Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mike.Stanley

Morel Elate ou Focal 165WRC - Características e opiniões

Recommended Posts

Pessoal,

Desculpe não interagir muito, mas como viajo só tenho o tempo no hotel a noite pra responder.

Até ontem tava com a certeza do Morel, hoje a dúvida já voltou devido a potência do amp, e a sensibilidade dos speakers.

O Elate que eu iria pegar era o modelo novo, mas ele potencia de 180w e sensibilidade de 88db, já o WRC tem 80w e sensibilidade de 91db. Esses 3db fazem o WRC sair na frente pois toca igual com metade da potência.

Fico com medo do WRC ter o tweeter meio gritão, relato comum em alguns posts de usuários focal. Além disso nunca ouvi um tweeter de berilyum e não sei como é o som dele. Sei que dependeria de um bom acerto e é exatamente este meu medo. Acertar isso.

Já o Elate novo está com muitos bons reviews, além de ter um tweeter de seda, com nenhuma (pelo menos não encontrei) reclamação. O problema é só o amp mesmo.

Bem... se puderem me ajudar um pouco mais, pois não quero terminar minha pesquisa num cara-ou-coroa pra decidir !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desculpe não interagir muito, mas como viajo só tenho o tempo no hotel a noite pra responder.

Até ontem tava com a certeza do Morel, hoje a dúvida já voltou devido a potência do amp, e a sensibilidade dos speakers.

O Elate que eu iria pegar era o modelo novo, mas ele potencia de 180w e sensibilidade de 88db, já o WRC tem 80w e sensibilidade de 91db. Esses 3db fazem o WRC sair na frente pois toca igual com metade da potência.

Fico com medo do WRC ter o tweeter meio gritão, relato comum em alguns posts de usuários focal. Além disso nunca ouvi um tweeter de berilyum e não sei como é o som dele. Sei que dependeria de um bom acerto e é exatamente este meu medo. Acertar isso.

Já o Elate novo está com muitos bons reviews, além de ter um tweeter de seda, com nenhuma (pelo menos não encontrei) reclamação. O problema é só o amp mesmo.

Bem... se puderem me ajudar um pouco mais, pois não quero terminar minha pesquisa num cara-ou-coroa pra decidir !

Rapaiz... Pega o Focal mesmo então, qualquer coisa você troca o tweeter dele depois hehehe... Coloca um ScanSpeak Iluminator ou um Morel hehehe...

Realmente o WRC tem uma sensibilidade bem maior, vai tocar MUITO mais alto...

Já o morel costuma ser um kit mais travadão mesmo, mais som para dentro, mais confortável aos ouvidos...

Na minha opinião o Morel é totalmente o oposto da Focal hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

TW BE é simplesmente o melhor que já escutei, quem fala que é gritãi não entende po*** nenhuma de som..

Compartilhar este post

Link para o post

TW BE é simplesmente o melhor que já escutei, quem fala que é gritãi não entende po*** nenhuma de som..

:+1 Focal Be com tweeter gritão é sinônimo de sistema pouco sinérgico e mal acertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seriam as opções de sinergia de amp e player pro focal?

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem e Acerto....

Essa história de que um equipamento não casa com outro não me convence nem um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem e Acerto....

Essa história de que um equipamento não casa com outro não me convence nem um pouco...

Ah cara...Eu também pensei muito tempo assim e mudei e meus conceitos.

E pra mim a cadeia de acerto é:

-Sinergia.

-Instalação.

-Regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte da Sinergia eu concordo que se pode ter um melhor resultado com o amplificador X do que o Y pelas características dos equipamentos.

O que não concordo são os paradigmas que são criados como: Focal não toca com Audison e etc

Compartilhar este post

Link para o post

A parte da Sinergia eu concordo que se pode ter um melhor resultado com o amplificador X do que o Y pelas características dos equipamentos.

