Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

se for seguir a dica do Luciano, só toma cuidado que a espuma expansível expande MESMO, então aplica aos poucos e com cuidado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Faz um aro de madeira onde o tweeter encaixa

2- Forra tua janelinha, coluna, painel, vidros e o maior raio possível com fita crepe

3- Posiciona o tweeter com o aro, e dá um jeito de prender, com cola quente, por exemplo.

4- Tire o tweeter (deixa o aro de madeira preso) e encha a jenelinha com espuma espansiva de PU

5 - Depois que o PU secar, falta o acabamento.

5.1- Corte o excesso de PU com um estilete

5.2- Pode ser necessário usar massa plástica para, melhorar o acabamento do PU.

5.3- Acabamento final

5.3.1 Se for pintar, é necessário o acabemeneto com massa

5.3.2 Se for usar courvin, vc não pode deixar cantos negativos, ou vales, ou seja, coloca o tweeter mais pra fora. Provavelmente vai ter que usar massa plástica também.

5.3.3 Se arrumar algum tecido para o acabamento, e não for muito fino, provavelmente não precise de massa plástica, e, vc pode fazer sem estragar a coluna original, prendendo apenas na parte de traz da peça plástica. Mas não pode ter cantos negativos também, como na regra do courvin.

Então... Eu até imaginei em fazer de ISOPOR ali... Minha tia trabalhava com festas de crianças e fazia acabamentos em isopor tal, ficavam até que resistentes ( não muito resistentes, mas 1kg do tweeter aguentava sussegado, e depois fazia acabamento de tecido...

Mas eu fui na POPSom aqui de Bauru, e o cara faz a coluna para mim por R$180,00... Acho que compensa o crime, fica uma coisa de primeira e não me dá canseira...

Caso eu volte atrás vou seguir sua sugestão, mas o fo** é que eu tenho criatividade 0. além de ter criatividade 0, minha mão de obra é nota 0 tambem, sempre faço cagada... kkkk

se for seguir a dica do Luciano, só toma cuidado que a espuma expansível expande MESMO, então aplica aos poucos e com cuidado

To ligado cara, da ultima vez que usei ela para tampar um buraco no porta malas, uns dias depois, eu fui mexer no tampão do carro, e ela tinha subido até o tampão kkkkkkkk....

Fica parecendo um isoporzão aquilo lá...

To vendo já de aproveitar que vou instalar e pegar um DAT lá na popsom... Tá com preço muito bom... ai já faço um 3 vias...

O DA4100 está R$350,00, o DA900.1 está R$540,00 e o DAT 5.1 está R$720,00....

Compartilhar este post

Link para o post

..

O DA4100 está R$350,00, o DA900.1 está R$540,00 e o DAT 5.1 está R$720,00....

Pelamordedeus, num pega DAT não. Pega um Mosconi, mas num vai de DAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em cortar aquilo ali e mandar fazer um acabamento com algum tecido...

Mas meu problema é grana hehehe...

GOSTEI MUITO DESSE TWEETER, mas confesso que rolou um arrependimento por conta do tamanho dele, vai me dar muito mais trampo do que eu imaginei...

comentei sobre isso, mas agora q já compraste é ligar ele com o cross certo, com acabamento bonitinho e um amp a altura dele, q com certeza o arrependimento será por não ter feito isso antes...

Compartilhar este post

Link para o post

é tão ruim assim a DAT? sempre ouvi falar bem dela...

Mosconi, o de 4 canais custa uma fortuna...

Pensei em colocar um JVC 6500, mas tá osso de achar um para vender... eu só acho JVC 2 canais...

Não tenho 1.000 para dar num AMP assim hehehe... acho que até uns 500-600 conto eu aguentava...

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, quais são tuas pretensões amplificadorísticas?

ter 5 canais pra trabalhar em 3 vias, unicamente, ou pode ser 3 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

é tão ruim assim a DAT? sempre ouvi falar bem dela...

Mosconi, o de 4 canais custa uma fortuna...

Pensei em colocar um JVC 6500, mas tá osso de achar um para vender... eu só acho JVC 2 canais...

