Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BBzão

Palio Adventure 2 eros E-815

Recommended Posts

Amigo vamos pelo básico seus subs são de 4 ohms ligando os 2 em paralelo vai cair para 2 ohms a impedancia final, se vc.conseguir manter o som a 13.8 como vc pode ver na primeira vai mandar mais que 4 krms ;)

Hmmm entendi! Mas então pelo que vejo por ai é melhor, os falantes vão tocar os 1600wrms e não vou sobrecarregar o modulo. Vejo diversas pessoas assim como o Bloom usando SD5000 para tocar os mesmo falantes e não queimou nenhum deles. Ele disse ai em cima que até um SD8000 seria melhor ainda porem iria ser dinheiro gasto ja que um 5k ja tocaria com folga.

Mas meu problema não é esse, porque ja comprei os falantes e é dificil de vende-los então caso queimar eu coloco uns sds 2.4k.

O que estou em duvida é qual Crossover pega, se é um taramps ja q os modulos são tds taramps, se é um stetsom que tds flam bem ou um JFA que flam ser o melhor. E não entendo nada sobre se tem q ser passivo ativo e qntas vias kkkk

Preciso tbm de um projeto para as 10pw7 (10pw3 não acho mais para vender por aqui) para eu poder mandar fazer a corneteira e falta comprar as d405.

Td dia passo tentando achar o projeto mas os que encontrei estão tds confuso, creio eu que sera uma selada de uns 15l 20l mas não sei fazer sair 15l em uma caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz vai ficar show esse set !

Crossover eu recomendaria o Booster digital ou então o Banda PX1 ..

Não cabe uma cornetada pros médios não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que fique kkk

Mas quantas vias e ativo ou passivo ou esse dai não tem nada disso?!

Quase ctz que cabe ainda tem bastante espaço mas queria um som que aparentasse ser simples porem o mais alto kkk

Mas precisaria ver um projeto de cornetada pra ver como iria ficar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cornetada rende muito mais já que vc quer um som alto ;) vai de banda px1 não vai se arrepender

Compartilhar este post

Link para o post

Cornetada rende muito mais já que vc quer um som alto ;) vai de banda px1 não vai se arrepender

Qual a vantagem de eu comprar um crossover desses? invez de um jfa, stet, taramps?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vantagem de eu comprar um crossover desses? invez de um jfa, stet, taramps?

A Precisão de corte dele é muito maior, por ser digital e até 48 db/8a , você escolhe o corte de 5 em 5 hz , mas nos outros , como são no botão , fica dificil fazer cortes precisos, tirando o fato de que a maioria é 12 db/8a

Compartilhar este post

Link para o post

Ok achei o Banda PX-1 por 315 reais, compro ele essa semana, ruim ta sendo achar o projeto da caixa cornetada para os 10pw7.

E queria saber qual expessura do fio q compro pra liga o HD4000 50mm?

Vou ligar as 2 d405 e 2 ST400 em um TS600 e os 2 10pw7 em um ta800!

Os modulos estão correto? qual fio uso, 21mm 16mm?

Tenho q comprar qual disjuntor? 200ah? mais de um?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses fios que vc indicou ta bom, isso nunca é de mais, tem muitas opções de módulos pra medio e medio grave mais esses te servem sim, já pensou em quanto de bateria vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses fios que vc indicou ta bom, isso nunca é de mais, tem muitas opções de módulos pra medio e medio grave mais esses te servem sim, já pensou em quanto de bateria vai usar?

Um dos posts meu ai flei que ja estava com 2 moura de 150Ah acho q vai dar sim!

Tava pensando em um mega capacitor pra da uma ajuda ja q nao vou colocar fonte.

Achei a caixa cornetada pra vender mas ta muito caro queria mandar fazer, achei por 350 reais e eu tenho muita adeira sobrando da caixa era só paga mao de obra! sairia uns 50 conto kkkk

Achei 2 projeto de cornetada um até é do Diogenes vejo a galera flando bem dos projetos dele porem são todos dutados e pelo q pesquisei os MG tocaria melhor na selada. Será q é só eu não fazer os dutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esses projetos qual deles seria melhor eu fazer?

Eu tava pensando em fazer esta do projeto colorido, que acho ser do Diogenes

33bz.jpg

2hy1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leigo tbm mais acredito que o segundo se sairia melhor ein

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu li de novo akele art. do bloom flando para quem vai começar o som e diz ele que os MG é bom ser 1:1 e eu vou colocar 2 10pw7 de 150rms em um ta-800 kkk to achando q vai sobrar muito.

