Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandohcw

Kit 2x sobre o painel

Recommended Posts

Cara, no máximo 800 dilmas!

 

Os de 4" alcançam frequências graves com a mesma qualidade dos de 5"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no máximo 800 dilmas!

 

Os de 4" alcançam frequências graves com a mesma qualidade dos de 5"?

De forma alguma. Porém, ambos precisam de volume para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava par de dayton rs150 mid muito bom desce legal e pede pouco volume. 5 litros tá de boa. Ahhh e barato se quiser importar. Solen eletronique Canadá. Manda pro Brasil, mas não declara valor menor.

 

Enviado de celular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no máximo 800 dilmas!

 

Os de 4" alcançam frequências graves com a mesma qualidade dos de 5"?

Não. Sem chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer algo no apinel, pq não um 3 vias logo? deixa de 300 pra baixo pros mids das portas, e o resto joga em cima do painel...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal um Focal de 5" da linha K2 Power 100 KRS novo na caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um 4" em volume adequado toca até uns 80/100hz

dependendo das pretensões e do casamento com o sub pode ficar bem bacana

ainda mais que tocar 100hz no tornozelo é bem diferente de tocar na altura dazoreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela ajuda!

 

Estou tendendo a escolher um mid NAR kevlar. Existem outros fatores a serem analisados como a exposição do sistema pra quem olha de fora do carro. Moramos num país complicado. Fora que é um experimento e o investimento em montagem já vai ser grande. Espero que não demande uma litragem violenta.

 

Eu tenho hj mids focal access. Vocês acham que esses NAR kevlar tocam mais? Se me disserem que sim, eu fecho o sistema. Aí fico com um HU kenwood "honesto" com 24 DAC, ampli ARC 4100, tweeters e cross diamond D6 e sub jl 10w1v2 ou v3. Kit todo sobre o painel e sub na caixa de estepe.

 

E aí os NAR kevlar tocam mais que o focal access?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota película mais escura que puder. Não tem como esconder um mid de 5 no painel. Difícil de esconder e além do mais tocando; os olhos de quem está fora parece que pulam pra dentro do carro. Não tem jeito.

 

Enviado de celular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa, se eu fosse botar algo "gigante" no painel, eu procurava um BOM fullrange, pra não precisar usar tweeter (e ocupar mais espaço ainda....)

baixa litragem, caro http://www.madisound...-alnico-magnet/

este já é mais complicado de instalar http://www.madisound...l-range-6-each/

um full BBB http://www.madisound...0-5-full-range/

outro BBB, e com top end bem interessante http://www.madisound...ons/fe108ez.pdf

pra orçamento apertado http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-4-fullrange/fostex-fe126en-4-full-range/

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bbb é bom, bonito e barato? Hehehe..

 

Me interessou esse fostex que tá fora de.estoque... :(

 

Cara, a idéia do fullrange para o q eu quero fazer parece muito boa! Vai me dar um set enxuto e sem "hibridisses"...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi fullranges em carros.. Eu queria saber o que há de diferente no desempenho deles comparado ao dos kits 2 vias..

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi fullranges em carros.. Eu queria saber o que há de diferente no desempenho deles comparado ao dos kits 2 vias..

 

Obrigado!

existe um tópico lá no Hi-Fi falando sobre isso

um não, dois, pelo menos

 

um fullrange ADEQUADO consegue suprimir a necessidade de uso de tweeter

obviamente tu NÃO vai ter uma resposta igual a de um kit normal, esqueça isso, mas sabendo o que se está fazendo os ganhos compensam as perdas

 

de cara tu tem o palco sonoro jogado lá pra cima, mesmo em sistemas compostos por midbass + fullranges de menor tamanho (que substituem os kits 3 vias, na verdade), o foco que se consegue com eles, em comparação a um kit instalado inteiro sobre o painel (ou midrange + tw, no caso do 3 vias), é maior, haja visto que estamos trabalhando apenas com um driver

 

mas tb não vou cantar toda pedra, se quiser entender mais passa lá nos tópicos do hi-fi

:vts

 

ah! sim, eu sou um defensor do uso dos fullrannges

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Cristiano! Vou me informar!

 

Perguntei aquilo pois nas especificações de abrangência de frequências, o kits 2 vias costumam chegar onde os fullrange não chegam.

