Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Speed Boy

Bravox CS60d - Vale a pena troca-los?

Recommended Posts

Olá amigos,

Eu de novo para encher o saco dos amigos com minhas dúvidas.

Uso o longevo Bravox CS60d há mais de 5 anos nos meus últimos 3 carros.

Na época que comprei, ele era super bem recomendado aqui no forum. Escutei tocando no Carro do Clevandro me apaixonei e acabei comprando também, pois antes só conhecia os famigerados Triaxiais da vida.

Agora que meus ouvidos cansaram de barulho e estou começando a tentar "subir de nível" sonoro fico estou sem saber que rumo tomar.

Troco primeiro minha HU Pionner AVH 3180 para fazer os Bravox tocarem melhor ou troco o kit duas vias por algum modelo melhor?

Não queria ser movido por modismo, pois esse fim de semana escutei um kit da Hertz e achei ele pior do que meu velho CS60d.

o que recomendam? trocar a HU ou o kit duas vias primeiro?

Aberto a sugestões dos amigos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar a H.U na minha opinião, acho que vc terá mais ganho em qualidade sonora.

Dá uma olhada nos classificados que sempre tem coisa boa.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Kit da Hertz vc achou pior que o Bravox CS60D?

O modismo, na verdade, acaba acontecendo um pouco né? hehehe

Mas acho dificl um Hertz perder pra um Bravox heim!

Pode ser que o som do seu amigo não esteja bem acertado, ou o modulo era ruim, os cabos ruins, ou HU ruim. Em fim!!!

Alguma coisa nesse sentido!

Compartilhar este post

Link para o post

SIIIMMMM, vale muito a pena trocar o 2 vias primeiro! Esse Bravox é muito limitado, e o tweeter é um lixo. Já que vc achou o Hertz pior, eu sugiro que vc escute um Morel, ou outra marca com tweeters suaves. Acho que se trocar a HU primeiro, os falantes vão continuar reproduzindo de forma similar. Mas é só minha experiencia pessoal, outros vão falar o contrario, mas é que eu convivi 1,5 anos com um kit Bravox, e quando substitui foi uma libertação!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc disse q cansou do kit e ñ do player. Então, 1º troca o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar a H.U na minha opinião, acho que vc terá mais ganho em qualidade sonora.

Dá uma olhada nos classificados que sempre tem coisa boa.

Abs.

Vou ficar de olho mesmo...

Mas agora estou em dúvida depois dos outros comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Kit da Hertz vc achou pior que o Bravox CS60D?

O modismo, na verdade, acaba acontecendo um pouco né? hehehe

Mas acho dificl um Hertz perder pra um Bravox heim!

Pode ser que o som do seu amigo não esteja bem acertado, ou o modulo era ruim, os cabos ruins, ou HU ruim. Em fim!!!

Alguma coisa nesse sentido!

Foi o Hertz Dsk 165, o de entrada. Achei os Tweeters melhores, é verdade, mas os médios achei limitados, talvez porque eles não tenham Crossover passivo.

Escutei um Morel Tempo no carro do Jhonnes, e achei bom, porém escutei pouco.

Vocês acham o que do som desses Pionners AVH de entrada? Acho o som do meu bem ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

SIIIMMMM, vale muito a pena trocar o 2 vias primeiro! Esse Bravox é muito limitado, e o tweeter é um lixo. Já que vc achou o Hertz pior, eu sugiro que vc escute um Morel, ou outra marca com tweeters suaves. Acho que se trocar a HU primeiro, os falantes vão continuar reproduzindo de forma similar. Mas é só minha experiencia pessoal, outros vão falar o contrario, mas é que eu convivi 1,5 anos com um kit Bravox, e quando substitui foi uma libertação!

Concordo plenamente viu, os TW dele são um lixo mesmo...

É o principal motivo de eu querer troca-los

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Hertz Dsk 165, o de entrada. Achei os Tweeters melhores, é verdade, mas os médios achei limitados, talvez porque eles não tenham Crossover passivo.

Escutei um Morel Tempo no carro do Jhonnes, e achei bom, porém escutei pouco.

Vocês acham o que do som desses Pionners AVH de entrada? Acho o som do meu bem ruim...

Tem um Kit da serie ESK (sem ser o ESK 165 normal) da Hertz que o MID é BRUTO. O HSK tb tem mid Forte!

Morel Maximo e Tempo chama atenção pela qualidade, pelo equilibrio, pelo timbre gostoso, mas não pela pegada do Mid Bass!

Cara, sobre a serie AVH da Pioneer, acabei de comentar em um post desses ai pra trás. Eu não tenho certeza, mas tem uma serie nacional desses DVDs da pioneer, que, por dentro, é identica aos DVDs da HBuster. Nao tenho certeza se é essa mesmo, mas se for, ja ta explicado hehe!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Kit da serie ESK (sem ser o ESK 165 normal) da Hertz que o MID é BRUTO. O HSK tb tem mid Forte!

