Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Nossa, até uma selada tocou melhor que a dutada? Pelo que me lembro em teoria a selada é -3db que a dutada não é? Qual sub você usou e sabe a litragem/sintonia das caixas que testou?

Vlw pela dica :legal:

Mas tocou mais pelo melhor posicionamento da caixa. Mas tem sub que toca muito bem em selada, já outros não. Eu testei com um antigo sub da Pioneer, o TS-W304F, testei com 3 e 2 subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai sim em . o trem é mais bunito que a dad 1500 né não?

Rapaz, ainda não chegou talvez amanhã ou quarta esteja aqui (correios aqui no estado de sp costuma ser rápido), vou ver se consigo fotografar elas lado a lado! Mas minha expectativa para ser sincero é que seja exatamente igual a 1500 x 2, basicamente o dobro de tamanho ;)

Tá ai uma pergunta legal se o Cláudio puder responder, internamente o que diferencia a 1500 para a 3000, a 3000 não seria uma 1500 apenas com o dobro de componentes correto?

Mas tocou mais pelo melhor posicionamento da caixa. Mas tem sub que toca muito bem em selada, já outros não. Eu testei com um antigo sub da Pioneer, o TS-W304F, testei com 3 e 2 subs.

Eu queria muito testar a minha caixa, porem é meio/quase/semi/praticamente impossível mexer nela... com a bateria no meio ela fica pesada demais, e para tirar aquilo dá um trabalho do cão... É muita prática sim para ser sincero, fica bem ajustados as coisas e o peso distribuído bem no centro, o ponto negativo é a dificuldade de fazer testes nela.

Compartilhar este post

Link para o post

D3000 arrived.

Vamos ver se consigo instalar ele hoje ou se vai ser aquela mandinga de só mexer no sábado ~~

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, não mudou muita coisa...

Seria esse um caso de maldição do 307? [^]

Vou tentar mexer nos dutos, posição da caixa e testes afins que sugeriram por aqui, mas por hora posso falar que se eu não encontrar um problema nisso tudo, e sei lá, for culpa da acústica do carro (pqp, por pior que seja o carro ainda é hatch, não me conformo ser tudo isso de ruim assim...) nenhuma mudança foi significativa, Celtral multimidia para JVC, MTX para Fosgate, D1500 para D3000.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu nobre, de uma pesquisada ae nó topico que eu fiz para vários testes com 1 P3 de 12.

Já fiz caixas e mais caixas e dutos des de 3 polegadas até 6 polegadas de duto.

Hoje já estou nas caixas LT com sub RE Audio de 8", mais calmo. KKK

Abs.

Alguém ai sabe qual é esse tópico? Não achei ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ai sabe qual é esse tópico? Não achei ele...

Leo, vou te dar uma sugestão:

Tire a caixa do p.malas, e empreste qq caixa com 1 sub de 12 pol de pequenas dimensões para ver o resultado, só depois de feito alguns testes pode tentar fazer outra caixa e veja o que o LucasGyn falou, ele tem um carro igual ao seu!

Este carro está complicado o ganho nos graves....

Compartilhar este post

Link para o post

Mano na boa ...

Compra uma folha de MDF 20mm e faz outra caixa e siga os posicionamentos dela que o lucas sugeriu pois ele tb tem um Pug 307.

Qué troca seu PUG com os PETREIS + DAD 3000 pelo meu Corsa com os 4 MTX ?? Pau a Pau hein !!!! :vts :vts

Eu tó quase, mas quase tacando fogo na minha caixa :banghead

Outra coisa que revolta, essa caixa é a litragem que pede o manual do p3, pode não ser a melhor concordo, mas não deveria ser tão fraca!

Qualquer 309 ligado numa rodistar 840 tá tocando quase igual o meu set...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tó quase, mas quase tacando fogo na minha caixa :banghead

Outra coisa que revolta, essa caixa é a litragem que pede o manual do p3, pode não ser a melhor concordo, mas não deveria ser tão fraca!

Qualquer 309 ligado numa rodistar 840 tá tocando quase igual o meu set...

