Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheusczo

Novo competidor SPL ja com Record

Recommended Posts

A questão e querer comparar 60krms contra 2krms....

e paine x Shoker (provavelmente, pela propaganda na camiseta)

:banghead

Justamente, a comparação veio para mostrar que é Impossível Quase impossível conseguir mais de 150db com 2k wrms e 2 de 12,

e que com certeza o rta estava descalibrado :legal:

Não que o som do nosso amigo esteja fraco, mesmo que a diferença seja de 10 db ainda sim está forte.

Toquei 147,5db @53hz com 1 de 15, caixa para o dia a dia e 100Ah de bateria AGM, campeonato organizado pela veloxidade maxima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, a comparação veio para mostrar que é Impossível Quase impossível conseguir mais de 150db com 2k wrms e 2 de 12,

e que com certeza o rta estava descalibrado :legal:

Não que o som do nosso amigo esteja fraco, mesmo que a diferença seja de 10 db ainda sim está forte.

Toquei 147,5db @53hz com 1 de 15, caixa para o dia a dia e 100Ah de bateria AGM, campeonato organizado pela veloxidade maxima.

impossivel na verdade não é.. tudo vai depender da preparação do veiculo..

assim como o Hal conseguiu passar dos 181 com 2 amps de 30k e o Craig Butler com 2 amps de 12k..

tem gente que vai pro lado da eficiência.. outro vão para a força bruta..

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe essa de mais frio é melhor ou mais quente, na verdade temperatura e umidade do ar influeciam na ressonancia.. Após medir, veja no grafico onde que é o maior pico, é nesse pico a frequencia de ressonancia do carro na hora da medição e se der veja a temperatura. Ai na proxima manda uma caixa com pico de frequencia na frequencia de ressonancia do carro. Se o dia estiver mais quente do que a vez anterior, liga o ar condicionado para a temperatura chegr o mais proximo possivel da do dia da medição e vice versa.. Mas acredito que tem muita coisa mais importante pra se preocupar alem da temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura mais baixa ajuda sim, mas se voce usar o ar do carro, com a bateria que vais alimentar o som depois,muda quase nada, quando não perde algo...

sobre passar dos 150 com 2kw não tão impossível não, basta trabalhar bem a eficiência do sistema, e subs menos duros, que os de sol alta potencia...ou seja, um sistema voltado pra pouca potencia mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

E porque temperatura mais baixa ajuda? Detalhe que o que gira o compressor do ar condicionado é o motor do carro e não um motor eletrico

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Temp baixa ajuda sim

bote o carro a 0Grau e faça a medição

depois bote o carro a 60grau e faça outra medição...

Compartilhar este post

Link para o post

ta, mas porque?

ate onde me vem a cabeça.. o ambiente mais frio ajuda a reduzir o tempo onde o equipamento em uso entra em fadiga..

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine a bobina do falante em 60 C°

Modulo em 60 C°

Bateria em 60 C°

Toda a lata do carro em 60 C°

A hora que bota pra valer a bobina vai aquecer no pico, a impendancia sobe

modulo manda menas potencia e etc...

Carro frio é outra coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa da ausência do calor....

ajudo muito agora hein auhuahuahuhaua

então, um ar mais gelado é mais denso, mas um ar muito gelado mudaria a frequencia de ressoanancia, do carro, se a caixa ja estiver naquela sintonia tudo bem, agora se não estiverem iguais a sintonia de pico da caixa e a de ressoanancia do carro, acredito que quanto mais gelado não seja melhor..

por isso que eu quero saber, pq qnto mais frio melhor?

e outra coisa, da para pensar em mais coisas alem da temperatura, coisas simples e com um pouco de pesquisa ja se aprende muito:

-posição da caixa

-cancelamento de onda

-energia (bateria e cabo)

-etc..

tudo depende de um acerto de todo o conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine a bobina do falante em 60 C°

Modulo em 60 C°

Bateria em 60 C°

Toda a lata do carro em 60 C°

A hora que bota pra valer a bobina vai aquecer no pico, a impendancia sobe

modulo manda menas potencia e etc...

