Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
l.marino

Players portatéis

Recommended Posts

Bom pessoal estou começando uma pesquisa sobre players portáteis e vi que as opções vão muito além do ipod.

Eu costumava ouvir um ipod touch 2 geração que tocava legal mas deixou de funcionar recentemente, com isso fui

forçado a utilizar o som de um celular Galaxy S2 durante as ultimas viagens.

O fone utilizado foi sempre o Sennheiser HD449, e o resultado da troca foi decepcionante, com o ipod o nível de detalhamento

e dinâmica eram muito superiores.

Gostaria de obter sugestões sobre players portáteis de alta qualidade, alguém tem experiencia ou já pesquisou algo sobre?

Edit: Estou procurando algo de até 300 dólares.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não ví nenhum melhor que o Ipod, já houve vários boatos de fabricantes que iriam lançar modelos com qualidade superior mas até agora que eu saiba nada......

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

A qualidade do Ipod não é 100%, mas como não tem nada muito próximo a ele ou superior...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Ipod Classic 4ª Geração (diz-se lá fora o melhor Ipod no quesito qualidade sonora) e um Sansa Clip. Não percebo diferença alguma neles, são 2 ótimos players. E o Sansa custando muito menos, bem menor e possibilidade de usar Micro SD.

Mas se postou nessa área pretende usar o player como transporte para o som automotivo??? Se sim, o Ipod é muito melhor por usar a saída não amplificada. Já tentei usar o Sansa na entrada auxiliar e achei uma porcaria e ainda não consegui faze-lo funcionar via USB, sem amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a solução Ipod, conjugando todos os fatores (itunes, interface, tamanho físico, memória, orçamento, etc) definam ele com a melhor opção final.

Mas existem sim DAP´s que superam a qualidade sonica do ipod - ainda que estourando o orçamento:

http://mindtheheadphone.com/2012/06/26/hifimanibasso/

Ou outros, que se não superarem, dão trabalho - não conflitando tanto com o orçamento:

http://www.head-direct.com/Products/?bid=16

http://www.headfonia.com/hifi-dap-comparison-hm-801-hm-602-qa350-boomslang/

Tenho um QA350 - talve não seja muito versátil, mas indiscutivelmente toca muito bem.

Não tive oportunidade de compará-lo com um ipod.

http://www.headfonia.com/qes-qa350-player/

Como transporte, ligado num v-dac e na pela entrada aux do 7892, em certos aspectos tocou melhor que a hu tocando cd.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim Itunes é grande desvantagem. Odeio aquele programa, seja para o IPAD e principalmente para o Ipod.

Aqui nem tenho mais instalado, mando tudo pelo Sharepod...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do nível de portabilidade que se deseja. Mas se for do tipo "bolso", também acho o iPod uma solução viável.

Também não gosto do iTunes. Tanto que tempo atrás arranjei um programa paralelo para fazer seu trabalho sórdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Sansa Clip que uso bem pouco, se quiser fazer uns testes, estou em SP

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2 ipods um 6 geração classic 160giga e outro touch 3 geração 32 giga. Não vejo opção melhor!!!! Tinha um go gear e achava bem inferior. Queria testar o Zune dizem ser bem bom !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu percebi hoje é que o software do celular faz diferença. Ouvindo no Android com o AndLess, ele travou e eu voltei usando o Winamp. A melhora foi percebida na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

E o iPhone pessoal, mantem a qualidade do iPod?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o iPhone mantesse uma qualidade considerável, mesmo que só pelo USB, seria muito bom, pois a minha biblioteca inteira fica armazenada nele. E quanto ao iPhone/iPod 5 com esse tal Lightning, melhora/muda alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem não usa iPod por bronca do itunes, é só instalar o rockbox. O único porém é que não dá pra usar com HUs que o controlam pois não é mais reconhecido.

Se eu fosse comprar algo hoje seria o Cowon. Falam muito bem dele nos fóruns gringos.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu percebi hoje é que o software do celular faz diferença. Ouvindo no Android com o AndLess, ele travou e eu voltei usando o Winamp. A melhora foi percebida na hora.

Exatamente, eu testei isso tmb, e estou usando musicas no formato flac, brother, o negocio ficou fo** demais. Hardware samsung não é dos piores..... comparando com a qualidade dos apple, que usam aac, o flac é superior ao aac, que é superior ao mp3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...