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rossetto

Ajuda na escolha

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Bom, como vou ter que começar a ir mais frequentemente para a fazenda vou ter que trocar a Saveiro, não adianta a toda ida ter que trocar bandeja, buchas, etc etc pq a estrada é feia e ainda correr o risco de ficar atolado e ainda acabar com o carro. Eu e meu pai estamos pensando, mas gostaria das opiniões do pessoal do fórum também.

A Hilux é a mais cara, mas com a fama de ser a com menos manutenção também, iria pegar uma SR 12/12 manual com menos em 40k rodado por 100 mil, ou uma 11/11 SRV completona também com 40k rodado mas com a frente antiga pelo mesmo valor, bom, todos conhecem a camioneta então nem preciso falar muito.

Como meu pai mora em SC foi dar uma olhada lá, achou um Frontier 12/13 manual por 90 mil, 0 km, é aquele modelo intermediário, tem ABS, AB2, trio e tudo mais, mas pesquisando e falando com proprietários vários reclamaram na garantia da Nissan, pois estoura amortecedor, retentor de tração e vários probleminhas e a Nissan fala que é tudo mal uso, falam que é muito boa para o asfalto, mas não aguenta muito na terra.

Aí conversando com um amigo meu vi a opção da Amarok Trendline manual, vem completona e tudo mais, até ESP se quiser dá pra pedir, com o desconto de 14% pra agricultor fica na base dos 100 mil.

 

E então, qual a opinião de vocês, eu sinceramente estou dividido pelas três, adoro a Hilux pois já tivemos (assim como a maioria dos agricultores de minha cidade) e sabemos que não dá problema e guenta o tranco, mesmo com seus defeitinhos. A Nissan está com um custo benefício perfeito, mas também não posso correr o risco de pegar uma camioneta sorteada e viver para arrumar toda tranqueira que estraga, lembrando que tenho que andar 150km para chegar a alguma concessionária de qualquer marca. Todos que conversei falam bem da Amarok, realmente acho a mais linda das três e pelo pacote de equipamentos parece ser a mais completa, mas esse motor não dá problemas? E já tive uma infinidade de problemas com a VW, se bem que é diferente chegar lá de Gol/Saveiro e de Amarok né.

Desculpem o texto grande, espero que tenham entendido o porquê da escolha e gostaria da opinião de todos. L200 seguro muito caro e S10 não cogitamos, então irá ser uma dessas três.

Abraços.

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Olha Rossetto, eu iria de Amarok.

 

Acho que pelas seguintes razões: a mais completa, mais bonita (parece um monstro olhando de frente hehehhe); e acredito q pelo valor de 100mil, não compensaria (EU, MINHA OPINIÃO) pegar uma usada, já com 40k km rodados....pois vc não sabe a procedencia do carro, se o antigo dono cuidava bem, se nao abusava do carro - do tipo de não se preocupar com as peças e afins...

nós lá em casa sempre preferimos novos, por não ter certos tipos de preocupações com algumas manutenções básicas que venham a aparecer tão cedo.

 

bom, espero ter ajudado.

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vai de hilux e a melhor, porem nenhum desses dois que voce passou ai e negocio, frontier seria uma otima pedida infelizmente para barro deixa a desejar, amarak ''nao leva a mal kired'' e a pior pick up que ja vi na minha vida e uma mer**, nao tem jeito velho e mais ante pagar uma pouco mais caro e pegar algo de confianca.

meu pai ano passado vendeu a dele com um ano e um mes certinho de uso por 90k a dele era a SR, tinha todos os opcionais originais so nao tinha automatico e algumas frescura, nunca viu barro, nao tinha um risco e com 16k rodados.

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Já pensou na ranger ? Acho muito linda tanto o modelo novo tanto o modelo antigo !

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Não posso opinar sobre a Amarok, pois, aqui na minha região é raro quem tenha, mas aqui em casa já tivemos duas frontier e vo te dizer que ela é guerreira de mais, tanto pra cidade quanto pra fazenda, um tio meu tem um Hilux e também não teve problemas com manutenção, ela é 2010, ele só achou meio fraca em relação ao desempenho na terra, em comparado a antiga ranger dele, mas são dois ótimos carros, eu iria fácil em qualquer um dos dois... abraços.