Carro frio é outra coisa....

um falante eu sei que quente ele rende menos, mas ja viu um grafico de eficiencia de algum modulo?

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz lembro de ter lido isso aqui no forum mouz.. Acho que era o topico do Rogisom, 6 tetec no corsa, ou na epoca que o nany/spoleta competiam.. Sei la, o negocio esta ligado com as moleculas.. So lembro disso.

Que quanto mais frio o carro, melhor será os resultados. Nao dizia nada sobre temp. de equipamentos nao e sim sobre a onda e moleculas. Cade os nerd quando precisamos deles mouz

Compartilhar este post

Link para o post

então, mais frio aumenta o agrupamento das moleculas, deixando o ar mais denso, maior densidade, o que causaria maior pressão, ja que tem mais ar em um mesmo volume.. mas, ainda acho que um carro quente com caixa no pico da freq. de ressonancia do carro renda mais que um carro frio com uma caixa fora.. sei la

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz lembro de ter lido isso aqui no forum mouz.. Acho que era o topico do Rogisom, 6 tetec no corsa, ou na epoca que o nany/spoleta competiam.. Sei la, o negocio esta ligado com as moleculas.. So lembro disso.

Que quanto mais frio o carro, melhor será os resultados. Nao dizia nada sobre temp. de equipamentos nao e sim sobre a onda e moleculas. Cade os nerd quando precisamos deles mouz

é que os nerds estão nervosos, já responderam tudo isto em outro tópico e nao querem mais ficar respondendo.

tem até um tópico especifico pra dicas de competição

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, temperatura menor mais moleculas por volume de ar, mais moleculas movendo o mic = mais SPL. Menor temperatura tambem reduz a velocidade do som então a frequencia de pico diminui.

Agora, falando em quantidades, estamos falando de 0,1, 0,2, depende muito, mas nada assombroso, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

um falante eu sei que quente ele rende menos, mas ja viu um grafico de eficiencia de algum modulo?

A deve diminuir a eficiência quem sabe né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só falo uma coisa quando ta gelado aqui no RS

E ligo o som rapaz parece que vai estoura tudo dentro do carro

é coisa linda de ver....

Já quando ta quente é aquele busta em 190C° :vts

Voltagem la nos 5v :vts

3DB menos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só falo uma coisa quando ta gelado aqui no RS

E ligo o som rapaz parece que vai estoura tudo dentro do carro

é coisa linda de ver....

Já quando ta quente é aquele busta em 190C° :vts

Voltagem la nos 5v :vts

3DB menos

se empolgou um pouco não? [^]:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura mais baixa ajuda sim, mas se voce usar o ar do carro, com a bateria que vais alimentar o som depois,muda quase nada, quando não perde algo...

sobre passar dos 150 com 2kw não tão impossível não, basta trabalhar bem a eficiência do sistema, e subs menos duros, que os de sol alta potencia...ou seja, um sistema voltado pra pouca potencia mesmo...

2kw e 2 de 12?

DUUUUUUUUUUUVIDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sem desanimar cara, mas como foi dito, esse rta ai, sei não hein, 150db com 2 pioneers acho meio dificil..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é possível passar dos 150 dB com 2Kw.......como muitos disseram o "segredo" é a eficiência do conjunto.

Segue abaixo o link do dB Drag (utiliza o Term Lab e as regras são seguidas à risca, principalmente para a homologação de recordes) que terminamos em primeiro no ano passado na categoria Street Stock, que limita a potência a 2Kw (isso confirmado por um alicate amperímetro e voltímetro, obviamente True RMS, colocados na saída do amplificador), passou dos 2Kw nas chaves eliminatórias, é desclassificado.

http://www.termpro.com/asp/worldrecords.asp?ListMethod=2&Format_ID=1&Season_Select=2012

Obs: 1 Bateria no cofre.

Editado por Marcos_SuperSom

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma observação: Para medições de SPL os RTAs nacionais são obsoletos, por vários motivos, desde o sensor (cápsula), até o software. Por isso as ENORMES variações e as facilidades para os "espertos" alcançarem mais dB's....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...