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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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fernandohcw

Kit 2x sobre o painel

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eu discordo fortemente q o posicionamento do driver tem q ser esse em cima do painel para ser bom, volto a bater na tecla a grande chave de um sistema é instalação, e por favor comparar uma sala, um estúdio com um carro chega a ser hilário, na boa um carro não tem absolutamente nada a ver, cada carro tem reflexão, ângulos, barreiras, ganhos e perdas de cabine.....

 

E vou dizer de novo, aqui no fórum pegou uma mania de pegar xover de Y em usar em Z, tah na cara q é tiro no pé............todo xover de fabrica, msm q seja o kit o mais caro até, já é limitado por inúmeros fatores, dai vc pegar um xover de um e usar em outro é certeza de tiro na agua.......faça um xover especifico usando caps baratos, no mínimo um Solen q seja, q vai ficar mil vezes melhor...............

 

:+1

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eu discordo fortemente q o posicionamento do driver tem q ser esse em cima do painel para ser bom

 

Concordo! Vc só precisa do driver sobre o painel pra ficar excelente, pra ficar bom no pé já serve.

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[/size]

 

Concordo! Vc só precisa do driver sobre o painel pra ficar excelente, pra ficar bom no pé já serve.

 

Hauhauhauhauhauhauhauhau

 

Pensei a mesma coisa, só não quis falar pq... né... melhor não.

 

Não precisa ficar no alto pra ficar bom. Embaixo também fica. Mas é mais fácil ficar FODDA (ênfase no duplo D) com os falantes bem posicionados do que mal posicionados.

 

Afinal, se a gente fica direcionando tweeter nos pentelhésimos, porquê misteriosamente a posição do woofer não faria diferença? Claro que faz. No meu caso é um FOCO ESCROTO sem precisar nem pensar em TA. O TA ao invés de ter que fazer o milagre, entra só como a rodela de limão na borda do copo da caipirinha... é um detalhe. O sistema sem ele já se comporta grandemente, ele entra apenas como ajuste fino.

 

Sub tocar em cima do painel é fácil. Baixa o corte, acerta a transição com o midbass, e mete um atraso grande nos canais frontais, pra que os mids toquem DEPOIS do sub. Já vi corolla tocando até depois do parabrisa com um simples 7892 (que nem tem a "função de TA pro sub").

 

Complicado é fazer o mid no pé tocar focado com o tw sem criar mais perdas. Tem jeito? Tem, claro. Mas não tem nem comparação com o falante fisicamente ali em cima, bem direcionado e acertado. É como dizem os americanos, não existe substituto para as polegadas cúbicas. Ou tem e o motor é forte por natureza, ou se força o motor e se tem um motor meio manco meio potente, dependendo da faixa de giro.

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falou tudo!

No meu caso, como o mid e tw estao alinhados entre si, mas nao estao on axis, o TA é necessário, mas é muito mais facil de regular, porque regulando um vc regula o outro

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Acompanhando discussões e com muitas duvidas em relação ao tamanho do midbass a comprar pela vontade de quebrar meu painel e montar uns peitões meio caídos, sei lá...mudando o painel todo mesmo.

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Acompanhando discussões e com muitas duvidas em relação ao tamanho do midbass a comprar pela vontade de quebrar meu painel e montar uns peitões meio caídos, sei lá...mudando o painel todo mesmo.

 

Nesse caso eu usaria o maior possível.

 

Já tive a seguinte idéia: Comprar um painel no desmanche, montar uma caixa de fibra, inutilizando as saídas laterais do ar. Aí, dependendo do volume que desse, eu escoheria o falante. Eu pagaria algum profissional só pra montar o painel novo no carro. A vantagem é que se der errado eu só perco o painel do desmanche, e não faz nenhuma sujeira no carro.

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Nesse caso eu usaria o maior possível.

 

Já tive a seguinte idéia: Comprar um painel no desmanche, montar uma caixa de fibra, inutilizando as saídas laterais do ar. Aí, dependendo do volume que desse, eu escoheria o falante. Eu pagaria algum profissional só pra montar o painel novo no carro. A vantagem é que se der errado eu só perco o painel do desmanche, e não faz nenhuma sujeira no carro.

 

Minha vontade é montar 8" agora... E sub de 18"... :vts

 

Tenso! Hauhauhauhauhauhauhau

 

Sendo bem honesto: perda de tempo box selado. Primeiro que o volume obtido é baixo, com raras exceções. Tirar 3L em cima de um painel envolve risco a pedestres, ciclistas, motociclistas, cachorros, cabras, formigas, muros, postes... Segundo que falante em open baffle toca bem melhor, raras exceções onde você depende da caixa pra conseguir tirar um bom grave. Só a volta do painel já te permite chegar até um pouco abaixo dos 70Hz sem nenhum drama e mantendo as coisas menores acima do painel.

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Minha vontade é montar 8" agora... E sub de 18"... :vts

 

Tenso! Hauhauhauhauhauhauhau

 

Sendo bem honesto: perda de tempo box selado. Primeiro que o volume obtido é baixo, com raras exceções. Tirar 3L em cima de um painel envolve risco a pedestres, ciclistas, motociclistas, cachorros, cabras, formigas, muros, postes... Segundo que falante em open baffle toca bem melhor, raras exceções onde você depende da caixa pra conseguir tirar um bom grave. Só a volta do painel já te permite chegar até um pouco abaixo dos 70Hz sem nenhum drama e mantendo as coisas menores acima do painel.