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Hilux usada sem sombra de duvidas... Fazendo manutenção normal nela, você roda 5 anos sem dor de cabeça, porém iria de srv, abre a boca vende, a manual já da mais um trabalho pra vender...

 

Amarok, sei não, não sabemos como esse motor 2.0 diesel da vw vai se comportar depois de uns 4 , 5 anos de uso.. Frontier eu não gosto, mas a strike 0km pode ser uma boa pedida simplesmente por ser 0km.

 

Não gosta da triton?? Uma 11/12 HPE a/t diesel você encontra por uns 100k e ainda por cima na garantia.. É um bom carro pro pau.. Aguenta mesmo... Roça, buraco, o que for... Tive uma e a bixinha era guerreira demais, porém a caçamba dela não é muito generosa..

 

Tem a nova ranger e a nova s10, porém não sei como veio a suspensão e motores desses carros, melhor esperar um pouco pra ver..

 

Mas ficaria entre a triton hpe e hilux srv...

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Ve quanto sai a Nova Ranger pra agricultor. O conjunto mecanico esta fodastico, e tem mais equipamentos de serie que seus concorrentes. Alem de ser atual. Daqui a 4 anos qndo for vender, ainda estarao fabricando o mesmo modelo.

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Ve quanto sai a Nova Ranger pra agricultor. O conjunto mecanico esta fodastico, e tem mais equipamentos de serie que seus concorrentes. Alem de ser atual. Daqui a 4 anos qndo for vender, ainda estarao fabricando o mesmo modelo.

 

Mas foi o que eu disse acima felipe, o conjunto mecânico está parecendo que esta bom, mas será que está bom mesmo? É um projeto recente demais... Diferentemente de hilux e triton que já sabemos que aguenta o tranco..

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Mas foi o que eu disse acima felipe, o conjunto mecânico está parecendo que esta bom, mas será que está bom mesmo? É um projeto recente demais... Diferentemente de hilux e triton que já sabemos que aguenta o tranco..

Isso é um ponto a se pesar, com certeza. Mas eu embarcaria. O fator de ser nova, ajudara na venda daqui a 4 anos. Ainda sera o modelo atual saca. Isso pra mim pesaria tmb.

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Isso é um ponto a se pesar, com certeza. Mas eu embarcaria. O fator de ser nova, ajudara na venda daqui a 4 anos. Ainda sera o modelo atual saca. Isso pra mim pesaria tmb.

Mas pelo que me pareceu o uso dele é severo. É pra quem realmente usa a pick up, diferente de 95% do pessoal que compra uma ranger nova hj em dia pelo fato dela ser lançamento entendeu? Pelo que vi ele precisa de algo que saiba que é aguenta o tranco...

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Realmente, vamos dizer que é pra uso "severo" pq as estradas realmente são ruins na época de seca e piores ainda na de chuva, caminhão, atoleiro e desgraceira pra tudo que é lado, além de provavelmente quase sempre ir com peso atrás. Vou dar uma olhada na Ranger, mas aqui Ford é um nhaca pra passar pra frente, nem carro, nem camioneta, ninguém quer, o lado pende mais para a Hilux mesmo, Triton fora de cogitação, nunca que vou pagar 10k de seguro em uma camionete, mas vamos lá, a galera que souber de mais algo podem falar, obrigado pelo pessoal até agora ; )

Editado por rossetto

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Realmente, vamos dizer que é pra uso "severo" pq as estradas realmente são ruins na época de seca e piores ainda na de chuva, caminhão, atoleiro e desgraceira pra tudo que é lado, além de provavelmente quase sempre ir com peso atrás. Vou dar uma olhada na Ranger, mas aqui Ford é um nhaca pra passar pra frente, nem carro, nem camioneta, ninguém quer, o lado pende mais para a Hilux mesmo, Triton fora de cogitação, nunca que vou pagar 10k de seguro em uma camionete, mas vamos lá, a galera que souber de mais algo podem falar, obrigado pelo pessoal até agora ; )

 

Eu iria na Hilux mais nova possível...