Não tenho 1.000 para dar num AMP assim hehehe... acho que até uns 500-600 conto eu aguentava...

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_1845_8205_Amplificador-Mosconi-One-4-canais-1204

R$180 na coluna tá bom o preço.

Ao invés de ir na agua doce cachaçaria no fim de semana, vai no flipper (bom esse lanche ein) ou no armazém :vts

Em 1 mês tu já pagou as colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

http://shop.audiomae...e-4-canais-1204

Ao invés de ir na agua doce cachaçaria no fim de semana, vai no flipper (bom esse lanche ein) ou no armazém :vts

Felipe, quais são tuas pretensões amplificadorísticas?

ter 5 canais pra trabalhar em 3 vias, unicamente, ou pode ser 3 canais?

Cara... Eu preferiria trabalhar com 3 vias ativos... Apesar de meu crossover ser bacaninha e BEM utilizável, inclusive o ponto de corte dele ser legal tal...

Mas o que vai pegar mais, é que o pessoal da popsom, sugeriu direcionar os 2 tweeters para o motorista... Isso provavelmente, afetaria o T.A, Acredito que teria que regular individualmente os tweeters separados dos Midbass...

Esse Tweeter é legal, o problema que eu vi dele, é que o direcionamento dele influencia MUITO na sonoridade... você mexe a cabeça um pouco para o lado, o agudo bem alto mesmo já some, coisa de 10-15cm de movimentação da cabeça cara...

Se possível, seria legal ter 5 canais... Se você achar que eu vou estar gastando a mais por isso, eu até aceitaria o fato de trabalhar com um X-over... Mas confesso que eu queira experimentar fazer 3 vias ativos para "brincar" com o som... hehehe...

Agora, se você me falar que com a grana que eu tenho, eu não conseguiria montar 5 canais legais, e já vou adiantando que eu não consigo gastar muita grana num amp, ai eu preferiria partir para 3 canais, mas com mais qualiadade... Posso tentar fazer um esforço para pegar um de R$600,00 tal... Não ligo para produto usado, pode ser usado tal..

Você acha que seria mais esquema por exemplo, eu pegar um JVC 6700 ou 6770, que por exemplo um "DAT" 4 canais algo assim?

Eu queria mesmo um JVC 6500, seria o ideal, o Bocotte me ofereceu o dele, por um preço bacana, só to pensando pelo fato de ser 2 canais, 150w por canal em 2 ohms... deve dar uns 75w em 4 ohms talvez um pouco mais...

Rapaiz... rsrsrs... Armazén tá chiqueagora, 3 televisões filmando a banda, arrancaram um pouco de vomito do banheiro, mas o povinho porco ainda é o mesmo... Eu toco no armazén sempre cara, 1-2x por mês eu toco lá. rsrsrs.... Mas em compensação R$17,00 conto para entrar... hehehe... Cachaçaria eu não vou faz tempo, caro e nem é tão bom assim... Vai no casarão da picanha aqui, pede um filé mignon ao ponto, R$74,00 pila a porção, mas destroi cara! bom pra caramba!

Quanto ao preço da coluna não é o problema cara, isso eu aguento, o problema é gastar 1mil em um Amp... hehehe... Eu não ganho tanto assim para aguentar pagar isso hehehe...

Meu pai sim tem dinheiro para comprar equipamentos, mas ele não apoia "sonorização de carro"... Ele tem um Puta Home Theater com B&W, Bose, Amplificador Pionner Elite etc..., mas meus equips eu tive que pagar inteiro com a meu salário hehehe... Mas não dá nada não, vou pegando aos poucos...

Vi que você tá vendo um KnuConceptz... Se bobear eu fico com ele caso eu parta para um outro Amp Monoblock, se eu for fazer 3 vias... Mas mais para frente agente vê isso...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz... rsrsrs... Armazén tá chiqueagora, 3 televisões filmando a banda, arrancaram um pouco de vomito do banheiro, mas o povinho porco ainda é o mesmo... Eu toco no armazén sempre cara, 1-2x por mês eu toco lá. rsrsrs.... Mas em compensação R$17,00 conto para entrar... hehehe... Cachaçaria eu não vou faz tempo, caro e nem é tão bom assim... Vai no casarão da picanha aqui, pede um filé mignon ao ponto, R$74,00 pila a porção, mas destroi cara! bom pra caramba!

