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elsonjp

Qual a 7ª Maravilha do Mundo - Quesito Falantes para Grave

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Senhores,

 

Jah fui muito ativo nesse fórum, porem fiquei longe do som automotivo algum tempo e o fato é que estou voltando e quero voltar forte!

Todos temos nossas preferencias sobre determinadas marcas e modelos de Woofer / Subwoofer Profissionais.

 

Eu por exemplo, tenho as minhas, contudo não tive oportunidade de escutar todos os falantes que tenho curiosidade e apreço.

Este parece ser um tópico batido, mais o real interesse é que "quem já ouviu e que tenha algum embasamento" possa me dar informações sobre a possibilidade de adquirir um par de Woofers profissionais de 15 polegadas, renomados internacionalmente para um set de 3 vias (pode ser 4) a ser realizado em uma montana.

 

Alguém já ouviu um modelo específico de Beyma?

18sound?

SW1P da Selenium?

Ou alguma outra sugestão.

 

Lembrando que são woofers de 15 polegadas, onde busco aliar a fidelidade de áudio a potência, dando maior preferência à fidelidade. Minha intenção é montar um trio Hi-End, com o que ha de melhor no mercado. Woofers que suportem de 800 a 1.000 WRMS no máximo, com alta eficiência e mais uma vez, sendo redundante... A melhor qualidade possível.

Obrigado.

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A 7ª maravilha do mundo, é conseguir namorar um casal de lésbicas! É bom demais, quando vc não tá estigado, elas começam a,..

 

 

 

ops..

 

...tá falando de alto falantes né? Foi mal! kkkkkkkkkkk

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Concordo plenamente contigo nesse assunto,

porém sobre os falantes ainda tenho dúvidas..rs

 

 

 

 

 

A 7ª maravilha do mundo, é conseguir namorar um casal de lésbicas! É bom demais, quando vc não tá estigado, elas começam a,..

 

 

 

ops..

 

...tá falando de alto falantes né? Foi mal! kkkkkkkkkkk

Editado por elsonjp

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Falando sério agora, de SW1P pra cima já tá valendo! É o melhor timbre de 15' dentre os nacionais, tendo o SDS 815 em segundo lugar!

 

Fora isso, a gama é vasta! 18sound, RCF, Beyma, JBL..

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Falando sério agora, de SW1P pra cima já tá valendo! É o melhor timbre de 15' dentre os nacionais, tendo o SDS 815 em segundo lugar!

 

Fora isso, a gama é vasta! 18sound, RCF, Beyma, JBL..

 

 

Já tive um par de 815 SDS, gostava do som... só achava um pouco seco entende... mais é um excelente woofer...

As marcas citadas são as tops, porém nunca se quer ouvi tocando... realmente é coisa de outro mundo? Digo em comparação com os nacionais...

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JL Audio 13w7...

 

O resto é Resto...

 

KKKKKKKKKKK....

 

O duro é ter grana para comprar essa bagaça heheeh... Considerado o MELHOR subwoofer do mundo!

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JL Audio 13w7...

 

O resto é Resto...

 

KKKKKKKKKKK....

 

O duro é ter grana para comprar essa bagaça heheeh... Considerado o MELHOR subwoofer do mundo!

 

Vou pesquisar sobre ele agora... vamos ver

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Já tive um par de 815 SDS, gostava do som... só achava um pouco seco entende... mais é um excelente woofer...

As marcas citadas são as tops, porém nunca se quer ouvi tocando... realmente é coisa de outro mundo? Digo em comparação com os nacionais...

 

A bronca do SDS 815 é algum erro na produção, que o faz pedir caixas ENORMES pra descer bem!

 

Já os vi tocando com ~120 litros livres (PA zinho) e deu SHOW de bola!

 

JL Audio 13w7...

 

O resto é Resto...

 

KKKKKKKKKKK....

 

O duro é ter grana para comprar essa bagaça heheeh... Considerado o MELHOR subwoofer do mundo!

 

Não é só isso!

 

O duro é você conseguir fazer um conjunto de JLs 13w7 propagar em campo aberto igual a um par de 15sw1p, por exemplo! Bote uns 4 deles pelo menos =\

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Vou pesquisar sobre ele agora... vamos ver

 

No caso é Sub né...tem um usado por 2.200 no M. L.. Com certeza dever lindo ouvir e ver tocando isso!!... Mai agora.. falando de woofers...Teve experiência com alguma marca renomada internacionamente?