 

A coisa chata é que pelo menos nas opções que a Madisound me dá, os drivers são 8ohms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Cristiano! Vou me informar!

 

Perguntei aquilo pois nas especificações de abrangência de frequências, o kits 2 vias costumam chegar onde os fullrange não chegam.

 

A coisa chata é que pelo menos nas opções que a Madisound me dá, os drivers são 8ohms..

 

Isso é óbvio. Cada falante tem sua limitação, não vai existir um falante bom de sub-grave, grave, médio e agudo. O full consegue abranger uma faixa grande apenas. Um fullrange nunca vai ter o top end de um bom tweeter, assim como um midbass, pode até tocar 60, 50Hz mas nunca 20Hz (com força)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O kit 3 vias tenta minimizar isso deixando a maior parte das frequências tocando sobre o painel enquanto o médio grave e o grave permanecem na porta e no porta-malas respectivamente.

Se você fizer o kit 2 vias no painel e o subwoofer na porta, deve ficar show o palco ein.

 

Engraçado, ao meu ver a graça toda é fazer o áudio tocar ali em cima do painel, agora onde ele esta instalado pouco importa......até pq meu carro tem um palco legal, e meu sub esta no porta-malas de um carro sedan.....e o sub toca perfeito em cima do painel isto em qqr estilo musical do Frank Sinatra ao David Guetta, ta la o sub fdp tocando em cima do painel, mas fisicamente sozinho no porta malas.....

 

Outra, a frequência do sub não vai interferir no palco desta maneira toda não..........quando o sub toca la atrás o palco continua na frente...mas vem algo de tras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, ao meu ver a graça toda é fazer o áudio tocar ali em cima do painel, agora onde ele esta instalado pouco importa......até pq meu carro tem um palco legal, e meu sub esta no porta-malas de um carro sedan.....e o sub toca perfeito em cima do painel isto em qqr estilo musical do Frank Sinatra ao David Guetta, ta la o sub fdp tocando em cima do painel, mas fisicamente sozinho no porta malas.....

 

Outra, a frequência do sub não vai interferir no palco desta maneira toda não..........quando o sub toca la atrás o palco continua na frente...mas vem algo de tras...

 

Quando eu falei que o médio grave e o grave estão na porta e o no porta-malas respectivamente eu quis dizer os auto falantes que geram essas frequências e não onde/como a gente percebe a imagem estereofônica.

 

Sim a intenção é fazer tudo "tocar em cima do painel", mas nada é tão bom quanto os próprios auto falantes em cima do painel né ? Faz sentido não ? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei que o médio grave e o grave estão na porta e o no porta-malas respectivamente eu quis dizer os auto falantes que geram essas frequências e não onde/como a gente percebe a imagem estereofônica.

 

Sim a intenção é fazer tudo "tocar em cima do painel", mas nada é tão bom quanto os próprios auto falantes em cima do painel né ? Faz sentido não ? [¨]

 

Não faz sentido algum amigo, o q vc precisa é ouvir o som como se ele estivesse ali, o grande barato e a grande técnica é fazer tocar lá, e não estar lá......dai vamos ir em vários caminhos, entre comprimento das ondas de grave e tem N fatores q entram ai.....

 

Tire essa ilusão q de q para tocar bem tem q estar em cima do painel os drivers fisicamente, q é pura ilusão......tem zilhoes de carros com 3 vias, e final o som eh um lixo..............vem um2 vias mais ou menos acertado e papa ele fácil......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido algum amigo, o q vc precisa é ouvir o som como se ele estivesse ali, o grande barato e a grande técnica é fazer tocar lá, e não estar lá......dai vamos ir em vários caminhos, entre comprimento das ondas de grave e tem N fatores q entram ai.....

 

Tire essa ilusão q de q para tocar bem tem q estar em cima do painel os drivers fisicamente, q é pura ilusão......tem zilhoes de carros com 3 vias, e final o som eh um lixo..............vem um2 vias mais ou menos acertado e papa ele fácil......

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Soundworks!

 

Essa era a minha discussão inicial. Eu sempre tive pra mim que a disposição de alto falantes dentro de um carro, seja a qualidade do sistema que for, era a junção de qualidade com praticidade.

 

Em grandes estúdios de mixagem e masterização (teoricamente onde a fidelidade de áudio deve set a maior possível) a disposição não é nada parecida com a de um carro. O ambiente mesmo é todo trabalhado de modo a refletir ondas e maneira diferente.

