Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vítor Leite

UP.... SD5k ou SD8k?

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera.....

Queria a opinião de vcs.....

Meu som é S SDS 2k7 de 15'' q esta sendo tocado por uma SD3k com 300 Amps de bateria......

Estou querendo trocar o modulo....por uma SD5k ou uma SD8k, o que vcs me indicam????

e quanto as baterias precisaria aumentar??ou os 300amps já estão de bom tamanho?

E outra coisa....

O q vcs falam sobre as tomadas sendo usadas para a conexão em caixas, para pode tirar lás??

obrigado desde já....

Postado em

se não colocar mais bateria, não adianta trocar o amp.

uns 400a no sd5k e uns 600a no sd8k menos q isso nem troca.

só não de pra entender se é um ou 2 2k7.

Postado em

se não colocar mais bateria, não adianta trocar o amp.

uns 400a no sd5k e uns 600a no sd8k menos q isso nem troca.

só não de pra entender se é um ou 2 2k7.

desculpa.. escrevi errado lá

são 2 SDS 2k7

Postado em

eu até pesquisei... só que cada um fala uma coisa....

uns falam pra por 3 de 10, outros falam para colocar 2 de 12, uns falam que vai ficar com mta voz e por ai vai....

desculpa ae qualquer coisa

Postado em

Cara.. eu penso diferente!

Com ~150ah de baterias você pode ter "x mil watts RMS"... isso vindo de um SD5k ou de um SD8k. O lance é que, ao adquirir um SD8k, se você tiver como fazer um upgrade nas baterias, ou colocar uma fonte parruda, consegue maior rendimento!

Explicando em outras palavras, por exemplo... o ideal é você ter ~5kwrms pra tocar seu par de falantes. Ao usar um SD5k, independente de ter 2.000a de baterias ou até mais... ele vai mandar no máximo 5kwrms clipando!

Já o SD8k, se você tiver uma fonte parruda ou baterias suficientes, consegue tirar os 5kwrms com folga, ou até um pouco mais pros picos.

E justificando minha forma de pensar, uso um Stetsom 5k2 @ 2 ohms pra tocar UM sds 2.7k 18'... e o bicho toca com gosto! Quem vê, fica impressionado! Tudo bem que o amp tá mandando pouco mais de 4kwrms pro falante.. mas é o suficiente pro bicho dar 100% de si sem precisar exagerar no clipping! Ah, e só uso uma Optima D31 pro som + a do cofre. Só que raramente toco sem fonte ou sem deixar o carro ligado!

Enfim, eu sendo você colocaria o SD8k... sistema tocando com folga, na mão de quem sabe usar, é impagável!

E quanto aos médios, vai sem medo: 3 x 10mg400 oversound. Falam bonito, não são tão caros e etc.

Ah, e ficar "muita voz", ou, em outras palavras, "sobrando" SPL entre 80hz e 2khz... não é NADA ruim! Pelo contrário! É justamente dessa range de frequências que vem o melhor da música: tambores, contrabaixos, guitarras, violões, pianos..... ou seja, a parte que você curte! O resto é complemento!

O ruim mesmo, é quando sobra entre 1khz e ~5khz (cornetas em excesso), essa parte é cansativa aos ouvidos e não aproveita quase nada na musicalidade.

Inclusive, teu som, se usar 4 x D405.. vai sofrer desse mal! corneta demais!

Acredite, 2 D405 bem alimentadas e reguladas.. conseguem acompanhar tranquilamente 4x18'.... e 4 D405, se tu vacilar, cobrem 4x 18' em termos de SPL!

Postado em

Enfim, eu sendo você colocaria o SD8k... sistema tocando com folga, na mão de quem sabe usar, é impagável!

E quanto aos médios, vai sem medo: 3 x 10mg400 oversound. Falam bonito, não são tão caros e etc.

Ah, e ficar "muita voz", ou, em outras palavras, "sobrando" SPL entre 80hz e 2khz... não é NADA ruim! Pelo contrário! É justamente dessa range de frequências que vem o melhor da música: tambores, contrabaixos, guitarras, violões, pianos..... ou seja, a parte que você curte! O resto é complemento!

O ruim mesmo, é quando sobra entre 1khz e ~5khz (cornetas em excesso), essa parte é cansativa aos ouvidos e não aproveita quase nada na musicalidade.

Inclusive, teu som, se usar 4 x D405.. vai sofrer desse mal! corneta demais!

Acredite, 2 D405 bem alimentadas e reguladas.. conseguem acompanhar tranquilamente 4x18'.... e 4 D405, se tu vacilar, cobrem 4x 18' em termos de SPL!

hmmmm.. valeu pelas dicas....

vou ver se consigo trocar meu SD3k em um 8k....

e obrigado pela dica dos MGs tb... tinha pesquisado no forum, porem cada pessoa fala uma coisa.... e ainda mais se são bons e baratos hehhehehehhehe

e quanto as d405 estão sendo tocadas por uma SD400 antiga, eu tinha uma NANO só q ela não aguento a pressão n dava regulagem boa, não sei se era defeito da minha ou se é elas não aguentao msm... a minha sorte q meu tio trocou comigo e ele usa a dele só para AF de porta entao ficou bom para os dois....

dpois que colocar os MGs vou deixar os drivers mais baixos em vez de tirar algum do set....

e para a adição desses MGs gasta colocar mais bateria?

valeu

Postado em

explicação simples e ao bom entendedor uma explicação dessa basta...

tradução ao pé da letra o famoso headrom, até um leigo consegue entender o que ele falou aí...

boa sorte no projeto tem tudo o que vc precisa, abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...