Então tava pensando nos 10mg300 da oversound ou os esx de 300 da Snake.

E tambem queria saber se estou certo ou vou com os 10pw7 mesmo?

Comprei ja os cones jarrões e um controle de distancia JFA.

Esse mes vou atras de fazer a caixa dos medios e se der ja comprar o cross PX1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano se o $$ deixar vai de 10mg300 sem dúvida, o snake tbm é um ótimo médio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou de 10mg300 msm. Mas será que essa linha insano é igual a anterior?

Pq meu ta-800 é 2ohms e precisaria compra 2 mg de 4ohms e 4 ohms da oversound é a nova linha insano.

Fico meio estranho o falante pq não gosto mto de baderna no desenho dos cones mas meu som é preto e branco vai ficar legal até.

Mas se não for boa acho que vou de eros 310h

Comprei 6 metros do Technoise 53mm e não faço ideia de como vai passar pelo carro talvez até tenha q ir por baixo junto com a mangueira de gasolina de oleo dos freios kkkkkkk

Paguei 25 o metro

p8sa.jpg

E mais uma coisa q não sei qual o melhor a fazer.

Tenho um ts400 e queria compra o ts600

tenho 2 D250x , 2 D250 Trio e 2 st400

Vou ligar as 2 d50trio e os st400.

Eu vou no fim de tudo estar com ts600 2 D405 e os 2 ST400

Mas enquanto isso vcs acham melhor eu investir em q?

Compro o modulo e toco as 250trio mais os st400?

Ou compro as D405 pra toca no ts400 junto com os st400?

A questão é as D405 ainda toca melhor q as 250trio mesmo com pouca potencia no modulo?

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu investiria nas d405, driver não precisa de muita potência pra render, as d250trio são estridente não gosto do som delas e não colocaria no meu set nem pra quebrar um galho

Compartilhar este post

Link para o post

Fecho agr vou vender esses drivers todos e ir atras das 405 então.

Mas vc sabe que eu achava minhas 250 trio bem melhor do que muitos drivers por ai. Direto outros donos de som vieram me perguntar que driver q eu tava usando que falava tanto. Mas para as 405 da show.

Teve um cara que abriu um paredão com uma dakota e tava com 4 drivers de 1" não sei quais eram sei q eu tava com 2 d250 trio ligada no ts400 e mais 2 caixa de som da sony msm kkkk q era só pra ter um gravezinho e td jogado no porta mala ai o dono da dakota ficava passeando atras do meu carro pra ver se encontrava as corneta e via qual era.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que elas gritam muito mesmo ainda mais com muita potência aplicada porém sem qualidade, já as d405 é outro nível forte, encorpada, meu set tinha 2 num corzus, aqui no abc de sp não se acha muito driver de 2 em mala fechada eu já cobri muito sonzinho com 4 a 8 driver de 1 kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi varias d405 tocando e sei como são boas é lindo de ouvir o som naquilo só não ouvi elas com medio, acho que ficara melhor ainda.

Esse mes vou atras das D405 ou do PX1 e a caixa.

Sou do ABC tbm e não conheço nem um lugar aki q de pra abrir a mala kkk

Na vdd eu vi um dia ali no Pampas na anchieta km23 umas 2 carretinhas, varios carros de mala aberta e mó galera mas não era meu estilo de musica.

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post

No abc lugar bom pra abrir a mala é em sbc, tem a prainha ali na entrada do riacho grande de domingo pode topar e tem o estância e uns clubes ali perto que paga 10$ por pessoa e pode ligar tbm

Compartilhar este post

Link para o post

No abc lugar bom pra abrir a mala é em sbc, tem a prainha ali na entrada do riacho grande de domingo pode topar e tem o estância e uns clubes ali perto que paga 10$ por pessoa e pode ligar tbm

Qndo montar o trio vejo de dar uma passada la, no estancia sempre quis ir mas nunca marquei msm. Legal saber. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

AcoNpanhando! :legal: Quando ficar pronto, bora marcar uma lá no estancia tomar uma, com as cachorras amigas! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora os fds cortaram as micaretas no estância, mais era um prato cheio pra quem curte som vc via de td tinha uns mini trio de babar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fecho qndo tiver pronto agt marca alguma coisa man... mas no estancia da pra fazer oq la de fds?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...