 

A caixa não seria sobre o painel, mas dentro dele. Se for open, consideraria tratar o painel todo com manta, ainda embrulhar tudo que eu encontrar dentro dele com com alguma manta, pra não ficar nada batendo.

 

Pensando em open, seria legal 2x Legatia L6SE + 1x Legatia 13'' num painelzão open de madeira? Sonho ou não?

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Nesse caso eu usaria o maior possível.

 

Já tive a seguinte idéia: Comprar um painel no desmanche, montar uma caixa de fibra, inutilizando as saídas laterais do ar. Aí, dependendo do volume que desse, eu escoheria o falante. Eu pagaria algum profissional só pra montar o painel novo no carro. A vantagem é que se der errado eu só perco o painel do desmanche, e não faz nenhuma sujeira no carro.

Ficaria show!

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Rapaz... tendo coragem, tudo é possível... hauhauhauhauhau.

Um carro de fibra tb. :vts :vts :vts

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25930.jpg

Pensei mesmo foi numa Puma GTB... S-1, S-2 ou AMV. hehehe!

puma-gtb.jpg

 

Ou ainda, uma Santa Matilde.

santa-matilde-01.jpg

 

:vts

 

 

Mas o Gurgel daria p/fazer sem ter pena. o-o-:vts

Editado por Alves

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po***, mexe com Santa Matilde não... é pecado!

 

Sonho de infância!

 

Um carro bom pra brincar é o Uno. Pega um 85, dá uma geral, desmonta tudo. O carro é todo reto, bom de trabalhar. Uma chapa de compensado no teto, manta...

 

Tô no projeto Fusca, mas se pintar um Uno eu acho que abraço! Tava com uma Elba 2 portas em vista, mas tem mais rolo de documento que quilômetro rodado.

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po***, mexe com Santa Matilde não... é pecado!

 

Sonho de infância!

 

Huahuahua!

 

Meu sonho tb. Meu vizinho tem uma conversível. Toda vez que tá ligada na garagem, eu ouço daqui.

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Um carro bom pra brincar é o Uno. Pega um 85, dá uma geral, desmonta tudo. O carro é todo reto, bom de trabalhar. Uma chapa de compensado no teto, manta...

 

85? Dfícil de achar inteirinho. Já vi 96 bonitão por 6K...

Editado por R2_luciano

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Se tudo der certo até final do ano quero começar a montar um carro dedicado e pra passeio também. Fora viagens e tal. Pra ir trabalhar escutando um som.

Sobre as sugestões dadas aí,uma Elba cairia bem. Melhor que uno certo? Mas é muito difícil encontrar "inteira". To bem perdido sobre isso. Quando chegar a hora vou abrir um tópico pra galera ajudar.

 

Via celular!!!!!!

 

 

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Se tudo der certo até final do ano quero começar a montar um carro dedicado e pra passeio também. Fora viagens e tal. Pra ir trabalhar escutando um som.

Sobre as sugestões dadas aí,uma Elba cairia bem. Melhor que uno certo? Mas é muito difícil encontrar "inteira". To bem perdido sobre isso. Quando chegar a hora vou abrir um tópico pra galera ajudar.

 

Via celular!!!!!!

 

Uno, elba, premio. Pra mim é tudo a mesma coisa. Primeiro pq tô pensando em sub na frente, segundo pq não tenho problemas em, se der na telha, retirar o banco de traz pra enfiar a LT de 18''. [¨]

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Não quero carro pra inutilizar banco traseiro. Quero um carro dedicado à som automotivo mas que possa usar pro dia a dia sem treta. Ahhhhh e que possa competir caso queira.

 

Via celular!!!!!!

 

 

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Uno, elba, premio. Pra mim é tudo a mesma coisa. Primeiro pq tô pensando em sub na frente, segundo pq não tenho problemas em, se der na telha, retirar o banco de traz pra enfiar a LT de 18''. [¨]

 

O projeto da fuqueta é uma BLH, aproveitando o próprio formato da traseira do fusca como boca da corneta... :vts

 

A única parte triste é perder a imagem estereofônica que tenho hoje, a não ser que brigue MUITO com a estrutura do painel.

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po***, mexe com Santa Matilde não... é pecado!

 

Sonho de infância!

 

Um carro bom pra brincar é o Uno. Pega um 85, dá uma geral, desmonta tudo. O carro é todo reto, bom de trabalhar. Uma chapa de compensado no teto, manta...

 

Tô no projeto Fusca, mas se pintar um Uno eu acho que abraço! Tava com uma Elba 2 portas em vista, mas tem mais rolo de documento que quilômetro rodado.

 

Kleber, cara pensa direito na sua vida. Não comece a andar no caminho das drogas. Dois meses depois você vai estar estalando alarme em Fiat 147.

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Não quero carro pra inutilizar banco traseiro. Quero um carro dedicado à som automotivo mas que possa usar pro dia a dia sem treta. Ahhhhh e que possa competir caso queira.

 

Via celular!!!!!!

 

Não pretendo inutilizar nenhum banco, mas até seria uma possibilidade. Aliás uma coisa que pretendo é matar o espaço dos pés do passageiro, isso sim. Exceto se for um fuca, pq aí nem precisa.

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