Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Andrade

Aos entendidos de BMW

Recommended Posts

grato pelas opiniões pessoal.

vou explicar o motivo de ter 2 carros; eu trabalho em brasilia e moro em anapolis, rodo cerca de 400km dia sim dia não. meu gol é 1.6 completo, levemente preparado... faz 15km/l fácil andando a 120, pra mim não tem nada mais interessante pra fazer esse trajeto.

a bmw é pra curtir mesmo, tirar uma ondinha e tal... viajar pra praia de vez em quando, montar um sonzinho legal... é lazer mesmo.

abraço

Se quer algo legal, eu ja estaria contente com um Corolla ou Civic 09/10 ou 10/11. Mas se quer algo mais divertido tem tambem Passat e Accord 06/07 ou 07/08 a preços proximos a isso. Ja seria um meio termo bem mais divertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pq não faz um carro só mais seguro, melhor e que não seja beberrão? Você vai conseguir tirar sua onda melhor que com uma bmw "velha" , é o que eu penso...

Acho o corolla ou civic dois baitas carros. E o que vc vai gastar só de ipva no outro carro já paga a dif.mde combustível ou pelo menos ameniza... Lembre, vc vai ter dois carros... Um carro de 20 e poucos porém com manutenção de um carro top...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q vai da cabeça da pessoa!

Se for comprar pra ter 1 único carro BOM, ORIGINAL ( Ou com alterações visuais OK! )

Agora se for pra comprar 1 carro e mexer nele é buxa.. por experiência de 1 colega meu.. Carro fuçado sempre sobra pra cabeça.. ai vc se fode!!!

Eu tenho muita vontade de ter um V8 liso pra rodar de fds.. mas ainda é um sonho distante.. quem sabe um dia!!!

Boa sorte pra você!

Eu de vc, tendo uma BMW bem conservada e de procedência, só tentaria fugir das blindadas... BLINDAGEM nova ja é buxa.. ANTIGA ENTÃO. PQP!! Carro pesado, gasta mais, rende menos.. e fica FEIO!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom se eh pra segundo carro! eu iria sem dó na BM..

mais pesquise.. da pra achar muitas inteiras.. mais tem que pesquisar bem...

como vc quer um carro pra viajar e curtir vc precisa de um carro confiavel.. entao separe uma grana pra fazer uma boaaa revisao nela lgo de cara! trocar o que tem que trocar.. e o que tera que trocar logo...

afinal é um carro antigo e nao é nada agradavel ficar parado em estradas!

se eh seu gosto FAÇA!!! nunca se sabe o dia de amanha e se amanha vc nao conseguir? ai vc vai olhar e falar poxa eu poderia contar pros meus netos que um dia tive uma BMW! e nao FIZ..

eu penso assim! quer fazer FAÇA! pior arrependimento é do que vc nao fez!!

ainda hoje! em 2013 existe um MITO com carro importado que nao entendo.. sempre acha peças! tem especializadas em carro importados que se acha peças de todos esses carro bem facil.. muitas inclusive mandam pro BR todo!

eu juro.. peguei birra de civic, corolla e jeta por isso!!!

o cara quer um fusca aspro e gastar 40 mil no fusca, ahhh nao compra um civic...

o cara quer uma bmw conversilvel.. a nao compra um corolla!

o cara quer um porsche.. ahh nao compra dois jettas que é melhor!

meuuuu nem todo mundo quer um carro bom barato e confiavel.. tem gente que gosta de CARRO! que gosta de DIRIGIR!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, vc praticamente disse tudo que eu ia escrever! :legal: depois que trocar umas ideias com vc.

aqui em casa já teve civic, corolla (ainda tem) e jetta... são ótimos carros, principalmente os japoneses. mas depois que eu andei na 328 fiquei apaixonado no carro, começa pela posição de dirigir que é excelente, motor, acabamento, ronco... posso falar com propriedade que coloca os outros no chinelo MESMO. é um carro usado? é! mas to querendo algo que me dê prazer de dirigir, que eu tenha tesão de pegar o carro colocar minha namorada do lado e passear. sei que é uma compra emocional mesmo, não tem como negar, mas chega o momento que racionalidade demais enche o saco. estou olhando diversas bimmer's, até as 323 podem entrar na brincadeira, mas tem que ser as E36! vou pesquisar bastante e optar por uma de algum entusiasta...

o tema é interessante pois são pontos de vista divergentes e isso ajuda muito na escolha! sobre o IPVA, em GO carro com mais de 10 anos só paga seguro e licenciamento. peças eu já vi que não será problema, tem uma tal de pelican parts que tem de tudo, como não vou ter pressa mesmo...

quando eu falo em "tirar onda" é modo de falar mesmo! meu cunhado tem uma evoque e vivo andando nela, tem gente que até acha que é minha kkkk

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Rodrigo, eu acho dois carrões Civic e Corolla, porém acho um carro muito comum..Falar em sedan é falar deles, gosto de carros diferentes e depois que comecei a pesquisar sobre essas bichinhas, apaixonei..

fo** do RS que apenas carros com 20 anos são isentos de IPVA, sacanagem, achava que era 10 anos também, já estava namorando uma 328i 2001 aqui da cidade OpO OpO OpO

Mas como nem tudo são flores, vou esperar até ano que vem, se tudo der certo entro pro clube...

