Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Robson Lins

Khromus Voicer, som do corsa

Recommended Posts

Então pessoal, sou um grande fã do forum, é a minha primeira postagem, cadastrei-me recentemente pois estou montando um som para o meu corsa super 97. Andei estudando profundamente os forum em quesito de qualidade e custo/benefício.

Quero fazer um som não para competição, mas sim para tocar algumas festinhas, churrascos, essas coisas.

Como o dinheiro anda meio curto por aqui, acabei comprando 2 Woofers Khromus Voicer 12'' de 450rms cada... os mesmos ainda estão no plástico :D paguei cerca de 400 R$ nos 2 incluindo frete via SEDEX.

Estou também com uma caixa de cornetas com 4 drives selenium D200x e um S.twiter selenium também.

Segue a foto:

20130404203715.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Para as cornetas, ganhei um módulo antigo do meu tiu, creio que o mesmo consiga tocar elas, o que vocês acham?

Stetsom TH 4120 Thunder Line 4x 120Wrms :

30339124061349608394392.jpg

Recentemente abri ele pois essa tampa estava muito velha e com a tinta desgastada, aproveitei e tirei uma foto dos circuitos internos dele:

20130404195052.jpg

Regulagens:

20130404195227.jpg

Então, para os woofers estou pensando em comprar o Soundigital 1000d, ja que os woofers vão somar 900rms juntos esse ja cairia bem correto?

A caixa estou comprando uma com cerca de 45 litros para cada woofer e dutos retangulares.

Qual bateria vocês me indicam para por junto no porta-malas? pois tenho apenas uma de 45A, concerteza não vai dar conta do tranco né, rsrsr

Aparelho tem um Dvd Bbuster, mas queimou o led da tela e irei trocar também, irei por um outro aparelho da pioneer.

Na opnião de vocês, meu som vai tocar legal? Pois vou postar todas a atualizações aqui nesse tópico, mesmo o som depois de pronto irei postar videos dele tocando para vocês verem e avaliar :D

Até + e desculpa a qualidade da camera do cel e os erros de português rsrs

Editado por Robson Lins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonzinho simples e bacana , toca legal com pouca coisa.

Sd1000 a diferença para o 1500 é bem pequena , se puder junte mais um pouco de $$ e pegue logo o 1500 .

O stetsom serve legal pras cornetas e St sim , liga 2x drivers por canal e os 2x St em apenas um canal .

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo set..

igual ao meu a um tempo atras, mudando apenas os módulos, tinha um power one para corneta e tweeters e um outro módulo desconhecido da marca sound system para os dois woofers

fica ótimo e são muito bons esses voicer!

Compartilhar este post

Link para o post

Sonzinho simples e bacana , toca legal com pouca coisa.

Sd1000 a diferença para o 1500 é bem pequena , se puder junte mais um pouco de $$ e pegue logo o 1500 .

O stetsom serve legal pras cornetas e St sim , liga 2x drivers por canal e os 2x St em apenas um canal .

É que tipo, é meu primeiro som entende? hueheuheuh se tocar bem, mais pra frente vou tentar os Khromus Alpha, ouvi falar muito bem deles e são baratos :D

Realmente olhei o sd1500 e vi a diferença de cerca de 80 reais por mais 500rms :D vale muito mais em conta o 1500, obrigado pela dica!

Editado por Robson Lins

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz? oque achou desses woofers estou querendo montar um set para minha montana e achei esses kromus com o preço bem legal... a principio quero colocar 4 mais estou na duvida entre de 12 e 15 quero um som bom com qualidade e visando um pouco abafar os outros tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, então! ja montei o som e não ficou como eu queria pois fiz algumas mudanças...

Em vez de pegar o sd1600, acabei pegando um módulo mais forte ja pensando em um futuro upgrade! peguei o Taramps HD3000

a caixa para os voicers cerca de 48 lts cada repartição com duto régua.

bateria ficou a do cofre de 45 e uma arazzo de 105a atrás do banco do motorista pois não coube na mala.

não sei se é porque o módulo é muito forte ou os woofer são de má qualidade pois arrumei eles e em certo volume os woofer começam a bater estranho, como se fosse a bubina. Eles tem uma batida legal mas não é o que eu esperava...

O que me recomendam para por no corsa? pode ser tanto de 12 quanto de 15 para tocar bem com essa taramps? Logo eu posto as fotos e talvez videos de como ficou.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo da um pesquisada tem muita coisa legal no forum, da uma olhada nos sds 815, ,over 15-800, esx155 todos sao superiores aos seus voicers e se encaixa na faixa de 3krms

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a sintonia ? Cortou pelo menos em 70 Hz? Com isso de ampli mesmo fornecendo somente 1300/1400w fica facil fazer do woofer um vetilador!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...