Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandohcw

Kit 2x sobre o painel

Recommended Posts

Mas no final das contas eu gosto muito dos falantes no alto.

Se eu fosse aqui resumir o que é, eu diria assim:

Você termina de fazer as peitolas, passa o dia inteiro se contorcendo pra instalar, soldar, parafusar... Olha praquilo tudo, imediatamente solta um "caraio, dessa vez eu acho que exagerei, não precisava de tudo isto pra curtir um som"... liga pra ver se está funcionando, sem acerto NENHUM, e a imagem estereofônica te faz melar o estofamento do carro. Ali mesmo, sem TA, sem po*** nenhuma. Você, os falantes e o carro. Só você e a VERDADE.

Aí vai voltar pro 2 vias, tw em cima do painel, mid na porta... Até conseguir acertar tudo, fica lá se ressentindo pelo palco quebrado, pelo som que só foca nos agudos... se o mid tá no pezinho, pelo menos ainda foca melhor, mas tudo com tamanho errado. O sax que deixa o saxofonista com cãibra na perna de tanto subir e descer enquanto toca...

Se você faz o pezinho bem alto, ainda consegue tornar a altura mais estável, mas não consegue abrir o porta-luvas...

Enquanto o trambolho lá em cima do painel toca com altura estável, foco em toda a faixa se o direcionamento estiver bom, médios na cara, a queima-roupa (o que só se consegue com 3 vias), com cada "martelada" na caixa fazendo os olhos piscarem... De quebra ainda consegue comer alguém no banco do passageiro, sem o pezinho atrapalhando.

"Se isto é estar na pior... PORRAN... imagine o que é estar bem"

MARILAC, Luiza.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que não consigo voltar pro 2 vias. Ouvi um duas vias esses tempos que até pensei em voltar mas a vontade já passou.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico!

To com idéia de colocar mids de 5 polegadas + Tw no painel.. tenho um Palio com esse painel:

Fiat-Palio-HLX-1.8-2006-painel.JPG

Minha idéia era deixar como o carro do Danilo, sem usar as colunas, só que com peitões menores, por se tratar de 5 polegadas

No tópico, o Kleber comentou sobre não selar os peitões.. deixá-los abertos... juro que ainda não entendi..

Hj tenho um par de tw Vifa.. e meus mids queimaram, logo veio a idéia de comprar mids de 5 polegadas, nada muito caro, pensei nos NAR mesmo, e chutar o balde e montar uns peitos ˆˆ

Alguém ajuda? rsrs

Abs!

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Tá fácil issaê... O palio não tem o parabrisa muito inclinado, então dá pra enfiar um par de 5" + tw sem muito drama.

Tens coragem, homem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sério, tenho sim! Essa é a idéia!

Não sei sobre a litragem, se fecho ou deixo aberto... ai é que entra sua experiencia Kleber ahauhau

O lado esquerdo (da foto) é que o mais complicado... mas é pra dar pra bolar algo ali sim...

O que me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir volume é o mais complicado. Sem volume você consegue instalar sem colocar em risco a vida de senhoras e motoqueiros. :vts

Eu deixaria aberto mesmo. Só precisa garantir que o espaço esteja livre (retirando espumas e etc que costumam ir ali) e selar bem dos lados.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em colocar o nas de 5" sobre o painel também, o mid eu já tenho, só falta o carro

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei! Logo vou abrir um tópico sobre o projeto! Já fiz os baffles, e ja montei o esqueleto... Ta pronto para começar a moldar..

O que usar para moldar, fibra de vidro? resina? massa plastica? Nunca fiz.. então vai ser bem complicado hahaha..

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei! Logo vou abrir um tópico sobre o projeto! Já fiz os baffles, e ja montei o esqueleto... Ta pronto para começar a moldar..

O que usar para moldar, fibra de vidro? resina? massa plastica? Nunca fiz.. então vai ser bem complicado hahaha..

Usa cuspe!

Compartilhar este post

Link para o post

Leia os tópicos sobre os peitinhos DIY... tem muita dica boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...