Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Const.

Duvidas de um ignorante

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou querendo montar um set "legalzinho" pro meu PUG 308. Por causa da estética do painel, não vou trocar a HU original. Tenho consciencia de que isso será um gargalo enorme no meu sistema, mas minha meta não é ter um SQ excelente ou Hi-Fi. Quero um som justo, que tenha um equilibrio legal!

Bom, pelo fato de eu usar a HU original Peugeot, tenho algumas dúvidas

1) Vale a pena comprar um equalizador Clarion EQS746 pra ajudar a "melhorar" o som da HU original?

2) Vale a pena investir em um módulo um pouco melhor (Helix DB Four ou Hertz HE4.1) ou pelo fato da HU original eu posso colocar um módulo mais "quebra galho" tipo o SD400.1 ou Power One que a qualidade será praticamente a mesma?

3) Usar entrada alta ou conversor RCA no pra ligar o módulo?

4) Sei que não terei um "SQ" nato, então valeria a pena colocar Coaxial ou Midbass nas portas traseiras pra ajudarem nos médios/agudos?

Lembrando que já tenho um kit 2 vias Helix B62C e pretendo comprar um subwoofer NAR 8" ou 10". Um processador está fora de questão no momento, não posso investir tanto em som.

Obrigado, pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Vale a pena comprar um equalizador Clarion EQS746 pra ajudar a "melhorar" o som da HU original?

2) Vale a pena investir em um módulo um pouco melhor (Helix DB Four ou Hertz HE4.1) ou pelo fato da HU original eu posso colocar um módulo mais "quebra galho" tipo o SD400.1 ou Power One que a qualidade será praticamente a mesma?

4) Sei que não terei um "SQ" nato, então valeria a pena colocar Coaxial ou Midbass nas portas traseiras pra ajudarem nos médios/agudos?

Lembrando que já tenho um kit 2 vias Helix B62C e pretendo comprar um subwoofer NAR 8" ou 10". Um processador está fora de questão no momento, não posso investir tanto em som.

Obrigado, pessoal.

1) Acho que não compensa...

2)MINHA sugestão: EU com certeza pegaria um Hertz HE 4.1, pois já tive e com certeza vai tocar mto bem o que vc já tem e vai adquirir. E com certeza, não usaria SD... jamais... ah é... não compare nunca a qualidade de um Hertz ou Helix com SD ou PONE.... é ridículo brothis kkkkkkkk isso não tem comparação kkkkk....

3)EU usaria conversor RCA. Mesmo não ficando boa a qualidade, acredito que terá um controle melhor que entrada alta....

4) Sim, valeria. Daria uma ótima equilibrada com os equips que vc já tem.

Então, aproveita e pega um Helix B Four pra tocar o kit 2 vias e já pega um par de coaxiais da Helix tb... vai fica bonito heheheh...

Espero ter ajudado.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Se acha-se ignorante, recomendo leitura.

Equalizador ñ faz milagre. Se o sinal é ruim, ou continua ruim ou piora. A melhor opção p/HU original são os processadores. Se ñ tem como bancar um, o jeito é partir p/módulos com "high input" ou conversores como o Helix AFC.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Acho que não compensa...

2)MINHA sugestão: EU com certeza pegaria um Hertz HE 4.1, pois já tive e com certeza vai tocar mto bem o que vc já tem e vai adquirir. E com certeza, não usaria SD... jamais... ah é... não compare nunca a qualidade de um Hertz ou Helix com SD ou PONE.... é ridículo brothis kkkkkkkk isso não tem comparação kkkkk....

3)EU usaria conversor RCA. Mesmo não ficando boa a qualidade, acredito que terá um controle melhor que entrada alta....

4) Sim, valeria. Daria uma ótima equilibrada com os equips que vc já tem.

Então, aproveita e pega um Helix B Four pra tocar o kit 2 vias e já pega um par de coaxiais da Helix tb... vai fica bonito heheheh...

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pelas respostas, amigo.