Quanto ao preço da coluna não é o problema cara, isso eu aguento, o problema é gastar 1mil em um Amp... hehehe... Eu não ganho tanto assim para aguentar pagar isso hehehe...

Meu pai sim tem dinheiro para comprar equipamentos, mas ele não apoia "sonorização de carro"... Ele tem um Puta Home Theater com B&W, Bose, Amplificador Pionner Elite etc..., mas meus equips eu tive que pagar inteiro com a meu salário hehehe... Mas não dá nada não, vou pegando aos poucos...

Vi que você tá vendo um KnuConceptz... Se bobear eu fico com ele caso eu parta para um outro Amp Monoblock, se eu for fazer 3 vias... Mas mais para frente agente vê isso...

Já morei aí em bauru, o melhor lugar dessa cidade era o tradicionar bar

Já matei várias aulas da unesp lá :vts

Quanto ao knukonceptz eu to praticamente dando ele né. A proteção de uma das pernas amassou e acabou rasgando, mas não danificou o cabo e nem impossibilita o uso.

Qual sua banda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, 6500 é 4 canais. O JVC 6700 sim são 2 canais.

Minha dica. Pegue logo 2 amplis. Pegue um 6700 para o sub em bridge e um Mosconi 4 canais como o citado (ou qualquer outro AB bem recomendado).

Off topic: Muito interessante esse amp+processador aqui:

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_15539_8205_Amplificador-Mosconi-1204-DSP

Alguém sabe dizer se essas soluções 2 em 1 são boas como compra-los separados??

Compartilhar este post

Link para o post

Já morei aí em bauru, o melhor lugar dessa cidade era o tradicionar bar

Já matei várias aulas da unesp lá :vts

Quanto ao knukonceptz eu to praticamente dando ele né. A proteção de uma das pernas amassou e acabou rasgando, mas não danificou o cabo e nem impossibilita o uso.

Qual sua banda ?

Nunca fui no tradicional cara, mas eu não bebo bebida alcoolica.. Comida pesada tambem não como MAIS... Comia e muito no Flipper, LELOS, Lucy's etc... heheeh... Mas eu pesava 135kg kkkk.. Mas agora perdi 40kg, não como mais porcaria! hehehe...

Quanto ao cabo se estiver funcionando normalmente não vejo problema algum quanto a isso... hehe... O canal que desencapou está funcionando normalmente?

Minhas bandas... Vamos lá... hehehe..

- Banda Audiobox - www.bandaaudiobox.com.br ( tocamos no armazén sempre com essa )

- Pearl Jam Cover Bauru ( Sempre tocavamos no Capela Club, ai estavamos fazia um tempinho sem tocar lá, agora vamos tocar no novo Capela Deluxe ), mas não somos o PJ Ribeirão que toca no Arma não, o arma não chama agente pq eles tocam lá faz 20 anos kk...

E de vez em quando faço algumas participações na banda 12 Cordas aqui de Bauru, fazendo a guitarra para eles quando eles tocam no armazen. www.12cordas.com.br

----

Galera, ganhei um NAR 1222 no Facebook da NAR, em um sorteio... quem tiver a NAR no facebook vai ver minha foto tosca lá... kkk...

Compensa eu trocar ele pelo meu NAR SW2 180w antigo? Eu vou vender um dos dois... o NAR 1222 é 250w a bobina, e o SW2 é 180w rms... Será que toca mais o Novo NAR que o antigo meu

to com 3 subs! kkk... Um Bomber 150w new edge que não consegui vender até hoje, um NAR SW2 e o 1222 que eu ganhei na promoção kkkk

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

AGora que vi que você postou o link de um Mosconi,... De forma sincera... Esse amp estaria em que patamar? No patamar dos JVC 6xxx? é LEGAL mesmo para Qualidade? é um amp que eu não precisaria trocar mais para frente?

