Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Polo com 4x insanno 18

Recommended Posts

Me passa as medidas da caixa dos insannos com o comprimento dos dutos.

Mas é assim mesmo?! Não rola nem uma cantada... beijo na boca.... :vts Toh dizendo rapaz, e nem é novato heim....

Oh Matheus passa essa po*** pro cara logo carai kkkkk"

Agora voltando a seriedade...

Ficou muito ignorante heim... minha mente viaja longe nesses sets rsrs'

Quanto de alimentação tava na hora do video?! Só es duas de 150ah mesmo?! Se for o Banda ainda estavam passando fome :o

Meus Parabéns! Seus acabamentos estão cada vez mais tops. Acho que vou em MG pra você fazer uma caixa de médios pra mim kkk'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é assim mesmo?! Não rola nem uma cantada... beijo na boca.... :vts Toh dizendo rapaz, e nem é novato heim....

Quanto de alimentação tava na hora do video?! Só es duas de 150ah mesmo?! Se for o Banda ainda estavam passando fome :o

Meus Parabéns! Seus acabamentos estão cada vez mais tops. Acho que vou em MG pra você fazer uma caixa de médios pra mim kkk'

Uma hora alguem ia pedir .... :vts

Velho eu vou falar a verdade , aqui no nordeste o povo é meio louco com som e fazem umas caixas que da pra rir ( é coisa de 40 a 60 litros pra falantes de 18 ) e o povo gosta :pirou: . Ai me vem essas dutadinhas ....olha o tanto de corneta pendurada e a pancada ainda destorce o som da camera [-] PQ O POVO NAO APRENDE ??

Ainda ontem montei uma carretinha pra ser arrastado por uma 50cc , eram 4 de 15 ( fabricação local ) 6 de 8 pol ( tb fabricados aqui ) 4 d200 e 4 st200 , os de 15 em um power system ( fabricado em fortaleza ) A3200 e o restante em um A900 tb da power system , cross stx 84 e 150a de bateria .... o que tinha de nego passando e olhando achando que era um paredão de gente grande ( o chão tremia a uns 20 a 30 metros ) OBS: clip apagado ....

Matheus parabens por todos os sons que vc faz . [-]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk pessoal já chega pedindo as medidas né rpz.. nem um "se possível" ou "por favor" ahueahuea brincadeira rsrs

obrigado pelo elogio... nao nao tinha 2 baterias de 150 no step e mais uma de 180 atras da caixa..tbm usamos uma usina de 120a...

uee chega ai que a gente combina de fazer seu acabamento rsrs... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Me passa as medidas da caixa dos insannos com o comprimento dos dutos.

ela ta com 80l livres... as medidas eu nao me lembro de cabeça pq no dia que fiz o projeto eu desliguei o pc e não salvei kkkkkkkkkkk mas dps se quiser me manda uma mp com medidas de largura a altura que vc quer que eu simulo aqui de novo rapidinho blz

abração e obrigado pelos elogios!!

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus uma breve dúvida: na sua opinião os insannos 3000 18'' estão um passo a frente dos tornados 1100 rms 18'', em musicalidade e pressão?

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus uma breve dúvida: na sua opinião os insannos 3000 18'' estão um passo a frente dos tornados 1100 rms 18'', em musicalidade e pressão?

com ctz os insanos sobem mais e mais fortes tbm, (não escutei) mas os tornado de 18 devem descer muito mais (ja escutei e muitos)

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu já fui muito feliz montando os dois tipos de set... eu adoro o som dos tornados de 18, mas uma coisa que eu acho estranha é que sempre quando tento simular uma caixa pra ele o gráfico fica picudo demais mesmo com sintonia em 50hz... mas quando coloca na caixa é um abraço rsrs receitinha de bolo 110L sintonia por volta dos 55hz fica muito forte!!

Outra curiosidade: todos sabem q os tornados não sobem nada! chega por volta dos 300hz morrem já os insannos eu testei sem cortes, deixando tocar flat e ele até me surpreendeu rsrs deu muito medio!! arrisco ai que deva ter tocado até meados de 1k...

mas assim eu achei os insannos com caracteristicas bem diferentes dos outros pelo seguinte fato... em caixa maior que 100L ele fica muito flat, excursiona mais!, perde um pouco daquela pegada violenta. agora com caixa de 80L o bixo ficou fortissimo, acredito que até uns 90L ele fique com essa pegada ainda descendo um cabelo a mais rs....

la no campeonato tinha uma saveiro quadrada com 4 tornados de 18 e tava bem forte mas quando ligamos o polo o dono da saveiro veio perguntar oque que tinha de diferente naquele carro.. o grave tava muito estupido! muita gente veio elogiar.

pelo fato do over ser mais em conta que os tornados de 18 e tocarem muito em caixa pequeno é um pouco a mais pro over... mas os tornados não deixam de ser uma ótima opção... ahh o over é mais pesado que o tornado tbm rsrs

não sei se eu consegui passar minha experiencia mas qualquer duvida so perguntar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita diferença nos parâmetros por isso o oversound esse modelo melhor que o tornado lá mostra tudo isso e nem vou compara o de 15 da tornado que é mais fraco ainda. Agora quer uma caixa forte é uma hb1505c1 para os oversound de 15 não tem dutada com menor sintonia e altos picos que não chega perto dela nem mesmo usando de 18 contra 15 se respeitar as medidas.