Só nao entendi uma coisa: Na segunda resposta vc disse que pegaria um Hertz, e depois me recomendou pegar um Helix DB Four hehehe, fiquei confuso

Sei que os Helix e Hertz possuem qualidade melhor de áudio que um Pone ou SD, se eu fosse usar outra HU eu nem perguntaria esse tipo de coisa, a dúvida que eu quis sanar era sobre o quanto vale a pena pegar um módulo melhor usando uma HU original, que por natureza não fornece uma boa qualidade de áudio, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Se acha-se ignorante, recomendo leitura.

Equalizador ñ faz milagre. Se o sinal é ruim, ou continua ruim ou piora. A melhor opção p/HU original são os processadores. Se ñ tem como bancar um, o jeito é partir p/módulos com "high input" ou conversores como o Helix AFC.

Leitura é o que não falta, tenho lido muita coisa por aqui ultimamente. A ignorância eu vou perdendo aos poucos, com a ajuda de vocês :legal:

Entre os módulos citados, Hertz e Helix têm high-input, por isso mesmo estou dando prioridade pra eles. Você acha que eu conseguiria melhores resultados usando a high-input ou um conversor RCA de boa qualidade? Como muitos dizem que "quanto menos obstáculo existir, melhor", fiquei em dúvida sobre os conversores.

Pelo fato da HU original ser bem pobre em questão de regulagem, pensei que um equalizador ajudaria a equilibrar meu sistema :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas, amigo.

Só nao entendi uma coisa: Na segunda resposta vc disse que pegaria um Hertz, e depois me recomendou pegar um Helix DB Four hehehe, fiquei confuso

Sei que os Helix e Hertz possuem qualidade melhor de áudio que um Pone ou SD, se eu fosse usar outra HU eu nem perguntaria esse tipo de coisa, a dúvida que eu quis sanar era sobre o quanto vale a pena pegar um módulo melhor usando uma HU original, que por natureza não fornece uma boa qualidade de áudio, entende?

Ta tranquilo brothis... explicando: Inicialmente eu falei Hertz pq não tinha visto que vc já tinha kit Helix. ai depois de ver, eu recomendei o Helix já para aproveitar e seguir a mesma marca entende ?

Entendi sim amigo, já passei por isso com o módulo da Hertz, e na boa, ele tocou muito com rádio original.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Estou querendo montar um set "legalzinho" pro meu PUG 308. Por causa da estética do painel, não vou trocar a HU original. Tenho consciencia de que isso será um gargalo enorme no meu sistema, mas minha meta não é ter um SQ excelente ou Hi-Fi. Quero um som justo, que tenha um equilibrio legal!

Bom, pelo fato de eu usar a HU original Peugeot, tenho algumas dúvidas

Obrigado, pessoal.

1) Vou te falar da minha experiência, eu tinha um Pug206SW, e tinha Pioneer (golfinho) e tem equalizador de 7 bandas alem dos cortes de LPF e HPF, bass boost etc... meu Kit 2 Vias eram um CS60D (tocado por uma SD 250), e vou te falar, se não tivesse as regulagens no player ia ficar uma bosta o som, mas depois que regulava tudo e equalizava conforme eu queria ficava show de bola mesmo, então te digo, se tua HU tiver bons controles tranquilo, mas senão eu recomendo sim um equalizador, agora eu to com um 307 que tem uma central multimidia e ela não quase não tem ajuste de nada, como você para não ter que trocar ela por ficar bem no carro eu comprei um crossover/equalizador Banda PX1 que me indicaram no meu tópico, os cortes dela são melhores do que das potências e o equalizador é de 16 vias! se tu puder ($$) comprar, recomendo fortemente pois só vai melhorar teu som, caso contrário faça um teste, se sentir falta de regulagem quando estiver tudo pronto você pega ela depois.

2) Do modulo com certeza vão te dizer que se for de marca boa é melhor (o que faz todo sentido) porem eu optei por uma BB3600gl que é um excelente CxB já que comprei o PX1. Se for só um kit 2 vias mesmo, já vi recomendarem muito também a BB1600gl dizem que toca muito bem stereo é baratinho, porem se quiser algo mais famoso e com garantia de um ano e talz, vai de alguma marca mais conhecida, esses amps "genericos" costumam dar no máximo 90 dias de garantia.

