Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raphaelbmx

Ajuda, kit 2 vias para um fosgate 4.6x

Recommended Posts

Bom dia pessoal, depois de passar por vários sets resolvi montar algo voltado mais para qualidade de áudio e entre um trambique e outro acabei adquirindo um fosgate 4.6x, agora pretendo comprar um kit 2 vias compatível com esse amp andei olhando alguns modelos como o Fosgate R152s e o Focal Access 130a1. Entao... como aqui o pessoal conhece bem sobre o assunto gostaria da opinião de vcs quanto a esses kits ou algum outro q ficaria bom no sistema tendo em vista q posso gastar até uns R$500,00 no kit 2 vias ( a grana ta curta kkkk) por enquanto é isso valew pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 13/04/2013 at 14:21, raphaelbmx disse:

Bom dia pessoal, depois de passar por vários sets resolvi montar algo voltado mais para qualidade de áudio e entre um trambique e outro acabei adquirindo um fosgate 4.6x, agora pretendo comprar um kit 2 vias compatível com esse amp andei olhando alguns modelos como o Fosgate R152s e o Focal Access 130a1. Entao... como aqui o pessoal conhece bem sobre o assunto gostaria da opinião de vcs quanto a esses kits ou algum outro q ficaria bom no sistema tendo em vista q posso gastar até uns R$500,00 no kit 2 vias ( a grana ta curta kkkk) por enquanto é isso valew pessoal.

Que tipo de música você gosta de ouvir? Qual o Player e o sub do sistema?

Com 500,00 dá pra pegar coisa boa, mas vai variar pelo seu gosto musical. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/04/2013 at 14:27, Boccotte disse:

Que tipo de música você gosta de ouvir? Qual o Player e o sub do sistema?

Com 500,00 dá pra pegar coisa boa, mas vai variar pelo seu gosto musical. :legal:

o player por enquanto é um pionner simplório ,pretendo trocar futuramente, já o som q curto vai do hard rock até um bom heavy metal, ouço outras coisas mas no geral é isso,,,,,, o sub q tenho é um jbl gt5 "10 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por 500,00 vc consegue helix e62c,focal acess,hertz esk

fica show no 4.6

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/04/2013 at 14:33, raphaelbmx disse:

o player por enquanto é um pionner simplório ,pretendo trocar futuramente, já o som q curto vai do hard rock até um bom heavy metal, ouço outras coisas mas no geral é isso,,,,,, o sub q tenho é um jbl gt5 "10 :legal:

Acredito que um Focal Acess seria ideal, boa sensibilidade pro 4.6! Tem um tweeter um pouco agressivo, mas pra ouvir metal fica legal.

Um Morel Tempo seria uma boa pedida também, mas é completamente diferente do Focal, é mais Smooth, menos sensível porém mais refinado.

EU apesar de gostar de kits mais "comportados", pelo seu amp iria no Focal pela sensibilidade e porrada na "zoreia" que todo rockeiro gosta!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/04/2013 at 15:44, Boccotte disse:

Acredito que um Focal Acess seria ideal, boa sensibilidade pro 4.6! Tem um tweeter um pouco agressivo, mas pra ouvir metal fica legal.

Um Morel Tempo seria uma boa pedida também, mas é completamente diferente do Focal, é mais Smooth, menos sensível porém mais refinado.

EU apesar de gostar de kits mais "comportados", pelo seu amp iria no Focal pela sensibilidade e porrada na "zoreia" que todo rockeiro gosta!

O loco, eu curto rock, heavy pra kct, e mudei todo meu set por conta da agressividade dos tws focal.

Nunca ouvi o kit focal access, mas ja ouvi o kit helix, e achava bem legal, mas hoje tendo ouvido um tw morel, se fosse pra comprar um kit, eu iria num kit morel. Bem isso q vc falou mesmo, bem smooth.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/04/2013 at 15:44, Boccotte disse:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

valew pela ajuda,,,,,estou pensando seriamente no kit da focal,,,,,,,,,,ainda sou marinheiro de 1ª viagem em relação a qualidade de audio,,,,, antes de tudo acho q preciso dar uma refinada em meu ouvido hehe dai quem sabe consiga diferenciar audivelmente um kit de outro :vts:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/04/2013 at 01:46, raphaelbmx disse:

valew pela ajuda,,,,,estou pensando seriamente no kit da focal,,,,,,,,,,ainda sou marinheiro de 1ª viagem em relação a qualidade de audio,,,,, antes de tudo acho q preciso dar uma refinada em meu ouvido hehe dai quem sabe consiga diferenciar audivelmente um kit de outro :vts:legal:

Isso é mais simples do que imagina!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! sou bem leigo preciso de uma ajuda, tenho um "DVD Jvc kd avx44" e um "Kit Hertz esk165" que ta alimentado por um SD400.4 em bridge 200rms por lado do kit com ganho bem baixo cortado em 80hz... o fato é: (tenho 1 comprador pro meu SD) sera q é aconselhavel colocar um outro amp. no kit (tenho um fosgate 4.6 pra comprar por 300,00) segundo o dono nao é consertado! eu devo trocar 1 pelo outro, grato!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/04/2013 at 11:20, dandrs disse:

Bom dia! sou bem leigo preciso de uma ajuda, tenho um "DVD Jvc kd avx44" e um "Kit Hertz esk165" que ta alimentado por um SD400.4 em bridge 200rms por lado do kit com ganho bem baixo cortado em 80hz... o fato é: (tenho 1 comprador pro meu SD) sera q é aconselhavel colocar um outro amp. no kit (tenho um fosgate 4.6 pra comprar por 300,00) segundo o dono nao é consertado! eu devo trocar 1 pelo outro, grato!