Não é a caixa em questão, e sim acústica caixa/carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uma questão Caixa/Carro é so trocar com o meu que eu aceito !!! :P

307 = - 9999dB :vts

Bem isso mesmo T_T

O duro é mexer naquela caixa pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz :vts :vts :vts :vts

Veio tu ta de azar heim ?

Se eu fosse voce faria outra caixa pra esses falantes de 200L e je era :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o problema ai deve ser a distancia dos sub's para a tampa do PM......tenta recuar a cx pra testar.

Deita os bancos traseiros e coloca a cx um pouco mais pra traz.....so pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Que zoca em leo, mas quando o cara colocou a taramps 2.7 voce nao falou que rendeu legal ? Como estava o posicionamento da caixa e talz, regulagens e afins ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que zoca em leo, mas quando o cara colocou a taramps 2.7 voce nao falou que rendeu legal ? Como estava o posicionamento da caixa e talz, regulagens e afins ?

Então, só um detalhe, a loja dele era fechada, com teto bem alto mesmo, não testei o carro na rua e também ele testou nas músicas dele, to tentando ver uma outra potencia com meu amigo pra eu poder testar em condições iguais, mas tó mais crente que posicionamento da caixa/litragem vai dar mais diferença!

a ideia de botar a caixa em cima do banco não sei se rola, pq atrás dos bancos estão fixadas as potencias, e a caixa com bateria e tudo deve tá pesando quase 100kg ~~

vou tentar mexer primeiro nos dutos e depois afastar ela conforme possível pra ver, só lembrando que testei uma vez essa mesma caixa (tava sem a bateria) virada para o teto, não deu diferença nenhuma, pareceu ate que ficou pouca coisa mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

afff mano q mer** em leo, vamo faze rolo nesses p3 com meus 308 q vai render mais na sua caixa ^^, quer qnto na volta ??? se quiser ainda tbm tenho uma caixa pra te vender q n uso mais eh mdf 20mm com uns 55l p/ cada e tb tem encaixe no canto pra bateria.....qlqr coisa avisa

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Leo põe os sub´s com o conjunto magnetico para fora só a nivel de teste .... Mano baixa o banco e muda essa maldita caixa de posição. E para de MIMIMI que vai se isso ou akilo, solta, desparafusa, quebra, tira a tampa do PM sei-la man .... Mano faça o que for necessario mas esse BÉIS tem que toca !!! :legal:

Entre para o clube DIY :vts

:+1 não fica atras de loja mais não , faz igual o rapaz falo vira os sub com o imã pra fora , se não der diferença , nem adianta meche em duto , pelo menos eu acho , ja que tu vai ganhar uma boa litragem , num é um bicho de 7 cabeça não mó facinho , e outra só pergunta aqui que vamos te falando como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, uma pequena novidade, tava "zapeando" umas músicas e acabei colocando uma que já havia até comentado aqui e que tinha tocado bem é a How low can you go (ludacris), o trem ficou bruto nessa música, meu amigo lá na loja quando encostei o caro falou "se tá louco, que mais você quer de som? tá forte pacas" e a propósito até alguns alarmes chegou a disparar (não é essa a intenção, mas que atire a primeira pedra quem diz que não fica feliz qdo o set recem-montado bota uns carrinhos pra gritar ~~)

Maaasssss, foi a única música das que testei que ficou legal mesmo, tentei também aquela da Dev - Bass down low, mas essa não ficou grande coisa.

Eu gosto muito desse estilo de música

mas com essas eletrônicas fica devendo o som, o bass booster ainda tá desligado, talvez ele de um up nisso.

Gostaria de pedir alguns (como se já não tivesse pedido quase nada até agora né! folgado eu ~~) favores!

1) Podem me recomendar músicas do tipo da How low can you go pra cutir/testar ?

2) Existe algum programa que mostre as frequencias da música em gráfico por exemplo?

3) Vou comprar um cano de pvc e fazer vários dutos de tamanhos diferentes a fim de teste, talvez subindo um pouco a frequencia da caixa fique mais equilibrado (isso depois do teste com o bass booster), alguma boa e entendida alma pode me sugerir alguns comprimentos?

4) A lataria do carro, quanto mais rígida menos som dá? No caso da lataria original sem manta eu digo, pois o meu parece tremer bem menos que um palio ou um punto por exemplo, o punto em questão de um amigo, com a 309 e a rodstar 840 o retrovisor parecia uma maria mole, tremia muito mais que o meu, dá a sensação que a lata do carro dele é mais leve e vibra mais.