Esse hb1505c1 com oversound com seu ótimo desempenho aberto devido os parâmetros deles joga mais de 100 metros fácil, nós trios com muitos e alinhados davam até 400 metros com patada forte e com over com sub.

Meu sonho monta outro e ainda melhor um reboque com 8 de 15 ou 16 de 15 com over sub 800 nessa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, com over 15/800 nessa caixa, ja escutou???? teriam q ser muitas unidades??

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim muito melhor que os tornados de 15 e até o de 18 mesmo que área seja menor só pelo motivo de um simples parâmetro que consegui joga o grave aberto comparado o tornado.

Agora a quantidade não precisa de muitos se quiser pode usar apenas um par isso depende muito do que vc quer falo freqüência, aqui usamos a quantidade não só para baixa a freqüência da caixa e sim pelo spl maior e cobertura, pois os sons daqui são travados em 50hz e os overs ficaram ótimos nesse corte mesmo o sub800.

Antes usava um par e gostava do som e era na posição normal de frente para ter uma deslocação melhor aberta, o meu falante era o 15sw1p e de tanto raiar e beber acabei queimando com distorção ai tive que coloca o tornado de 15 devido a proximidade da semana santa e único em estoque para usar de mediato aqui na minha região, a única vantagem é agüentar a distorção e bebida só que o rendimento caiu bastante tanto spl como cobertura, e no final do meu som encontrei um par over usado de 15 o sub800 e coloquei-o tocou melhor que o tornado com mais sub e mais spl devido a sua sensibilidade 96 real isso o de 15, e tava jogando mais longe que o 15sw1p na mesma caixa e o bom dos 800rms que nessa caixa ele tem pouca perda térmica que os tornados claro óbvio, e até o 2.7 testei só que não usei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim muito melhor que os tornados de 15 e até o de 18 mesmo que área seja menor só pelo motivo de um simples parâmetro que consegui joga o grave aberto comparado o tornado.

Agora a quantidade não precisa de muitos se quiser pode usar apenas um par isso depende muito do que vc quer falo freqüência, aqui usamos a quantidade não só para baixa a freqüência da caixa e sim pelo spl maior e cobertura, pois os sons daqui são travados em 50hz e os overs ficaram ótimos nesse corte mesmo o sub800.

Antes usava um par e gostava do som e era na posição normal de frente para ter uma deslocação melhor aberta, o meu falante era o 15sw1p e de tanto raiar e beber acabei queimando com distorção ai tive que coloca o tornado de 15 devido a proximidade da semana santa e único em estoque para usar de mediato aqui na minha região, a única vantagem é agüentar a distorção e bebida só que o rendimento caiu bastante tanto spl como cobertura, e no final do meu som encontrei um par over usado de 15 o sub800 e coloquei-o tocou melhor que o tornado com mais sub e mais spl devido a sua sensibilidade 96 real isso o de 15, e tava jogando mais longe que o 15sw1p na mesma caixa e o bom dos 800rms que nessa caixa ele tem pouca perda térmica que os tornados claro óbvio, e até o 2.7 testei só que não usei muito.

muito bacana a sua experiencia rafael, agora é criar coragem pra comprar 2 chapas de 18mm e meter bronca nessa caixinha.. to doido pra estrear minha serra circular DeWalt novinha em folha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

mas vc seguiu a risca o projeto da selenium com a angulação das paredes e profundidade do tubo certinho? ou vc fez somente o a câmara selada atras e o tubo quadrado mesmo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

matheus o conjunto magnético desses insannos é igual ao dos sub800?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Caixa Luiz que voce mencionou pelo projeto original so é possivel colocar em carretinhas ne ? ou ja viu algo do genero em carro de passeio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a última que comentou o motivo simples com a exponencial ele direciona e joga mais longe porem como o meu carro era o uno e voltado a som automotivo aproveitando todo o tamanho da original chegou a encosta no banco da frente isso meu uno 4 portas e ainda fiz uma base em baixo para a boca fique livre do porta mala falo em baixo, e a diferença o som fica mais forte perto e longe e com exponencial fica médio para longe alcance.

Com exponencial ganha uns 50 metros do alcance final, porem perto pede para sem.

No meu face tem a foto porem aqui no trabalho é tudo bloqueado, só pesquisar meu nome acho que está como Luiz Rafael lula e endereço Timon, tem eu sentado no sofá e no fundo o meu antigo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei la e vi o som, Entendi. Mas ja testou ou viu essa caixa para outros falantes ? Eros,Snakes e a propria Selenium ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Com Eros fica atak, porem com voz e quando aumenta o volume o grave diminuiu e fica mais voz, a vantagem é maior cobertura de todos os falantes

Com selenium a linha profissional os sub e woofer são ótimos melhor para sub, pois essa caixa fica bonito de ouvi com falante com pouca voz e que se dão bem em caixas seladas, agora a linha automotiva é boa pra quebra o galho o ruim pouco db e o alcance menor que a profissional agora a única vantagem agüenta distorção.