O que não concordo são os paradigmas que são criados como: Focal não toca com Audison e etc

Ah, tá isso eu também não concordo, esse exemplo que vc deu, é cagada no acerto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente brother? Ja que vai passar horas viajando todo santo dia (como eu), pega o Elate e toca com os dois bridges do McIntosh. Espeta mais de 200 RMS na bundinha dele p/ ver se ele não aparece!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria???

McIntosh!huahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria???

McIntosh!huahuahuahua

Brax?

Compartilhar este post

Link para o post

Brax?

Vamos ver... Tô usando mcintosh e peguei um brax pra tocar as altas do Be 7. Ficará o Mc pros midbass e o brax pro midrange+tw... Depois que trocar, posto as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Brax?

Se for player e amp. No mais, o Brax e o Sinfoni se deram bem aqui no meu set, ambos

Vamos ver... Tô usando mcintosh e peguei um brax pra tocar as altas do Be 7. Ficará o Mc pros midbass e o brax pro midrange+tw... Depois que trocar, posto as impressões.

No meu carro estava bom, alguns ouviram e gostaram do que ouviram.

Gosto muito dos Sinfoni..

Muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pensando como seria 3 x a3 tocando um Utopia Be n7....

Vamos ver um amigo meu esta motando um n6 com a4......se nao desistir antes né.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pensando como seria 3 x a3 tocando um Utopia Be n7....

Vamos ver um amigo meu esta motando um n6 com a4......se nao desistir antes né.

vamo ouvir isso ai rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Desculpem a ausência. Tenho viajado muito e ultimamente tenho me hospedado em cada buraco sem internet.

To quase tendendo pro Morel (90%), mas o problema é a pulga atrás da orelha que vocês dizem que o tweeter Be não é a mesma coisa que os outros da Focal. Já ouvi os normais e achei um pouco estridentes.

Do jeito que estou, vou acabar pegando um vôo pra algum lugar só pra ouvir os dois tipos. Problema: Existe alguma loja (se tiver só em SP) que tenha os dois instalados ?

Ou vou acabar tirando no cara-ou-coroa mesmo hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver só em SP, e mesmo assim às vezes essas linhas TOP só sob encomenda, ou no máximo mostruário.

Seria bom tentar ver um encontro ou algo assim.

Quais seriam as combinações ideais pra acompanhar os 2 kits?

FOCAL WRC + Mcintosh / ???

MOREL ELATE + Audison ??? Alguém já ouviu ?

Existem outras combinações melhores num custo semelhante nesta faixa de equipamentos? Brax, Sinfoni, Mosconi, GRound Zero ?????

Editado por jeancwb

Compartilhar este post

Link para o post

audison, helix A,hertz hdp, mosconi One, DLS linha A, casa bem com morel.

mcintosh, mosconi AS, etc, casa bem com focal.

exemplos.. claro que tudo com bom acerto da pra vc colocar pra tocar junto, mas existem equipos que casam melhor e com isso fica muito mais fácil o acerto...

é tipo um casal, se forem os dois estressados, fudeu, vc pode até morar junto, mas sempre da treta. ja se um for estressado e o outro de boa, tende a ser mais fácil a convivência..se é que da pra entender a analogia...uhashusauhsasahu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente comparação. Pelo visto o estressadinho da relação é o tweeter da focal, o da morel corre-se o risco de pecar pela falta, mas não pelo excesso.

tweeter da focal é aquela esposa linda, mas com transtorno bipolar. Se ela se curar seu casamento será uma maravilha... Mas senão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente comparação. Pelo visto o estressadinho da relação é o tweeter da focal, o da morel corre-se o risco de pecar pela falta, mas não pelo excesso.

tweeter da focal é aquela esposa linda, mas com transtorno bipolar. Se ela se curar seu casamento será uma maravilha... Mas senão.....

O tweeter da Focal é a esposa linda mal comida.

Se o serviço não for bem feito, ela vai te cobrar e acabar te dando dor de cabeça., se é que você me entende!rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...