Se for legal mesmo eu vou pegar esse dai... Gostei do preço dele, ai eu vendo meu audiophonic, e pego um monoblock depois... Acho que para monoblock posso usar um Classe D, tipo um DAT 900.1 ( pois o civic tem bateria de 60ah... ), e não to afim de ficar comprando 2 baterias, e refazendo toda a elétrica do carro... hehehe...

Se me indicarem fortemente esse mosconi eu pego esse do link ai... e 120w em 4ohms... Potência BOA! Vai dar um Headroom legal para o midbass...

Agora sim gostei! hehehe... Assim vocês me ajudam com meu bolso pessoal! hehehe...

Li uns reviews dele aqui, e ouvi falar muito bem! Pessoal se impressionando com a sonoridade dele!

Tem mais algum AMP melhor ou similar a este por preço parecido? Agora me animei! hehe

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

AGora que vi que você postou o link de um Mosconi,... De forma sincera... Esse amp estaria em que patamar? No patamar dos JVC 6xxx? é LEGAL mesmo para Qualidade? é um amp que eu não precisaria trocar mais para frente?

Se for legal mesmo eu vou pegar esse dai... Gostei do preço dele, ai eu vendo meu audiophonic, e pego um monoblock depois... Acho que para monoblock posso usar um Classe D, tipo um DAT 900.1 ( pois o civic tem bateria de 60ah... ), e não to afim de ficar comprando 2 baterias, e refazendo toda a elétrica do carro... hehehe...

Se me indicarem fortemente esse mosconi eu pego esse do link ai... e 120w em 4ohms... Potência BOA! Vai dar um Headroom legal para o midbass...

Agora sim gostei! hehehe... Assim vocês me ajudam com meu bolso pessoal! hehehe...

Li uns reviews dele aqui, e ouvi falar muito bem! Pessoal se impressionando com a sonoridade dele!

Tem mais algum AMP melhor ou similar a este por preço parecido? Agora me animei! hehe

Eu não sei te falar em que patamar está.

Tenta perguntar pro cady que trabalha com mosconi no brasil.

edit: o cabo funciona sim, eu passei fita isolante em cima de onde danificou só pra não deixar dobrar ou torcer a proteção pra não estragar mais. um dedo pra baixo do conector tá duro o cabo e não dobra, tá tranquilo agora. to dando frete grátis, pode levar rs!

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito afim de ir no Mosconi AS 120.4... Primeiro porque ele é BEM potente, 120w x 4 ohms, segundo pelos reviews que eu li, falam absurdamente bem dele. O preço? Sensacional! dá para parcelar em 10x, vou pagar um pouco a mais, vai acabar saindo R$750,00 mas vai me ajudar e muito parcelando ele...

O bridge dele é 350w, muito bom! se eu não for usar o 3 vias ativo ainda, ele vai dar uma puta potência para o SUB, quase o dobro do que o audiophonic dá (190w).

Só estou esperando mais opiniões a respeito do Amp, para saber se eu já compro ele ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Quanto a cabeamento Speaker... Não pretendo nunca gastar 200-300 com cabeamento speaker por questões financeiras, mas atualmente estou usando uns cabos muito vagabundo, queria usar algo de melhor qualidade... Alguem conheçe esse daqui:

Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper com fios de puro cobre.. (cabo muito grosso pra ser usado em mid e kit duas vias.. fica excelente !

Cabo vendido por metro !

1M a 4M = 5RS

5M = 20RS

10M = 40RS

15M = 55RS

Achei para vender nos classificados, pensei em comprar 15m e pedir para trocar a fiação do carro toda...

O da Shok Industries aqui no forum, sai por R$100,00 10 metros + frete... Eu até poderia arriscar isso, mas 10 metros não atenderia à minha demanda... ( acredito eu... ) não tenho noção de quanto exige, o amp está instalado no banco do passageiro, e pretendo fazer 3 vias, ou seja, teria que ter um cabeamento para cada componente... Para o Sub acho que não precisaria de um cabo tão avançado assim, acho que um mais básico, mas de espessura maior acho que já faria um papel legal, nada que mudasse tanto... Já que o principal é agudos e médios, o grave só treme o carro mesmo, e meu subwoofer não é hi-end tambem....