 

Tentando seguir a filosofia desse tipo de lugar, os drivers ficam na frente do ouvinte e alinhados com os ouvidos.

 

Pelo cubículo que é o ambiente de um carro, conseguimos com certeza resultados muito bons com um setup bem afinado e alinhado, mas aí entra a questão grana.

 

Eu mesmo já gastei 7000, 8000 reais em áudio, mas não estou mais preparado prq gastar esse montante. Player com cores de frequência, TA, 3way já não são uma realidade pra mim, hehehe.

 

Sendo assim, num sistema mais barato e sem tantas possibilidades, o ideal não seria trabalhar o posicionamento dos drivers? Esse sistema teria um sentido experimental, algo que de repente poderia ajudar quem não tem tanta grana e quer um som "afinado".

 

Já estou começando a analisar a proposta do Guto Black belt de um kit 3 vias e agregá-lo com q idéia do Murillo.

 

Meu HU só tem uma saída RCA. Eu poderia encaixar um midrange 4" SEAS com o tw diamond sobre o painel e cortá-los com o cross diamond. Aí, em botas colocar dois jl 6w3v3 cortados pelo ampli.

 

O que vocês acham??

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez!

Editado por fernandohcw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Soundworks!

 

Essa era a minha discussão inicial. Eu sempre tive pra mim que a disposição de alto falantes dentro de um carro, seja a qualidade do sistema que for, era a junção de qualidade com praticidade.

 

Em grandes estúdios de mixagem e masterização (teoricamente onde a fidelidade de áudio deve set a maior possível) a disposição não é nada parecida com a de um carro. O ambiente mesmo é todo trabalhado de modo a refletir ondas e maneira diferente.

 

Tentando seguir a filosofia desse tipo de lugar, os drivers ficam na frente do ouvinte e alinhados com os ouvidos.

 

Pelo cubículo que é o ambiente de um carro, conseguimos com certeza resultados muito bons com um setup bem afinado e alinhado, mas aí entra a questão grana.

 

Eu mesmo já gastei 7000, 8000 reais em áudio, mas não estou mais preparado prq gastar esse montante. Player com cores de frequência, TA, 3way já não são uma realidade pra mim, hehehe.

 

Sendo assim, num sistema mais barato e sem tantas possibilidades, o ideal não seria trabalhar o posicionamento dos drivers? Esse sistema teria um sentido experimental, algo que de repente poderia ajudar quem não tem tanta grana e quer um som "afinado".

 

Já estou começando a analisar a proposta do Guto Black belt de um kit 3 vias e agregá-lo com q idéia do Murillo.

 

Meu HU só tem uma saída RCA. Eu poderia encaixar um midrange 4" SEAS com o tw diamond sobre o painel e cortá-los com o cross diamond. Aí, em botas colocar dois jl 6w3v3 cortados pelo ampli.

 

O que vocês acham??

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez!

 

Eu concordo que não existe nada como os falantes já estarem sobre o painel, até que alguém me apresente algo tão bom que não esteja nesta configuração. Dos carros que me fizeram cair o queixo:

 

-O Polo do Danilo

=O Voyage do Reginaldo

-O Corcel do Dinho

 

Destes, o único sem mid-bass sobre o painel foi o corcel, mas estão em pezinhos bem elevados, o que não dá pra fazer em carros mais novos.

 

Porém não acho que falantes sobre o painel seja uma questão de custo, o próprio preço da peça tem que ser considerado, mesmo que vc mesmo faça. (Quando tentei, desisti depois de gastar muito com latas de massa, kkk).

Além disso, não acho que dê pára encarar falantes sobre o painel sem TA, o palco fica impossível de centralizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Soundworks!

 

Essa era a minha discussão inicial. Eu sempre tive pra mim que a disposição de alto falantes dentro de um carro, seja a qualidade do sistema que for, era a junção de qualidade com praticidade.

 

Em grandes estúdios de mixagem e masterização (teoricamente onde a fidelidade de áudio deve set a maior possível) a disposição não é nada parecida com a de um carro. O ambiente mesmo é todo trabalhado de modo a refletir ondas e maneira diferente.

 

Tentando seguir a filosofia desse tipo de lugar, os drivers ficam na frente do ouvinte e alinhados com os ouvidos.