3) Meio que na resposta 1 falo disso.

4) Eu peguei um par de Coaxial da mesma linha dos meus duas vias (Hertz ESK 165 e ECX 130 para trazeira) para manter o timbre, fala-se muito sobre ter apenas um kit 2 vias na frente por causa do palco sonoro, porem eu queria que as pessoas do banco de trás tivessem algum som também, eu não ligo para ter ou não palco sonoro. Mas ai já é de gosto. Então como disse, minha sugestão é que se for pegar os coaxial tenta da mesma linha do kit.

Espero ter ajudado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplificaria ao maximo .

Primeira bronca , Saida remote se teu som original não tiver vai ter que comprar um amp com acionamento automatico ou algum conversor que tenha tal sistema .

EU iria nesse set aqui .

Taramps Tl1800 3xcanais da pra ligar o kit e um sub até 350w , acionamento automático já elimina uma bronca , entrada alta ja elimina o uso de conversor que mais atrapalha que ajuda .

PS. se o seu Player original tiver saida remote pode ir no bom e velho Power one que não decepciona.

Kit JBL gto608c , um raro kit 2ohms do mercado a preço acessível , vai extrair toda potencia do amp .

Coaxiais ou Af originais traseiros ligador diretamente no player .

Sub , pode ser um Nar ou mesmo um Questo 10" 250 para ter uma folga de potencia .

E era isso , vai gastar relativamente pouco e ter um bom sonzinho pra curtir de boa , se puder gaste 100reais e trate as portas dianteiras com manta asfáltica , dessas comuns mesmo tipo vedacit ou seladin MELHORA drasticamente a qualidade do som .

Compartilhar este post

Link para o post

Kit JBL gto608c , um raro kit 2ohms do mercado a preço acessível , vai extrair toda potencia do amp .

É oq eu uso no meu carro... esse é o kit 2 vias, ele ta precisando de um par de coaxiais. Se for da JBL, tem o GTO 628 (tb uso kkk) é mto bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tranquilo brothis... explicando: Inicialmente eu falei Hertz pq não tinha visto que vc já tinha kit Helix. ai depois de ver, eu recomendei o Helix já para aproveitar e seguir a mesma marca entende ?

Entendi sim amigo, já passei por isso com o módulo da Hertz, e na boa, ele tocou muito com rádio original.

Então tá certo hehe. Tenho certeza que vou estar bem servido com qualquer um dos dois :)

Obrigado, parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Vou te falar da minha experiência, eu tinha um Pug206SW, e tinha Pioneer (golfinho) e tem equalizador de 7 bandas alem dos cortes de LPF e HPF, bass boost etc... meu Kit 2 Vias eram um CS60D (tocado por uma SD 250), e vou te falar, se não tivesse as regulagens no player ia ficar uma bosta o som, mas depois que regulava tudo e equalizava conforme eu queria ficava show de bola mesmo, então te digo, se tua HU tiver bons controles tranquilo, mas senão eu recomendo sim um equalizador, agora eu to com um 307 que tem uma central multimidia e ela não quase não tem ajuste de nada, como você para não ter que trocar ela por ficar bem no carro eu comprei um crossover/equalizador Banda PX1 que me indicaram no meu tópico, os cortes dela são melhores do que das potências e o equalizador é de 16 vias! se tu puder ($$) comprar, recomendo fortemente pois só vai melhorar teu som, caso contrário faça um teste, se sentir falta de regulagem quando estiver tudo pronto você pega ela depois.

2) Do modulo com certeza vão te dizer que se for de marca boa é melhor (o que faz todo sentido) porem eu optei por uma BB3600gl que é um excelente CxB já que comprei o PX1. Se for só um kit 2 vias mesmo, já vi recomendarem muito também a BB1600gl dizem que toca muito bem stereo é baratinho, porem se quiser algo mais famoso e com garantia de um ano e talz, vai de alguma marca mais conhecida, esses amps "genericos" costumam dar no máximo 90 dias de garantia.

