Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paradzinski

Dúvidas som no meu Focus

Recommended Posts

E ai galera, sou novo no forum, ja procurei bastante mas ainda me restam duvidas quanto a montagem do meu som

ganhei uns falantes e modulos do tio da minha namorada, mas não sei o que fazer, qual usar e essas coisa, vou descrever o que tenho e como irei ligar.

Módulo Roadstar RS1200D que ligarei um Sub Bomber Destroyer 2x2ohms 1200wrms "casou certinho", em caixa dutada de 98lt

Módulo Soudigital SD200.2D para ligar: "2 CANAIS DE 100WRMS EM 2OHMS"

canal 1 : Par de 6x9 Selenium 69QD6TA com 100wrms cada e 4ohms cada -ligarei em 2ohms no canal 1 do módulo

canal 2 : Tenho um par de Driver d100 Selenium e tenho mais 4 triaxiais 6" selenium 6TR4A 60wrms 4ohms

sei que o módulo sd200 é fraquinho, mas por enquanto é o que tenho, assim que der comprarei um sd400 no lugar

dúvida 1 - boto algum capacitor nos 6x9 para cortar um pouco os graves, se sim qual?

dúvida 2 - um capacitor de 22uf em cada driver ficara bom? "sabendo que a resposta do driver é de 1500hz a 15000hz"

dúvida 3 - tava pesando em colocar os triaxiais junto no tampão com os 6x9, mas desligar os tweeters dos 6", deixar apenas os tweeters dos 69, o que acham? e se fizer isso ponho algum capacitor para cortar um pouco os graves dos 6"? "tenho uma bubina de 0,2mH e uma de 0.6mh estava pesando em usar uma delas para cortar o agudo profundo dos traixiais, usando uma bubina e um capacitor para fazer um passa banda de 1ª ordem, serve, qual usar?

irei trocar os triaxiais por 4 tomahawk de 6" para dar medio grave futuramente, e trocar as d100 por no minimo uma d200, e depois que trocar o sd200, irei comprar um crossover de 4 vias para os cortes certinho.

o que vcs acham? vai ficar +/-, aceitavel, ou um lixo?

Editado por paradzinski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende tudo e começa de novo.

Simples assim artsompb ... kkkk

o que posso mudar para ficar mais aceitável?? trocar sub, driver, não por os 6x9, não por os triaxiais??

agradeço se der uma opinião a mais!!

Editado por paradzinski

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com o sub , vende todo o resto e coloca 2x 8pw3 e 2x D220Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com o sub , vende todo o resto e coloca 2x 8pw3 e 2x D220Ti.

Blz!

mas como disse não disponho de temp$ agora.

se eu manter o sub e os 69 e trocar os driver por 2 d200 que tem um começo de frequencia em 700hz, não melhoraria?

Compartilhar este post

Link para o post

se tem a possibilidade de vender ?

Compartilhar este post

Link para o post

se tem a possibilidade de vender ?

botei a vender as d100, e ja consegui dua d250x, acho que ja melhora muito

sera que botando essas d250x, o destroyer e os 69 não fica mais legal?

Compartilhar este post

Link para o post

bom como o pessoal mando eu trocar tudo, seguinte

depois de muita conversa com um amigo meu que tem som para festas e outras coisas

consegui 2 d250x

2 8pw7 ou 2 10pw7

e um sd400.4d

só fico pensando nos agudos, não consegui tweeter, teria alguma opção de por os 6x9??

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçe 6x9 rapaz , um st200 custa 40 reais .

2x 10pw7

2x D250x

2x St200

Só não pegue essa sd400 , pensa num modulo fraco e ruim , tem Bbuster 2400 por 250pila na net , vai tocar tudo com força e qualidade.

Melhor ir juntando e comprar tudo certinho , do que se afobar e montar uma perola.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçe 6x9 rapaz , um st200 custa 40 reais .

2x 10pw7

2x D250x

2x St200

Só não pegue essa sd400 , pensa num modulo fraco e ruim , tem Bbuster 2400 por 250pila na net , vai tocar tudo com força e qualidade.

