Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Will...(((SPL)))

Montando um mini-trio provisório

Recommended Posts

Postado em

Bom mandei fazer a caixa hoje, só estou meio chateado, a caixa ficou quase 5 litros menor, to com medo do grave ficar muito seco... vamos como vai se comportar :(

Se a caixa tocar fora do esperado boto fogo nela ... :vts

Postado em

Will quanto a caixa la não esquenta , não vai mudar muito não , tu vai curtir .

Instalei Arthur!!!!!

Pensa em um cara satisfeito com o resultado, superou todas as expectativas! Ta muito musical a caixa, ótimo ataque e desce até que legal... dei um tapinha no bass boost ai o bichin rendeu buuunito. Amanhã regularei com calma, vou postar novas fotos e video. Até agora toquei sertanejo e funk, se saiu bem em ambos. O headroom ficou perfeito tira muito rendimento do falante, e como sobe legal esse 315, dispensa médio-grave.

Primeiras impressões foram ótimas.

Postado em

Bom fotos vão sair amanhã, ontem a noite e hoje a tarde toquei bastante o sonzin, esperimentei vários estilos musicais e mais uma vez fiquei feliz, tocou bem em todos. Não pensei que ficaria tão satisfeito com um woofer de 350 rms, o driver e o st estão legal também, tirei aquele pico chato da d 250-x e tocou com ótima qualidade. Rendendo demais na caçamba da saveiro.... [-]

Postado em (editado)

Tapinha de -3 ou -4db nos 1.2-1.5k e a D250x se torna um bom driver , quando o povo me pergunta qual driver uso e falo D250x Nego olha com cara de espanto hehehe

Como diz um amigo meu , fazer som bom com coisa boa é fácil demais , quero ver tirar leite de pedra e fazer som bom com produtos ruins..

Não sei se voce consegue ai , mais da pra melhorar mais ainda a D250x , só jogar 1ml de ferro fluido no Gap dela , da uma segurada legal nas altas e tira aquele zunido em volume alto .

Editado por artsompb
Postado em

Tapinha de -3 ou -4db nos 1.2-1.5k e a D250x se torna um bom driver , quando o povo me pergunta qual driver uso e falo D250x Nego olha com cara de espanto hehehe

Como diz um amigo meu , fazer som bom com coisa boa é fácil demais , quero ver tirar leite de pedra e fazer som bom com produtos ruins..

Não sei se voce consegue ai , mais da pra melhorar mais ainda a D250x , só jogar 1ml de ferro fluido no Gap dela , da uma segurada legal nas altas e tira aquele zunido em volume alto .

Como assim -3, -4 Dbs ? Diminuir a potencia aplicada nela ? Tô perdido nessa parte ainda rsrss !

Postado em

Consigo arrumar sim arthur, trabalho em uma empresa que fabrica cubos de roda que tem usinagem e fundição hehehe... interessante a idéia! :legal:

Postado em

Como assim -3, -4 Dbs ? Diminuir a potencia aplicada nela ? Tô perdido nessa parte ainda rsrss !

Então, a questão dos db's não se atem somente a potência aplicada. Supomos que a D 250-x responda de 800 a 9000 Hz, logicamente ela vai se sobresair bem em certa frequência, ai é que está o problema onde dos 1000 a 2000 Hz a D 250-x toca com muita força( mais db), tendo a fama de chata de ouvir, gritona. Mas se vc utilizar um bom rádio e um bom crossover( melhor ainda um equalizador) vc abaixa o ganho na faixa dos 1000 a 2000Hz fazendo-a ficar bem mais linear, mais gostosa de ouvir. To louco pra por o novo banda expert PX-1, deve ficar excelente.

Postado em

Então, a questão dos db's não se atem somente a potência aplicada. Supomos que a D 250-x responda de 800 a 9000 Hz, logicamente ela vai se sobresair bem em certa frequência, ai é que está o problema onde dos 1000 a 2000 Hz a D 250-x toca com muita força( mais db), tendo a fama de chata de ouvir, gritona. Mas se vc utilizar um bom rádio e um bom crossover( melhor ainda um equalizador) vc abaixa o ganho na faixa dos 1000 a 2000Hz fazendo-a ficar bem mais linear, mais gostosa de ouvir. To louco pra por o novo banda expert PX-1, deve ficar excelente.

Entendi ! Eu fiz um teste nas minhas, elas tavão ligadas na Bridge do SD400, mandando 100w rms pra cada ''sei que não é isso é bem menos'' são 2. Daí eu liguei as 2 em apenas um canal do SD, pela logica mandando 50w rms pra cada, cortando em 900-1.5k, Hp-Lp. Tive a sensação de que elas ficaram com um som mais limpo comparando a antes diminuíram também a gritaria achei melhor assim. Melhorou uns 35%, pouca coisa mais notável.

Postado em

Bom hoje tirei uma conclusão meio que sem pé e cabeça mas acreditem ou não meu mísero eros 315 ta tocando mais gravão do que 4 oz 12'' 1200 rms em viking 7000 .... hehehe sei que são para propósitos diferentes mas não pude deixar de notar isso! o dono é meu amigo, já me cansei de tentar tirá-lo do pancadão, ele só ta levando prejuízo com isso. Agora ele encanou em vender a viking 7000 pra por Taramps HD 8000, me ofertou a vking por 1000 dilmas, será que compensa galera? To meio cabrero pois a viking já foi pra assistencia, só que foi pra assistencia da fábrica... to meio pensantivo com a proposta!

Postado em

Pelo vídeo parece estar faltando coisa entre 80hz e 800hz! rsrs

eitaaa :vts ... vídeo é fo** demais, ainda mais com minha câmera porca pra áudio ;). Vo te fala bloom, tá tocando com boa qualidade essa caixinha viu, cada dia me surpreendo mais com esse setzinho simples! :legal:

Postado em

Viking 7000 ? provavelmente é das primeiras ,foi o problema de entrar em proteção sozinha , mais foi resolvido isso , mesmo assim não gosto da sonoridade dela prefiro a 5000 .

Postado em

Amigo, acho que você estava descendo a lenha no bichinho.

Chegou a comparar com 4 OZ de 1200 RMS em Banda Viking de 7000.

Postado em

O eroszin abriu o bico mouz hehehe .

tem que ter cuidado quando a sobra de potencia é grande nesse caso ai é 1500w para 400 ai não tem jeito se abusar Frita mesmo ..

Postado em

Foram 1000 rms contra 350 rms do eros, que era 8 ohms.... não tava com sobra grande assim não, foi a pasta de hip-hop do pen drive que o enterrou kkkkkkkkkk.... posso reclamar não, tava meio nervoso e sai moendo o som da nisso mesmo. Agora o fo** é ter que esperar umas 2 semanas ou mais pra chegar o de 18'' e mês que vem pegar o outro. Não é fácil ser pobre não pasmafaute

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...