Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Patrick-Rs

Novo Projeto (Carro a decidir) ajsioajsioajsoji

Recommended Posts

pra drives pega ampli AB de max 400 rms, ja pra mete 4 drive d 2" trankilo q toca muitoo e 2 então, affff precisas ver impedancia tbm, como são de 8 ohms pega q manda em 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu gosto de um modulo para voz b.buster 1600gl

na minha op vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

pra drives pega ampli AB de max 400 rms, ja pra mete 4 drive d 2" trankilo q toca muitoo e 2 então, affff precisas ver impedancia tbm, como são de 8 ohms pega q manda em 4 ohms

O Banda 2.4 Voxer manda 180 rms por Brigde em 4 Ohms, como vou ligar 1 driver em cada bridg e cada driver é 8 ohms seriam teóricos 90 rms em cada um, pois como tem o dobro de impedancia a potencia diminui.

Como posso coloca em um brigd os 2 drivers recebendo seus 90 rms também... seria a mesma coisa? sobraria um canal

o BBuster é mais barato e tem 2 Bridges de 200.. porem ele é me parece ser bem maior e nao possui o Clip.. porem ao envez de 90w receberia 100w

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ve as medidas dos dois polca coisa maior o bb porem nao tem clip mas drive vc controla facil veja custo beneficio e liga um brige nas duas e fica um brige no estepe ligação mais logica a fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Andei vendo aki como o Artsompb falou no inicio do tópico tanto faz bb ou banda, mes que vem compro oque aparece por um preço legal primeiro hehe

Compartilhar este post

Link para o post

liga os drivers só em uma bridge, porque ligar uma em cada ? ;s ;s ;s

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick,

Recomendo para você utilizar o SD250.2D em bridge tocando os 2 drivers , e para os 2 woofers 10pw3 , como eles são 8 ohms, você coloca-os em paralelo caindo para 4 ohms e coloca um SD700.1D de 2 ohms, que a 4 ohms vai te render em torno de 550 watts. Se quiser, pode até adicionar mais 1 unidade de 10pw3 , tocando os 3 em paralelo e fechando em 2,66 ohms. Como o 10pw3 é 150 watts rms, mas tem um conjunto motor bem grandinho, vai aguentar essa potência numa boa. Eu utilizava um SD700 de 2 ohms tocando 2 x 10pw3 mais 2 x D210Ti com cross passivo nas Ti e tocava muito bem e muito forte, todo mundo gostava da força e qualidade.

O Sd250.2D vai bem além dos 20KHZ de resposta em frequencia, portanto pode muito bom tocar seus drivers TI numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

porem poucos ouvem mais que 18kHZ tem que estar bem treinado

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick,

Recomendo para você utilizar o SD250.2D em bridge tocando os 2 drivers , e para os 2 woofers 10pw3 , como eles são 8 ohms, você coloca-os em paralelo caindo para 4 ohms e coloca um SD700.1D de 2 ohms, que a 4 ohms vai te render em torno de 550 watts. Se quiser, pode até adicionar mais 1 unidade de 10pw3 , tocando os 3 em paralelo e fechando em 2,66 ohms. Como o 10pw3 é 150 watts rms, mas tem um conjunto motor bem grandinho, vai aguentar essa potência numa boa. Eu utilizava um SD700 de 2 ohms tocando 2 x 10pw3 mais 2 x D210Ti com cross passivo nas Ti e tocava muito bem e muito forte, todo mundo gostava da força e qualidade.

O Sd250.2D vai bem além dos 20KHZ de resposta em frequencia, portanto pode muito bom tocar seus drivers TI numa boa.

Falaram que 150w para os 2 Driver iria ser D+ , este é o inicio do som conforme for sendo possível irei "atualizando" ele, quero por médios da Eros mais fortes... porem mais para frente quero ver como este projeto vai tocar, se eu não gostar do trio vou ranca os bancos e colocar 4 subs de 15 e fazer um spl monster =/

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra arrancar os bancos faz uma w-horn com os SW1P e pronto kkkkk.

Amigo 150 rms nos drivers é demais sim, se você quer qualidade não precisa se aplicar tantos rms justo neles, agora se você quer abafar os outros ai põe 4 d405 trio tacando 100 rms nelas e sem ter dó do ganho e dos ouvidos dos outros e seja feliz igual vendedor de pamonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando... SD250.2 Comprado , tava pensando aqui o cara que ia compra os 2 pw3 de 10 desistiu na ultima hora quando fui leva pra ele os woofer -_-... coloco os 4 10pw3 e compro um modulo mais forte e deixo o sd250.2 pros drivers????

To com receio desse 250 nos 2 de titanium embora vai te corte de 1200hz em 24db

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Pessoal... EDITANDO TÓPICO

Comprei o Gol.. tudo certo.. Agora vou montar o Som..

