Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

sqpl agora no celta (definido) fotos do equipos pag.2

Recommended Posts

Galera, estou com um PROBLEMÃO, adquiri um fosgate t600-2, como todos já viram, e fui testar sabado, com meu RE, e o RE não tocou, e veio a queimar aparentemente, ai pensei, "deve ser defeito no sub", blz, hoje fui ligar meu uxp novo, para não ficar sem som, e oq acontece? mesma coisa, POREM liguei ele em outro modulo antes e tocou perfeito, quando liguei no fosgate , queimou o sub, fez um chiado e começou a feder, quando liguei o uxp no outro modulo,o modulo entrou em proteção, resumindo queimou o uxp também! Oq pode ser isso? Ta complicado, fiquei baquiado pra caramba agora! E a instalação esta perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera projeto parado, por enquanto! Obrigado pela ajuda prestada até aqui! Assim que der continuação a este set (num futuro outro carro) darei um up aqui!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que zica ein manim, mas eai?

Acompanhando sempre.

Abs

Enviado do meu celular brutu usando um tal de Tapatauqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Então ainda não consegui falar com o vendedor do módulo, mais deu uma desanimada legal, mas vamos ver oq procede né!

Vlw ai galera a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Aaae não falei que daria um up quando retomasse o projeto!? hehe

Bom vamos lá, meu filhão como esta vindo ja, larguei mão do set que estava no carro pois ocupava a mala inteira, e consegui resolver o probleminha o fosgate (tava ligando errado <_< ), já coloquei ele pra tocar um uxp q tenho parado aq em casa, e acompanhando esta um coaxialzinho, então já virão como esta a qualidade né hehe

Vou começar a projetar a caixa do RE, penso que sera na faixa dos 70L e 32hz mais ou menos, agora o problema do celta é que o mid não é na porta, e sim no "pezinho", porem todo aberto, e como não tenho paciência em mexer com fibra e nem "talento", andei vendo uns já prontos http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/par-pezinhos-acusticos-selados-celtaprisma-kit-vias-p-1432?osCsid=ecb4ac2b69f399e6a40a4f3f3a1f3398 , ai penso 4,5L para um mid de 6" será q não ficaria picudo? sera q tocaria legal?

Abraço e acompanhem ai! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz parcero. Essa caixa pro sri vc tirou a medida onde? Também tenho dúvidas quanto a caixa para um sub deste. vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Blz parcero. Essa caixa pro sri vc tirou a medida onde? Também tenho dúvidas quanto a caixa para um sub deste. vlw

É só baixar o manual do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo fez uma caixa dessa para os 2x SRX dele e ficou legal, principalmente tocando slow, e conversando com um lojista aqui, ele falou que vai ser nessa faixa também!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza. Acabei de receber um email da RE:

" Hello Your box needs to be 2.2 cu/ft. With a port area of 12.5 sq/in. The port needs to be 10 inches long. I hope this helps you."

Pelo que eu entendi seria isso mesmo, 70 litros com duto de 10cm d comprimento. Só não sei como seria essa área do duto de 12.5 sq/in.

Será que um duto redondo de 4" ficaria bom?

Desculpa aí por intrometer no seu tópico. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, são polegadas mesmo. 10 polegadas de comprimento, convertendo: mais ou menos 25cm.

Compartilhar este post

Link para o post

O recomendado é isso mesmo 70L 35hz! :legal:

Galera e referente ao pezinho, vale colocar um de 4,5L?

Compartilhar este post

Link para o post

E vamos aos ups:

Bom pézinho chegou hoje, será instalado o kit no fim de semana... e um grande amigo meu foi viajar ao EUA e pedi para ele me trazer um clarion cz702, e como quero mergulhar de cabeça no mundo do SQ, pois agora meu porta malas é compartilhado com meu filhote (hehe), gostaria da opinião de vcs para os cabos para os mids e para os tweeters, estou querendo um SQ mais dedicado agora!

A caixa do RE já estou dando umas quebradas de cabeça para decidir também hehe ... espero que até quinta q vem ja esteja parcialmente tocando, com o player provisório!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo para mid e tw, vai de Absolute Acoustics Turbilion ICE. É bom e barato.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O indicado seria eu usar 12 nos mids e 16 nos tw?

A minha intensão era deixar os cross junto dos ampli. no rack, mas eu li aqui uma vez que poderia dar certo tipo de ruido isso, então vou tentar caçar um lugar atrás do painel para colocar os cross, se alguém, tiver celta, da uma luz pfv (hehe), e colocando ele ali vou economizar um pouco nos fios, pois irei usar esse mesmo cabo no ampli----cross, assim vai dar cerca de 5m ao em vez de 10 que daria com o cross na mala! Deem sugestões []-[]

EDIT: Acho q não falei nada ainda com respeito a tratamento acústico no carro, mas irei aplicar manta (vedacit 1mm x 3 camadas) nas porta e na mala do carro, pois a porta do celta parece uma folha de papel, mesmo com os mids no pézinho acho q o tratamento vai ser muito bem vindo!

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

O indicado seria eu usar 12 nos mids e 16 nos tw?

Fica bom sim, mas eu uso 12 p/ambos. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora vou fazer a caixa do RE esse fds(pretendo) porem estou tomando uma surra pra simular, até desisti, teria como alguém dar uma força? oq estou procurando nele, é algo musicalmente aceitável, porém descendo bastante, tocando forte hiphop, com um bom controle de deley e velocidade de ar! Se algum entendido puder me ajudar , agradeço!

Edit: mais tarde posto os parâmetros!

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, acabei meio q abandonando o tópico , pois irei montar algo um pouco mais forte! Mas agradeço de coração a boa vontade! Abraço!

Galera re e fosgate estão a venda lá no class

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, acabei meio q abandonando o tópico , pois irei montar algo um pouco mais forte! Mas agradeço de coração a boa vontade! Abraço!

Galera re e fosgate estão a venda lá no class

Eita! O q virá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...