Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Na teoria Sim !

Não é bem assim:

1- Se vc usar a potência máx RMS em cada sub vai ver que tem diferenças, mas pequenas

2- A diferença pode aumentar qd se leva em consideração o Xmáx de cada sub onde se pode aplicar bem mais pot. de pico em cada um, no caso o MTX não pode ultrapassar os 300W(isso com filtros de high=30Hz) e no P3 pode ir bem além dos 500W, que deu até 1200w em cima dele e dentro do Xmáx( tb com high=30Hz), por isso um vai ter bem mais SPL, mas claro com aplicação de mais pot.

Uma coisa bem interessante é que qd se passa do Xmáx de um AF, vc percebe que o cone pula descontrolado e perde seu SPL(tom) dando origem a pura vibração mecânica+distorção+áudio....muito perigoso danificar o sub!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, porem na situação atual não vai mudar nada. Agora aplicar 1200RMS em cada P3 ele vai precisar de outro Modulo e mais Alimentação e com certeza a mudança irá aparecer. :legal:

Verdade, porém pelo visto ele vai usar o D-1500 por um tempo e ver o resultado; pois tenho cliente com 2 x P3 e mesmo módulo, diz que toca muito!....Vamos aguardar o P3 para ver o resultado depois ele decide!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, porém pelo visto ele vai usar o D-1500 por um tempo e ver o resultado; pois tenho cliente com 2 x P3 e mesmo módulo, diz que toca muito!....Vamos aguardar o P3 para ver o resultado depois ele decide!

:legal:

Sim, vai ser com a 1500 por hora, pra mudar de potencia teria que aumentar a bateria, e isso fica mto $$ agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não vai ser hoje o teste da caixa, o cidadão do Pálio não vai estar com o carro hoje, mas ele me disse que provavelmente Sábado ele leva para testarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ja virou carvao os uxp do capeta do cara por isso adiou :vts

sabado q hrs, vo tentar ir com um amigo la pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ja virou carvao os uxp do capeta do cara por isso adiou :vts

sabado q hrs, vo tentar ir com um amigo la pra ver

Que nada, uxp é guerreiro, experiência própria kkkk.

Sábado eu vou lá na loja as 08:00, porem não sei que horas o cara do Pálio vai, mas ele disse que ia cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os P3 chegaram! :vts

Edit: Comprei o antigo de 500 rms, segundo o Cláudio, ele tem melhor dissipação que o modelo novo, além de serem amplamente conhecidos por aqui (forum).

Saindo do serviço vou na loja para instalar eles! [-]

Provavelmente já terei novidades a noite! Estou até levando a câmera para umas fotinhos/vídeos básicos. [¨] [¨] [¨]

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahauaua....agora sim, level gringo, vamos ver o que vai dar!

Mudou o Nick?kkk

Compartilhar este post

Link para o post

ops, bem lembrado, mudei sim, o outro tava mto estranho kkkkkkkk

Peg206 => Leow

Compartilhar este post

Link para o post

agora muda o titulo do topico :legal: , num tem sub de 18 no seu set !!!!

parabens pelos subs abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na loja, tamo testando tudo quanto é coisa e vou dizer... Tá igual com os mtx! Caraca, que macumba isso, já ligamos até direto, sem a bateria, mega capacitor e disjuntores, continua exatamente igual, tava falando com o Cláudio (volto a reforçar, pós venda top mesmo) e vou testar mudando um pouco o angulo da caixa (inclinar oque der), talvez seja problema de sintonia caixa/carro!

Ps. Os p3 são mto chique pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade, em spl um questo de 12 toca mais que um p3? Pq ppr parâmetros ele tem quase o dobro de db que o p3!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem padre tá aceitando, pq diz que é coisa do capeta T_T

Compartilhar este post

Link para o post

Nem padre tá aceitando, pq diz que é coisa do capeta T_T

a cara seila , testo com outro módulo denovo?

Compartilhar este post

Link para o post

a cara seila , testo com outro módulo denovo?