Equipamentos:

1 x Player Pionner DEH 9080Bt

2 x Eros SDS 2.7k 15''

4 x Selenium 10Pw3

2 x Selenium D3300 Ti

1 x Crossover JFA 24Db 4 Vias

Modulos:

1 x SD2500 ( 2 x Eros SDS )

1 x SD1000 ( 4 x Selenium 10Pw3 )

1 x SD250 ( 2 x Selenium D3300 )

Alimentação:

1 x Bateria CRAL 150Ah

1 x Moura 75Ah ( Cofre )

1 x Fonte DBSound 80AH

O Orçamento da instalação das caixas + SD1000 ficou R$1650,00, fiz um em viamão e ficou em R$2000,00 -_-,achei um pouco caro porem já está incluso os cabos de 21mm e vou usar 33mm para o SD2500... tenho que ver as caixas com o cara ainda... mas creio fazer o basico Dutada 75l por camara e pros medios tem q ver como colocar no Gol ehehehhe

Sugestões para o Set?

Não é por nada, mas estes Eros SDS2k7 vão passar fome com este módulo, precisam de pelo menos 5 á 6Kw para render bem + 500A de bateria.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas estes Eros SDS2k7 vão passar fome com este módulo, precisam de pelo menos 5 á 6Kw para render bem + 500A de bateria.

hand26

Sim.. porem é o modulo e a alimentação que tenho no momento.. quero por mais bateria quando puder e um modulo mais forte, a ideia é colocar um alternados mais forte tambem, porem neste momento não tem como infelizmente. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. porem é o modulo e a alimentação que tenho no momento.. quero por mais bateria quando puder e um modulo mais forte, a ideia é colocar um alternados mais forte tambem, porem neste momento não tem como infelizmente. =/

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... fui ver a tensão da minha bateria de 150ah (1 ano parada) ta 4v =( sera q posso carregar ela que vai funcionar de boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal... fui ver a tensão da minha bateria de 150ah (1 ano parada) ta 4v =( sera q posso carregar ela que vai funcionar de boa?

4v ? So um milagre e nem é qualquer carregador meia boca que pode obrar ele.

Pra mim viraria lixo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pego o carro e posto fotos da instalação , amanha compro uma bateria nova.

Pessoal.. Recomendações de bateria??

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que trocar a bateria amanha instalo... Olha onde ta a fonte, isso ta meio sinistro não? não é perigoso fonte direto na lata do carro?

OBS : Cabo 35mm da bateria da frente até a de traz, cabos 35mm do SD2500 a bateria, SD1000 cabo de 21mm , Fonte cabo de 21MM.

O Fusivel de 300Ah ta da bateria da frente para a de Trás, entre o modulo e a bateria auxiliar não tem fusivel, pode dar merd? ta certo isso?

Ele falo que não eras ligar os Driver de TI em BRIDGE pq fica mt mais facil de queimar que o SD250 é melhor eu ligar um em cada canal....

Diz o cara que se colocar o modulo do grave na via de grave do cross pode passar interferencia pra parte da corneta e dar merd.. que ele ja mediu em osciloscopio altos esquemas do cross e bla la bla.. acho que é papo, diz ele que prefere ligar direto na saida SUB Do player e deixar o cross pros médios e TI.

Obs: o resto da instalação ta legal...

Amanha posto fotos da caixa

IMG199.jpg

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Diz o pessoal que, o que suja o som dos SD são os módulos AB, como vc tem tudo monomarca classe D fique tranquilo, já eu tive azar com Taramps, cada caso é um caso.

Sobre ligar o RCA sub ao módulo, testei aqui e perdeu bastante ataque, e excursionou mais, embolando em algumas músicas, uso player pioneer e pra mim parece que já vem com loud essa saída ... pra vol. baixo fica bem agradável mas alto.. eu passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Som instalado...

Os Eros tocam d+, se eu fechar a tampa nao posso levantar muito o volume por que os falantes de médios tremem com a batida dos eros e distorcem ai o sd1000 desarma =/ este é único problema que encontrei até agora.. os drivers estão ligados um em cada canal do SD250 tocando bem..

Hip hop com carro fechado nao ta bombando,,, desliguei a via do SD1000 no Cross mas os de 10 pulam com o grave e o sd1000 desarma, acusa distorção mesmo os falantes não tocando LoL :banghead

Obs : Voltagem com a fonte não baixou de 14v, não pode ser energia esse desarme do SD

Vou ter que por um disjuntor pro SD1000 quando andar com o carro ele fica desligado, quando parar ele eu ligo -_-

IMG201.jpg

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de o grave mexer os médios ao ponto do modulo desarmar não existe.

Tem coisa errada ai.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...