Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

O top da GM é o "M". O Status fica logo abaixo.

O Status é aquele que eu vendi!

Uai

Esse num vi vendendo no site naum!

Nem conhecia

KKKKKK

Vivendo e aprendendo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUando vc vai ver o Tweeter Status (separadamente) o cara escreveu lá 46 Ohms

Ele deve ter colocado 4, viu que errou, foi mudar pra 6 e esqueceu de apagar o 4 (É tipo, nasceu burro, não aprendeu nada e esqueceu a metade hauhauau) Tô zuano!! [^]!

Mas parece que é 6 Ohms mesmo

No cross do Kit o corte é a 2,9K (Num seria o melhor corte do MUNDO pra um morel, mas deve ficar bom sim)

Ja comprando o Tweeter separado, la fala que o corte recomendado é 2K

Tô achando que esse Tweeter é o mesmo que vem no Kit M (Sei lá, so especulações)

Compartilhar este post

Link para o post

QUando vc vai ver o Tweeter Status (separadamente) o cara escreveu lá 46 Ohms

Ele deve ter colocado 4, viu que errou, foi mudar pra 6 e esqueceu de apagar o 4 (É tipo, nasceu burro, não aprendeu nada e esqueceu a metade hauhauau) Tô zuano!! [^]!

Mas parece que é 6 Ohms mesmo

No cross do Kit o corte é a 2,9K (Num seria o melhor corte do MUNDO pra um morel, mas deve ficar bom sim)

Ja comprando o Tweeter separado, la fala que o corte recomendado é 2K

Tô achando que esse Tweeter é o mesmo que vem no Kit M (Sei lá, so especulações)

Não acho 2,9khz um corte ruim.

Sobre a impedância, olha ai para tirar a dúvida:

gt5n.jpg

"M" e Status.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta antiga sobre o mesmo problema:

Lá vamos nós novamente: esse cross Diamond usa corte LP 12db oitava no mid bass e HP18 db oitava no Tweeter, e ao meu ver foi desenvolvido para tweeters 4 ohms, apesar de se comportar melhor em 8 ohms... E contrariando o Cristiano, o ponto de corte do tweeter se mantém inalterado em filtros de 2a e 4a ordem... no de 3a ordem muda o padrão do corte e o ponto de corte, mas não saberia precisar o novo ponto de corte exato. tendo em vista que o LP usa 2 capacitores totalizando 6,6uf em bypass, e não sabendo a medida exata do indutor, podemos supor que: se usar indutor de 0,33mh, o corte será em 3400hz, se usar indutor de 0,39mh o corte será em 3100hz e se usar indutor de 0,47mh o corte será em 2800hz. Esses são os cortes considerando valores de indutores disponiveis no mercado. Na minha visão o indutor deve ser o de 0,39mh, mas posso estar enganado. No HP ele usa 1 capacitor MKP de 8,2uf e um capacitor de poliester de 22uf, considerando essas capacitancias, sem saber a medida do indutor, vemos que deve utilizar um indutor de 0,15mh e fazer um corte butterworth 18db a aproximadamente 3200hz atenuando 3db sobre o ponto de corte. Tendo em vista esses calculos, e sabendo-se que é comum se utilizar cortes descasados devido ao ganho que cortes exatos na mesma frequência pode causar problemas de pico e fase no ponto de corte, e sabendo q com um corte mais baixo q 2800hz no midbass tb pode gerar problemas de vales e fase, vamos chutar q o ponto de corte final seja 3khz se o indutor do midbass for de 0,47mh e 3150hz se o indutor do midbass for de 0,39mh. Aí fica dependendo da sinergia do cross com o midbass e com o tweeter...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho 2,9khz um corte ruim.

Sobre a impedância, olha ai para tirar a dúvida:

gt5n.jpg

"M" e Status.

São inguarzinhos??

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mesmo

Só os fios que saem do branquinho são BEM mais grossos

Mas obrigado por tirar minha duvida Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O "M" tem revestimento nano-cerâmico.

Compartilhar este post

Link para o post

O "M" tem revestimento nano-cerâmico.

Racismo, o branco é melhor que o preto! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Racismo, o branco é melhor que o preto! [^]

Não! "M" de mulher, que pinta as unhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!!!

O M tem umas frescurites a mais, mas a base é a mesma

Não devem tocar muito diferente!!!

Creio eu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!!!

O M tem umas frescurites a mais, mas a base é a mesma

Não devem tocar muito diferente!!!

Creio eu!!!

Bom saber... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizou de novo, encaminhado pra ribeirão preto hauhauhauha

[¨]

Até eu to ansioso para ver essa dock no seu set! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui buscar.

Taxou em R$110,56.

Mais ou menos 50%.

Uma bosta mas depois de tanto tempo nem liguei.

O lado ruim é que ao ligar num transformadorzinho que liga no acendedor do carro e sai 110v na tomada tá dando ruído pra ca****, mas ao ligar na tomada residencial tá 100%.

Agora vou comprar um cabo ótico, e tentar uma tomada pra ligar no carro de 12v pra 7v (alimentação da dock). E uma bateriazinha pro controle remoto.

Tá tudo funcionando, veio com todos os manuais, cabos e caixa, nem parece ser usada, ta impecavel mesmo.

As primeiras impressões foram: demorou demais pra chegar hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui buscar.

Taxou em R$110,56.

Mais ou menos 50%.

Uma bosta mas depois de tanto tempo nem liguei.

O lado ruim é que ao ligar num transformadorzinho que liga no acendedor do carro e sai 110v na tomada tá dando ruído pra ca****, mas ao ligar na tomada residencial tá 100%.

Agora vou comprar um cabo ótico, e tentar uma tomada pra ligar no carro de 12v pra 7v (alimentação da dock). E uma bateriazinha pro controle remoto.

Tá tudo funcionando, veio com todos os manuais, cabos e caixa, nem parece ser usada, ta impecavel mesmo.

As primeiras impressões foram: demorou demais pra chegar hauhauha

O evertonca teve o mesmo problema... e conseguiu uma solução alternativa... troca uma idéia com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

O evertonca teve o mesmo problema... e conseguiu uma solução alternativa... troca uma idéia com ele...

Sim, ele encomendou uma fontezinha.

Se eu não achar eu vou fazer isso também.

Mas te garanto que eu vou escutar essa benga hoje nem que seja com uma extensão ligada na tomada hauhuahauh

Compartilhar este post

Link para o post

CARAEO.... pq riberão não fica auns 20 min daki... PQP!

até eu to ansioso Po!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do dock?

FOTOS DA DOCK LIGADA A UMA EXTENSÃO!! :vts

Quando voltar pra casa eu tiro hauahuahuah

De tudo isso ahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...