Editado por Murimob

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HILUX e ponto , se puder SRV e 11/11 pra fujir dos farois de monza.

 

Amarok não opino pois ainda não andei pra falar , mai não me passou boa impressão como carro de pancadaria .

 

 

Frontier , esqueçe , acabamento michuruca vagabundo , plastico mal encaixado e com rebarbas , fraca de tudo , na terra é uma bela porcaria , no asfalto vai legal , meu pai ta com uma , de longe a pior camioneta que ja teve .

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HILUX e ponto , se puder SRV e 11/11 pra fujir dos farois de monza.

 

Amarok não opino pois ainda não andei pra falar , mai não me passou boa impressão como carro de pancadaria .

 

 

Frontier , esqueçe , acabamento michuruca vagabundo , plastico mal encaixado e com rebarbas , fraca de tudo , na terra é uma bela porcaria , no asfalto vai legal , meu pai ta com uma , de longe a pior camioneta que ja teve .

 

Cara, um biólogo que trabalhou comigo já teve jeep willys, l200 savana (amarela, linda), hilux do primeiro modelo, l200 do primeiro, hilux nova e depois pegou uma frontier attack...

 

Ele ficou fã da frontier attack...E olha que nunca vi um uso mais severo que o dele...Trabalhava em resgate de fauna pra obras de hidrelétricas. Andava praticamente só em locais que não existiam estrada (pasto, morro, rio raso, etc) e falou que o único câmbio que nunca deu pau na mão dele foi o da frontier...

 

andei nela e achei uma mer** (desconfortável, estranha) haushuahsuahs...mas parece que a bicha é bruta hein...

Editado por Murimob

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É isso que acho estranho, tirando a Hilux que todos falam ser a mais confiável, em relação as outras pick-ups metade fala que é boa, metade fala que é ruim, como saber se você não será sorteado? Estava vendo, bom da Amarok é que possui ESP e eixo traseiro blocante (isso?), um pra segurança e outra para sair dos piores terrenos, se bem que o que vou enfrentar vai ser só atoleiro mesmo. O dúvida cruel hahaha fo** é que meu pai quer pegar uma 0km, de qq jeito, e coloca na cabeça dele pegar algo usado com baixa KM, pq eu pago metade e ele metade, bom, vão falando aí, qq opinião é importante.

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Vao usar muito a caçamba? Pq meu irmao comprou um Corolla usado na Toyota, e por curiosidade vimos os preços das SW4 la, ja com facelift anterior a atual, sem ser a primeira, e estavam por 100k. Creio que fossem modelo 2011, nao perguntamos. Ai sim eim! Vai passar por atoleiro e tera um puta carro pra cidade e viagem.

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Vao usar muito a caçamba? Pq meu irmao comprou um Corolla usado na Toyota, e por curiosidade vimos os preços das SW4 la, ja com facelift anterior a atual, sem ser a primeira, e estavam por 100k. Creio que fossem modelo 2011, nao perguntamos. Ai sim eim! Vai passar por atoleiro e tera um puta carro pra cidade e viagem.

100k 2011?? Srv diesel? Pode comprar 100 dessas pq ta de graça.. Meu tio vendeu a dele 10/10 por 120k e isso rápido, sem procurar muito... Toda hr tinha gente querendo...

 

Mas me mata uma duvida?

Triton ai tem seguro mais caro que hilux?? Vai entender... Tem as novas triton que você encontra com cambio manual 0km abaixo dos 100k, acho que é a glx...e a caçamba é maior..

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É, também dúvido muito SW4 por esse preço, se for é dos primeiros modelos e 08/09.

Então, aqui sai de 9 a 10 mil o da Triton, qualquer que seja. Perguntei o porquê e ele disse que as peças eram muito caras, então qualquer batida a seguradora dava PT, e realmente meus amigos que tiveram pagavam esse valor, então fica fora de base. Se fosse ia ser essa GLX mesmo.

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É, também dúvido muito SW4 por esse preço, se for é dos primeiros modelos e 08/09.

Então, aqui sai de 9 a 10 mil o da Triton, qualquer que seja. Perguntei o porquê e ele disse que as peças eram muito caras, então qualquer batida a seguradora dava PT, e realmente meus amigos que tiveram pagavam esse valor, então fica fora de base. Se fosse ia ser essa GLX mesmo.

