Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Miguel.

4 esx125 x 2x mb 3.2

Recommended Posts

Amigo eu tinha um pvox 8" que também fazia esse barulho, parecia que tinha alguem com uma caneta encostando no cone... bem parecido com o seu problema. Mas no meu caso voltou novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina desenrolando , saltou uns 2-3fiosinhos do enrolamento e fica nesse pega não pega .

Só faz barulho apos usar alto por muito tempo , ai ele esquenta e a bobina dilata , se baixar o volume vai raspar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina desenrolando , saltou uns 2-3fiosinhos do enrolamento e fica nesse pega não pega .

Só faz barulho apos usar alto por muito tempo , ai ele esquenta e a bobina dilata , se baixar o volume vai raspar mesmo.

eu ia dizer agora a mesma coisa..

normalmente esse barulho se dá a bobina estar com o fio "soltando"..

em testes simples (sem musica ou senoide) dificilmente ele aparece..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tinha um pvox 8" que também fazia esse barulho, parecia que tinha alguem com uma caneta encostando no cone... bem parecido com o seu problema. Mas no meu caso voltou novo.

Então cara mas a assistencia da eros aqui pelo menos comigo foi bem dificil, não me atenderam bem, ao contrario do que aconteceu na primeira vez que fui lá quando a calota soltou, pelo menos isso erá visivel que tava com defeito e nao tinha como não trocar.

Cara mesmo com o som frio acontece esse chiado, mas pra confirmar vou testar amanha cedo, o som vai estar bem frio ai posto aqui, mas eh ctz que mesmo com o som frio faz esse barulho!!

Esse fio soltar acontece porque? CLIP ? Se nao for o clip a garantia cobre?? Como que fica?

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina queimada é isso , queimou uma parte e ta desenrolando , Não tem garantia.

Sim isso é distorção CLIPP mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina queimada é isso , queimou uma parte e ta desenrolando , Não tem garantia.

Sim isso é distorção CLIPP mesmo.

Nao testei se vai raspar aqui no frio, pq ta chovendo mas assim que puder vou testar e já posto aqui.

Referente a bobina queimada cara, se realmente for isso e é o que eu to achando, eu não sei, mas não seria fraco esses AF ? pois realmente eu não deixo clipar, se clipa e coisa de eu aumentar, clipou abaixo 2 vol e ainda olho se vai dar uma clipada, então acho estranho acontecer isso! Faz pouco tempo que tenho o set. Teria alguma possibilidade do mesmo ter vindo com defeito de fabrica ?

Todos falantes da eros são assim ?

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser N fatores , caixa , cortes , distorção e muitas outras coisas.

Mais bobina queimada ou desfiando não tem jeito , nenhuma marca da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser N fatores , caixa , cortes , distorção e muitas outras coisas.

Mais bobina queimada ou desfiando não tem jeito , nenhuma marca da garantia.

Minha caixa ta com fb em 70,4 hz, eu to cortando mais ou menos assim

No crossover de 65-500 eros

no modulo só vai até 50hz então cortei até ai

e no player 63hz

Sera que o FB da caixa e o corte ta muito baixo ?

XMAX do mb 3.2k eh de 10mm

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

aham 10mm

da uma pegada nos 30hz mexendo 10mm

pra tu ver rasga até a aranha junto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, levei lá, notei que quando se tirava o parafuso do lado direito parava de chiar! Isso mesmo. Tirando apenas um parafuso exatamente o do lado esquerdo ele parava de chiar. Fazendo pressao aonde o parafuso estava ele voltava a chiar!! Levei la na garantia, rancaram a bobina pra ver e a bobina estava meio preta ai a garantia não cobriu, pois nenhuma garantia cobre este tpo né! Mas não tinha nenhum fio solto, a unica coisa era que estava meio preto, não totalmente.

Como vou trocar o reparo só de 1 AF pois já foi rasgado o cone para ver a bobina, creio que o outro esteja do mesmo jeito, meio preto também, isto interefere em que ??