Snake olha é a mistura das qualidades da Eros com Selenium e vantagem o db maior que todos se coloca o 2150 treme tudo e o chão no volume baixo rsrs.

Oversound mais bonito de ouvi nessa caixa, ele tem a cobertura menor que a Eros porem na frente d a selenium e igual para mim com snake, e tem o melhor som e lindo subgrave show e treme também em db igual o 15swp1.

No meu som engraçado é que o st está abaixo porem não funciona, pois usava o 7200 ti rsrs para enganar e também para fica bonito mesmo sabendo que as vias altas devem fica na parte alta do som como palco acústico

Outro segredo do som quando nada na frente de nada tem que deixar o som toca livre assim terá um bom resultado e também alinhado e alinhamento tudo isso faz o som como meu render muito comparados outros com o dobro de equipamento sem qualquer chance de propagar, com cancelamento, pense num som como um ventilador se estiver na frente vai atrapalhar.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Matheus, quero montar meu set mas estou com muitas dúvidas na escolha dos subões, e o orçamento apertado me limita muita em opções. Eu estava decidido a comprar over bruthus 2000 18'' mas o portal do som tirou a venda deles, o tradicional Sub 800 não vendem nem por encomenda, só linha ST. Mandei mensagem pra som sc e me falou que fornece os sub 800 por encomenda de 2 a 5 semanas, me sugestionaram os sub 800 st, mas não quero arriscar não. Os eros SDS tão caros pra tapete, achei por 700 reais os 2.7 de 18''. Ai vi esses insanno 3000 por um preço bacana no portal do som, to meio balançado... Se você e a galera puder sugestionar qual pegar(outras marcas também) fico agradecido, podem mandar MP se não quiserem opinar aqui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

idêntico.. pelo que pude comparar só muda o cone e bobina mesmo.. o cone do SUB800 é mais leve só que é bem resistente... já o cone do isanno é bem grosso e pesado, acho que a aranha tbm não muda

Obrigado Matheus, quero montar meu set mas estou com muitas dúvidas na escolha dos subões, e o orçamento apertado me limita muita em opções. Eu estava decidido a comprar over bruthus 2000 18'' mas o portal do som tirou a venda deles, o tradicional Sub 800 não vendem nem por encomenda, só linha ST. Mandei mensagem pra som sc e me falou que fornece os sub 800 por encomenda de 2 a 5 semanas, me sugestionaram os sub 800 st, mas não quero arriscar não. Os eros SDS tão caros pra tapete, achei por 700 reais os 2.7 de 18''. Ai vi esses insanno 3000 por um preço bacana no portal do som, to meio balançado... Se você e a galera puder sugestionar qual pegar(outras marcas também) fico agradecido, podem mandar MP se não quiserem opinar aqui mesmo.

se quiser algo forte vai de ST não... igual eu falei no topico do HB20.. é bonzinho e talz mas nem se compara com a linha tradicional (opinião minha).. Pena que eu nao tive tempo de fazer testes mais relevantes com o insanno... o dono do som provavelmente deve comprar os outros 2 essa semana ainda... vou ver se fds ele passa aqui na minha casa pra tomar umas berejas e testar varios estilos musicais nele pra ver o comportamento do falante....

mas assim igual eu falei.. primeiras impressões: quer um negocio ignorante assima dos 60hz? faz caixa com 80 a 90l livres sintonia em em 58~60hz e corre pro abraço... vai ficar um estrondo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto aos insannos 15-3000 ja teve alguma experiencia com eles? To pensando em colocar 3x15 no meu próximo set e to pensando seriamente neles ..

Compartilhar este post

Link para o post

é o mesmo conjunto só q o insano pesa um pouquinho a mais acho q 1kg o cono do insano é mais duro e a diferença maior é dentro do gap pq o insano tem uma abertura maior e a bobina dele o fio é grosso pra carai já o sub800 a abertura é menor e o fio da bobina é fininho se as aberturas fossem iguais dava pra por o reparo do insano no sub 800 q ia ficar a mesma coisa., tem 2 abertos aqui no meu tio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso saber se os insannos descem razoavelmete bem, pretendo usar sintonia entre 50 a 55 Hz, sou muito fã daquele grave cheio, de tremer o chão, gosto muito de uns bass violento kkkkkkk. Se os insannos descerem com boa desenvoltura, vou pegar eles mesmo. Desculpe ser incomodo amigo, quero montar algo pra não ficar desapontado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

achei esse insano 3000 bom mas nem se compara com o insano 18000 aquele com ima duplo, aquele sim é forte, desce e sobe forte mas a over parou de fabrica acho q eles não tavão tendo lucro pq o bixo é parrudo e barato, meu vizinho tem um par e o bixo é bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

matheussom,

tem como comparar a pressão do som do polo com o som da vovozinha??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...