Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

SUGESTÃO DE UPGRADE

Recommended Posts

Ola pessoal tenho uma duvida sobre um upgrade que gostaria de fazer para melhorar meu som,porem não sei o que devo alterar segue abaixo meu setup,gostaria de ouvir a opnião de voces .

 

Player Clarion DXZ786usb

 

Modulo MBQuart ONX 4.125 125 watts x4 / 250watts x4 /bridge 500watts x2

 

Kit 2 vias Nar 650cs3

 

Subwoofer Nar 1266SW3

 

Mega Capacitor Fosgate 1 farad

 

Cabos RCA Knukonceptz Krystal/ cabos de audio Tiaflex 4mm/cabo de força 21mm tecniforte,meu carro é um sentra.

 

O tweeter esta na coluna,midbass na porta com tratamento de manta asfaltica,subwoofer no porta malas com caixa dutada de 60 litros,modulo no canal front esta ligado o kit 2 vias cortado em 50HZ pelo player e subwoofer na bridge do modulo cortado em 50hz player .Sinto falta de uma definição melhorada no som,o mid bass deste kit parece que não tem uma pegada legal toca mais voz do que medio grave.

pensei em mudar alguma coisa colocando um full range Vifa no painel pra trabalhar junto com tweeter ou trocar o kit 2 vias pelo kit mbquartz QS216 por isso gostaria de ouvir a opnião de voces devo trocar o kit ou acrescentar um full range no sistema. Ou trocar algum outro item?

 

Agradeço as opniões ai da galera caso queira sugerir algum outro kit 2 vias ou full range ou ate troca do modulo ou player .

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a minha experiência me ensinou, é, que por mais que você mexa nos falantes, se o problema vier de antes, pouco melhora.

Pra isso, tenha uma eletrônica boa. Bom player, bons cabos, bom amp. Aí, todos os ups de kit, farão total diferença.

Creio que o UP mais fácil, obvio e direto, seja de cabos. O kit QSD é muito bom tambem, pode vir junto se o preço for convidativo.

Depois disso, pense no player, amp e por último o kit. Creio que nessa ordem, as diferenças serão percebidas facilmente, pois a base do set é forte.

Com isso, você também vai ter uma assinatura característica, e já saberá o que esperar dos falantes, baseado na tendência do seu set.

 

$0.02

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a minha experiência me ensinou, é, que por mais que você mexa nos falantes, se o problema vier de antes, pouco melhora.

Pra isso, tenha uma eletrônica boa. Bom player, bons cabos, bom amp. Aí, todos os ups de kit, farão total diferença.

Creio que o UP mais fácil, obvio e direto, seja de cabos. O kit QSD é muito bom tambem, pode vir junto se o preço for convidativo.

Depois disso, pense no player, amp e por último o kit. Creio que nessa ordem, as diferenças serão percebidas facilmente, pois a base do set é forte.

Com isso, você também vai ter uma assinatura característica, e já saberá o que esperar dos falantes, baseado na tendência do seu set.

 

$0.02

qual cabo vc me recomenda trocar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA e Speaker.

Tem um Wireworld nos classificados que é muito bom e está num preço justo.

Quando eu tinha os KNU, os cabos DIY de cat6 superaram eles facilmente.

Speaker, vai de Canare ou Chord, receitinha de bolo que deu certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando se haveria alguma melhora substancial caso eu incluir mais um modulo e ligar o kit 2 vias em bi amplificação fazendo os cortes de pelo player,estou vendo o modulo helix 2 canal para os tweeter e deixar os midbass no canal do modulo mbquart outra ideia seria a adição de um full no painel junto do tweeter podendo ser um midbass de 4 nar ou full vifa o mesmo usado pelo franco,posso fazer os crossover passivos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar os cabos pense em um outro kit depois amplificador, O ganho vai ser muito maior do que trocando os cabos, deixe os cabos para o final para saber melhor qual usar pelas características dos equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria os tws... aliás, troquei os tweeters.

 

Tenho o mesmo carro que vc, e o mesmo kit NAR. Desde sábado estou com sorriso de orelha a orelha, improvisei (até ter tempo de fazer a instalação bem feita) um par de tweeters polk audio DB1001 e a diferença foi brutal. Os NAR mesmo atenuados em -4db e off axis soavam-me estridentes e sem muito detalhe.