3) Meio que na resposta 1 falo disso.

4) Eu peguei um par de Coaxial da mesma linha dos meus duas vias (Hertz ESK 165 e ECX 130 para trazeira) para manter o timbre, fala-se muito sobre ter apenas um kit 2 vias na frente por causa do palco sonoro, porem eu queria que as pessoas do banco de trás tivessem algum som também, eu não ligo para ter ou não palco sonoro. Mas ai já é de gosto. Então como disse, minha sugestão é que se for pegar os coaxial tenta da mesma linha do kit.

Espero ter ajudado.

[]s

Muito obrigado pela resposta, cara. Me ajudou bastante.

Não conheço o Banda PX1, estou pesquisando a respeito dele. Citei o equalizador da Clarion pois consigo importar ele com um preço bem atrativo, em que ele sairia por R$250,00 na pior das hipóteses (novo, lacrado!). O seu saiu por quanto?

A respeito do módulo: Já tinha lido sobre o bom custo x benefício que os Bbuster proporcionam, realmente acabam sendo uma boa alternativa se a grana apertar.

Eu também não ligo para palco sonoro, na verdade gostaria de ter uma impressão "surrounded", nesse ponto os coaxiais/midbass ajudariam bastante, e isso melhoraria o som pros passageiros, o que é importante pra mim, visto que viajo bastante e sempre vai gente atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplificaria ao maximo .

Primeira bronca , Saida remote se teu som original não tiver vai ter que comprar um amp com acionamento automatico ou algum conversor que tenha tal sistema .

EU iria nesse set aqui .

Taramps Tl1800 3xcanais da pra ligar o kit e um sub até 350w , acionamento automático já elimina uma bronca , entrada alta ja elimina o uso de conversor que mais atrapalha que ajuda .

PS. se o seu Player original tiver saida remote pode ir no bom e velho Power one que não decepciona.

Coaxiais ou Af originais traseiros ligador diretamente no player .

Sub , pode ser um Nar ou mesmo um Questo 10" 250 para ter uma folga de potencia .

E era isso , vai gastar relativamente pouco e ter um bom sonzinho pra curtir de boa , se puder gaste 100reais e trate as portas dianteiras com manta asfáltica , dessas comuns mesmo tipo vedacit ou seladin MELHORA drasticamente a qualidade do som .

O que seria essa "saída remote" e esse "acionamento automático", brother? Confesso que não entendi essa parte.

Será que o Taramps me daria uma qualidade legal de áudio? Sei que não terei um SQ, mas prezo bastante pela qualidade - ou "clareza" - do áudio. Quero montar um sisteminha equilibrado entre agudo/médio/grave.

O kit 2 vias já possuo um Helix B62C. E o sub eu penso em colocar um NAR de 8 ou 10 polegadas. Pelo que eu vi eles pedem uma litragem baixa, né? Isso é importante pra mim, quanto mais espaço sobrar no PM, melhor.

O tratamento acústico das portas eu vou providenciar também :D

Muito obrigado pelas respostas. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que me surgiu: Usando a HU original eu consigo usar 2 amplificadores? Tipo, um amplificador pros kit 2 vias + portas traseiras e outro exclusivamente pro sub (talvez um SD250)?

Compartilhar este post

Link para o post

Com Hu original pode providenciar puxar 4 rca direto do aparelho, Equalizador se saber usar e regular e uma boa solução, o problema e que neles tem o VOLUME que gera ruidos no som, mas se saber regular tudo certinho isso pode ser minimizado. outra opção um adaptador de alta pra baixa , vc pode usar sim quantos amp quiser basta saber dividir o cabeamento. tem uns eqs da alpine que geram menos ruidos. Amps com entrada alta pode ser uam solução barata mas nao tera boa qualidade. tem varias opçoes eu mandava puxar rca direto do radio e pegava um eq bom

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que me surgiu: Usando a HU original eu consigo usar 2 amplificadores? Tipo, um amplificador pros kit 2 vias + portas traseiras e outro exclusivamente pro sub (talvez um SD250)?

SIiim, consegue sim cara. Eu usava assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...