Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

VW UP! será lançado em setembro no Brasil

Recommended Posts

VOLKSWAGEN UP! SERÁ LANÇADO EM SETEMBRO NO BRASIL

Com motores 1.0 e 1.4, modelo será o primeiro nacional construído sobre a plataforma NFS, enquanto isso, antigo Polo sairá de linha esse ano, Golf chega e traz junto o A3

 

por JULIO CABRAL, CARINA MAZAROTTO E LUIZA TENENTE

 

up2.jpg

VOLKSWAGEN UP! (FOTO: CARLOS ALBERTO PIERNO)

 

A Volkswagen prepara o lançamento do up! para setembro próximo, com previsão de chegada ao mercado em outubro. O subcompacto de nova geração será o principal lançamento nacional do fabricante nesse ano. Apuramos a informação com base no que afirmaram fornecedores e fontes internas, num trabalho conjunto que envolveu Autoesporte e colaboradores. O lançamento já está sendo abordado com liberdade em feiras como a Automec, além de estar sendo testado por outros fornecedores de componentes, que confirmaram as novidades.

 

Produzido em Taubaté (SP), o modelo vai estrear alguns elementos que em breve estarão em outros carros da marca. Para começar, virá com a nova arquitetura NSF, ou New Small Family (nova família de pequenos). Será apenas o primeiro a ser equipado com essa plataforma, que ainda servirá ao novo Gol. Diante do peso da cartada, a Volkswagen não está disposta a arriscar: o nacional será um pouco mais espaçoso para passageiros e bagagem, com desenho ligeiramente espichado face o europeu cunhado para concorrer entre os menores subcompactos. Tudo para fazer frente aos novos compactos das concorrentes.

 

Outra introdução será a linha de motores EA211, que conta com o 1.0 três cilindros e 1.4. O motor menor é feito em alumínio e conta com 12 válvulas (configuração semelhante ao 1.0 tricilíndrico do Hyundai HB20). Com 999 cm³, o propulsor gera até 75 cv e 9,6 kgfm de torque, mas por aqui vai ser flex e terá números diferentes. Há a possibilidade de uso do sistema de partida a frio sem tanquinho.

 

O 1.4 16V deve ficar na faixa dos 100 cv de potência e será a opção intermediária de motorização para os demais compactos do fabricante - atualmente apenas a Kombi usa motor dessa litragem. De quebra, ainda deve ter versão turbo para movimentar o Golf (confira ao final da matéria). Por enquanto, o 1.0 três cilindros deve ser importado, mas já confirmamos com fornecedor que o motor será feito aqui a partir de março de 2014 – o lançamento na China será feito três meses antes.

 

Chega Santana, sai Polo

santana8.jpg

VOLKSWAGEN SANTANA 2013 CHINA (FOTO: VOLKSWAGEN)

 

A gama de propulsores contará ainda com um 1.6 16V de 115 cv a gasolina e 120 cv a etanol, revelado pelo colaborador Marlos Ney Vidal na edição de janeiro passado. O propulsor dará um fôlego renovado aos Gol e Voyage, além do novo Santana. Falando no sedã, o modelo também pode ter a opção de um renovado 2.0 com potência na faixa de 140 cv para fazer melhor figura entre os três volumes mais caros. Mas o propulsor ainda não está confirmado.

 

O Santana será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), como já havia sido adiantado ao sindicato local na ocasião do empréstimo de R$ 342 milhões concedido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em julho de 2012. Por enquanto, fontes indicam que o projeto ainda não se tornou uma visão comum na fábrica, porém o lançamento deve ser no máximo até o primeiro trimestre de 2014, mas pode ser adiantado.

O que sabemos é que os testes do Santana tem corrido de maneira mais sigilosa. Quem espera ver algum modelo saindo da fábrica da Via Anchieta para testes, pode se decepcionar: Os sedãs tem sido transportados para estradas pouco movimentadas no interior em caminhões baú para não chamar atenção da imprensa e de outros curiosos.

 

O carro é feito sobre a plataforma PQ35 e promete ser o único desenvolvimento nacional sobre essa arquitetura. É que o Polo não deve ter nova geração por essas bandas. O compacto não vende tão bem como em outros tempos e, tal como a Kombi, deve ser uma vítima da renovação da fábrica de São Bernardo do Campo. O sedã deve sair de linha em setembro próximo e o hatch (que tem cravado a marca de 500 unidades/mês nos últimos dois meses) pode se despedir na mesma época. Ambos tiveram linha 2014 revelada recentemente, porém isso não significa longevidade nesse caso.

 

Novo Fox e Golf

9_7.jpg

VOLKSWAGEN GOLF VII (FOTO: VOLKSWAGEN)

 

Caberá ao novo e mais requintado Fox ocupar a vaga do Polo como alternativa aos demais compactos premium. Em março último, o presidente do BNDES Luciano Coutinho afirmou que o banco estuda uma linha de financiamento de R$ 600 milhões que, entre outras aplicações, devem ser usados para renovar a gama de compactos do fabricante feita sobre a base NSF e também possibilitar a produção nacional da sétima geração do Golf.

 

O novo Gol crescerá consideravelmente, dentro do movimento de "fermentação" de compactos. Será mais para Renault Sandero que para up!, com o qual compartilha a arquitetura NSF. Porém, o Fox promete ficar ainda maior. É que o modelo não será exatamente um compacto e finalmente será mundial como a primeira geração prometia - o original chegou a ser exportada para ocupar o lugar do antigo Lupo na Europa.