Ps: Quanto a caixa vou ver se no sábado consigo testar elas mais afastadas do pm ao menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o problema ai deve ser a distancia dos sub's para a tampa do PM......tenta recuar a cx pra testar.

Deita os bancos traseiros e coloca a cx um pouco mais pra traz.....so pra ver.

Tinha respondido acima mas no quote errado, testei já virado pra cima e não adiantou, vou tentar testar afastando do PM esse fds.

afff mano q mer** em leo, vamo faze rolo nesses p3 com meus 308 q vai render mais na sua caixa ^^, quer qnto na volta ??? se quiser ainda tbm tenho uma caixa pra te vender q n uso mais eh mdf 20mm com uns 55l p/ cada e tb tem encaixe no canto pra bateria.....qlqr coisa avisa

abraços

Essa caixa de 55l era uma ótima candidata pra um teste não acha não? rs

R$ 1.000,00 de volta e troco os subs rsrs.

Eai tá por aqui ainda, apareci aqui fds, rua do porto aqui de dia de tiver tempo bom da pra dar uma azarada legal xD

Leo põe os sub´s com o conjunto magnetico para fora só a nivel de teste .... Mano baixa o banco e muda essa maldita caixa de posição. E para de MIMIMI que vai se isso ou akilo, solta, desparafusa, quebra, tira a tampa do PM sei-la man .... Mano faça o que for necessario mas esse BÉIS tem que toca !!! :legal:

Entre para o clube DIY :vts

Não tenho onde fazer isso, não tenho ferramentos e nem com lego me dava bem kkkk. Minha casa não tem garagem, então não tenho onde mexer nessas coisas de boa, ai é complicadiz ~~

Compartilhar este post

Link para o post

Acustica eh fo** mesmo, botei um questo aki numa salinha q tenho e bem acima de onde fico sentado no pc eh onde os graves enchem o ouvido e fica forte, massss onde sento 1M mais baixo n se ouve quase nada, PQP!

Acho q no teu caso a distancia da caixa e a tampa da mala pode resolver, ja testei em sedan n mudou mt, em hatch tbm deixava a caixa bem perto e n mudou mt coisa, mas pode ser q mude por causa da tampa dela n sei, algo ta fazendo o grave bater e n voltar bem pra encher a cabine

N acompanhei o topico mas a litragem da caixa da Fosgate dá normalmente um bom rendimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que você fala seu som parece estar com algum cancelamento forte. Não dá pra fazer outra caixa? Uma caixa bem afastada da tampa e sem esse tanto de coisa dentro dela. rsrs Faz uma caixa com essas medidas por exemplo: 47 cm de altura x 102 cm de comprimento x 22 cm base menor x 38 cm base maior. Aí você encostaria ela na tampa traseira e sobraria uns 30cm na frente da caixa ainda, que foi o jeito que me agradou.

Não vejo vantagem alguma em aumentar a sintonia da caixa, muitas vezes o que os gráficos mostram não acontece audivelmente.

Ahh e o pico da música que você achou mais forte é em 35Hz, analisei a resposta dela aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou revivendo o tópico \o/

Primeiro as explicações:

Eu estava tendo muito problema com a bateria do meu carro depois de colocar a D3000, dia sim dia não ficava sem bateria, ai olha daqui, testa de lá, tirei a bateria, deixei carregando na loja do meu amigo, deixamos ela lá parada mais de 1 semana pra ver se não ia perder a carga, bom enfim, montamos novamente o som fds passado e o problema continuava, cheguei a ouvir por uns 40-50min no fds e a potência começou a armar proteção, até mandei um e-mail para o Cláudio perguntando oque seria e ele muito rapidamente como sempre me disse que era sinal que a voltagem estava caiando a menos de 9v, levei numa auto-elétrica o cara mediu e meu alternador está ótimo, pediu para eu ir em uma outra loja (de som) que o conhecido dele tinha um aparelho que media o consumo pelo cabo, cheguei na determinada loja, o cara mal foi olhar meu som, já foi perguntando do aparelho e disse que ele era o culpado, pois como não estava cortando pra funcionar só no pós-chave havia consumo, expliquei a situação mas ele continuava com o mesmo discurso, enfim até desanimei e fui embora. Volto na loja do meu amigo e vai ele olhar denovo o meu carro, quando meio sem querer parece que achamos um problema, o disjuntor da frente estava próximo a o filtro (acho que é de ar), e conforme o carro mexia batia no pino, e com isso ele dava uma especie de mal contato e não transmitia a energia corretamente, era como se quando fizesse isso eu só estivesse dependendo da bateria do cofre! (vou por uma foto depois do item citado), ele prendeu de modo a não encostar mais no disjuntor e ao menos com o carro ligado parece que não tive mais problemas da bateria sumir misteriosamente! Tive até a impressão que o grave ficou um pouco melhor. (provavelmente por estar melhor alimentado)

