Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pgMlK

Quais SUBs de 10" contra 2 de 15"?

Recommended Posts

Cópia do trecho do email do Reinaldo Miyazaki da Audiophonic em uma conversa sobre sintonia de caixas acústicas: "Jamais fixe o subwoofer SOBRE o carpete da caixa, isso faz vazar ar."

Só repassando a informação...

No carro do meu mano, eu cortei o carpete ao redor do sub e usei um silicone para ajudar na vedação!

essa é nova pra mim! eu sempre recorto uma tira de EVA bem fininha e coloco entre o sub e a caixa, nunca tive problema e duvido que vaze alguma coisa ali...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é nova pra mim! eu sempre recorto uma tira de EVA bem fininha e coloco entre o sub e a caixa, nunca tive problema e duvido que vaze alguma coisa ali...

:+1

se a madeira ou o corte for irregular.. é muito mais fácil vazar ar..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo,

para um sistema de SQ com bastante subgrave.

1 questo 350 rms 12" ou 2 x re audio rex 10" ?

o rex tem parametros estranhos, qts alta, sensibilidade baixa, fico com medo que embole muito :s

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma proposta nos bicho, parei pra pensar se compensa ir no Py novamente,

mas agora voltando com Six Twelve na bagagem, fui simular 3 contra 3 aqui e me deparo com o seguinte gráfico:

ekl.png

Vermelha - Caixa Atual dos 10"

Amarelo - 150l (Manual)

Verde - 166l (Fb 34Hz)

Azul - 196l (Fb 32Hz)

MANUAL x DATABASE do BassBox 6 Pro

kx51.png

Algo errado aí?

Compartilhar este post

Link para o post

vai por agora 3 de 12'' ??? a caixa grotesca de enorme ai ficou melhor, mas parece loucura mais de 65l pra cada sub ^^ n vai passa xmax?? acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria lançar 6 de 12", mas pelo gráfico os de 10" tendem a descer+, vou ficando quieto como tá;

Como todo amante do SPL, nunca estamos satisfeitos, mas estou contente com a situação,

carreguei a bateria no sábado e ontem tirei o SET a prova, ~1h rodando com o BASS no talo,

onde antes eu só ia até no Vol 34 com o carro desligado e amp com Level em 80% e subsonico a 25Hz,

estava curtindo no 35, amp em full e subsonico no mínimo, 15Hz, carro ligado, ~13,8v nos picos,

ao final do rolê, fui checar com o carro desligado e ñ baixa de 12v, mesmo em músicas como BassBallin.

Por hora é isso, só estou vendo de colocar uma curva no duto pra aumentar o comprimento, sintonizando +baixo ainda,

e trocar o Player, o atual é um Sony BT4007U, 3RCA 2v, T.A Virtual, 7 Equalizações sem corte subsônico,

apareceu um Pioneer DEH-P6080UB usado por R$260, mas meu receio é comprar com as saídas chiando (ruído, mal de Pioneer).

Compartilhar este post

Link para o post

opa, instalei um par duns Philips 6,5" nos forros traseiros, e agora preciso amplificar o Stereo,

o Hurricane 4.120 é uma boa opção? tem usado por R$170 aqui nas comunidades locais, os cortes são exatos que pretendo usar,

e esse SSL Ev4.400? tamanho é documento? existe diferença na qualidade? alguma sugestão?

Tri-Mode sem capacitores nos 6,5" rola? Tenho uma SD250 da antiga aqui,

daí eram os Philips na Bridge 4Ohms, e o Kit em cada canal, capacitores nos Tw.

Editado por pgMlK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...