Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

guilhermebb

Sugestão de grave para carro Sedan (Fluence)

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!

Gostaria de uma ajuda de vocês pra definir o set de grave para meu carro, um Fluence.

Vou utilizar os seguintes equipamentos:

HU original

2 vias Hertz ESK 5"

Amplificador Audiophonic Club 800.4 (modelo novo)

Pretendo utilizar apenas 1 bridge de teóricos 400WRMS @ 4 ohms para o grave.

Estava quase fechando 2 Pioneer w308D4 pra ver como ia ficar, mas não deu certo.

Então, peço ajuda pra definir como obterei mais SPL mantendo esse amplificador.

Pensei em:

1 Questo 12"

2 Questo 10"

1 Fosgate P3

2 w310

2 upgrade 10"

etc...

(sempre casando, claro, a impedência final em 4ohms).

Enfim... não conheço nenhum desses que postei...

O que sugerem?

Abs

Postado em

Então cara, pega 2 questo 10"... PORQUE? 2 terão maior area de cone, consequentemente, maior SPL. Já que seu amp só manda 400rms pra sub, nao tem como pegar um sub dahora... tipo um Hertz HX, ML ou um Ground zero, MTX e afins e etc kkkkk

Enfim, pega 2 questo. tem ótimo CxB e vc terá mais SPL do 1 fosgate P3 por exemplo...

Postado em

400w seriam quase ideais para tocar 1 sub paine ou 1 questo 350.

2 questo ou 1 p3 por exemplo, seria realmente pouco.

uma ideia é 1 questo de 12".

e se quiser 2, tem aquele focal p25 de 12" que apesar de ser mais caro, tem 90,9db de sensibilidade, o que o faria tocar muito bem mesmo sem tanta potencia aplicada.

mas...

se tiver aquele apoio de braço que é vazado pro porta malas, eu colocaria só um questo de 12" mesmo em uma bandpass e o duto direcionado e jau era.

Postado em

Kired

Essa opção acabou de "melar". O rapaz vendeu os subs e comprar novos ficaria bem inviável esse projeto.

Armando Scarponi

A sensibilidade do Focal é baixa també,... 90dB é 2,83v/1m... na medição 1W/1m dá 84,36dB (vide http://www.focal.com/en/index.php?controller=attachment&id_attachment=1986)

O Fluence não tem esse espaço vazado entre o apoio de braço e o porta-malas, infelizmente!!! Isso que tá chateando..

Estava com um kenwood de 10" nele e ficou fraquíssimo... tudo bem que a caixa não era adequada e era um sub de 82dB/1w/1m...

Quero algo forte, sem tanto compromisso com qualidade. Simplesmente forte....

Nesse momento, pensando em 2 pioneer 310 ou 1 questo 12, por questões de cash... comprar 2 questos ficaria meio inviável para a potência do módulo.. dinheiro parado...

Simulando no WinISD, os 2 pioneers teriam 3dB a mais que o questo na maior parte da faixa de frequência. Olhando só esses dados, tendo a utilizar o questo por questões de espaço no porta-malas..

E como colocou o g.unit, tem a opções de 2 upgrades também... Basicamente essas 3 então...

Postado em

Qualquer um "eu iria de painer mesmo" mais com caixa Band pass e duto entrando pelo tampão , do contrario não vai ficar forte nem com 20painer.

Sedan é isso ai , tem que cortar pra ser feliz , mete a serra no tampão e passa os dutos .

Postado em

sedan rende sim pow, nao igual o hatch no spl mas nao perde monstruosamente....o tampao tem os lugares pros falantes??? se sim tira eles e deixa sem nada ai o grave vai entrar bem mais.

com ~400w da bridge tbm desse amp nao da pra esperar mta coisa, porem ja vai fikar gostoso escutar as musicas com 1 gravão

seria interessante montar um par de subs ai ja começa a brincadeira ficar mais seria rsrs

Postado em (editado)

O efeito de acoplamento é sempre interessante, mas no seu caso a potencia é baixa e a menos que tenha planos de dar um upgrade de amp futuramente, eu iria de apenas UM bom modelo de 12" no momento .

Editado por Guilherme R
Postado em

Victor Henrique, nao possui falantes lá... É bem lacrado, so tem uns 4 furos de 1" só....

Não pretendo cortar a lata, ja pensei nisso, mas não tive coragem...

Analisando ainda as opções... 1 questo ou 2 310. A dúvida ta mais questoes de porta malas. Rs...

Postado em

hum entendi, bem entao o jeito eh apelar pro sistema mais forte pra compensar esse Pm lacrado ai rsrs

cara apenas uma bridge do amp nao vai empurrar legal 2subs.... se for pra por um par de subs apela logo pra 1amp grave e deixa o 800,4 pro resto. A coisa eh montar 1sub por enquanto, se nao gostar ai vc apela pra isso, 2 subs e otro amp+bateria aux. abraçao

Postado em (editado)

Cara, tira da cabeça essa historia que sedan nao da grave.

Só aprendi na pratica que sedan da grave...

É um pouco inferior ao Hatch, mas não é absurda a diferença.

Editado por RenanIzique
Postado em

Cara, tira da cabeça essa historia que sedan nao da grave.

Só aprendi na pratica que sedan da grave...

É um pouco inferior ao Hatch, mas não é absurda a diferença.

eh o q estou falando eu tbm tenho experiencia propria sai de um Novo Ka (com os subs na orelha) pra um New civic, com o MESMO SISTEMA INTEIRO

Postado em

Sedan ressalta SUBgrave,

eu iria de dupla de Upgrade, Dutada pequena bem sintonizada,

se ñ curtir, tampa os 'buraco' e curte um bass bacana...

Postado em

Valeu as dicas, pessoal!!!!

Estou pensando em trocar o amplificador e ficar com um sd250 para o estéreo e um SD700.1D pra alimentar 2 310.

O sd700 consegue?

--

Antes, acho que vou testar 1 310 numa dutada de 50L no Audiophonic. Se ficar bom, paro ai, se não, providenciarei os módulos acima e vendo o meu.

Valeu, pessoal!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...