E o detalhe é que a instalação está bem porca, cabo vagabundo. Quando fizer bem feito vai ficar melhor ainda. Não tinha idéia de como esses tws eram ruins...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria os tws... aliás, troquei os tweeters.

 

Tenho o mesmo carro que vc, e o mesmo kit NAR. Desde sábado estou com sorriso de orelha a orelha, improvisei (até ter tempo de fazer a instalação bem feita) um par de tweeters polk audio DB1001 e a diferença foi brutal. Os NAR mesmo atenuados em -4db e off axis soavam-me estridentes e sem muito detalhe.

E o detalhe é que a instalação está bem porca, cabo vagabundo. Quando fizer bem feito vai ficar melhor ainda. Não tinha idéia de como esses tws eram ruins...

Pior que eu não sei se é o tweeter que esta me incomodando talvez vc tenha razão,ja pensei em ligar o kit em bi-amplificação pra usar todo o recurso do player e ligar o tweeter em um modulo helix db two fazendo os cortes pelo player e atenuando os tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está querendo fazer um upgrade rumo à um set consistente, ou acabar rapidamente com um problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está querendo fazer um upgrade rumo à um set consistente, ou acabar rapidamente com um problema?

Rick quero fazer um set consistente que me agrade assim paro de gastar dinheiro com isso e paro de brigar com a esposa rsrs no meu carro eu não coloco nada no tampão sigo a receita do bolo que o pessoal do fórum diz tenho uma caixa dutada com subwoofer nar 1266sw3 mais quando vou viajar quem senta atrás reclama da presença constante de grave no ouvido o stereo chega fraco na parte traseira,se eu aumento o volume o tweeter que esta na coluna se destaca demais se eu atenuo o tweeter no crossover dele em 4db o som fica abafado meio estranho,percebo também que eu tenho potencia meu modulo manda 125 watts no canal front e 500 na bridge pro subwoofer era pra ficar legal mais o kit não acompanha. Então eu fico pensando em que devo mexer meu player é um clarion dxz786usb mais não uso todo o potencial dele sera que deveria fazer bi amplificação usando os crossover do player já que tem mais recurso inclusive corte subsônico pro sub etc.... ou comprar um novo kit 2 vias de maior qualidade tipo um mbquart qs216 isso ajudaria o som a chegar no banco traseiro pra quem vai atrais ouvir bem igual a mim que estou na frente! é essas duvidas que tenho desculpe o texto muito grande e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Pára tudo.

O que for indicado aqui é privilegiando a qualidade sonora e a disposição do melhor palco para o motorista.

Os caronas aqui são todos surdos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Pára tudo.

O que for indicado aqui é privilegiando a qualidade sonora e a disposição do melhor palco para o motorista.

Os caronas aqui são todos surdos.

pensando nisso que vc falou estou mais pendendo a comprar outro modulo um helix db two so pra colocar o tweeter nele e ligar tudo em bi-amplificação assim uso crossover do player que tem mais recursos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vai pegar um amp pra agudos compra um melhor, não um linha de entrada, senão não tem ganho de qualidade, só de controle

e troca junto o RCA, este Knu é capado nas altas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, você está perdido no que está fazendo.

sim, por isso abriu o tópico

ele tá perdidão kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, se vc quer dar um conforto para quem está no banco traseiro, nada impede de colocar uns coaxiais ou falantes originais para quando os caronas estiverem no carro. Quem sabe eles ligados direto na saída do hu, e com possibilidade de serem silenciados pelo fader em caso de ninguém no banco traseiro.

Muito tempo usei falantes traseiros tocando baixinho apenas para ambiência.

 

Ok, passar para tudo ativo ao invés de passivo te dá maior flexibilidade de ajuste, mas não se iluda, pois isto não aumenta a qualidade do som.

 

Outra coisa é sobre expectativa x resultado alcançado.

 

Os equipos que vc tem estão instalados corretamente; pode ficar fazendo upgrades horizontais e ficar trocando seis por meio-dúzia.

