Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Patrick-Rs

Novo Projeto (Carro a decidir) ajsioajsioajsoji

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa Tarde Pessoal... EDITANDO TÓPICO

Comprei o Gol.. tudo certo.. Agora vou montar o Som..

Equipamentos:

1 x Player Pionner DEH 9080Bt

2 x Eros SDS 2.7k 15''

4 x Selenium 10Pw3

2 x Selenium D3300 Ti

1 x Crossover JFA 24Db 4 Vias

Modulos:

1 x SD2500 ( 2 x Eros SDS )

1 x SD1000 ( 4 x Selenium 10Pw3 )

1 x SD250 ( 2 x Selenium D3300 )

Alimentação:

1 x Bateria CRAL 150Ah

1 x Moura 75Ah ( Cofre )

1 x Fonte DBSound 80AH

O Orçamento da instalação das caixas + SD1000 ficou R$1650,00, fiz um em viamão e ficou em R$2000,00 -_-,achei um pouco caro porem já está incluso os cabos de 21mm e vou usar 33mm para o SD2500... tenho que ver as caixas com o cara ainda... mas creio fazer o basico Dutada 75l por camara e pros medios tem q ver como colocar no Gol ehehehhe

Sugestões para o Set?

Editado por Patrick-Rs
Postado em

Setzinho basico e top , mais eu colocaria mais 1x10pw3 ai apenas 2x é pouco .

Nos drivers pode usar um banda 2.4Voxer que é AB e tem muita qualidade.

Postado em (editado)

Mais esse banda é 2x 180 4ohms ... não seria pouco pros drivers ???? ou liga um driver em cada bridge? lembrando que o corte é 1200 24db e o recomendado pros d3300ti é 800 hz 12db

Bbuster 1600gl tem 2 x 200 ... porem não da para aplicar uns 150 w em cada driver ?

Editado por Patrick-Rs
Postado em

Tanto faz o banda ou o Bb1600 , um driver em cada bridge e ja era .

150w ? hahaha , driver titanio mau aguenta a potencia que declara amigo , se aplicar 150w nesse driver ele pega fogo.

Postado em (editado)

vi la os modulo o banda usa 1 fuse de 30 ah o 1600gl 2 x 30ah e ja tem os testes do bbuster e td mais.. porem o banda tem clip e parece ser bem menor.. vo ter ver bem esse esquema do modulo pros driver =/

Editado por Patrick-Rs
Postado em

Fusivel não quer dizer muita coisa , afinal um fusivel pode aguentar 10xmais corrente que o declarado , os banda 3500 usa de 100a hehehe e consome mais que Taramps e SD .

O bbuster é muito bom , pelo preço , mais o banda não fica atras e tem garantia e led clip .

Postado em

150w ? hahaha , driver titanio mau aguenta a potencia que declara amigo , se aplicar 150w nesse driver ele pega fogo.

eu ja liguei 2 d3300ti em 2 bridges de um dls A4 que da 150wrms na bridge, com cross ativo, nao tive problemas... e conheco uma saveiro q usa 2 d3300ti ligados num taramps t700hp com cross ativo, q nunca queimou tb....

nao to desmerecendo o q vc esta dizendo, nem teu conhecimento, ate pq nao conheco de trio, mas eu acho q esta tua informacao nao esta batendo com o pouco q eu conheco...

Postado em

I Awe...

Iniciei meu projeto e fui comprando as coisas aos poucos porem não troquei de carro ainda por isso não vou instalar no momento ;)

Comprei quase tudo ja faltando apenas um modulo e a parte de caixas e instalação.

Woofer : 2 x Eros SDS 2.7 15 (Black)

2 x Selenium 10Pw3

Driver : 2 x Selenium D3300ti

Módulos : 1 xSD2500 (Eros)

1x SD 250.2 (10Pw3 ou Drivers) Aqui está a dúvida, tenho que comprar mais um modulo pros drivers ou pros 10pw3, queria colocar um AB para os drivers vale a pena ? pois li que o sd250.2 tem uma boa qualidade.

Crossover : JFA 4 Vias 24Db (Modelo Antigo)

Eros (40hz x 180hz)

Pw3 (180hz x 1200hz)

D3300 (1200hz x Flat)

Como o corte vai ser em 1200 24db nos driver creio que eles vão aguentar uns 150rms...

