Dica: tem um kit diamond hex e um focal kr2 nos classificados.. boas oportunidades

Compartilhar este post

Link para o post

Só de instalação vai uma grana tbm.. não se esqueça do tratamento nas portas dianteiras. Como eu disse, assim vc á deixa tudo pronto pra receber a parte de graves.

A melhor opção é ir montando aos poucos mesmos.. senão vc acaba montando algo mais barato pra economizar e depois pra trocar sai mais caro!

Cara, seguindo o raciocínio....

Reaper, acho que primeiro vc tem que definir os equips sozinhos e aos poucos!! Pense num bom kit 2 vias, e veja se quer ou não tratamento....

Depois, pense num bom amp pra stereo...

Amp mono e sub ou sub's....

Baterias e afins....

Defina por partes, fica mais facil de orçar e definir bem o que vc quer/pretende!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tratamentos sao feitos com mantas nas portas ne?

Como funciona as baterias optima? Prefiro ter uma bateria so, nem que for pra investir mais nisso....mas nao estou entendendo muito bem a "amperagem" delas

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona as baterias optima? Prefiro ter uma bateria so, nem que for pra investir mais nisso....mas nao estou entendendo muito bem a "amperagem" delas

Abracos

Não necessariamente... pode ser feito com espumas especiais para isso...

Se já decidiu ter uma bateria só, tenha em mente que terá que pegar um bom mega-capacitor, mas mesmo assim, são mais baratos que baterias. Eu tenho um DAT de 2 farad e pra mim está ótimo. Cumpre bem o papel!

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos

Elas tem uma tecnologia diferente das outras, a placas são em espiral. Por isso suportam calor, trepidações, descarga e se regeneram mais rápido.

Bom manter um set de mais de 1k5Wrms com apenas uma bateria e meio complicado, pq vc pode botar todo seu set em risco....queimar amp, sub.... Outra solução e colocar um alternador maior.

Oque vc pode fazer e comprar uma optima 75Ah e testar pra ver se a tensão cai muito quando o sub toca.

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/categoria_3166-3168_4651_Baterias-Alta-Performance-Optima-YellowTop

Bom pra vc ter uma ideia pegue o manual do amp que vc pretende comprar e veja o consumo dele, so pra vc ter ideia de +/- quanto vc vai precisar.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

1 bateria soh com mais de 1,5kw de amps gringo chupa cabra??? vai da certo nao....

primeiro passo é fazer a parte eletrica do som, ver qnt vai gasta em baterias cabos e dps ver oq sobra pro resto entao...

Compartilhar este post

Link para o post

"Se quer ou nao tratamento"??

"Tratamento com espuma"??

Não é questão de querer.. é obrigatório!

E desde quando espuma adiciona massa à lata da porta??

É com manta sim (sendo automotiva ou não).

Compartilhar este post

Link para o post

E uma bateria auxiliar é obrigatório tbm..

Capacitor não é substituto de bateria..

Compartilhar este post

Link para o post

"Se quer ou nao tratamento"??

"Tratamento com espuma"??

Não é questão de querer.. é obrigatório!

E desde quando espuma adiciona massa à lata da porta??

É com manta sim (sendo automotiva ou não).

Não falei que adiciona massa... só falei que existem espumas especiais pra esse tipo de coisa... só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo principal do tratamento é diminuir as vibrações adicionando massa.. de que adiantaria ele colocar apenas a espuma?

No cruze do everton, por exemplo, tem manta e focal bam por cima.. ai faz sentido..

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo principal do tratamento é diminuir as vibrações adicionando massa.. de que adiantaria ele colocar apenas a espuma?

No cruze do everton, por exemplo, tem manta e focal bam por cima.. ai faz sentido..

Pois é, eu comentei da espuma pq parece que ele não está disposta a gastar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não adianta um kit bom na frente..

Vai perder muito rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma olhada nessa duplinha que ta dando sopa nos classificados.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189281&hl=

Mais um par de P3 e um kit2vs T2 da RF(pensando em um mono marca), te daria muita alegria logo de cara.

Mas se quiser algo TOP+ e aguenta esperar ai ja é outra historia.

Uma coisa que seria interessante e vc ir aos encontros da galera de SP pra vc ter um parâmetro de como as coisas são, ver qual é sua praia (SPL ou sub grave)......isso iria te ajudar MUITOOOOOO!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Juan (exceto a recomendação do kit T2)..

Apenas o T600-2 que não teria uso pra vc.. Mais o T1000 seria excelente!

A menos que queira usar subs mais fortes mais pra frente..

O melhor mesmo é ouvir, caso tenha disponibilidade de vir até sp ouvir uns carros, seria muito útil!

Caso não tenha como, na minha opinião, o melhor é:

- Big 3 e baterias

- Tratamento das portas dianteiras

- Fiação (usaria 0awg fácil, assim não precisa trocar depois se quiser um UP)

- Kit 2 vias + amp

- Instalação

Aí deve chegar perto dos 5k.

O que sobrar vc guarda e vai definindo a parte dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...