 

O Rickfvb, quando perguntou se vc queria fazer um upgrade rumo a um set consistente, suponho que fosse comentar algo nessa linha.

 

Talvez o que agrade sua expectativa esteja nas linhas seguintes às linhas de entrada da Focal, DLS, Morel, Scanspeak., Helix, Audison e por aí segue.

O ideal mesmo seria a tentar escutar alguns carros e avaliar resultados e nível de investimento...

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando sem tempo de responder de forma mais objetiva.

O que eu quis saber, é se tem algo te incomodando, ou você busca um set "sério".

Não necessariamente com equipamentos caros, mas no caminho da fidelidade.

Para isso, considero que o melhor é ir de uma ponta à outra. Começando por um bom player, cabos, amp, e por ultimo o kit.

Como o player é um investimento mais alto, deixei ele mais pra frente na ideia que eu dei.

A mudança de cabos, RCA e Speaker, faz MUITA diferença. E como é mais chato pra mexer, exige desmontar o carro e tudo mais, dei essa ideia de cara.

Player, amp e kit é mais fácil de trocar.

Pense no que quer, montar um set "top", ou resolver algum problema aparente.

Se for só resolver o problema, descreva-o, que fica mais fácil de ajudar.

Abs

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, se vc quer dar um conforto para quem está no banco traseiro, nada impede de colocar uns coaxiais ou falantes originais para quando os caronas estiverem no carro. Quem sabe eles ligados direto na saída do hu, e com possibilidade de serem silenciados pelo fader em caso de ninguém no banco traseiro.

Muito tempo usei falantes traseiros tocando baixinho apenas para ambiência.

 

Ok, passar para tudo ativo ao invés de passivo te dá maior flexibilidade de ajuste, mas não se iluda, pois isto não aumenta a qualidade do som.

 

Outra coisa é sobre expectativa x resultado alcançado.

 

Os equipos que vc tem estão instalados corretamente; pode ficar fazendo upgrades horizontais e ficar trocando seis por meio-dúzia.

 

O Rickfvb, quando perguntou se vc queria fazer um upgrade rumo a um set consistente, suponho que fosse comentar algo nessa linha.

 

Talvez o que agrade sua expectativa esteja nas linhas seguintes às linhas de entrada da Focal, DLS, Morel, Scanspeak., Helix, Audison e por aí segue.

O ideal mesmo seria a tentar escutar alguns carros e avaliar resultados e nível de investimento...

vou comprar um modulo melhor pro agudo e deixar os mid no canal front do modulo mbquart assim posso fazer 3 vias e cortar pelo player,quero cortar o sub em 60hz e mid de 60 ate 3khz dai pra cima o tweeter os slops vou testar pra ver qual vai me agradar mais 6db 12db 18db.Agradeço a ajuda de vocês e realmente preciso me focar mais caso em não goste do resultado disso vou comprar um kit superior ai troco também os cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando sem tempo de responder de forma mais objetiva.

O que eu quis saber, é se tem algo te incomodando, ou você busca um set "sério".

Não necessariamente com equipamentos caros, mas no caminho da fidelidade.

Para isso, considero que o melhor é ir de uma ponta à outra. Começando por um bom player, cabos, amp, e por ultimo o kit.

Como o player é um investimento mais alto, deixei ele mais pra frente na ideia que eu dei.

A mudança de cabos, RCA e Speaker, faz MUITA diferença. E como é mais chato pra mexer, exige desmontar o carro e tudo mais, dei essa ideia de cara.

Player, amp e kit é mais fácil de trocar.

Pense no que quer, montar um set "top", ou resolver algum problema aparente.

Se for só resolver o problema, descreva-o, que fica mais fácil de ajudar.

Abs

Henrique

opa com certeza terei que trocar os cabos qual vc me recomenda para o kit 2 vias / cabo de força e rca e pode me indicar alguém aqui do fórum que eu posso comprar ,eu pensei que os knu eram ótimos cabos não sabia como o pessoal diz ele tem uma certa deficiência nas altas frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa com certeza terei que trocar os cabos qual vc me recomenda para o kit 2 vias / cabo de força e rca e pode me indicar alguém aqui do fórum que eu posso comprar ,eu pensei que os knu eram ótimos cabos não sabia como o pessoal diz ele tem uma certa deficiência nas altas frequências.

