Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guijs

TUTORIAL de como fazer um DTS-CD

Recommended Posts

Tutorial de como fazer um CD-DTS

 

Com o CD-DTS vc poderá extrair o audio em DTS ou AC3 (Dolby Digital) dos seus DVDs e grava-los em CD normal, mas com o audio em 6 canais como no DVD.

 

Vc vai precisar de um DVD-rom no computador, e de um bom computador com BOA memória RAM. Melhor fechar todos os programs quando for extrair audio, decodificar etc...

 

Programas que você irá precisar, ja na ordem de uso:

 

- InterVideo WinDVD 5:

Vc pode tocar o audio em DTS no computador com esse player.

 

- DVD Decrypter:

Para extrair o arquivo .VOB do DVD.

 

- DVD Audio Extractor:

Esse programa extrai o arquivo de audio em formato .dts ou .ac3 do DVD ou do arquivo .VOB

 

-DJBCP Codec Pack:

Conjunto de Codecs nescessários para o Hypercube Transcode.

 

- Hypercube Transcoder:

Programa para extrair o audio do arquivo .dts ou .ac3 no formato de 6 faixas WAVE, Mono. Vc terá as faixas L, R, C, SL, SR e LFE.

 

- GoldWave:

O Goldwave vai transformar as faixa que estão em 48.000hz para 44.100hz

 

- SurCode CD Pro DTS

Esse programa transforma as 6 faixas WAVE em uma unica faixa WAVE de 6 canais. Se vc abrir o arquivo no Winamp, só vai ouvir chiado, e ele vai dizer que o arquivo é de ch, mas são 6ch na verdade. Para ouvir a musica vc vai precisar do....

 

- Nero Burning Rom versão 6 ou superior:

Depois que gravar no CD, vc poderá ouvir um CD normal com o audio em DTS no computador com o WinDVD ou no seu HT. Ainda não testei no carro mas acho que funciona tb.

 

Todos esses programas podem ser achados no Google, Kazaa ou E-mule. Para quem não sabe o que é E-mule, baixe aqui: www.emule-project.net vc acha qualquer programa.

 

Antes que alguem pergunte, gravar com o Imtoo DVD rip não chegam nem PERTO do CD-DTS.

 

 

Bom, vcs vão apanhar um pouco desse programas no começo, mas depois fica facil. Eu tive que aprender sozinho... Qualquer duvida estou as ordens. Ja fiz um CD_DTS do DVD Hell Freezes over do Eagles e ficou ANIMAL.

 

BY GUIJS

Editado por Guijs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado final é bom ou o som fica muito baixo, c/ alguma imperfeição?

 

Tentei fazer isso uma vez e não gostei do resultado final.

 

 

 

 

Abs..

 

:rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blauk.... bambyyyyyyy :lol: :P ..... tá sumidão!!!!! :ol

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blauk.... bambyyyyyyy :lol: :P ..... tá sumidão!!!!! :ol

Hahahahaha tô nada, tô Todo-Santo-Dia aqui rapá! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não apostaria no funcionamento do CD-DTS no carro não, a menos que vc tenha um drive de DVD compatível com a tecnologia. o leitor tem que pelo menos ter a tecnologia pra aí reproduzir normal ou ao menos conseguir fazer downsample pra estéreo, ou o bitstream vai direto pros falantes, mesma coisa que botar CD de MP3 pra tocar num rádio que não o tem.

 

agora que DTS é do cassetete, isso é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai, nao entendi pra que essa manobra toda, se os cd-players normalmente soh trabalham com 2 canais.....

 

 

Mandei um e-mail pra ImTOO perguntando se o dvd audio ripper transforma os 6 canais em estereo ou grava soh os canais dianteiro esquerdo e direito, estou aguardando resposta. Mas os que gravei com ele onde o dvd tinha a trilha de 2.0, ficou perfeito. O Fantasia 2000 que soh tem trilha de audio AC3 6ch, o som ficou um pouco baixo....

 

 

 

[edit] o canal traseiro foi gravado no dianteiro no caso do Fantasia, acabei de testar isso. mas como os canais traseiros ficam mudos boa parte do tempo durante a musica acho que deu esse efeito de ficar baixo (pq pra nao saturar, ele deve fazer as devidas somas e depois dividir por uma constante, senao dah clipping na gravacao).

 

mas te garanto que a qualidade da gravacao ficou mto boa...

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que volume vc tá usando no ImTOO, Mogar? setado pelo sound normalizer?

Nao, eu deixei o volume no 1 e nao mexi com o sound normalizer (queria extrair o mais proximo possivel).

 

 

Quando usei volume 1 extraindo trilhas de 2 canais (mais especificamente do dvd Eagles Hell freezes over e da Diana Krall live in Paris) o volume do arquivo extraido ficou identico ao da fonte. Jah no caso do Fantasia 2000 a gravacao ficou baixa... Acho que eh aquilo que eu disse no post editado de que ele deve fazer uma somatoria dos 6 canas jogando o que deve ser jogado no canal direito e esquerdo, fazendo soma ponderada pra nao dar saturacao.