E outra, se for comprar pode separar mais de 5 mil dilmas pra fazer uma geral na bichana assim que chegar em casa..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Rodrigo, eu acho dois carrões Civic e Corolla, porém acho um carro muito comum..Falar em sedan é falar deles, gosto de carros diferentes e depois que comecei a pesquisar sobre essas bichinhas, apaixonei..

fo** do RS que apenas carros com 20 anos são isentos de IPVA, sacanagem, achava que era 10 anos também, já estava namorando uma 328i 2001 aqui da cidade OpO OpO OpO

Mas como nem tudo são flores, vou esperar até ano que vem, se tudo der certo entro pro clube...

E outra, se for comprar pode separar mais de 5 mil dilmas pra fazer uma geral na bichana assim que chegar em casa..

Aqui no RJ tb, mas é isso aí, se vc ta focado então cai pra dentro e compra uma bicha dessa... Nao gosta de uma 02 portas não?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dessas quadradas 2 portas com as roda 18" da m3 antiga .....a mermão fica muito top.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, concordo com o que falaram. Se é sonho teu, VAI! Se quer ter, VAI! Realiza, corre atrás!

Pesquisa bastante, acha uma bem legal!

Sou louco pra ter uma bimmer E46, uma 328i, preta... Sou fissurado nesse carro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho 4 portas mais bonita, por ser maior, acho as E46 mais lindas que as E36, se eu for comprar uma será uma E46 325 ou 328..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 328 ta linda de mais , essas rodas vale 4k se os pneus tiverem OK , eu me apertaria e negociava os 22-23k com as rodas .

Eu tivesse com grana e mais perto iria olhar esse carro de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vale a emoçao tambem! Por isso lembrei do Passat e Accord, que tem motor e boa presença.

Mas tipo gosto mais da ideia de 1 carro melhor. Outro exemplo seguindo a linha BMW... http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/320i/2-0-sedan-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2006/9484417 Nao tem a mesma potencia, mas é macanico. (so nao entendi os 260cv no anuncio)

Tem uns A4 bem interessantes tmb. Com boa potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vale a emoçao tambem! Por isso lembrei do Passat e Accord, que tem motor e boa presença.

Mas tipo gosto mais da ideia de 1 carro melhor. Outro exemplo seguindo a linha BMW... http://www.webmotors...as/2006/9484417 Nao tem a mesma potencia, mas é macanico. (so nao entendi os 260cv no anuncio)

Tem uns A4 bem interessantes tmb. Com boa potencia.

São duas coisas TOTALMENTE diferentes , ele quer um brinquedo de FDS, voce esta indicando um carro top, mais entenda ele não quer e talvez não tenha como manter a manutenção de um carro top desse ai rodando no dia a dia .

Eu ja acho a compra totalmente do 2º carro muito correta , nada melhor que andar despreocupado em dar um porrada no seu golzinho que com Milão conserta tudo , ja imaginou o cara com pouca grana coloca uma Bimmer "velha" no pesado ?

Compartilhar este post

Link para o post

São duas coisas TOTALMENTE diferentes , ele quer um brinquedo de FDS, voce esta indicando um carro top, mais entenda ele não quer e talvez não tenha como manter a manutenção de um carro top desse ai rodando no dia a dia .

Eu ja acho a compra totalmente do 2º carro muito correta , nada melhor que andar despreocupado em dar um porrada no seu golzinho que com Milão conserta tudo , ja imaginou o cara com pouca grana coloca uma Bimmer "velha" no pesado ?

A manutençao de uma BM 97 é bem mais em conta? Se for faz sentido. Assim como faz sentido nao querer ter a dor de cabeça de ficar com carro parado ocasionalmente.

É que o custo da manutençao desses 2 carros, eu achei que desse o mesmo que a de um carro legal, nao tao velho. Por isso meu pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo de manutenção talvez seja até mais alto na bimmer , mais se for como 2º carro da pra importar tudo por 1/3 do preço afinal ele não tem compromisso de estar rodando e pode esperar as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a BMW 97 tenha realmente uma manutenção mais barata.

Porém a questão eh que ele não quer ter so um carro e sim dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li muitas reclamações da 320i, tanto antiga quanto nova...

Agora nas 325i e 328i algum relato ou outro..

Acredito que pegando uma bixana dessas dando uma boa revisão, tem se um carro ótimo por um bom tempo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...