Eu devolvi a Roadstar 1600D do meu amigo, e também seria legal testar com outra desde que tivesse clip também, sem ele não adianta não, mas pra ser sincero não acho que seja a potência, a 1600 tava tocando legal com um uxp só, sei que defeito ela não tinha, e no meu set ficou fraco também.

Eu testei a caixa virada pra cima também e ficou até pior.

Sábado vou ver se testo a caixa com os dois uxp no meu carro e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não é possível!

Eu já teria levado em outro lugar para uma segunda opinião da instalação. Serio mesmo!

Se a cx esta mesmo nos 35hz e bem vedada, era pra estar tocando bem.

Que doideira. :pirou:

No voltimetro, em quanto fica a tensão com o som tocando forte com o carro ligado? e com o som desligado com o carro ligado?

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** leo os p3 toco igual os mtx???????? impossivel, IGUAL IGUAL NAO MUDO NADA???????????? tem algo mto errado era pra contorce o carro inteiro, tras os subs aki, vo tira meus 308 e por os p3 se quiser, fazemos numa tarde aqui.

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não é possível!

Eu já teria levado em outro lugar para uma segunda opinião da instalação. Serio mesmo!

Se a cx esta mesmo nos 35hz e bem vedada, era pra estar tocando bem.

Que doideira. :pirou:

No voltimetro, em quanto fica a tensão com o som tocando forte com o carro ligado? e com o som desligado com o carro ligado?

No megacapacitor não cai pra menos de 13,5, toda vez que vou testar o som eu testo com o carro ligado (para evitar de ser pouca alimentação, porem testei uma ou outra vez com ele desligado e deu na mesma).

A caixa vou testar a que está no Palinho do mal, tá tocando horrores lá, ao menos sei que ela está boa. A minha "aparentemente" está muito bem feita, é bem firme a caixa, nos vídeos que fiz do mtx excursionando dá pra notar que a caixa não se move nada!

Até estou pensando em levar num segundo lugar para uma outra opinião, mas primeiro tentar esgotar as possibilidade nesse, por exemplo testando a caixa que é oque falta!

ca***** leo os p3 toco igual os mtx???????? impossivel, IGUAL IGUAL NAO MUDO NADA???????????? tem algo mto errado era pra contorce o carro inteiro, tras os subs aki, vo tira meus 308 e por os p3 se quiser, fazemos numa tarde aqui.

abrasss

Sim, igual os mtx, o grave mudou sim, é nitidamente mais encorpado, bem mais gostoso de ouvir, porem a pressão sonora ficou na mesma, deu 101 db, 101,5 db, e além da "medição" a sensação da pressão foi a mesma de antes. Aparece aqui na loja amanhã cedo! Ai você vê o Pálio tocando.

p3 eh fo** mtu fote, eu coloquei 1 num p500.2 gente eh fo**

Então, é impossível mesmo não tocar mais, só peso do P3 para o mtx é o dobro, ele é mais encorpado também, tirei umas fotos comparando, a noite se não esquecer eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

EH CARA eu ja instalei mtx, kicker l5 15, p2 p3, 13w3 13w1 e digo p3 e forte cara tirando jl 13w1 e o mais macio q jah ouvi e com subgrave pesado!!! posta fotos pra nos!!

abraço e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

A noite se eu não sair posto as fotos dele. Peguei o p3 justamente por isso, todo mundo fala mto bem dele, o bom é que agora tenho quase ctz que os mtx não tavam rendendo tudo que podiam!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser acústica do carro em relação á caixa...

Minha sugestão seria de levar em uma instaladora que possui RTA, lá vão medir resposta em flat e ver pressão no carro, aí já vai tirar a dúvida....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser acústica do carro em relação á caixa...

Minha sugestão seria de levar em uma instaladora que possui RTA, lá vão medir resposta em flat e ver pressão no carro, aí já vai tirar a dúvida....

Então Cláudio, testamos com a caixa virada totalmente para cima (fotos a noite), até o tampão eu tirei, os falantes estavam "livres" pra dentro do carro, e ficou pior ainda T_T, aparentemente um pouco mais fraco mas com um grave meio seco, nada muito gostoso de se ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...