Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brunotst

Querendo fazer um Upgrade nos Kit´s duas vias

Recommended Posts

Galera também estou com uma dúvida sobre o Upgrade que irei fazer no meu som, eu tinha no meu carro um Astra Hatch um kit duas vias Audiophonic 6.2 na frente com portas tratadas e um par de Coaxial de 5 nas portas traseiras não tratadas até ai tudo bem, um som simples mais bom de se ouvir. Como consegui vender tudo menos o sub Pioneer e a potência que empurra ele não vou mexer nele agora, vou por só um kit duas vias na frente e é ai minha dúvida não sei se coloco o Focal PS165, encontrei por um preço bom R$ 850 ( Focal P 165 V30 Edição 30 Anos ou o JL Audio C3 lembrando que esse não é o competition esses um camarada me arranjar por R$1200 será que vale realmente a pena pagar essa diferença?) e ai o que vcs acham que devo fazer, sim qual o modulo seria bom para puxar eles?

Gosto de ouvir desde forró a hip hop.

Galera também aceito dicas de outros kit´s que não é preciso ser nessa faixa de preço ou só essas marcas mais se for tem que valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de Preço vai ter o DLS R6A tambem... Mas entre todos citados, eu acho que o Focal V30 vai ser o de melhor sonoridade, apesar do JL Audio falar muito bem tambem...

Lembrando que para ter um som de qualidade, você precisará do palco sonoro na frente do veículo, portanto, terá de atenuar os coaxiais traseiros...

Compartilhar este post

Link para o post

1200 paus da pra pegar um kit Tesão aqui no fórum. Pense nisso. Ou até montar um ativo da hora.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

com mil e duzentos reais dá pra fazer chover

rsrsrs

claro que depende de COMO tu quer fazer a coisa funcionar

o que tu tem de amplificador pra tocar o futuro kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser o Ian pegou o meu Microprecision serie 3 e 5 e acho que ele irá vender, por mais ou menos esse preço, veja com ele

Eu tenho um focal KPS também usado, e com um valor menor, caso interesse, mande mp

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de Preço vai ter o DLS R6A tambem... Mas entre todos citados, eu acho que o Focal V30 vai ser o de melhor sonoridade, apesar do JL Audio falar muito bem tambem...

Lembrando que para ter um som de qualidade, você precisará do palco sonoro na frente do veículo, portanto, terá de atenuar os coaxiais traseiros...

Rapaz eu estava pensando em deixar o kit original atras só pra não fica sem nada para quem estiver atras mas se for o caso vou desligar tudo e ficar só a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

1200 paus da pra pegar um kit Tesão aqui no fórum. Pense nisso. Ou até montar um ativo da hora.

Via celular!!!!!!

Qual kit me indicaria. Estou aberto a sugestões, só mencionei essas marcas pq já ouvi falar bem da JL Audio e da Focal também ouvir falar e escultei o PS165 tocando e é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

com mil e duzentos reais dá pra fazer chover

rsrsrs

claro que depende de COMO tu quer fazer a coisa funcionar

o que tu tem de amplificador pra tocar o futuro kit?

Como assim fazer a coisa funcionar e em relação a amplificador pensei em algum 5 canais me falaram que o Dat 5.1 é um excelente amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

DAT não está na mesma linha de qualidade de um kit de 800 a 1200 reais

não seria equilibrada essa combinação

pode comprar um kit mais em conta, ou melhorar o amp

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema... Quando ele disse KIT 800-1200 reais, provavelmente ele não contou que ele tambem teria que colocar um módulo de 1000-2000 para acompanhar o set, e posteriormente uma fiação de 500-800 reais no carro kkkkkk...

Esse é o grande problema de sonorização, sempre que dá upgrade em algo, necessáriamente terá que dar upgrade em outra peça tambem para acompanhar... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema... Quando ele disse KIT 800-1200 reais, provavelmente ele não contou que ele tambem teria que colocar um módulo de 1000-2000 para acompanhar o set, e posteriormente uma fiação de 500-800 reais no carro kkkkkk...

Esse é o grande problema de sonorização, sempre que dá upgrade em algo, necessáriamente terá que dar upgrade em outra peça tambem para acompanhar... hehehe...