 

entenda, knukonceptz é uma boa marca sim, e é moda no fórum pois é melhor do que muita coisa que se encontra no mercado. porém o que o cristiano quis dizer, é que existem opções melhores que o knukonceptz. Nos testes que o cristiano fez, o technoise se deu melhor nos agudos em relação ao knukonceptz krystal. depois acima disto tem VDH, chord, Nordost, dentre várias outras, mas nordost vai fugir e muito da faixa de preço q vc pretende gastar. se for comprar no brasil, eu te indicaria o technoise, se for trazer de fora, de uma olhadinha nos VDH e nos chord lá fora. costumam ser excelentes opções....

 

Cabo de força pode dar diferença, eu não vejo necessidade de trocar ele se ele estiver corretamente dimensionado, ou sobredimensionado pro teu som. subdimensionado que seria o problema.

 

Cabos de falante, o que eu indicaria hoje seria knuconceptz kasa ou canare 4s8 pra sub e midbass e VDH The Bridge pro tweeter, existem cabos melhores que esses, mas ai o custo por metro começa a subir lá nas nuvens, e a intenção é não gastar tanto...

 

quanto aos equipamentos: teu player é o melhor da categoria dele, e na faixa de preço dele não se encontra nada nem parecido... ele briga de igual para igual com players de categorias acima. então é algo q eu manteria a um primeiro momento.

sobre biamp, é interessante, se tem mais controle, mas é mais gasto com cabos e mais gasto com amplificador, com porta fusiveis e terminais. e com o valor investido num amplificador de boa qualidade só pro biamp vc pode muito bem fazer um belo upgrade no teu kit 2 vias por um q vc pode utilizar como referencia por muito tempo, ou em um unico amp top que tb irá te servir de referencia por muito tempo....

sobre o kit: eu pessoalmente não gosto dos kits da nar, mas gosto muito dos crossovers deles. pra mim parece q eles prezaram mais em fazer um crossover top do que um kit top. opinião pessoal minha! tem quem diga o contrário. mas tem como se tirar bons resultados com o kit nar mesmo assim.

 

de resto é a parte mais demorada de todas: o acerto fino! localizar o pq das deficiencias na acustica do carro e melhorar posicionamento e acustica para sanar esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TZ é melhor que Krystal pra tudo, mas a percepção se dá mais nos agudos mesmo

o problema está sendo encontrar o TZ de 5m... Não tem nenhum lugar vendendo por um preço camarada, tudo R$80 + frete

pra um cabo 2 canais não da pra dizer que é barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que quero dizer é que não adianta nada se preocupar com os cabos se tem um set limitado, busque um bom par de RCAs e no final os outros cabos, sempre deixo os cabos para a última etapa e os escolhos de acordo com os equipamentos. Não adianta nada investir em cabos se o Kit é limitado o amplificador pode ser melhorado e etc.

Olha o meu exemplo tinha um morel tempo instalado com cabos Sonus, troquei pelos VDH Bridge que parece um cipó muito ruim para instala-lo depois de muito trabalho simplesmente não ví diferença nenhuma, só senti diferença testando isoladamente em uma bancada com o Utopia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que quero dizer é que não adianta nada se preocupar com os cabos se tem um set limitado, busque um bom par de RCAs e no final os outros cabos, sempre deixo os cabos para a última etapa e os escolhos de acordo com os equipamentos. Não adianta nada investir em cabos se o Kit é limitado o amplificador pode ser melhorado e etc.

Olha o meu exemplo tinha um morel tempo instalado com cabos Sonus, troquei pelos VDH Bridge que parece um cipó muito ruim para instala-lo depois de muito trabalho simplesmente não ví diferença nenhuma, só senti diferença testando isoladamente em uma bancada com o Utopia.

 

eu uso vdh the bridge e vdh cs122 em casa, o cs122 é um pouco melhor do que o the bridge. testei o audison sonus, e a diferença foi perceptivel nos graves e nos agudos, que no vdh é melhor. e isso que minhas caixas residenciais usam tweeter vifa de 60 dolares o par, sub jl, e woofer hivi, mid selenium HF120

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...