Fonte DB Sound 80Ah

Bateria 150ah porem estou vendo possibilidade de uma nova.... :legal:

Postado em

eu ja liguei 2 d3300ti em 2 bridges de um dls A4 que da 150wrms na bridge, com cross ativo, nao tive problemas... e conheco uma saveiro q usa 2 d3300ti ligados num taramps t700hp com cross ativo, q nunca queimou tb....

nao to desmerecendo o q vc esta dizendo, nem teu conhecimento, ate pq nao conheco de trio, mas eu acho q esta tua informacao nao esta batendo com o pouco q eu conheco...

Tudo depende de quem está aplicando , como voce bem sabe .

Sim é possivel usar até 2x a potencia declarada "até bem mais", mais não de forma continua com uma pitada de distorção e musicas com fator de crista alto e qualidade de gravação porca ,como a maioria do trio faz .

Eu usei por um ano um amplificador de 1500w em um par de drivers de 100w , eu sabia usar e até onde ir tirando a ultima gota de rendimento .

Tenho MUITO medo com potencia em drivers quando falo na area do trio .. voce deve saber o porque hehehe .

Postado em (editado)

Também não é assim né! Não aguenta 150 watts no ambiente automotivo, que se tem cortes ruins, potência sem tanto controle... Em um sistema processado pode largar 150watts neles que eles aguentam sim! [¨]

Editado por Som Center
Postado em

um sd2500 pra 2 sds 2.7, vai render a metade que os falantes podem!!

to usando um sd2500 pra tocar meus 2 sds 2.7k e vou te falar que rende mt pouco pelo que falam do falante, não vejo a hora de colocar o 8k como todos sabem mas também to achando que esse 2.5 ai ta fraquinho pros sds

Postado em (editado)

um sd2500 pra 2 sds 2.7, vai render a metade que os falantes podem!!

o SD2500 seria para apenas 1 SDS, não???

to usando um sd2500 pra tocar meus 2 sds 2.7k e vou te falar que rende mt pouco pelo que falam do falante, não vejo a hora de colocar o 8k como todos sabem mas também to achando que esse 2.5 ai ta fraquinho pros sds

Seria pra 2 Woofer ... sei que é "pouco", porem não tenho mais bateria que 150ah no momento não adianta eu por um sd5000 sem ter energia pra isso , no futuro pretendo trocar

As minhas D330 tao cortadas de 1200~Flat sao tocadas por uma SD 250.2 cada uma em 1 canal e as bixinhas tocam muito !

O Sd toca de boa e com qualidade os driver?

Canais = 2 x 125WRMS @ 2, o sd250, se cada uma ta em um canal ta recebendo nem 100rms correto?

Editado por Patrick-Rs
Postado em

Cara mais que suficiente os pw3 ja vao dar voz se voce tacar toda essa potencia que ta querendo vai só gritar teu som

100w em cada é mais que suficiente toca limpo redondo claro 100W sem enquadra onda

Postado em (editado)

Cara mais que suficiente os pw3 ja vao dar voz se voce tacar toda essa potencia que ta querendo vai só gritar teu som

100w em cada é mais que suficiente toca limpo redondo claro 100W sem enquadra onda

Supondo... chega um cara com 4 d250x e um taramps t400, vai da mais som que 2 TI com 100rms aplicados? nunca escutei Ti sei que não se ussa pra racha nem quero isso porem nao gostaria de ver 4 cornetinhas falando mais que 2 driver de 2..

Editado por Patrick-Rs
Postado em

mas você quer abafar ou quer qualidade ? se ele pensa em te calar com 4 d250x abafa ele no grave, eu faço isso com o meu, no grave ngm ganha hehe

qualidade e que toque alto... porem to falando em relaçao a potencia aplicada nos driver..

Postado em

a questão que você nao tem só duas cornetas se tem médios isso conta tambem

agora se quer fica brincando com os outros na rua entubando ta no caminho errado

eu tinha sd-400 nos meus drive troque por um p.one na minha op ah diferença o AB da mais qualidade

Postado em

driver de 2 polegadas é mt superior, ainda mais TI, o importante não é a potência aplicada nos driver e sim até aonde o driver é capaz de chegar sem queimar ou distorcer, tem cara que n sabe o que é distorção e n ta nem ai, da ganho até feder a queimado nos driver, mas enfim, 100 rms em um driver já é demais, ta loco

Postado em (editado)

Intaum creio que aquele banda 2.4 vai ser o melhor pra eu por nos driver, AB com Led Clip e deve enviar 90rms na teoria em 8oh 1 driver em cada brigde

Editado por Patrick-Rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...