Sei que o amplificador vai fica nessa faixa também de 800 reais e quanto a fiação vou fazer direto na loja onde monto o som.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tu não entendeu

não é pra comprar um amp que custe o mesmo que um kit, até pq o amp em questão é um 5 canais (custa mais que um amp dedicado para estéreo)

é pra comprar um amp e um kit que estejam no mesmo patamar de qualidade

e dizer que um DAT está no patamar de um kit de R$800, só se estivermos falando de um DAT Competition, Ultimate, ou seja lá o nome daquela série customizada

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir no dat 800.4 noaml, que toca muito bem inclusive kits de mior valor,, eu incluiria hoje os amplificadores mosconi,q ue estão a uns puta peços pelo site deles...

pra kit estilo focal, mosconi linha as... se for kit estilo moel, mosconi linha one... a e incluiria os kits german maestro nessa lista sua tbm estão a ótimos preços no site deles... procura no compra e vendas aqui no forum que vc vai achar o site dele...

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tu não entendeu

não é pra comprar um amp que custe o mesmo que um kit, até pq o amp em questão é um 5 canais (custa mais que um amp dedicado para estéreo)

é pra comprar um amp e um kit que estejam no mesmo patamar de qualidade

e dizer que um DAT está no patamar de um kit de R$800, só se estivermos falando de um DAT Competition, Ultimate, ou seja lá o nome daquela série customizada

pode ir no dat 800.4 noaml, que toca muito bem inclusive kits de mior valor,, eu incluiria hoje os amplificadores mosconi,q ue estão a uns puta peços pelo site deles...

pra kit estilo focal, mosconi linha as... se for kit estilo moel, mosconi linha one... a e incluiria os kits german maestro nessa lista sua tbm estão a ótimos preços no site deles... procura no compra e vendas aqui no forum que vc vai achar o site dele...

abs

abs

É por isso que estou querendo dicas de amplificadores no nível desses kit´s aqui na loja o que esta em queswtão é o Dat 5.1 o meu amigo falou que vai da conta e com muita qualidade é isso que estou vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deram ótimas dicas de kits ali em cima. Micro precision é coisa fina meu caro. Iria sem pensar muito num kit desses.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

reaalemnte essse kit microprecision é o fino... por 1200,00 ta de graça...

abs

Esse kit se trata de um 2 vias ou 3 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é 2 vias, tweeter do series 5, com mid do series 3 e o cross eu nao me lembro se e do 3 ou do 5.

tweeter de seda de 1"

Mid de 6,5"

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é 2 vias, tweeter do series 5, com mid do series 3 e o cross eu nao me lembro se e do 3 ou do 5.

tweeter de seda de 1"

Mid de 6,5"

O ruim é que não tem como eu ouvir tocando entende ai fica difícil de analisar o kit e o pior é que o cara agora baixou ainda mais o preço pra mim comprar com ele.

Ele me faz 1000 reais no C3 ou V30 e o modolo acho que vai ser um XD400 da JL.

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim é que não tem como eu ouvir tocando entende ai fica difícil de analisar o kit e o pior é que o cara agora baixou ainda mais o preço pra mim comprar com ele.

Digital no estéreo só compensa se o espaço for limitado no carro, pelo menos na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Digital no estéreo só compensa se o espaço for limitado no carro, pelo menos na minha opinião.

Então me da umas dicas de modelos que posso usar na faixa de 800 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então me da umas dicas de modelos que posso usar na faixa de 800 reais.

Pra tocar tudo ou só o estereo ?

Eu apostaria no microprecision também rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar tudo ou só o estereo ?

Eu apostaria no microprecision também rs

Rapaz estava pensando em colocar só um pro kit e continuar com que tenho pro sub Audiophonic 900.1 ai quando eu for mudar o sub mudo o amplificador dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o tópico pedindo dicas de kits e depois diz que fica difícil por ñ poder ouvir. Ou confia, pesquisa (pesquisar ñ é exatamente ir na modinha) e mete a cara ou continuará preso ao péssimo mercado de Natal. Sei muito bem o que é isso e se eu fosse esperar alguém de Natal p/poder ouvir e comprar o q tenho hj, só teria comprado o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o tópico pedindo dicas de kits e depois diz que fica difícil por ñ poder ouvir. Ou confia, pesquisa (pesquisar ñ é exatamente ir na modinha) e mete a cara ou continuará preso ao péssimo mercado de Natal. Sei muito bem o que é isso e se eu fosse esperar alguém de Natal p/poder ouvir e comprar o q tenho hj, só teria comprado o player.

Colega falei pq se trata de algo que vou demorar para mexer, se fosse algo que vc coloca e se não gosta tira ou troca seria bom. Mas valeu pelo comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...