Que vacilo... Mas hilux o seguro é mais barato? Quanto mais? Iria de hilux usada, comprar hilux zero não é uma boa hoje em dia, ano que vem muda... No seu caso acho que uma frontier strike 0km pode ser uma boa opção tb, porém acho que o seguro dele deve seguir a tendência da triton.. E hilux boa de comércio é a srv a/t , vejo um amigo meu com uma srv usada manual apanhando pra vender..

Tem que ter caçamba?

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Cara, um biólogo que trabalhou comigo já teve jeep willys, l200 savana (amarela, linda), hilux do primeiro modelo, l200 do primeiro, hilux nova e depois pegou uma frontier attack...

 

Ele ficou fã da frontier attack...E olha que nunca vi um uso mais severo que o dele...Trabalhava em resgate de fauna pra obras de hidrelétricas. Andava praticamente só em locais que não existiam estrada (pasto, morro, rio raso, etc) e falou que o único câmbio que nunca deu pau na mão dele foi o da frontier...

 

andei nela e achei uma mer** (desconfortável, estranha) haushuahsuahs...mas parece que a bicha é bruta hein...

Seila mano , a nossa é a mais fraca que a attack que tem uns 30pocotos a mais , mais o fiquei puto foi o acabamento que é Triste pior que gol G4 , o cambio é Bom sim bem acertado até , mais falta motor "muito" pra empurrar ela , pra fazenda ela acabou ficando em dois pontos onde as L200 iam facinho "subida de serra de pedra" e um riacho com uns 70cm de agua .

 

Na estrada até 140 ela vai até bem , macia "ponto forte" , mais na retomada ou pra andar rapido ela te larga na mão .

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Antes de mais nada, de todas citadas, a que tem mais tecnologia de segurança tanto para uso em asfalto ou terra é a Amarok.

 

Eu posso falar de 2 camionetas, a Triton HPE Diesel e a Amarok Highline, ambas Automática.

 

Usamos elas em asfalto e estrada de chão(provavelmente as piores aqui do RS).

 

A Amarok é a mais completa com o ESP, e aguenta o tranco muito bem. Extremamente confortável em estradas de terra/areia. Não carregamos peso nas camionetes pois o uso não requer isso. A Amarok tá com 8 meses de uso e 50.000km. Não deu nenhum problema. Só colocar Diesel e andar. Manutenção dela dos serviços de revisão não são caros e são compatíveis com o valor do carro. Se não me engano, nenhuma das revisões passou dos R$500,00.

 

O conjunto motor e câmbio dela, é o ponto forte, da de 10 x 0 na Triton.Trocas de marchas muito rápidas, motor extremamente ágil e sobre o consumo, prefiro não opinar, pois as médias do meu pai não da pra considerar, devido ao tipo de trabalho. A suspensão dela é muito boa para viajar e andar na terra.

 

Como ela é biturbo, uma turbina para baixas rotações e outra para altas rotações, ela tá sempre "pronta" pra andar, a 1ª turbina é acionada e ao chegar até a rotação de trabalho da 2ª, ela já vem enxendo e com isso não fica uma lacuna, a camioneta anda lisinha e pra efeito de comparação, dá trabalho até pra Jetta TSI e Azera V6...

 

A Triton por outro lado, tudo que a Amarok tem de conforto em estrada de chão, a Triton não tem. Com caçamba vazia ela pula que é um demônio, razão até a qual meu pai sofreu um acidente com ela no final de março, e lá se foram R$40.000 pro seguro arrumar, apenas em LATA.

 

A manutenção básica da Triton não é cara, mas as peças se estragarem são muito caras. Nesse caso do acidente do meu pai, apenas o farolete do lado direito custa R$1.700,00 + R$600,00 pelo acabamento de plástico que vai envolta. Daí já da para ter idéia do preço das peças.

 

"Diz" que a Triton 2013 mudou a suspensão traseira por causa disso, mas não sei, ficaria com o pé atrás.

