Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Polo com 4x insanno 18

Recommended Posts

bom galera, logo após o som do gol g5 começamos a montar o som no POLO de um grande amigo nosso, ele tinha umas caixas horrorosas que ele mesmo fez kkkkkkkkk pra ter ideia ele usou compensado de 10mm para os insanno rsrs...

os equips são os seguintes:

4x insannos 18" 1500wrms

4x mid 8" magnum 250wrms

2x d405

2x df375

2x stw

1x cross JFAx5

1x Banda 7k para os graves

1x Banda 3.5k para os medios

1x MC 18F

e o restante ele vai comprar ainda

2x baterias moura clean de 150A + a original

seguinte por questão de espaço consegui tirar 80L pra cada falante ja descontando dutos e falante... liguei 2 insannos na banda 3.5 agora cedo e eu fiquei pasmo!!!!!! que grave é esse!!!!!!!!!!!!!! descendo até 60hz com muuuuita força em 70/80hz chega até da dor de cabeça na frente do som rsrs lembrando que eu fiz uma caixa mais picuda pois o dono gosta de rachar com o som... Eu não to acreditando até agora como esses insannos de 18 conseguem render tanto com caixa pequena.. os outros dois estão chegando semana quem vem.. Ele tem 2 SDS 2.7 reformados, colocamos la por enquanto a pedido dele ... quando ligamos os 4 juntos no banda 3.5 a 4 ohms kkkkkkkkkkk o grave era de mentira!!! toco muito com apenas 2000 e poucos wrms totais... quando ligar os 4 insannos + banda 7k que por sinal é pouco modulo pra eles ainda to até com medo rsrs

ele pediu o acabamento mais simples, então não vamos fazer nd sofisticado nesse polo, apenas madeira e courvin mesmo sem detalhe.. o nosso amigo quer é som que dá som e não som bonito kkkkkkkkkk

ele vai vim aqui em casa daqui a pouco ai faço um video do som do jeito que está la so pra vcs terem uma noção

20130412160413.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20130412160400.jpg

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou com o banco trazeiro? Poderia até levar o step junto sem se preocupar em tirar a caixa em uma emergência! Aguardando videos....

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... esses insanno de 1500 devem tocar muito bem, pra quem quer pegada forte devem ser ótimos.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

foto0386w.jpg

Essa era a caixa que ele estava usando para os insannos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk da pra entender??? ainda com compensado de10mm

foto0387u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com o banco trazeiro? Poderia até levar o step junto sem se preocupar em tirar a caixa em uma emergência! Aguardando videos....

opa.. retiramos só o encosto do banco

Acompanhando... esses insanno de 1500 devem tocar muito bem, pra quem quer pegada forte devem ser ótimos.

estão tocando muuito amigo.. com caixa de 80 litros ficou violentissimo a partir de 60hz

o mateus já q ele tinha 2 sds pq ele nao colocou 4 sds???

ele tinha já tinha 2 insannos novos... ai apareceu a oportunidade de pegar os sds por 400 reais o par so que com reparos queimados... ele reformou os falantes mas nao ficou tão bom pois não usou reparo original... ai ja achou comprador pra eles e vai panhar mais 2 insannos essa semana rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

so uma previa pra vcs terem ideia... a pressão na frente desse PM ta sinistra!! SPL fuderoso mesmo olha q tinha 2000wrms ai em ...agora é esperar chegar os outros 2 insannos mais a banda 7k

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um matheussom produções e nois acompanhando e babando no serviço :legal:

Af picudo , caixa pequena e picuda , os rachador pira .. rende muito mesmo , pra quem gosta é um prato cheio.

Filho de mulher da vida que fez aquela caixa merece uma pisa de gato morto e só para de apanhar quando o gato miar . :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um matheussom produções e nois acompanhando e babando no serviço :legal:

Af picudo , caixa pequena e picuda , os rachador pira .. rende muito mesmo , pra quem gosta é um prato cheio.

Filho de mulher da vida que fez aquela caixa merece uma pisa de gato morto e só para de apanhar quando o gato miar . :vts

rsrs vlw arthur, rpz esses insannos são o bixo em caixa pequena viu!! ja testei eles com caixa de 105L.. fica bem aveludado o grave subão mesmo, ele excursiona um pouco mais... ja na de 80L perdi um pouco na resposta mas em compensação o SPL ta fuderoso mesmo! e o cone ta mais controlado.. nem crosso usei pra testar só corte LP do modulo mesmo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu fiquei bobo com a criatividade dele em fazer aquela gambiarra... ops quer dizer caixa hahah... fora que nem pra banco serve pq o bruno que monta os sons comigo sentou na caixa e ele rachou no meio [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando os insanno... sempre tive curiosidade em vê-los tocar de perto, devem dar aquele punch nervoso na casa dos 70-90 Hz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu só queria entender pq a banda ta com preços tao baixos em relação as concorrentes .será que esse preço é = falta de qualidade?