Minha opnião é que achei esses AF fraco, to usando mais rms do que ele pede mas não sou desesperado por clip, pois sempre que clipava abaixava 2 volumes numa boa, comprei ate um extensor de clip da taramps pra ficar cuidado sempre isso. Resultado:

280 estalecas no reparo. Trocando o mesmo vou vender e estou pensando em alguns afs entre eles:

Rex de 1500 rms

hammer 4.0 ou o 3.0

Isanno 3000

Dd de 1500 rms ou 2000 rms

To na duvida. Tendo em vista minha caixa esta em 70hz, 40lts, quero nada muito seco, quero um pouco de spl pois gosto, ficando parecido com mb 3.2k ja fico feliz, achei um bom falante em questao de qualidade mais fraco pelo que citei acima.

Entre todos tava pensando em pegar o INSANNO 3000 pelo SPL dele que é 97db o que acham ?

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu na moral

tu quer tocar 50~65hz ?

bota af de 15 ou de 18''

e foge desses 12'' pancadão

eles são feitos pra dar a patada nos 102~110hz

Veja o over 18 800

toca bagarai

Temos um pa com 2 de 15'' 800

e toca bagarai....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu na moral

tu quer tocar 50~65hz ?

bota af de 15 ou de 18''

e foge desses 12'' pancadão

eles são feitos pra dar a patada nos 102~110hz

Veja o over 18 800

toca bagarai

Temos um pa com 2 de 15'' 800

e toca bagarai....

não cabe no fiesta aqui kkk sou bem limitado de espaço, a não ser se tiro o banco e dai já não dá. Tenho duas baterias de 200ah na mala e ja mata o espaco já.

Eu posso até montar 4 AF mas que sejam tocados por uma taramps hd 5000 numa boa, e posso fazer a caixa em uns 85hz até fica bom!!

Se tiver uma sugestao pra eu colocar na taramps 5000 rms 2 ohms

pode ser

2x 12

ou

4x 12

EDIT: Medi aqui o porta mala não da pra ser 4 AF, não vai caber! Então fico apenas no 2x12, posso mudar a caixa até 85, 90hz no max!

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cabe sério!! Só se for fazer com caixa em baixo volume e memso assim vai faltar os MEDIOS ai nao teria espaço pra coloca-los e nem aonde fixar outro modulo. To limitado de espaco ta entupima o PM.

Que tal dois desses http://somsc.com.br/...?idProd=7512305 e uma caixa a 90hz ??

Qual a vantagem de dois imas

e esses http://somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=9166749 ?

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta, porque quando eu tirava apenas 1 parafuso ele parafa de chiar?? Era estranho, pois erá só colocar peso aonde tinha tirado o parafuso que voltava a chiar, dando a impressao de que a carcaca se intortava um pouco e fazia a bobina meio que pegar! Isso nao seria carcaça torta? Tenho medo de trocar o reparo e ficar igual, e ai o que eu faço???

Compartilhar este post

Link para o post

mas pq só quando parafusava ?

Porque a carcaça mexia no cone fazendo ele ir alguns mm pro lado e pegar no gap...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a pergunta corrente (sobre 4 esx x 2 mb3.2)..

eu sou adepto da eficiência.. no caso, mais falantes de menor potencia..

o custo é menor (no geral, perde apenas no custo de falantes e caixa) e normalmente tem melhor resposta que quantidades menores de falantes.

então no caso, eu iria de 4 ESX..

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a pergunta corrente (sobre 4 esx x 2 mb3.2)..

eu sou adepto da eficiência.. no caso, mais falantes de menor potencia..

o custo é menor (no geral, perde apenas no custo de falantes e caixa) e normalmente tem melhor resposta que quantidades menores de falantes.

então no caso, eu iria de 4 ESX..

Entendo.

Mas minha duvida é assim, com 2 eros mb 3.2 pelo calculo terei 1 db a menos de SPL, isso quer dizer que 2 ESX tocaria mais alto que 2 eros mb 3.2 nas mesmas condiçoes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...