 

No geral, se tratando de 4x4 a Diesel, ficaria com a Amarok. Fiz TD em todas as concorrentes da Amarok, exceto a nova Ranger, e com certeza a que tem mais conforto, melhor posição pra dirijir é a Amarok, sem falar no quesito segurança e tecnologia, que a Amarok também sai na frente.

 

Nós vamos trocar a Triton agora por outro 4x4 na faixa dos R$100.000. Olhei a Hillux SRV Automática 4x4 a Gasolina. R$103.000. Acho que é uma boa opção a ser considerada. Porque é 0km e 4x4.

 

Não sei como tá o preço do Diesel aí, mas aqui no sul, o S10 tá quase no preço da Gasolina e aí não compensa pegar uma camioneta Diesel.

Editado por Fortes

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Compra uma F250 cabine dupla 4x4, bicha bruta e deixa o resto ai no chão.

No quesito brutalidade sim , em todo o resto perde feito .

 

Tenho uma XLT Cabine simples MWM6c diesel 180cv com ups para 240cv, temos mais 5x entre 250 e 350 MWM e cummins pra carga é muito melhor que as outras 1500kg ela nem toma conhecimento e vai com força , mais não é carro pra quem quer conforto de sedam .

 

Ja tive uma Cabine dupla , mermão pra estacionar aquilo na cidade era um PARTO de alto risco , sem no minimo 500Kg na caçamba ela pula feito um cabrito.

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Rapaz... Vi esse mes a Nova Ranger Limited, com aqueles pneus BFGoodrich... Aquela com nome branco na banda lateral e sulcos gigantes. Ficou brutu! Parecia uma mini-dodge ram. hahah E era a roda original, apenas o pneu era diferente. Ficou muito massa.

 

 

É, também dúvido muito SW4 por esse preço, se for é dos primeiros modelos e 08/09.

Então, aqui sai de 9 a 10 mil o da Triton, qualquer que seja. Perguntei o porquê e ele disse que as peças eram muito caras, então qualquer batida a seguradora dava PT, e realmente meus amigos que tiveram pagavam esse valor, então fica fora de base. Se fosse ia ser essa GLX mesmo.

Realmente eu tomei um susto quando meu irmao falou o valor, ele pode ter se enganado. Era SW4 do segundo modelo. Se quiserem ligar la pra perguntarem, é a Toyota Autoforte, de Maceio. Pede pra passar pro Roberto de semi-novos e pergunta la se tiverem interesse. Tinha umas 3 SW4 do segundo modelo no patio.

 

Ruim seria a distancia ne? rsrs Mas aproveita e faz uma viagem pelo litoral na volta (se for mesmo esse preço). [¨]

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No quesito brutalidade sim , em todo o resto perde feito .

 

Tenho uma XLT Cabine simples MWM6c diesel 180cv com ups para 240cv, temos mais 5x entre 250 e 350 MWM e cummins pra carga é muito melhor que as outras 1500kg ela nem toma conhecimento e vai com força , mais não é carro pra quem quer conforto de sedam .

 

Ja tive uma Cabine dupla , mermão pra estacionar aquilo na cidade era um PARTO de alto risco , sem no minimo 500Kg na caçamba ela pula feito um cabrito.

 

 

vc ta dizendo que uma F250 cabine dupla pula feito um cabrito? entao as outras caminhonetes, tipo a hilux, sao o que? um touro de rodeio ne?

 

ao dono do topico, conheço alguns donos de frontier que mexem com fazenda aqui e nao trocam a caminhonete por nada. eu só andei na rodovia e fiquei abismado com tanta estabilidade.

a hilux é velha conhecida, so´tem qe decidir se quer ela. Na estrada de chao nao é nenhuma maravilha, é bem cabritinha, mas é confiavel.

 

Nao conheço Amarok de uso severo, entao nao posso opinar.

 

No fim das contas, vc vai ficar entre a Frontier e Hilux mesmo. Recomendaria a vc andar nas duas pra ver o que te agrada mais.

Agora, se quer uma pickup pra aguentar o tranco e carregar muito peso, F250 4x4. Mas, nao tem misterio, se ela aguenta tanto peso.. é obvio que tem uam suspensao mais dura.

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