 

A segunda geração do Fox (o atual é apenas uma reestilização) está sendo projetada em conjunto com a China. E, ao contrário do up! e Gol, pode utilizar a igualmente versátil plataforma média MQB que já serve ao Golf de sétima geração e o A3. A Volkswagen tem pressa para lançar o Fox.

 

Em São José dos Pinhais (PR), já é dada como certa a produção dos médios da VW e da Audi, reeditando a parceria de produção que vigorou até 2006 por lá. O médio chega ainda esse ano vindo da Alemanha e será produzido por aqui com motor 1.4 16V Turbo Flex com potência entre 140 e 145 cv. Para abrir lugar na linha, a marca pensa em transferir temporariamente a produção do Fox atual para a Argentina. O Fox será na prática o novo Polo, ocupando a grande lacuna que ficará entre o Gol e o bem mais caro Golf. O projeto vem sido tocado rapidamente, no que pode ajudar o aporte financeiro do BNDES.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, masss a VW usando motor 16v de novo?? kkkkkkkk

 

quero ver a indignação dos apzeiros.

 

Motor 3 cilindros? kkkk vish

 

 

Uma coisa eu sei, VW eu nao compro nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, masss a VW usando motor 16v de novo?? kkkkkkkk

 

quero ver a indignação dos apzeiros.

 

Motor 3 cilindros? kkkk vish

 

 

Uma coisa eu sei, VW eu nao compro nunca mais.

 

VW, só comprarei um dia se for negocio de oportunidade, em condições normais nem pensar .. agora esse 1.4 se vier com 100cv pelo menos fica legalzinho nessa caixa com roda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW, só comprarei um dia se for negocio de oportunidade, em condições normais nem pensar .. agora esse 1.4 se vier com 100cv pelo menos fica legalzinho nessa caixa com roda

 

e tem q ser um negócio de muuita oportunidade! kkk

mas e será q esses lançamentos vão vir com freio?

 

pelo menos se vier com taxa de compressão nas alturas, quando colocar gasolina ja vem tocando a musica: AAAAH TEK TEK TEK TEK

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o up europeu é bonitinho, bem carro de entrada msm, agora fizeram um puxadinho nesse ai nacional, ficou escroto d+

 

quero o GOLF! :rever1:

 

fo** é a VW matar um dos melhores carros dela, o Polo! pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santana também é bom, muito mais bonito que Cobalt, já o Golf se continuar bem construído e com esse motor que prometeram :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tem q ser um negócio de muuita oportunidade! kkk

mas e será q esses lançamentos vão vir com freio?

 

pelo menos se vier com taxa de compressão nas alturas, quando colocar gasolina ja vem tocando a musica: AAAAH TEK TEK TEK TEK

 

 

haiahsihishsa quero nem ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare-se, Up assume lugar do Gol, Gol assume o do Fox, Fox o do Polo e Golf vem por 78mil 2.0 AP.

 

huahuahuahuahuhuahuahuahu :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare-se, Up assume lugar do Gol, Gol assume o do Fox, Fox o do Polo e Golf vem por 78mil 2.0 AP.

 

huahuahuahuahuhuahuahuahu :vts

 

Pelo menos é 2.0, né Xan? (tá certo que tem potência de 1.0) :vts

 

pior é o CERATO de 84 mil com 1.6 huahuauhauhahuahu :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare-se, Up assume lugar do Gol, Gol assume o do Fox, Fox o do Polo e Golf vem por 78mil 2.0 AP.

 

huahuahuahuahuhuahuahuahu :vts

 

E por aí mesmo Xan e viva o Brasil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor o golf por esse preço do que i30 e cerato (já citado).. ambos 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW Brasil é tão safada que eles vão querer lançar o DOWN? com preço maior do que o do Fox. Quer apostar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só não entendo pq tem que financiar 600 milhões para trazer uma gama de carros ao Brasil..

sendo que não trará mais empregos ou afins..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vão tirar o polo da linha e deixar o fox? Não entendo. Esse carro tem características de ficar no lugar do fox. Será por causa da linha fox sacrificaram o pobre do polo.

 

Enviado de celular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só não entendo pq tem que financiar 600 milhões para trazer uma gama de carros ao Brasil..

sendo que não trará mais empregos ou afins..

 

Concordo! Pior foi o bndes fazendo emprestimo a MMX! Pqp! Odeio esse governo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P*P. Tirar o Polo pra deixar o FOX no lugar!?!? Fox não chega nem no chinelo do Polo;.

 

Atitude ridícula da VW.

 

Sim, eu tenho um Polo e VW nunca mais. Ridículo.

 

Certeza que vao botar um banco de couro e cambio iMotion no Fox, jogar pra 50k e entrar com o Up! a 40k.

 

 

VW, a nova CAÔa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que gostei do Golf?

 

O problema é i30 1.6 custando 80k, o Golf 1.6T se vier, vai chegar custando no mínimo 80~85k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o golf ficou bonito

mas toda a linha vw com a mesma frente? tem linhas bonitas, mas ficou muito comum

sobre o motor, antes ter um motor de cilindrada menor e com alta tecnologia que um ap 2.0 em 2013

 

e o polo já estava planejado a mais tempo tirar de linha, tanto que já faltam peças. e não é qualquer peça, painel dianteiro ta em B.O. na fabrica =/

acho que é uma falta de respeito com o cliente

 

no mais de VW só o meu GTS véio :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bacana o novo golf, porém tem esses coreanos safados que estão inflacionando o mercado mais do que ele já está... Mas se ele mantivesse o preço de uns 60k-65k iria ser uma boa opção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não ta pior que as merdas que a GM fez ultimamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...