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Vou pesquisar sobre ele agora... vamos ver

 

Cara.. ele é usado em 99% dos casos, pra som interno.

 

Alta excursão, baixíssima sensibilidade. Mesmo tendo uma área de cone relativamente bacana, perde feio pros subs profissionais em termos de campo aberto.

 

Acima falei que precisaria de uns quatro, mas se for exigir que toquem até uns ~120hz (coisa que se faz normalmente em trios e PAs), bote beem mais que isso... pq acima dos 60hz eles já passam naturalmente em -3db pra mais!

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A bronca do SDS 815 é algum erro na produção, que o faz pedir caixas ENORMES pra descer bem!

 

Já os vi tocando com ~120 litros livres (PA zinho) e deu SHOW de bola!

 

 

 

Não é só isso!

 

O duro é você conseguir fazer um conjunto de JLs 13w7 propagar em campo aberto igual a um par de 15sw1p, por exemplo! Bote uns 4 deles pelo menos =\

 

Pelo menos!!.. o Som não propaga... ainda mais com 86 db de sensibilidade... mais o foco dele é qualidade extrema! Isso ele é extremamente competente.. JL audio é competente pra isso.. ;)

 

Será que ninguem montou um set com esses woofers importados?

 

Será que vou ser o 1º? rs

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Cara.. ele é usado em 99% dos casos, pra som interno.

 

Alta excursão, baixíssima sensibilidade. Mesmo tendo uma área de cone relativamente bacana, perde feio pros subs profissionais em termos de campo aberto.

 

Acima falei que precisaria de uns quatro, mas se for exigir que toquem até uns ~120hz (coisa que se faz normalmente em trios e PAs), bote beem mais que isso... pq acima dos 60hz eles já passam naturalmente em -3db pra mais!

 

Entaum Bloom, quando o amigo citou o JL nem me ligou e fui pesquisar...pra mim ele estava falando de woofers... aí pensei.. nossa JL com woofers... mais era sub...rs

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eu se fosse pra montar algo bacana assim.. por hora ou iria de Beyma ou 18Sound..

agora que os Woofers da JBL tambem me chamam a atenção.. o problema é o preço..

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eu se fosse pra montar algo bacana assim.. por hora ou iria de Beyma ou 18Sound..

agora que os Woofers da JBL tambem me chamam a atenção.. o problema é o preço..

 

os 18sound os parâmetros enchem o olho da gente de água, alto x max, baixa fs, e sensibilidade alta, qual o milagre deles que não chega a industria nacional??

Esse milagre dentro de uma caçamba de montana será que rende o que a teoria demonstra?

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Eu montaria um set com JL se fosse num home theater por exemplo.. numa LT pra sentir descer lá nos 15hz com força!

 

Pra som aberto, considerando algo plausível, eu tentaria pegar um 18 sound tipo 15W930 (800w) ou 15LW2400 (1200w)... sendo que esses dois são subs MESMO, tocando pouco nos 120hz mas forte nos 40hz!

 

 

Precisaria de Médios parrudos! Prum caso desses, Snakes HPX 2120 ou GTX600 já dariam conta do recado! Beirando os 100db sens, com timbre honesto, praticamente FLAT sem perder no SPL!

 

E em termos de drivers, usaria D3100 snake em amps de qualidade. Ou, D405 + ST4202 da snake... combinação perfeita!

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Cara.. se é uma montana, pq subs de 15'? Bota logo 18 rapah!

 

Cabem 4x18' com a caixa deitada.. virados pra cima, sem bronca!

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Eu montaria um set com JL se fosse num home theater por exemplo.. numa LT pra sentir descer lá nos 15hz com força!

 

Pra som aberto, considerando algo plausível, eu tentaria pegar um 18 sound tipo 15W930 (800w) ou 15LW2400 (1200w)... sendo que esses dois são subs MESMO, tocando pouco nos 120hz mas forte nos 40hz!

 

 

Precisaria de Médios parrudos! Prum caso desses, Snakes HPX 2120 ou GTX600 já dariam conta do recado! Beirando os 100db sens, com timbre honesto, praticamente FLAT sem perder no SPL!

 

E em termos de drivers, usaria D3100 snake em amps de qualidade. Ou, D405 + ST4202 da snake... combinação perfeita!