Melhor ir juntando e comprar tudo certinho , do que se afobar e montar uma perola.

blz artsompb! consegui os dois 10pw7, as duas d250x, e amanhã vou la ver se consigo os tweeters

em relação ao módulo vou ver, ja que tinha arruma emprestado com meu amigo.. o que vc acha do Taramps TS400??

e por vender os 6x9.. vlw pelas dicas cara, esta sendo de grande ajuda de verdade

Editado por paradzinski

Compartilhar este post

Link para o post

tS400 É FRAQIN DE MAIS , TENTE PEGAR ALGO MAIOR .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, voltando aqui, artsompb, seguinte mais uma dúvida que me surgiu, vou fazer a tampa do porta mala para por os 2 10pw7 e os 2 st200 em fibra, a minha dúvida é a seguinte, ponho algum tudo nessa tampa, ou deixo selada mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, voltando aqui, artsompb, seguinte mais uma dúvida que me surgiu, vou fazer a tampa do porta mala para por os 2 10pw7 e os 2 st200 em fibra, a minha dúvida é a seguinte, ponho algum tudo nessa tampa, ou deixo selada mesmo?

Boa tarde velho!

Fiz a caixa do E-310H selado, então acredito que deve ser selada sim!

flw's

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! uma duvida cara, tenho um set tipo "1 de cada" (tornado+e310h+d405+st400) quero da um up, vi boas criticas do sds2.7k, queria por 1 de 18" no lugar do tornado, fazendo isso add +1 e310h... teria que por +1 d405 e +1st400? ou não?

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

ecosompe, eu achei que fosse dutada !!

Eu queria fazer ela cornetada, mas o instalador disse que não tinha necessidade por ser so uma! mas não sei... fica a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria fazer ela cornetada, mas o instalador disse que não tinha necessidade por ser so uma! mas não sei... fica a dúvida.

vou fazer selada mesmo.. pelo que pesquisei a selada é mais indicada para médio grave

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galerinha, blz?

bom denovo aqui pra pedir uma opinião, fechei meu set assim:

Sub 15" Bomber Destroyer 1200wrms 2+2ohms

2 x 10pw7 selenium 150rms 8ohms cada

2 x s. tweeter slenium st 302

2 x driver selenium d250x ou a d250 trio ainda não sei

1 roadstar rs1200d para o sub

e 1 módulo 4 canais que ainda não sei qual para o restante

minha dúvida é a seguinte, fiz um projeto para ver como iria fazer meu porta malas, e aqui esta

som_carro.jpg

o que acharam?? vcs acham que ficara bom as cornetas na lateral? ou ponho encima na tampa junto com os ST e os PW ?? o que acham??

a tampa sera feita de fibra e mdf selada, pelo que pesquisei sera o melhor para os PW

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galerinha, blz?

bom denovo aqui pra pedir uma opinião, fechei meu set assim:

Sub 15" Bomber Destroyer 1200wrms 2+2ohms

2 x 10pw7 selenium 150rms 8ohms cada

2 x s. tweeter slenium st 302

2 x driver selenium d250x ou a d250 trio ainda não sei

1 roadstar rs1200d para o sub

e 1 módulo 4 canais que ainda não sei qual para o restante

minha dúvida é a seguinte, fiz um projeto para ver como iria fazer meu porta malas, e aqui esta

som_carro.jpg

o que acharam?? vcs acham que ficara bom as cornetas na lateral? ou ponho encima na tampa junto com os ST e os PW ?? o que acham??

a tampa sera feita de fibra e mdf selada, pelo que pesquisei sera o melhor para os PW

Ola brodi, tu tem os parametros desse AF? Mas acho que pra fazer render deve ser fo**... e fora que trabalha bem pra trio? Li em algum canto que pra fazer render so em selada, me corrija se estiver equivocado.

