Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cy777

formato da caixa

Recommended Posts

Postado em

amigos o seguinte, estou projetando uma caixa para dois nar de 8" passado pela fabrica que na dutada total de 60l livre! ai quando abri a mala do carro que e um mitsubishi galant, vi que como em qualquer carro tem a inclinação do banco, poren ele tmb tem duas barras que faz parte da estrutura do carro ( formando tipo um / \ ) fazendo com que a parte de inferior fique com 88 cm de largura e a parte superior com media de 60cm de largura . com isso a caixa seria tipo um trapézio e mais a inclinacao do fundo para encaixar nas costas do banco!!! e nao sei se vale apena fazer essa manobra toda e GANHAR um palmo de mala!!! mais a pergunta e se uma caixa assim rende tao bem quanto uma convencional? ?? desde já obrigado

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Postado em

Se eu bem entendi a descrição dessas barras... no meu ex carro também tinham elas, mas pareciam umas aletas de metal em cada lado.

Sem dó meti a dremel, serrei, tirei fora, e depois só uma lixada de leve. A caixa pode ocupar todo o fundo do PM, além de ficar chapada nos bancos traseiros.

Postado em
Se eu bem entendi a descrição dessas barras... no meu ex carro também tinham elas, mas pareciam umas aletas de metal em cada lado.

Sem dó meti a dremel, serrei, tirei fora, e depois só uma lixada de leve. A caixa pode ocupar todo o fundo do PM, além de ficar chapada nos bancos traseiros.

cara, nai da pra cortar nao!!! e bem rigido! conectado a caixa de roda , com certeza e estrutural.

minha duvida e se o formato da caixa influencia na resposta!!!! pois vejo varias caixas com cara redonda e fundo sei la de que formato e tocando bem!!! porem as melhores caixas que ja tive foram sub apontado pra trás e caixa retangular encaixando no banco!!!!

bem básico! !!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Postado em

o formato da caixa NÃO influencia na resposta de um subwoofer, em se tratando de frequências altas, aí a coisa muda mesmo de figura

o que NÃO PODE é deixar o sub sem espaço atrás pra ventilação, deixa aí no mínimo 5cm

o posicionamento e direcionamento aí é outro departamento, envolve a acústica do veículo, nem vou entrar no mérito, mas faça a caixa com o formato que achar melhor ou que for possível fazer, respeitando a regra acima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...