 

Pelo cubículo que é o ambiente de um carro, conseguimos com certeza resultados muito bons com um setup bem afinado e alinhado, mas aí entra a questão grana.

 

Eu mesmo já gastei 7000, 8000 reais em áudio, mas não estou mais preparado prq gastar esse montante. Player com cores de frequência, TA, 3way já não são uma realidade pra mim, hehehe.

 

Sendo assim, num sistema mais barato e sem tantas possibilidades, o ideal não seria trabalhar o posicionamento dos drivers? Esse sistema teria um sentido experimental, algo que de repente poderia ajudar quem não tem tanta grana e quer um som "afinado".

 

Já estou começando a analisar a proposta do Guto Black belt de um kit 3 vias e agregá-lo com q idéia do Murillo.

 

Meu HU só tem uma saída RCA. Eu poderia encaixar um midrange 4" SEAS com o tw diamond sobre o painel e cortá-los com o cross diamond. Aí, em botas colocar dois jl 6w3v3 cortados pelo ampli.

 

O que vocês acham??

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez!

Eu concordo que não existe nada como os falantes já estarem sobre o painel, até que alguém me apresente algo tão bom que não esteja nesta configuração. Dos carros que me fizeram cair o queixo:

 

-O Polo do Danilo

=O Voyage do Reginaldo

-O Corcel do Dinho

 

Destes, o único sem mid-bass sobre o painel foi o corcel, mas estão em pezinhos bem elevados, o que não dá pra fazer em carros mais novos.

 

Porém não acho que falantes sobre o painel seja uma questão de custo, o próprio preço da peça tem que ser considerado, mesmo que vc mesmo faça. (Quando tentei, desisti depois de gastar muito com latas de massa, kkk).

Além disso, não acho que dê pára encarar falantes sobre o painel sem TA, o palco fica impossível de centralizar.

 

 

Bom vamos direto ao assunto, no dia que vcs quiserem ouvir algo me avisem, e levo os dois para ouvirem algo.... eu discordo fortemente q o posicionamento do driver tem q ser esse em cima do painel para ser bom, volto a bater na tecla a grande chave de um sistema é instalação, e por favor comparar uma sala, um estúdio com um carro chega a ser hilário, na boa um carro não tem absolutamente nada a ver, cada carro tem reflexão, ângulos, barreiras, ganhos e perdas de cabine.....

 

A sala, o estúdio, pode ser usado para referencia apenas do audio, agora de tentar ser igual na instalação é impossível.....

 

Antes q falem, tou falando de sistema hi-fi msm, coisa de pegar um cara top de áudio msm q seja residencial e curtir mto......nada do acerto q se usava no EMMA para agradar os juízes com o excesso de graves......

 

E vou dizer de novo, aqui no fórum pegou uma mania de pegar xover de Y em usar em Z, tah na cara q é tiro no pé............todo xover de fabrica, msm q seja o kit o mais caro até, já é limitado por inúmeros fatores, dai vc pegar um xover de um e usar em outro é certeza de tiro na agua.......faça um xover especifico usando caps baratos, no mínimo um Solen q seja, q vai ficar mil vezes melhor...............

 

Desculpem a sinceridade, mas é a dura realidade.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, tô no segundo set com falantes de 6" sobre o painel, e as moças aí estão discutindo falante de 4" que precisa de baixo volume?

 

Seguinte: Esqueça volume. Se você quer a bagaça e está preparado para o tamanho e pra ter algo meio exótico sobre o painel, vá fundo.

 

Não precisa fazer o peitinho selado. Isto te economiza pelo menos 3 litros em cada lado. Faça o fundo dele aberto, vede dos lados com EVA, e deixe "vazando" para baixo do painel. Fica melhor que peitinho selado, BEM melhor. Não dá nem pra comparar.

 

E, bem... o dia que você fizer isto, não vai conseguir voltar pra mid na porta ou no pé. Eu não consegui. Não dá pra comparar com outras configurações. Nem 3 vias com midrange e tweeter sobre o painel fica tão bom.

 

25518085.jpg

 

p1010036s.jpg

 

O meu está ficando assim. Está 90% pronto, mas já está tocando. Faltam as telas dos tweeters, fixar melhor as telas dos mids, e meia dúzia de acertos estéticos simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...