Liga o 4.6 em bridge estéreo e seja (muito) feliz. A diferença pro SD é um abismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto obrigado por responder Boccotte ... desculpe incomodar novamente, (mais nunca ouvi um som de qualidade por isso a duvida!) entao o som com meu SD(é aquele novo de aclilico, que em teste do forum falam mto bem da qualidade em agudos) ta perfeitamente limpo no kit, agudo legal, cristalino, deixei meu sub (audiophonic) bem baixo pra analizar, nao ta com ruido (pra mim q nao conheço parece ta com mta qualidade) - entao na verdade oque muda na troca dos apm. ? algo na reprodução do som? pq som de ksa ja ouvi uns kenwood q arrepia tem um stereo sela diferente , seria algo do tipo? "perdoe a ignoancia hehe" grato!

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Salve! depois de um fim de semana de muito trampo gostaria de postar aqui o quanto impressionado fiquei com o resultado do kit 130 a1 da focal, realmente o que falam da marca é muito verdadeiro, ja começando com o acabamento e beleza do kit principalmente o cross com os componentes todos perfeitamente montados.

Entao... liguei o kit em uma saida do 4.6 ( por enquanto a outra esta tocando em bridge meu jbl ) acredito eu q esteja mandando pouca potencia nesse esquema de ligação pois se der uma abusada no volume o kit distorce, tirando isso me impressionei com o kitzinho e pela 1ª vez tenho a real sensação de palco no meu carro,,,muito bom isso kkkk, nao fiz tratamento acustico da porta do carro por q pretendo logo trocar ele e migrar esse projetinho para o outro manco e também pensando no set de graves pergunto a vcs um amp na faixa dos 500/1000wrms de preferência A/B q possa casar com esse set q tenho no momento

isso ai valew povo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o kit é novo, espere amaciar. As portas estão tratadas?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/05/2013 at 23:37, Alves disse:

Se o kit é novo, espere amaciar. As portas estão tratadas?

pois é,,,,nao to abusando no volume agora por causa deles serem novos,,,só fiz um testezinho pra ver até onde eles tocavam :rolleyes: ,,,,, como citei ali em cima nao tratei a porta por q logo logo vou me desfazer do carro q estou atualmente... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/05/2013 at 23:50, raphaelbmx disse:

pois é,,,,nao to abusando no volume agora por causa deles serem novos,,,só fiz um testezinho pra ver até onde eles tocavam :rolleyes: ,,,,, como citei ali em cima nao tratei a porta por q logo logo vou me desfazer do carro q estou atualmente... :legal:

Então, está ai o provável motivo de estar distorcendo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 01:31, Alves disse:

Então, está ai o provável motivo de estar distorcendo.

E capricha na regulagem do ganho do amp! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um up no tópico,,, levantei uma graninha e agora penso em que amplificador mono coloco no sistema,disponibilizo uns R$600,00 para esse amp e andei pensando nos fosgate da linha prime principalmente o 500.1,,,, imagino q toque tranquilo um selenium extreme 12'' (dos antigos), mas se alguém souber de algum modulo bom e barato nessa faixa de potência (q não seja xing ling) me avisa ai q ficarei muito grato, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, vamos lá.

Como apreciador de metal e rock te digo que um extreme de 12" não seria o ideal.

Para metal, o interessante são subs pequenos, pois são mais rápidos e tendem a não embolar em bumbos duplos. Um extreme de 12" acredito que transformaria o som dos bumbos em uma massa de graves totalmente disforme.

Minha sugestão seria colocar um par de subs de 8" de boa qualidade, talvez um par de NAR ou os German Maestro de 8" em caixa selada (dutada também tende a embolar).

Amplifica os dois subs com um bom amp mono, liga os 4 canais do 4.6x em dois bridges, um para cada lado do kit, e seja feliz... tenta domar os tweeters Focal com cabos que dêem uma velada neles, como RCA Knukonceptz Krystal e cabos de falantes Canare.

Trate as portas, e boa...

Compartilhar este post

Link para o post

só atualizando o post,,,,,,negociei por um preço bem convidativo um fosgate da linha prime 500.1,,,, por enquanto vou ligar ele em um jbl gt5 10" q tenho instalado no carro,,,,porém a caixa é de fibra e selada ela vibra um pouco,,, vou fazer o teste também do selenium extreme q está em uma band pass,,,,,vamos ver o q q da quero ver se posto algumas imagens do projetinho ou algum vídeo.

isso ai povo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...