Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Serginho Arnoud

Trio que toque macio

Recommended Posts

To atrás de uma pickup pra comprar pra usar no trabalho e pra levar minha motoca de trilha (ela vai no reboque, mas a ideia é ter o "armário" que é a caçamba) e tava a fim de fazer um som "duplo" nela.

Pretendo por 2 UXPs Power antigos na cabine com 2 baterias dentro (ligar o set interno em uma e o trio em outra) e um disjuntor antes de cada distribuidor. Desligo o disjuntor da bateria com o som da caçamba e tenho só o interno, faço o contrário, e tenho apenas o trio tocando, mas mantenho as duas baterias pra ambos sets.

Como não gosto de grave seco, não sei qual falante por !

Não precisa ser nada muito forte, acho que um par de 12" com um kit duas vias ou uma corneta fenólica+tw já resolveria (pelo que eu sei, esse set é menos estridente que as cornetas de Ti). Tb prefiro algo sem muita potência pra consumir pouca bateria !

O que me recomendam ? Já ouvi tornado de 15" e alguns Eros e achei eles bem secos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes 2 pionerzins dao conta do recado...1 corneta...2 talvez e 1 ST,,,

nao gasta mto e dependendo do box faz bonito...mas se quer woofer, os tornado tocam bem (talvez os q ouviu o box nao tava numa sintonia legal)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um par de pioneer 309 na caçamba de uma pik up corsa que fazia bonito. Não dava pra acreditar de onde saia tanto grave. Acho que a caixa e o roadstar 1600d também ajudava um pouco!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quizer algo como sub, achei interessante esses 02 sistemas, apenas pelas especificações de projeto:

https://pt-br.facebook.com/QuestoAudio/map

6xQS250A-10SVC4.pdf

4x12_Montana.zip

Se quizer Woofer que tenha bom grave, pegue o Oversound de 18" (Sub 800), que tem um bom custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, usa um subao q vai tocar do jeito q vc quer.

Uso 01tornado de 15" ligado num 2k5 numa caixa dutada de 76l e ate q bate macio.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre 2 alto falantes de 15 polegadas com cone de celulose e use isto :

receitagenericos290x290amaciante.jpg

Vai tocar macio e cheiroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tava dando uma organizada onde eu guardo as minhas tralhas (e do trampo também) e achei/lembrei de um set que eu tive: 2 woofer selenium 12" que eu nao lembro o nome exato, mas me recordo que a potencia era baixa (ponto positivo) e um Street Bass 15" roxo mais 2 cornetas e 2 tw. A unica coisa que eu me lembro desse som era que o modulo (um Hurricane azul 3 canais) esquentava demais e pra ouvir, mesmo que nao por muito tempo, tinha que rebater o banco (era uma Frontier) e deixar o a/c ligado no máximo, mesmo assim, nem 40min o amp desarmava. O que vcs acham desse set ?

Acho que eu usaria um Roadistar RS4810 Power Two pra ligar os Selenium 12" e o Street Bass no bridge e um SD250.2D pros agudos. O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Serginho, o Street de 15 ainda vai mas resto q tem é ruizinho viu, monta coisa, clean e eficiente

faz assim:

1 falante de 15" ou pioneer 309

1 MG - 8pw3 = 90/100 pila

1 drive Ti, eu uso a D220TI (q dispensa ST) custa 120 pila

compra bb buster 3600 q custa +- 250/300 pila

fica setzinho bem legal de escuta

Compartilhar este post

Link para o post

AdilsonBP,

Retirei os Selenium e vi que sao 2 12pw3 de 200rms cada. Pelo que eu li no forum, até são bem recomendados. Será que eu teria mesmo que me livrar deles ?

Compartilhar este post

Link para o post

AdilsonBP,

Retirei os Selenium e vi que sao 2 12pw3 de 200rms cada. Pelo que eu li no forum, até são bem recomendados. Será que eu teria mesmo que me livrar deles ?

Poderiam ser usado no sistema, mas esses falantes só servem para a faixa de médios.

Compartilhar este post

Link para o post

qualidade e sem mta potencia tem uns snake de 450 rms que tem uma qualidade ótima.

se quer algo mais forte pode ser o tornado de 18 que são ótimos. os de 15 como vc citou nao é mto agradavel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...