 

 

 

 

Essa é a intenção um som flat, sem picos absurdos totalmente equilibrado. Jah ouvi bons relatos sobre o drive SD3100.. o ST 4202 nunca vi na vida!.. só no site da Snake..

O Amplificador para os falantes eu estava pensando em algum JBL ou ou Fosgate da linha power, visto esses amplificadores terem um ótimo spl e qualidade em baixas frequências, mais isso vou deixar pra depois..

O foco são os falantes...

Vou pensar com carinho no 18 sound.

Editado por elsonjp

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Cara.. se é uma montana, pq subs de 15'? Bota logo 18 rapah!

 

Cabem 4x18' com a caixa deitada.. virados pra cima, sem bronca!

 

Você tem razão.. mais aí são 4 falantes.. mais módulo... mais bateria...

 

Quero focar em 2 de 15 "diferenciados"

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Cara.. se for usar amp AB pros graves, prepare PELO MENOS 100ah pra cada 1000wrms, viu? A coisa é PESADA! E a fonte, tem que ser parruda também!

 

Pelo menos nos graves, eu não teria medo de usar um DAD por exemplo! O dad tem alto damping factor e fonte parruda, coisa que o destaca sonoramente dos demais classe "D".

 

 

Enfim, dá pra montar algo leve.. e barato! Tipo: 2 x 15sw1p + 3 x 10pw3 + 2 D3100 snake..

 

..ou algo mais top, como o que citei acima!

 

Todos com excelente qualidade!

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Cara.. se for usar amp AB pros graves, prepare PELO MENOS 100ah pra cada 1000wrms, viu? A coisa é PESADA! E a fonte, tem que ser parruda também!

 

Pelo menos nos graves, eu não teria medo de usar um DAD por exemplo! O dad tem alto damping factor e fonte parruda, coisa que o destaca sonoramente dos demais classe "D".

 

 

Enfim, dá pra montar algo leve.. e barato! Tipo: 2 x 15sw1p + 3 x 10pw3 + 2 D3100 snake..

 

..ou algo mais top, como o que citei acima!

 

Todos com excelente qualidade!

 

Fator de amortecimento alto é extremamente necessa´rio para a qualidade do som reproduzido por um Sub.. vc tem razão!

Veremos, montando postarei fotos... colherei mais algumas informações, vamos cotar o preço dos 18 sound com algum importador independente, mais com ctza montarei um trio voltado para a qualidade.. será diferenciado

Bloom... valeu pela atenção!.

 

Bora durmir que amanha o dia é longo!!...

 

Valeu...

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O problema é que tem muito falante top desconhecido ainda...

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mas pra montar algo assim também pode preparar os bolsos né, eu sempre curti os importados tops mas chegou um ponto que um trio nacional eu vi que não faz nada feio, porque realmente é tudo muito forte o que temos aqui hoje, eu tinha um sub alpine de 12" bobina dupla de 600 RMS e o negócio é absurdo, o SPL é muito forte, mas abria as portas vidros janela traseira e o grave não sai pra fora, ai não vejo graça, por isso mudei tudo e mudei pro trio hehehe. mas a qualidade é muito grande !

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Ja escutei o 18lw2400, e é muito mais forte que o 18sw1p . Se der pra vc ir ao paraguai, pegue produtos da 18sound... sem duvidas tocam muuuito mais forte que os tops nacionais... e sem contar a qualidade !!

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Sinceramente, se fosse para SQ eu ficaria calado, mas para Trio, os nacionais não fazem feio.

 

Trio toca para fora, não estou dizendo que não precisa de qualidade, mas tem muito nacional top.

 

O negócio é SPL com qualidade.

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Ja escutei o 18lw2400, e é muito mais forte que o 18sw1p . Se der pra vc ir ao paraguai, pegue produtos da 18sound... sem duvidas tocam muuuito mais forte que os tops nacionais... e sem contar a qualidade !!

 

Eu também defendo essa mesma opinião.

 

Salvo algumas raras exceções, nós temos alguns razoáveis falantes, mas daí comparar com marcas consagradas, isso daí de forma alguma.

 

A indústria nacional pegou essa ideia de falantes para pancadão, com cada vez maiores potências e não investe em materiais diferentes para cones e nem de carcaça para melhor dissipação de calor. Fica estagnada nessa mesmice.

 

A indústria em geral, já ficou estagnada durante a fase da ditadura militar.

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