Enfim, fora várias outras coisas que aconteceram durante esse tempo sumido.

Ainda quero testar outra caixa e mexer nos dutos, vamos ver como vai ser esse fds se dá tempo!

Ps: Estou cogitando subir mais um level nos subs, pensei em dois Protech Competition de 12, mas já me deram algumas sugestões de colocar um DD 3515 para ter um bom desempenho ou então dois DD 2512 1000 rms cada, o que vocês me dizem, qual o par de falantes mais modafoca que posso por aproveitando essa minha caixa? Relembrando, são duas câmeras com 50 litros cada, pro começo do ano que vem talvez eu mande fazer uma outra coisa, porem isso necessita de estudo por conta do espaço pra bateria / megacapacitor.

Só lembrando que falo de subs encontrados no Brasil, seja ML ou aqui no Forum, como limite de preço vamos por ai uns R$ 1500 ou 1600 no total em sub.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

axo q deveria colocar 2x ultimate em Leo pra casar legal com o amp, pelos videos toca demais.....

se for vende esses p3 ai da um toque hshuahsaasusa te pago 1 jantar na rua do porto no 18's !!!

Compartilhar este post

Link para o post
axo q deveria colocar 2x ultimate em Leo pra casar legal com o amp, pelos videos toca demais..... se for vende esses p3 ai da um toque hshuahsaasusa te pago 1 jantar na rua do porto no 18's !!!

Não quero papo contigo, nem minhas msg você responde mais! hauahuahuahuhau xP

Com 1500 Pega 2 DD3515.... Daqui uns dias meu set vai tar tocando...

Vou acompanhar seu tópico!

:+1

A marca pelo visto vai ser DD mesmo todo mundo está sugerindo ela!

Qual vale mais a pena?

DD 3512 x DD 3515

12"

minha caixa está para 12" atualmente, logo 50 litros cada estão de bom tamanho?

15"

dá pra aumentar a caixa para 15" de boa? 50 litros pra cada falante é suficiente? A D3000 vai ficar muito em cima pois não vai ter sobra, não vou tocar 100% do falante mas será que já vai ser suficiente?

15" Opção 02

Ou então pegar logo um 9515 e deixar a minha caixa com mais de 100l?

Edit: basicamente o de 15" é o dobro do de 12" se for isso mesmo? No 12 estaav 89db e no 15 92db

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!...aí que está a vantagem, ....eu iria de apenas 1 de 15 pol:

1- Ele tem maior SPL!

2- Casa perfeito com o DAD D-3000 com +3db de folga.

3- Dá mais qualidade pois não vai ter problemas com ressonâncias diferentes...

4- Cerca de 90L livres, vai dar um grave excelente, 35Hz á 45Hz, é onde se escuta o boommm longe, abaixo disto é só vibração de lata!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!...aí que está a vantagem, ....eu iria de apenas 1 de 15 pol:

1- Ele tem maior SPL!

2- Casa perfeito com o DAD D-3000 com +3db de folga.

3- Dá mais qualidade pois não vai ter problemas com ressonâncias diferentes...

4- Cerca de 90L livres, vai dar um grave excelente, 35Hz á 45Hz, é onde se escuta o boommm longe, abaixo disto é só vibração de lata!

hand26

Porem pensando bem, tem como readaptar a caixa? fechar os furos e fazer apenas 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...