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Preço da banda , A empresa passou um bom tempo mal das pernas , caiu na realidade , baixou o lucro , não trabalha com distribuidor "vende direto ao lojista" e cobra dos vendedores preço abaixos das outras pra ganhar mercado novamente.

Ai no sul não é muito usado , mais aqui no nordeste sempre fez sucesso e sempre Vendeu muito mais que as outras .

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando os insanno... sempre tive curiosidade em vê-los tocar de perto, devem dar aquele punch nervoso na casa dos 70-90 Hz!!!

com caixa de 80 litros o SPL entre 70 e 90 fica monstruoso!... com 100L fica um meio termo, toca mais suave e desce mais... agora com 120L eu não testei.. acredito que pra um woofer tunado volumes assima de 100/110L não tocaria tão forte.. e tocar forte é o proposito dele kkkkkkkk.. se quer um subão que toque de td um pouco o SUB800 é prato cheio

esses insanno tocam igual aos sds 2.7 ?

amigo já montei sets com SDS2.7 de 18 e a experiência que eu posso te passar é a seguinte... os dois são bem diferentes em questão de resposta. isso fica bem nítido quando ver os dois ligados...o over é mais barato e mais pesado que o SDS.. em caixas maiores o SDS leva facil, cone fica mais controlado e desce bem sem perder o attack... já o insanno em caixas maiores desce bem, excursiona mais que o SDS mas perde o attack nas frequencias mais altas... agora em caixas pequenas o insanno é o bixo!!!! não pude testar o SDS em caixas pequenas... mas acho que ele vai ficar com um attack muito forte tbm mas não vai conseguir descer igual o over... mesmo com caixas pequenas o over desceu até 60hz satisfatóriamente ja o SDS não sei se vai conseguir fazer esse feito rsrs só testando mesmo....

hj o preço do over gira em torno de 550 reais, um ótimo CxB pra quem quer algo forte, fora que o dono desse som ja estava sabugando esses overs a 4 meses na bandinha 3.5k quando peguei nos falantes novamente la na loja eles estavam duros ainda kkkkkkkk e diz o cara que o led de clip do banda so ficava aceso... nego cupim de som... ou seja passou pelo teste de resistencia, falante muito bruto mesmo!! podemos dizer que é pra aguentar borracha e tocar nas piores condições sem abrir o bico... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

agora me interessei falante d 18" tocando como eu queria e caixa pequena, 60hz e pico la pelos 75hz

então seria interessante,

2 insano 18" caixa 160 liquidos, + ampli +- 5000rms

2 over TI 9950 + meu MTX 704X com 105 rms por canal (ABzão)

será q rola sem MG??????????? ja q os falante sobem bem e as Ti podia cortar 600hz ate full, aplicando max 100 rms cada???

Compartilhar este post

Link para o post

agora me interessei falante d 18" tocando como eu queria e caixa pequena, 60hz e pico la pelos 75hz

então seria interessante,

2 insano 18" caixa 160 liquidos, + ampli +- 5000rms

2 over TI 9950 + meu MTX 704X com 105 rms por canal (ABzão)

será q rola sem MG??????????? ja q os falante sobem bem e as Ti podia cortar 600hz ate full, aplicando max 100 rms cada???

A idéia é válida, mas acho que os insanno não vão subir com desenvoltura até os 600 Hz... corre risco de virar um embolera danada, só o matheus pra lhe responder com propriedade por estar montando-os. A 9950 está em promoção na som sc, 500 mangos essa semana!!! Tem os médios da snake de 8'' que são eficientes pra caramba adilson, pode ajudar muito em um set compacto desses!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembreo de nenhum woofer 18" nacional que suba legal acima dos 250hz, nenhum mesmo o que mais sobe é os HPX e morre com força nos 300hz .

15" da pra ir sem MG , 18" vai ficar ruim .

Compartilhar este post

Link para o post

ahm negocio é mete então 2 d 10" tipo 10mg300 set monomarca over, ashhahshahshah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...