Será que arrisco 10m do Shok ou 15m do Blitz?

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, já tive os 2 cabos, tanto o Blitz quanto o Shok... Se quiser até consigo te mandar 1m de cada para testar... Ambos eu comprei com o Jander.

Minha sugestão é: investe um pouco mais e pegue cabos melhores. Se importar o Canare chega aqui com preços ótimos.

http://www.redco.com/Canare-4S8.html

http://www.performanceaudio.com/item/Canare-4S8/534/

Vale a pena cara. Você já tá usando um tweeter e mib excelente. Cabos medíocres não vão explorar totalmente esses equipamentos.

Eu tive o Blitz no Vectra e agora o Shok na Hilux. Aí eu resolvi testá-los - eu tenho um par de monitor de estúdio em casa, onde um deles é ativo e o outro somente recebe o sinal amplificado. Testei 5 cabos - o original cristal que eu já usava, Blitz, Shox Reference, Monster XLN e Canare 4s8. A diferença é grande!

O Blitz e o Shok apresentaram som gordo e pouco definido, parece que embolavam um pouco mais. O Monster deixou o som meio "velado", apagado. O cabo original deixou o som mais definido que o Shok e Blitz, mas parece que não passava grave por esse cabo! E o Canare foi o melhor, definido, equilibrado, desde agudo até o grave.

Não sou referencia para falar nada, nem tenho muita referencia auditiva, mas essas foram minhas impressões. Estou com os cabos em casa, se quiser para testar eu te mando. Testei com as caixas M-Audio Studiophile AV40 e com a Edifier R1900Tii.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço na Redco:

U$0,60 p/ foot

U$1,80 p/ metro

20metros = U$36,00

Em real = R$72,00 + taxas e frete (chutando alto R$70,00).

Resumindo, por menos de R$150,00 você tem 20m de cabo Canare 4S8.

Dá pra pegar também p Canare 4S6, por metade do preço (U$0,29 p/ foot).

Compartilhar este post

Link para o post

Preço na Redco:

U$0,60 p/ foot

U$1,80 p/ metro

20metros = U$36,00

Em real = R$72,00 + taxas e frete (chutando alto R$70,00).

Resumindo, por menos de R$150,00 você tem 20m de cabo Canare 4S8.

Dá pra pegar também p Canare 4S6, por metade do preço (U$0,29 p/ foot).

Vou fazer um esforcinho então e importar o canare... sera que pega imposto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um esforcinho então e importar o canare... sera que pega imposto?

Eu acho que nem vai pagar!

Chutando.

Eu to torcendo pra não ter que pagar também, mas ta vindo da europa, não sei se embaçam tanto quanto se fosse dos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Primeiro passo já foi... Peguei um Mosconi One 120.4, a principio, venderei meu audiophonic 4100 para ajudar a pagar a parcela dele, pois dividi em 2x... então usarei o crossover ainda, e posteriormente pegarei um Amp monoblock para o sub, ai farei o 3 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu fui na POPSom aqui de Bauru, e o cara faz a coluna para mim por R$180,00... Acho que compensa o crime, fica uma coisa de primeira e não me dá canseira...

...

Preço legal, vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Dat mod é uma coisa, mas pra mim o original é que nem pirâmide!

Se tiver a oportunidade de ouvir o amp antes de comprar, melhor. Pede pra loja emprestar uns amps, ouve na hora e compra o que gostar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Primeiro passo já foi... Peguei um Mosconi One 120.4, a principio, venderei meu audiophonic 4100 para ajudar a pagar a parcela dele, pois dividi em 2x... então usarei o crossover ainda, e posteriormente pegarei um Amp monoblock para o sub, ai farei o 3 vias...

Agora tá ficando bonito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tá ficando bonito :legal:

Bom galera... definindo o projeto, que por limitação de grana terei que dividir em 2 partes... a 1a parte com a instalação do AMP Mosconi e do tweeter na coluna e o scanspeak.

A segunda parte sera a compra de cabos canare, um AMP monoblock e fazer o 3 vias ativo.

Ai quem sabe uma terceira parte, trocando a hu por um 80prs e um sub questão ou JL em.... hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...