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola brodi, tu tem os parametros desse AF? Mas acho que pra fazer render deve ser fo**... e fora que trabalha bem pra trio? Li em algum canto que pra fazer render so em selada, me corrija se estiver equivocado.

Abçs.

Pois é Ecosompe não tenho parâmetros infelizmente, no site da bomber só tem pro 800rms, dai fui pegando em todo lugar alguem falando alguma coisa dele, e procede sim, dizem que pra render só em selada, mas mesmo assim vou arriscar na dutada até porque ja fiz a caixa, com dois dutos de 4" e 30cm de comprimento. nunca vi tocando nem em selada nem em dutada, mas vamos ver. se não ficar legal traco uma selada...

mas mesmo ficando meia boca, vai ficar melhor que ou outros sets que tive, dessa vez consegui meter os médio grave, uma cornetas e tweeters decentes, e módulos razoáveis! tomara que fique legal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, assim complica!

Indicam "A", vc compra "Z"

Indicam "B", vc troca o "Z" pelo "Y"...

..então indicam "C"... aí vc troca o "Y" pelo "X"...

..sempre fazendo errado! =(

2x 8pw3 + D220ti já acompanha teu sub com folga! Um sd250.2d toca tudo isso sozinho!

Daí só colocar o sub do jeito que você quiser.

Pronto, simples assim!

(próximos tópicos: "troquei minhas d250x por hdc3000") :banghead:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, assim complica!

Indicam "A", vc compra "Z"

Indicam "B", vc troca o "Z" pelo "Y"...

..então indicam "C"... aí vc troca o "Y" pelo "X"...

..sempre fazendo errado! =(

2x 8pw3 + D220ti já acompanha teu sub com folga! Um sd250.2d toca tudo isso sozinho!

Daí só colocar o sub do jeito que você quiser.

Pronto, simples assim!

(próximos tópicos: "troquei minhas d250x por hdc3000") :banghead:

bom respeito todos os comentários, mas infelizmente nem todos tem $$$$$ suficiente para sair comprando coisas novas, se ler ali encima vai ver que consegui essas coisas com um amigo, não foi por livre escolha.. se tivesse a grana suficiente para compra-las, ja teria comprado o que o artsompb me indicou logo de cara, 2 8pw3 + 2 d220ti sem delongas. troquei os x por y sim, conforme o que meu amigo tinha disponível, ele falou que tinha st200 mas na verdade era o st302, acredito ser melhor, e o driver ele me disse ser os d250x mas tem uma d250 trio e uma X, vai ver se consegue outra x ou outra trio.

não mudo a configuração simplesmente por mudar, e sim por necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pode me ajudar quanto a litragem da caixa para o bomber destroyer de 15" 1200wrms 2+2ohms?? queria saber tanto para caixa selada quando para dutada, no site da bomber só tem parametros para os de 800wrms

Compartilhar este post

Link para o post

depois de algum tempo essa economia nao irá valer de nada, vai querer melhorar o set e tals.

junta uma grana, e coloca 2 8pw3 e 2 driver ti ou melhor e talvez mais barato, 1 woofer de 12' e driver + st

Compartilhar este post

Link para o post

bom respeito todos os comentários, mas infelizmente nem todos tem $$$$$ suficiente para sair comprando coisas novas, se ler ali encima vai ver que consegui essas coisas com um amigo, não foi por livre escolha.. se tivesse a grana suficiente para compra-las, ja teria comprado o que o artsompb me indicou logo de cara, 2 8pw3 + 2 d220ti sem delongas. troquei os x por y sim, conforme o que meu amigo tinha disponível, ele falou que tinha st200 mas na verdade era o st302, acredito ser melhor, e o driver ele me disse ser os d250x mas tem uma d250 trio e uma X, vai ver se consegue outra x ou outra trio.

não mudo a configuração simplesmente por mudar, e sim por necessidade.

Você tem coisas que, se vender, consegue facin comprar o que te foi indicado!

Indicaram coisas baratas e simples de montar... o problema não é dinheiro, é que você QUER, porque quer usar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...