Morel Maximo e Tempo chama atenção pela qualidade, pelo equilibrio, pelo timbre gostoso, mas não pela pegada do Mid Bass!

Cara, sobre a serie AVH da Pioneer, acabei de comentar em um post desses ai pra trás. Eu não tenho certeza, mas tem uma serie nacional desses DVDs da pioneer, que, por dentro, é identica aos DVDs da HBuster. Nao tenho certeza se é essa mesmo, mas se for, ja ta explicado hehe!

Serio isso dos AVHs? nossa... O meu é aquele de 2DIN, o 3850. Você viu eles abertos ou alguém te disse isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não o 2 Din num é HBuster naum!

Não é a linha AVH que e HBuster naum! É a linha DVH (só os nacionais os do paraguai, por exemplo, são Pioneer de verdade hehe)

Um dos modelos que são identicos são o DVH 7380 e o Hbuster 9200

inclusive se vc tirar a frente de um e colocar no outro funciona hauahuaah!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o cs60b e o Cs 60d e troquei pro um hertz hsk e um audiophonic HTK 2-6, e sem duvida são muito, muito melhor que o cs60D. O tweeter do hsk é sem comparação com o cs60d, ja o HTK eu ainda n instalei no carro, mas escutei ele em casa e n achei o tweeter dele lá essas coisas. O mid do HTK toca mais voz que o hsk.

Se eu fosse vc trocaria sim, agora trocaria por um kit mais caro tipo 600 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o cs60b e o Cs 60d e troquei pro um hertz hsk e um audiophonic HTK 2-6, e sem duvida são muito, muito melhor que o cs60D. O tweeter do hsk é sem comparação com o cs60d, ja o HTK eu ainda n instalei no carro, mas escutei ele em casa e n achei o tweeter dele lá essas coisas. O mid do HTK toca mais voz que o hsk.

Se eu fosse vc trocaria sim, agora trocaria por um kit mais caro tipo 600 reais

Nessa faixa mesmo que to querendo, acho q vou trocar o mid então galera.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa mesmo que to querendo, acho q vou trocar o mid então galera.

Obrigado!!!

Pega um morel tempo por esse preço.

Depois mais pra frente, poe um player legal, e vai indo !

Melhor evoluir aos poucos do que ficar mais ou menos de uma vez só.

Compartilhar este post

Link para o post

Speed boy, se quiser a gente marca pra você escutar mais o meu Morel Tempo e ter mais referência auditiva. Isso te ajudará na escolha.

Meu set não é refinado, porém, dá pra se ter uma ideia.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Speed boy, se quiser a gente marca pra você escutar mais o meu Morel Tempo e ter mais referência auditiva. Isso te ajudará na escolha.

Meu set não é refinado, porém, dá pra se ter uma ideia.

Att.

Grande Jhones! E ai blz?

Vamos marcar sim!

Recebi meus Hertz ES200 hoje. Vou instalar somente um, o outro vou passar para um amigo.

Assim que tiver pronto marco com vc, assim você da uma olhadinha no meu tb.

E o JL? já instalou?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria o player e tentaria encontrar um tw por enquanto nos classificados tem uns seas com bom preço ja tive esse kit da bravox o mid é bom o tw é bom tbm mas cansa demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Desistiu dos RE Audio foi?? :legal:

Não desisti... meu amigo desistiu por mim kkkk Ele acabou se enrolando nos compromissos pessoais dele e por incrível que pareça, RE audio não é tão fácil encontrar nos EUA. Como ele não estava ficando fixo em algum lugar, era difícil comprar para entrega.

Mas peguei o Helix e gostei viu... É uma experiência interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria o player e tentaria encontrar um tw por enquanto nos classificados tem uns seas com bom preço ja tive esse kit da bravox o mid é bom o tw é bom tbm mas cansa demais.

Ontem consegui regular os kits e ficou muito bom. Vou procurar esses Tw. Gosto dos mids realmente, o TW que acho que tem brilho demais. Ele cansa a depender da música como você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

o DSK tem sim cross no mid

se não tinha no que tu ouviu, ai está a deficiência que tu cita

sem dúvida que o melhor upgrade é o de HU

se não subir de nível a fonte do sinal todos kits instalados poderão soar ruins

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas dando uma opinião... muito se fala aqui no fórum dos kits. Vai ter gente que vai defender certas marcas, vão falar que uma marca tem o mid melhor, outra marca tem o tw melhor, etc. Então porque não montar o seu kit conforme seu gosto pessoal???

Usei o CS60D por uns quatro anos e, realmente, o tw são cansativos, mas gosto muito do mid dele. Então comprei um par de tw Clarion SRU310H (ainda para instalar), e agora estou procurando ouvir outros mids para ver qual me agrada e comprar só os mids.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e de crossover vai usar o que?

Foi pra mim a pergunta????

Se for, o crossover que acompanha o tweeter. Se agradar meus ouvidos, beleza... se não agradar, eu testo outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...