 

E como no Fantasia o canal traseiro fala apenas em poucas situacoes, a gravacao ficou baixa....

 

 

Mandei um e-mail pra eles pra confirmar essa minha teoria (espero que eu receba uma resposta decente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do DTS em cima do Dolby Digital eh que o DTS usa uma taxa de compressao menor, e o algoritmo tem menos perdas do que o Dolby. Entao o resultado final eh um som com maior fidelidade...

 

 

 

Porem, como a trilha fica consideravelmente maior dependendo do conteudo, nao cabe DTS e Dolby Digital num dvd de filme. Como o Dolby Digital eh mais antigo, e antigamente nao era todo receiver ou dvd-player que era compativel com DTS, entao o DD virou uma especie de padrao, se nao dah pra colocar os 2, colocam soh o Dolby Digital. Que nao eh ruim nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao gravar esse cd, vc esta colocando informacoes de audio codificadas q vao necessitar de um decodifidor para funcionar (DTS, Pro Logic II, AC3). Se o radio do carro nao tiver um decodificador nao vai funcionar em 6 canais. Os players normais nao vao entender o conteudo do disco separado em 6 canais. O som vai ficar baixo pq os canais do carro (2.1 se tiver sub) vao receber apenas o conteudo dos canais frontais do sistema 5.1. Nao havera as informacoes de audio para os canais surround e central. E a mesma coisa q colocar um dvd ligado ao audio de uma tv, e escolher o audio em 5.1 em vez de 2.0. Pode ver q fica uma porcaria e baixo, sem voz. No 5.1 a faixa de voz e direcionada para o canal central, q nao existe na tv.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARAMBA, não funcionou no carro.. só sai chiado. Testei no HT, o som fica igual ao do DVD, mesmo volume, sem distorção etc. Bom, eu uso o ImToo outro dia gravei o DVD do Red Hot Chilli Peppers e ficou perfeito, mas em stereo claro.

 

O que eu queria mesmo era gravar apenas os canais frontais, sem o surround...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CARAMBA, não funcionou no carro.. só sai chiado. Testei no HT, o som fica igual ao do DVD, mesmo volume, sem distorção etc. Bom, eu uso o ImToo outro dia gravei o DVD do Red Hot Chilli Peppers e ficou perfeito, mas em stereo claro.

 

O que eu queria mesmo era gravar apenas os canais frontais, sem o surround...

Era esperado isso. Aposto que vc colocou no dvd-player do seu HT e esperou que o alpine fosse ler os 6 canais...

 

 

 

O padrao cd especifica 2 canais em PCM de 44.1 kHz. Nao tem magica...

 

 

 

Por que gravar soh os canais frontais ? Nesse caso o ideal seria gravar os canais direito, esquerdo, central e sub. Mas ai jah bota na conta os surround, que pouco falam em dvds de musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que por exemplo: Eu tenho varios DVDs de show ao vivo que se ouvir em stereo, o grito da plateia fica todo nos canais frontais é claro. Se for ouvir o DVD em DTS ou DD, o grito fica todo no surround e nas frontais vc ouve a plateia bem baixinho... Então eu queria um jeito de gravar só os canais da frente em stereo e "jogar fora" os canais de traz. Eu não achei que ia tocar os 6 canais no carro é claro que não ia, mas sei lá poderia tocar só os frontais :P . Bom, vou continuar tentando.

 

Em players com Pro Logic II, como será que ficaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu keria um cinco ponto um...... o melhor dos shows é o grito da platéia. arrepia o cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é legal quanto eles gritam ATRAZ, ai vc se sente no meio do show! Agora todo mundo berrando na frente da RAIVA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é legal quanto eles gritam ATRAZ, ai vc se sente no meio do show! Agora todo mundo berrando na frente da RAIVA

EXaTaMENTE :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em players com Pro Logic II, como será que ficaria?

 

 

 

O ImTOO tem uma opcao quanto a surround, que eh bem capaz de funcionar no Pro Logic II.

 

 

Mas eh algo que eu nao boto muita feh nao... Pelo menos o pro-logic 1 nao eh mto bom (eh dificil ver um receiver pro-logic 1 onde nao despenque a qualidade de som quando vc liga os 4 canais, sendo os traseiros mono). Ficar realocando frequencias acho que no fim das contas, leva a uma perda de qualidade que nao vale a pena em certos casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM, pra quem DVD ou processador no carro com DD ou DTS até que é legal esse CD... vc pode gravar um com as musicas que vc quizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu x979 tem ProloigcII. Tem alguma maneira de gravar dvd de show pra cd e não perder muita qualidade? Se bem que PrologicII é bem fraquinho :(

 

Aproveitando .. qual a melhor maneira de extrair um dvd em stereo mesmo? Perde qualidade?

Editado por z3h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...